Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

COMPREI MINHA PRIMEIRA 7GALO - UMA BLACK 86

Causos, contos, relatos de viagens e até histórias verídicas de donos e ex-donos de CBXs.
Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: COMPREI MINHA PRIMEIRA 7GALO - UMA BLACK 86

Mensagempor FCarneiro » 07 Mar 2010 20:37

Caio escreveu:Parabéns, Fernando!!!

Lindas motos, principalmente a Black, que linda!

Abraço.


Caio,

Obrigado. A Black é o meu mais novo xodó. Pretendo deixá-la cada vez mais original.

Um abraço.


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: COMPREI MINHA PRIMEIRA 7GALO - UMA BLACK 86

Mensagempor FCarneiro » 15 Mar 2010 23:05

Alci Costa escreveu:Muito legal sua história Carneiro. Pode juntar aqui sua odisseia em relação aos escapamentos dela.
Abraços.


Amigos Galeiros,

Iniciei este assunto em outro tópico, mas estarei dando continuidade ao mesmo aqui no tópico dedicado à história de minha Black. Atualmente ela está com curvas e ponteiras cromadas, embora eu tenha as curvas na cor original. Minha intenção é conseguir um processo de revestimento, que a princípio não seja pintura eletrostática, e que se aproxime ao máximo da cor e qualidade dos escapes pretos originais.

Num primeiro momento pensei num processo de zincagem eletrolítica seguida de cromatização preta. Entrei em contato com uma empresa do ramo e perguntei se tal processo poderia conferir aos escapes alta resistência à corrosão, à descoloração e ao surgimento de manchas. Me responderam que a zincagem eletrolítica não é recomendada para esse tipo de trabalho. Os principais obstáculos são:
* quando utilizada em grandes áreas, aparecem pontos com tonalidade "iridescente";
* a temperatura de trabalho da zincagem eletrolítica é de 90 a 120 ºC;
* a zincagem eletrolítica não é eficiente para peças que ficam sujeitas a intempéries (sol, água, óleo, detergentes, etc).

Parti então para outra possibilidade: revestimento com Teflon. A primeira resposta que recebi de uma empresa do ramo foi que temperatura do escape é muito elevada, que o revestimento teria uma vída útil reduzida e que não aconselhavam usar Teflon para revestir esse tipo de peça. Num segundo momento, após discutirmos um pouco mais a questão, me responderam que dispõem de um produto especial para escapamentos com capacidade térmica de até 1000°F. Me propuseram revestir um tubo como amostra, me enviá-lo, ficando por minha conta as despesas com correio. Aceitei, eles tiveram alguns problemas devido às férias de funcionários e hoje recebi a notícia que eles pretendem iniciar os testes amanhã, para me enviar a amostra ainda esta semana. A amostra será um tubo de aço carbono com medidas aproximadas de 2,5" de diâmetro por 250 mm de comprimento. Já transferi o dinheiro e estou aguardando o envio por Sedex. Quando a amostra chegar, posto algumas fotos e meus comentários.

Um abraço,


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: COMPREI MINHA PRIMEIRA 7GALO - UMA BLACK 86

Mensagempor FCarneiro » 25 Mar 2010 00:26

Amigos,

A curiosidade aumenta a cada dia, pois ainda não recebi a amostra de tubo revestida com Teflon. Acho que é o problema dos Correios que está gerando este atraso todo, principalmente aqui na região Norte.

Como estou decidido a colocar um par de ponteiras pretas na minha Black, já estou pesquisando outra possibilidade: importá-las da Europa. Em breve novidades.


Um abraço.


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Avatar do usuário
Alan 750f
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 361
Registrado em: 27 Jan 2008 20:05
Localização: Birigui-SP
Contato:

Re: COMPREI MINHA PRIMEIRA 7GALO - UMA BLACK 86

Mensagempor Alan 750f » 26 Mar 2010 12:53

grande fcarneiro!

mto legal sua preocupação com sua black, acho mto legal quem fica correndo atras de coisas perfeitas pra sua rainha, tbm ja fiz mto isso, mas hj faltam apenas poucas coisas pra minha galo fica perfeita ( pra mim né), mas um dia a gte chega la, qdo chegarem as peças posta as fotos ai pra gente podem compartilhar de seu feito! a black vai fica bem charmosa!
abraço!



Gaste o pneu, mas não gaste sua alma!

Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: COMPREI MINHA PRIMEIRA 7GALO - UMA BLACK 86

Mensagempor FCarneiro » 26 Mar 2010 22:16

Alan 750f escreveu:grande fcarneiro!

mto legal sua preocupação com sua black, acho mto legal quem fica correndo atras de coisas perfeitas pra sua rainha, tbm ja fiz mto isso, mas hj faltam apenas poucas coisas pra minha galo fica perfeita ( pra mim né), mas um dia a gte chega la, qdo chegarem as peças posta as fotos ai pra gente podem compartilhar de seu feito! a black vai fica bem charmosa!
abraço!


Alan,

É isso aí! Nas horas vagas um dos meus passatempos é aperfeiçoar a minha Black. Com certas coisas sou bem detalhista.

Por sinal o tubo revestido com Teflon chegou hoje aqui em casa. Seguem as fotos em tamanho grande, para que todos possam ver os detalhes.

Imagem
Foto 01 - tubo revestido com Teflon, com as características naturais: preto fosco, áspero, mas dá a nítida impressão de ser muito mais bem acabado que um tubo pintado na mesma cor. Parece ser bem mais resistente que pintura.

Imagem
Foto 02 - tubo revestido com Teflon, lavado e polido com Bom Bril: preto semi-fosco, mais liso. Fiz o teste numa parte do tubo. Não chega ao brilho dos Sankey em cromo preto, mas é um pouco melhor que o preto fosco.

Próximos passos:
* tentar um brilho mais intenso;
* expôr o tubo a intempéries (chuva, sol, calor, umidade, etc),
* simular o impacto de pequenas pedras e outros materiais.

Um abraço.
Editado pela última vez por FCarneiro em 13 Mar 2011 20:21, em um total de 3 vezes.


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

lucasmiz
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 38
Registrado em: 25 Nov 2006 20:49
Localização: Juiz de Fora-MG
Contato:

Re: COMPREI MINHA PRIMEIRA 7GALO - UMA BLACK 86

Mensagempor lucasmiz » 26 Mar 2010 23:21

Olá Fernando, tudo em ordem?, espero que sim!, muito legal sua pesquisa, peça para lixar o cano com lixa dágua 1200 e depois polir com máquina, acho que vai chegar bem próximo do resultado esperado, abs, Oswaldo.



Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: COMPREI MINHA PRIMEIRA 7GALO - UMA BLACK 86

Mensagempor FCarneiro » 26 Mar 2010 23:28

lucasmiz escreveu:Olá Fernando, tudo em ordem?, espero que sim!, muito legal sua pesquisa, peça para lixar o cano com lixa dágua 1200 e depois polir com máquina, acho que vai chegar bem próximo do resultado esperado, abs, Oswaldo.


Grande Oswaldo! Como vão as coisas aí por JF? Chovendo muito ainda? Por aqui o mundo está desabando.

Boa dica esta sua. Vou a Parauapebas amanhã, e nesta compro a lixa e uma massa polidora. Quanto à máquina tenho uma furadeira aqui em casa com os acessórios para polimento.

Um abraço.


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Avatar do usuário
Alci Costa
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Mensagens: 2175
Registrado em: 18 Jul 2007 09:34
Moto Atual: CBX 750F Indy 93
Localização: Londrina - PR
Contato:

Re: COMPREI MINHA PRIMEIRA 7GALO - UMA BLACK 86

Mensagempor Alci Costa » 27 Mar 2010 18:01

Carneiro vá devagar com esse lixamento e polimento haja vista que a camada de tflon, nada mais é que um tipo especial de plástico antiaderente. Ou seja, é uma camada muito fina do mesmo. Cuidado para nao expor o tubo metálico ao fundo.
Abraços,


"Sozinho você pode ir mais rápido; mas juntos, podemos ir mais longe!!!!"

Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: COMPREI MINHA PRIMEIRA 7GALO - UMA BLACK 86

Mensagempor FCarneiro » 28 Mar 2010 14:30

Alci Costa escreveu:Carneiro vá devagar com esse lixamento e polimento haja vista que a camada de tflon, nada mais é que um tipo especial de plástico antiaderente. Ou seja, é uma camada muito fina do mesmo. Cuidado para nao expor o tubo metálico ao fundo.
Abraços,


Alci e demais Galeiros,

Acho que tive este cuidado. Vejam abaixo as fotos do resultado do lixamento com lixa d'água 1200 e polimento somente com cera comum.

