Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

COMPREI MINHA PRIMEIRA 7GALO - UMA BLACK 86

Causos, contos, relatos de viagens e até histórias verídicas de donos e ex-donos de CBXs.
Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: COMPREI MINHA PRIMEIRA 7GALO - UMA BLACK 86

Mensagempor FCarneiro » 22 Fev 2010 20:39

Alex,

Agradeço pelo apoio. Desde o início o negócio com o Oswaldo foi muito transparente, justo e correto, e alguns detalhes que porventura eu queira ajustar na moto, farão parte do meu excesso de detalhes com minhas motos. O amigo Oswaldo sabe disso.

=========================================================================================

Humberto,

Obrigado pelas dicas. Conversei com o mecânico, mas ele ainda não chegou a rodar na moto. Talvez o tal ajuste que ele disse seja este que você mencionou. Se não for eu já terei argumentos para questioná-lo. Vivendo e aprendendo!

A sensação de patinagem ocorre somente da 3ª marcha em diante, principalmente na 4ª e 5ª, nas retomadas. Rodando em baixa nada acontece. Como não fico "esticando" a todo instante, o fato não incomoda muito.

=========================================================================================

No tópico que eu falei da viagem de Juiz de Fora para Itabira eu esqueci de mencionar um fato. Logo que saí de JF, na primeira reta eu olhei o velocímetro e a moto já marcava 140 km/h. Pensei comigo: será que já estou nisso tudo? Ao longo da viagem excedi esta marca algumas poucas vezes, mas quando estava a 140 km/h vários carros passavam muito rápido, inclusive vários 1.0. Nada contra os populares, mas achei que eles estavam "cantando de Galo" muito fácil. Foi aí que desconfiei da marcação do velocímetro. No carnaval fiz um teste numa estrada entre Parauapebas e Canaã dos Carajás, que tem umas boas retas e pouco trânsito. Tenho um amigo por aqui que tem uma Hornet, e aferindo pelo velocímetro digital da mesma, a Vavá está superestimando a velocidade em 40 km/h. Como faço para ajustá-lo? Será que é algum problema com o cabo ou com encaixe do mesmo?

OBS: apesar do meu amigo ter uma Hornet zero bala, com ABS, ele rodou na Vavá e ficou maravilhado.

Um abraço a todos.


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Avatar do usuário
Alan 750f
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 361
Registrado em: 27 Jan 2008 20:05
Localização: Birigui-SP
Contato:

Re: COMPREI MINHA PRIMEIRA 7GALO - UMA BLACK 86

Mensagempor Alan 750f » 23 Fev 2010 09:08

é mais ou menos assim, nos somos privilegiados por ter uma galo, mas é uma moto meio complicada, sabe tem mta tecnologis pra aquela epoca intaum se torna meio complicado, tenho 21 anos e jah faz 4 anos que tenho a minha moto, mas aqui em casa ja existia a galo do meu pai, vc ainda vai passar mto nervoso com mecanicos desonestos que querem tomar se dinheiro falando que sua moto esta batendo a parte de cima, ( aconteceu comigo) sendo que era somente a corrente de comando!ahuahauha
mas vo te fala uma coisa, qqer nervoso que vc passar, qdo vc munta nela e da a 1ª esticada ou ate mesmo os primeiros 2 metros que vc anda, ja vai te esquecido, pq o prazer de ser galeiro ñ tem preço!
essa é minha opinião sobre tudu isso!
abraço a todos e pra vc fcarneiro de novo mta sorte e felicidade pq vc tem uma moto que é pra poucos, uma vez eu escutei assim ó " moto classica nunca é vendida, sempre e passada pra mão de um amigo" intaum vc é um cara mto sortudo pra ter tido a sorte de ter conseguido uma black!
t+ abraço



Gaste o pneu, mas não gaste sua alma!

Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: COMPREI MINHA PRIMEIRA 7GALO - UMA BLACK 86

Mensagempor FCarneiro » 24 Fev 2010 23:18

Alan 750f escreveu:é mais ou menos assim, nos somos privilegiados por ter uma galo, mas é uma moto meio complicada, sabe tem mta tecnologis pra aquela epoca intaum se torna meio complicado, tenho 21 anos e jah faz 4 anos que tenho a minha moto, mas aqui em casa ja existia a galo do meu pai, vc ainda vai passar mto nervoso com mecanicos desonestos que querem tomar se dinheiro falando que sua moto esta batendo a parte de cima, ( aconteceu comigo) sendo que era somente a corrente de comando!ahuahauha
mas vo te fala uma coisa, qqer nervoso que vc passar, qdo vc munta nela e da a 1ª esticada ou ate mesmo os primeiros 2 metros que vc anda, ja vai te esquecido, pq o prazer de ser galeiro ñ tem preço!
essa é minha opinião sobre tudu isso!
abraço a todos e pra vc fcarneiro de novo mta sorte e felicidade pq vc tem uma moto que é pra poucos, uma vez eu escutei assim ó " moto classica nunca é vendida, sempre e passada pra mão de um amigo" intaum vc é um cara mto sortudo pra ter tido a sorte de ter conseguido uma black!
t+ abraço


Alan,

Nunca sabemos o dia de amanhã, mas se eu puder não venderei minha Black. Tenho um filho de 11 anos, que se daqui pra frente mostrar-se responsável, poderá herdá-la um dia. Meu pai nunca teve moto e nunca sequer me daria uma. Quando comprei minha primeira moto, já tinha 37 anos, mulher e 02 filhos, e a comprei pra trilha, ou seja, eu sabia bem o que queria. Se mudei de idéia e comprei também uma urbana, sei dos riscos e espero criar meu filho com esta consciência, mas confesso que tenho o mesmo medo que meu pai tinha. Vamos ver! Talvez um dia ele esteja comigo igual a você com seu pai, em 02 Galos. Já pensou: 01 Black e 01 Silver ou Red. Este sonho seria muito louco!

Um abraço.


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Avatar do usuário
Alan 750f
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 361
Registrado em: 27 Jan 2008 20:05
Localização: Birigui-SP
Contato:

Re: COMPREI MINHA PRIMEIRA 7GALO - UMA BLACK 86

Mensagempor Alan 750f » 25 Fev 2010 14:18

fcarneiro!

pra sonha a gente ñ paga imposto, mas esse sonho ñ esta tão distante, é só vc desde ja começar a mostrar pro seu filho os prazeres de anda de moto e ao mesmo tempo mostra todos os seus perigos e deixar que ele mesmo veja se é isso que ele quer! aqui na nossa familia tem meu tio tbm que é motociclista ele tem uma cbr 450, que ñ me lembro o ano, mas desde que meu primo era pequeno meu tio ja tinha moto e agora que meu primo tiro carta ele quer vender a moto, ñ acho isso certo, ta certo que é perigoso e que se vc nunca caiu um dia vc vai cair! mas mesmo assim, tem que ter confiança e ele tem que saber que quem tem controle sobre a moto é ele e ñ a moto tem controle sobre ele.
piloto moto desde meus 12 anos a primeira moto que andei foi a cb 500 de um investigador colega de meu pai, e sempre que subo em minha moto escuto a mesma coisa " cuidado " mas sei os perigos que ela pode proporcionar, ja cai algumas vezes ja me machuquei, mas as vezes se vc ñ deixar ele andar ele pode andar escondido e pode ser pior, entaum em minha conciencia se desde ja começar a mostrar pra ele como são as coisas tenho certeza que qto estiver pronto pra tirar sua cnh tenho certeza que vai ser um otimo motociclista e uma pessoa totalmente conciente sobre seus atos!
abraço a todos!



Gaste o pneu, mas não gaste sua alma!

Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: COMPREI MINHA PRIMEIRA 7GALO - UMA BLACK 86

Mensagempor FCarneiro » 25 Fev 2010 22:23

José Carlos e Alan,

É isso aí! Não tenho a intenção de reprimir meu filho desta sensação incrível, mas desde já tento mostrar-lhe que o prazer envolve seus riscos, e que a responsabilidade deve ser grande. Não vou dizer que sou santo, mas evito certos riscos desnecessários.

Pretendo iniciá-lo no mundo das trilhas, talvez com uma TTR 125, quando ele alcançar os pés no chão. Isso vai acontecer em breve, e ele sendo meu companheiro neste esporte, poderei ao mesmo tempo monitorá-lo.

Um abraço,


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: COMPREI MINHA PRIMEIRA 7GALO - UMA BLACK 86

Mensagempor Demétrio » 25 Fev 2010 23:15

FCarneiro, bela história, parabéns! É isso aí, sonho é sonho e sempre temos que correr atrás deles, não importa as dificuldades que passemos pra alcançá-los. Ao menos é assim que penso. Hehehehehe... Tu foi perseverante no teu objetivo e isso é um fator determinante para as realizações.
Véio, posta fotos da máquina pra gente ver, a curiosidade tá pegando já! Hehehehehehe...
Abraço e muitos kms com tua Black!


