Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

COMPREI MINHA PRIMEIRA 7GALO - UMA BLACK 86

Causos, contos, relatos de viagens e até histórias verídicas de donos e ex-donos de CBXs.
Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: COMPREI MINHA PRIMEIRA 7GALO - UMA BLACK 86

Mensagempor FCarneiro » 28 Mar 2010 22:25

lucasmiz escreveu:Olá Fernando, me lembrei que certa vez entrei no site Motosantigas.com.br e em pesquisas por lá achei quem faz o cromo preto, é em Curitiba, dá uma olhada, abs, Oswaldo.


Oswaldo,

Já entrei neste site, mas não reparei este detalhe. Vou fazer uma nova pesquisa por lá.

Um abraço.


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Avatar do usuário
Alan 750f
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 361
Registrado em: 27 Jan 2008 20:05
Localização: Birigui-SP
Contato:

Re: COMPREI MINHA PRIMEIRA 7GALO - UMA BLACK 86

Mensagempor Alan 750f » 29 Mar 2010 12:50

gostei mto da cor!
mto legal, vai fica mto legal faz os testes ai e passa ai pra gte!
abraço



Gaste o pneu, mas não gaste sua alma!

Avatar do usuário
DENER
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 389
Registrado em: 08 Jun 2007 09:57
Localização: Caxias do Sul - RS
Contato:

Re: COMPREI MINHA PRIMEIRA 7GALO - UMA BLACK 86

Mensagempor DENER » 29 Mar 2010 14:31

FC,

Sabe onde fica a CND REVESTIMENTOS?

Na rua de tras da minha empresa aqui em Caxias do Sul, eh eh eh

Precisar qualquer coisa da um toque


7 Galo paixão antiga...
CBX 750 F 86 RC179000709 "MIRNA"

Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: COMPREI MINHA PRIMEIRA 7GALO - UMA BLACK 86

Mensagempor FCarneiro » 04 Abr 2010 18:25

DENER escreveu:FC,

Sabe onde fica a CND REVESTIMENTOS?

Na rua de tras da minha empresa aqui em Caxias do Sul, eh eh eh

Precisar qualquer coisa da um toque


Dener,

Muita coincidência. Então agora você já sabe onde revestir seu 4x1. Dá uma sondada aí com o Lucas. Se eu resolver algo entro em contato contigo.

Obrigado e um abraço.


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: COMPREI MINHA PRIMEIRA 7GALO - UMA BLACK 86

Mensagempor FCarneiro » 02 Mai 2010 19:42

FCarneiro escreveu:A moto está muito bonita, mas como todo novo proprietário, estou a procura de alguns itens/alterações, no sentido de deixá-la ainda mais original:
* conforme informei anteriormente ela já está com uma bateria nova original;
* os espelhos que estavam nela eram cromados, coloquei um par de pretos não originais e estou tentando comprar os originais;
* os escapes (curva e ponteiras) são cromados e estou tentando buscar um processo para colocá-los na cor preto brilhante (já tenho as curvas pretas que eram do Alci);
* a embreagem parece que está patinando um pouco e estou avaliando se troco agora ou um pouco mais para frente;
* as luzes indicadoras das setas, no painel, não estão funcionando e já agendei uma checagem com um eletricista;
* a bóia do tanque parece que está solta e o marcador oscilando;
* preciso dar um polimento na bolha (vi uma dica no fórum);
* já comprei filtros de ar e de óleo originais, e vou efetuar a troca completa do óleo.


Galeiros,

Troquei a bateria, mas quando a moto estava quente ela não pegava. Sabia que era o motor de partida, e ele acabou me deixando na mão e levando também o automático. Troquei as escovas e o automático (o mesmo da Shadow 750). Ficou bom por um tempo, mas domingo passado, novamente o motor de partida falhou. Na primeira vez que foi aberto, não vi o estado em que se encontrava, mas desta vez estive na oficina e pude constatar que o revestimento de cobre do coletor está bastante desgastado. Na oficina o Mecânico me informou que tem um cara em Parauapebas que pode tentar consertá-lo, mas seria um "tiro no escuro". Decidi comprar um novo e já o encomendei na Valecross. Infelizmente a falta de recursos em algumas localidades nos remetem a gastos maiores. Numa oportunidade que estiver no Sul vou tentar recuperar o antigo e guardá-lo, ou vendê-lo.