Imagem
Foto 01 - resultado comparado às características naturais do Teflon: preto fosco e áspero.

Imagem
Foto 02 - resultado comparado ao Teflon trabalhado com Bom Bril: semi fosco e mais liso.

Acho que na ausência de um cromo preto, fica bem melhor que pintura fosca. O quê acharam? Que tal isso comparado a uma pintura eletrostática? Não conheço o resultado deste tipo de pintura.

Um abraço.
Editado pela última vez por FCarneiro em 19 Mai 2010 22:57, em um total de 1 vez.


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Avatar do usuário
Alci Costa
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Mensagens: 2175
Registrado em: 18 Jul 2007 09:34
Moto Atual: CBX 750F Indy 93
Localização: Londrina - PR
Contato:

Re: COMPREI MINHA PRIMEIRA 7GALO - UMA BLACK 86

Mensagempor Alci Costa » 28 Mar 2010 14:53

realmente ficou um efeito bonito, mas mesmo que fique uma aparencia de aspereza que nao vai sumir por completo, eu diria que está aprovado.
Vai ficar bonito sim.
Abraços.


"Sozinho você pode ir mais rápido; mas juntos, podemos ir mais longe!!!!"

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Re: COMPREI MINHA PRIMEIRA 7GALO - UMA BLACK 86

Mensagempor Caio » 28 Mar 2010 16:14

Fernando, também aprovei o resultado! Ficou muito bonito, beeem melhor que o preto fosco, só perde para o cromo preto, mas ficou bem próximo. Se eu tivesse uma Black optaria pelo teflon também.

Abraço e parabéns!

P.S.: Poste lá no tópico da pintura também!



Avatar do usuário
Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2913
Registrado em: 05 Mai 2009 11:14
Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
Localização: Maringá - PR
Contato:

Re: COMPREI MINHA PRIMEIRA 7GALO - UMA BLACK 86

Mensagempor Marsal » 28 Mar 2010 18:39

Grande Fernando.

Ficou muito bom o trabalho que vc fez, e realmente fica mais bonito que o preto fosco, falo isso pq a minha está com o 4x1 pintado de preto fosco.


Abraços


Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: COMPREI MINHA PRIMEIRA 7GALO - UMA BLACK 86

Mensagempor FCarneiro » 28 Mar 2010 22:05

Marsal escreveu:Grande Fernando.

Ficou muito bom o trabalho que vc fez, e realmente fica mais bonito que o preto fosco, falo isso pq a minha está com o 4x1 pintado de preto fosco.


Abraços


Amigos,

Fico feliz que tenham gostado do resultado, pois eu também gostei. Enfim, valeu a pesquisa, o tempo dispendido e o investimento. Agora é avaliar o quê fazer. Seguem os contatos da empresa que fez o trabalho:

CND Revestimentos Industriais Ltda.
Site: http://www.cndrevestimentos.com.br
Telefone: (54) 3225-2533
Contato: Lucas Merlin
lucas@cndrevestimentos.com.br

Quem tem um 4x1 pintado, precisando de vida nova, talvez seja esta a melhor solução, mas é preciso cuidado ao lixar o Teflon devido à espessura da aplicação.

Um abraço.


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

lucasmiz
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 38
Registrado em: 25 Nov 2006 20:49
Localização: Juiz de Fora-MG
Contato:

Re: COMPREI MINHA PRIMEIRA 7GALO - UMA BLACK 86

Mensagempor lucasmiz » 28 Mar 2010 22:09

Olá Fernando, me lembrei que certa vez entrei no site Motosantigas.com.br e em pesquisas por lá achei quem faz o cromo preto, é em Curitiba, dá uma olhada, abs, Oswaldo.



Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: COMPREI MINHA PRIMEIRA 7GALO - UMA BLACK 86

Mensagempor FCarneiro » 28 Mar 2010 22:25

lucasmiz escreveu:Olá Fernando, me lembrei que certa vez entrei no site Motosantigas.com.br e em pesquisas por lá achei quem faz o cromo preto, é em Curitiba, dá uma olhada, abs, Oswaldo.


Oswaldo,

Já entrei neste site, mas não reparei este detalhe. Vou fazer uma nova pesquisa por lá.

Um abraço.


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".


Voltar para “Histórias e Viagens com a CBX”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 40 visitantes