CBX 750 Indy 93

Avatar do usuário
Alan 750f
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 361
Registrado em: 27 Jan 2008 20:05
Localização: Birigui-SP
Contato:

Re: COMPREI MINHA PRIMEIRA 7GALO - UMA BLACK 86

Mensagempor Alan 750f » 26 Fev 2010 10:10

galera determnação é tudu na nossa vida, pra quem ta começando e pra quem ja trabalho e ainda trabalha mto, fcarneiro tenho uma grande certeza que vc e seu filho serão grandes companheiros e que vc vai mostrar todas as belezas das 2 rodas pra ele, cara tbm gosto mto de trilha, mas nunca participei de nenhuma tenho um bros 2009 e tenho medo de coloca ela na terra pra trilha e estraga a motinha!
abraço a todos!



Gaste o pneu, mas não gaste sua alma!

Avatar do usuário
michell
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 290
Registrado em: 11 Jul 2008 23:11
Localização: Rio Verde / GO
Contato:

Re: COMPREI MINHA PRIMEIRA 7GALO - UMA BLACK 86

Mensagempor michell » 26 Fev 2010 18:16

AMIGO AS COISAS SAO MTO LOKAS , VOU TE EXPLICAR , EU TENHO SUPERMERCADO EM RIO VERDE GOIAS , AQ A CONCORRENCIA TA MTO GRANDE ENTAO ME DECIDI VENDER MEU MERCADO E ME MUDAR PRO PARA , ACHEI NEGOCIO NO MERCADO E EM DEZEMBRO FUI ATE PARAUAPEBAS PRA VER SE GOSTAVA DO LUGAR ,POIS JA OUVI FALAR MTO DE LA , GOSTEI MTO APESAR DAS COISAS ESTAREM MTO CARAS AI COMO ALUGUEL TERRENO PRA COMPRAR TIVE COM NEGOCIO QUASE FECHADO COM 1 RAPAZ DO COMODO NO BAIRRO DA PAZ , FUI AI EM CARAJAS POCHA VIDA E MTO BONITO PARECE Q ESTA NO ESTADOS UNIDOS ..... KKKKKKKKKKKKKKKK ........ NADA A VER COM PARAUAPEBAS , AQUELE ESGOTO A CEU ABERTO E FODA , POIS E QDO ESTAVA AI AINDA PENSEI " NOSSA MORAR AQ VAI SER FODA , SEREI 1 GALEIRO SOLITARIO " + OS GALEIROS NUNCA ESTAO SOZINHOS VIU SE TIVESSE DADO CERTO JA TERIA 1 PARCEIRO ...... + MONTEI 1 OUTRO MERCADO AQ MENOR DO Q EU TINHA + AINDA NAO DESENVOQUEI DE 1 DIA IR PRA I NAO . AI PERTO DE VC TEM 1 GALEIRO MTO JENTE BOA E O JOAO EDNARDO PENSA NUM CARA NOTA 1000 ELE E DE IMPERATRIZ VOU TE PASSAR O ORKUT DELE http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 5082108439 ADD ELE FALA Q VC E GALEIRO E PRONTO VAI ARRUMAR 1 PARCERAO AINDA + SE VC FALAR Q COMPROU 1 BLACK ELE Q ERA O ANTIGO DONO DA BLACK Q SE ESTRAGOU TODA INDO PRO RIO , E SE PRECISAR DE AJUDA ELE MANJA MTO DE GALO E IRA TE AJUDAR , E A RESPEITO DE MECANICO TROCA 1 IDEIA COM O EDNARDO POIS MECANICO DE GALO E MTO DIFICIL DE ARRUMAR SO PRA VC TER 1 IDEIA ARRUMEI 1 AQ ERA ACOSTUMADO A MEXER NAS MAIORES MOTOS AQ DA CIDADE + SAO TODAS INJETADAS ELETRONICO E COISA E TAL E NOSSAS QUERIDAS GALOS NAO E QQUER 1 Q SAB MEXER NAO , RESUMINDO COMPREI MINHA HOLLY POR 12 MIL GASTEI + 13 MIL , NAO AGUENTAVA NEM OLHAR NELA E VENDI POR 15 MIL ....... KKKKKKKKKKKK ........ TOME MTO CUIDADO COM MECANICOS Q ACHAM Q SABEM MEXER COM GALOS .AH E PARABENS PELA BLACK ..... MEU ORKUT http://www.orkut.com.br/Main#Home MSN graciele_michell@hotmail.com . ABRAÇAO E VAMOS MANTER CONTATO



Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: COMPREI MINHA PRIMEIRA 7GALO - UMA BLACK 86

Mensagempor FCarneiro » 01 Mar 2010 00:08

Demétrio,

Valeu pelo apoio. Como ainda não deu tempo de tirar boas fotos da Black, vou postar as que estavam no tópico de venda dela. São de 01 ano atrás mas estão bem atuais. Assim que tiver novas fotos, postarei.