Quanto aos escapes, a Black ainda está com os cromados, a embregagem ainda não troquei, os problemas com as luzes e bóia estão resolvidos, e os espelhos originais já foram comprados, usados, e sendo anciosamente esperados. Em breve postarei novas fotos

Um abraço.


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Avatar do usuário
Alan 750f
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 361
Registrado em: 27 Jan 2008 20:05
Localização: Birigui-SP
Contato:

Re: COMPREI MINHA PRIMEIRA 7GALO - UMA BLACK 86

Mensagempor Alan 750f » 19 Mai 2010 09:58

grande fcarneiro! sempre mto preocupado com sua blacktastica!
parabens cara preso mto quem cuida da motoca assim! tbm tive problemas com automatico e motor de partida com a galopaigrena! mas hj ta tudo certo, mas de vez em qdo ela apaga e tenho que colocar meus dotes de mecanico nela! hehueheuheuehueheu
abraço



Gaste o pneu, mas não gaste sua alma!

Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: COMPREI MINHA PRIMEIRA 7GALO - UMA BLACK 86

Mensagempor FCarneiro » 19 Mai 2010 22:26

Alan 750f escreveu:grande fcarneiro! sempre mto preocupado com sua blacktastica!
parabens cara preso mto quem cuida da motoca assim! tbm tive problemas com automatico e motor de partida com a galopaigrena! mas hj ta tudo certo, mas de vez em qdo ela apaga e tenho que colocar meus dotes de mecanico nela! hehueheuheuehueheu
abraço


Alan,

Minha Black ainda está de molho aguardando o motor de partida. O problema aconteceu no coletor que está muito desgastado. O revestimento de cobre do mesmo, em alguns pontos, chegou ao final de vida. Como por aqui não conheço nenhum profissional capaz de reconstituí-lo, e que possa me dar garantia de que não terei mais dores de cabeça, decidi comprar um motor de partida novo. O motor chegou ontem na Valecross e espero que tenha sido enviado hoje.

Um abraço.


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Avatar do usuário
Alan 750f
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 361
Registrado em: 27 Jan 2008 20:05
Localização: Birigui-SP
Contato:

Re: COMPREI MINHA PRIMEIRA 7GALO - UMA BLACK 86

Mensagempor Alan 750f » 20 Mai 2010 10:23

foi a melhor coisa que vc fez, o gasto deve ter sido grande mas vale a pena, só de poupar nervoso, ja vale mto!
demorei 3 anos pra consegui da uma boa geral na minha neon, e ainda falta mta coisa!
abraço



Gaste o pneu, mas não gaste sua alma!

Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: COMPREI MINHA PRIMEIRA 7GALO - UMA BLACK 86

Mensagempor FCarneiro » 21 Mai 2010 22:24

Alan 750f escreveu:foi a melhor coisa que vc fez, o gasto deve ter sido grande mas vale a pena, só de poupar nervoso, ja vale mto!
demorei 3 anos pra consegui da uma boa geral na minha neon, e ainda falta mta coisa!
abraço


Alan,

Também penso assim. Se eu estivesse próximo a uma grande cidade, com as referências do Fórum acessíveis, eu tentaria recuperar o motor de partida, mas aqui no Norte não dá para pensar nisso. Não é que não tenham profissionais sérios, mas me faltam as referências, e não vou deixar usarem minha Galo de cobaia.

Enfim, melhorar nossas Galos é um belo de um passatempo.

Um abraço.


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Avatar do usuário
Alan 750f
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 361
Registrado em: 27 Jan 2008 20:05
Localização: Birigui-SP
Contato:

Re: COMPREI MINHA PRIMEIRA 7GALO - UMA BLACK 86

Mensagempor Alan 750f » 22 Mai 2010 11:14

ññññ nunca galobaia nunca!!!!

sempre profissionais autorizados e competentes!! mas sei o proprio dono souber fazer alguma coisinha ta de bom tamanho!
mas nunca zé ruelas!!!

abraço



Gaste o pneu, mas não gaste sua alma!

Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: COMPREI MINHA PRIMEIRA 7GALO - UMA BLACK 86

Mensagempor FCarneiro » 13 Jun 2010 20:35

Galeiros,

Após 49 dias de molho (desde 25/04), enfim o motor de partida chegou pelo correio e o mecânico o montou hoje na Black. Nada como um componente novo. Agora está tudo zerado: bateria, automático e motor de partida. A partida ficou muito fácil e espero não ter problemas por um bom tempo.

Comprei na Valecross, com o Juliano Kreutz: (51) 3710-3622. A demora foi porque a peça saiu da fábrica, em Manaus, para a Valecroos, no Sul, e só depois é que ele a colocou nos Correios para Carajás. Além da entrega da fábrica ter demorado um bocado, ainda tive que esperar mais 21 dias dos Correios do Sul até o Norte. É mole?

Um abraço.


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Avatar do usuário
Alan 750f
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 361
Registrado em: 27 Jan 2008 20:05
Localização: Birigui-SP
Contato:

Re: COMPREI MINHA PRIMEIRA 7GALO - UMA BLACK 86

Mensagempor Alan 750f » 14 Jun 2010 09:23

grande fcarneiro!!!!
bla que chegaram suas peças, aqui em birigui tbm demora uns 40 dias pra chega alguma peça, minha lanterna traseira demoro 60 dias é mole????
mas chego inteirinha e original!!!
e os escapes???
abraço



Gaste o pneu, mas não gaste sua alma!

Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: COMPREI MINHA PRIMEIRA 7GALO - UMA BLACK 86

Mensagempor FCarneiro » 14 Jun 2010 21:51

Alan 750f escreveu:grande fcarneiro!!!!
bla que chegaram suas peças, aqui em birigui tbm demora uns 40 dias pra chega alguma peça, minha lanterna traseira demoro 60 dias é mole????
mas chego inteirinha e original!!!
e os escapes???
abraço


Alan,

Quanto aos escapes, quando comecei a negociar a segunda Black, constavam no negócio algumas peças, incluindo 02 escapes completos, em cromo preto, usados. Um deles está em pior estado do que o que se encontra na moto. Já o segundo, nem cheguei a vê-lo pois estava embalado e não o desembalei. Ambos ainda estão no Rio, na casa de um amigo que guardou a moto para mim. Por enquanto desisti da importação e até mesmo da aplicação de Teflon. Caso eu decida vender a primeira Black, vou estudar se coloco ou não um deles. Vai depender da valorização que isso render no negócio. Caso contrário, os manterei como reserva.

Um abraço.


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Avatar do usuário
Alan 750f
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 361
Registrado em: 27 Jan 2008 20:05
Localização: Birigui-SP
Contato:

Re: COMPREI MINHA PRIMEIRA 7GALO - UMA BLACK 86

Mensagempor Alan 750f » 15 Jun 2010 08:44

fcarneiro!!! mto legal se vc conseguir ter 2 blacks, mas ñ deixe virar black butterfly igual a do nosso amigo marsal!!!

intaum ta blz guarda os que vc tem de reserva e faz igual a mim, anda sem escape, só com um canin!!!

abraço fcarneiro!!



Gaste o pneu, mas não gaste sua alma!

Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: COMPREI MINHA PRIMEIRA 7GALO - UMA BLACK 86

Mensagempor FCarneiro » 21 Jun 2010 20:03

Alan 750f escreveu:fcarneiro!!! mto legal se vc conseguir ter 2 blacks, mas ñ deixe virar black butterfly igual a do nosso amigo marsal!!!

intaum ta blz guarda os que vc tem de reserva e faz igual a mim, anda sem escape, só com um canin!!!

abraço fcarneiro!!


Alan,

Que história é essa de Black Butterfly do Marsal? Me explica isso melhor. Quanto aos canos ainda estão no Rio e estou tentando transportá-los para Carajás.

Um abraço.


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".


Voltar para “Histórias e Viagens com a CBX”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 43 visitantes