===========================================================

Alan,

Se você decidir fazer algum passeio por estradas de terra com sua Bros ela não sofrerá tanto, pois é uma ON-OFF, mas para colocá-la nas trilhas é preciso algumas modificações. O masi importante é estar equipado.

===========================================================

Michel,

Esta vida é cheia de coincidências. Realmente Carajás é um lugar bem agradável para se viver, e Parauapebas tem melhorado muito desde a primeira vez que pisei por aqui (2002). Somos da mesma região. Eu nasci em Uberlândia (MG) e fui criado em Catalão (GO).

Um abraço.


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Avatar do usuário
Alan 750f
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 361
Registrado em: 27 Jan 2008 20:05
Localização: Birigui-SP
Contato:

Re: COMPREI MINHA PRIMEIRA 7GALO - UMA BLACK 86

Mensagempor Alan 750f » 03 Mar 2010 08:50

Fcarneiro,

cara sô mto pesado pra faze trilha de bros tinha que se no minimo uma xt 600, bem reforçada. Mas de vez em quando eu do uma rodada com ela na terra é uma emoção totalmente diferente!
qual é a sua moto de trilha?



Gaste o pneu, mas não gaste sua alma!

Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: COMPREI MINHA PRIMEIRA 7GALO - UMA BLACK 86

Mensagempor FCarneiro » 07 Mar 2010 00:34

Galeiros,

Segue a tentativa de colocar as primeiras fotos de minha Black no Fórum, a Vavá.

Imagem

Imagem

Acho que deu certo! Elas foram tiradas hoje antes de um passeio que fizemos aqui na região. Pena que ela voltou um pouco suja, pois pegamos chuva e as estradas por aqui não colaboram. Segue abaixo uma foto das motos que estavam no grupo: CBR 600 2007, Hornet 2009, minha Black 1986, Hayabusa 2001 e uma HD Fat Boy 2009.

Imagem

Um abraço.
Editado pela última vez por FCarneiro em 19 Mai 2010 22:47, em um total de 4 vezes.


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: COMPREI MINHA PRIMEIRA 7GALO - UMA BLACK 86

Mensagempor FCarneiro » 07 Mar 2010 01:09

Galeiros,

Como o tópico foi aberto por mim mesmo, acho que os Administradores e Moderadores não vão se incomodar por eu postar 02 fotos da minha outra motoca de trilha. Elas foram tiradas em 2008, mas ela continua tão bem conservada quanto.

Imagem

Imagem

Um abraço,
Editado pela última vez por FCarneiro em 19 Mai 2010 22:50, em um total de 2 vezes.


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: COMPREI MINHA PRIMEIRA 7GALO - UMA BLACK 86

Mensagempor Alex Red » 07 Mar 2010 02:38

De forma alguma ficaremos incomodados :wink:

Mas caso queira colocar fotos e registrar seu passeios com a galera,fique a vontade também
para abrir um tópico lá em ''fotos e videos''

abraços


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: COMPREI MINHA PRIMEIRA 7GALO - UMA BLACK 86

Mensagempor FCarneiro » 07 Mar 2010 03:31

Alex Red escreveu:De forma alguma ficaremos incomodados :wink:

Mas caso queira colocar fotos e registrar seu passeios com a galera,fique a vontade também
para abrir um tópico lá em ''fotos e videos''

abraços


Alex,

Valeu pela dica! Vou abrir um tópico para postar as fotos dos passeios de Galo, e das trilhas, aqui na região de Carajás.

Um abraço.


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Re: COMPREI MINHA PRIMEIRA 7GALO - UMA BLACK 86

Mensagempor Caio » 07 Mar 2010 14:57

Parabéns, Fernando!!!

Lindas motos, principalmente a Black, que linda!

Abraço.




Voltar para “Histórias e Viagens com a CBX”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 35 visitantes