Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Planejamento detalhado da VIAGEM PARA O CHILE - Jan 2010

Causos, contos, relatos de viagens e até histórias verídicas de donos e ex-donos de CBXs.
Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Planejamento detalhado da VIAGEM PARA O CHILE - Jan 2010

Mensagempor Véio Mussa » 27 Jul 2009 11:03

Revisão da ZX................................R$ 2.500,00
Mais 23 dias de viagem X R$ 200,00......R$ 4.600,00

Total..........................................R$ 7.100,00

Para o Chimba ficou o equivalente a 2 dias de trabalho....se fosse pra mim dava o salário de aposentado de 4 meses .....

PS: Chimba......tu esqueçeu a pomada anestésica pra passar na bunda....R$ 30,00.....hehehehehe



Avatar do usuário
Chimbinha
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1866
Registrado em: 31 Mai 2006 19:57
Localização: São José dos Campos - SP
Contato:

Re: Planejamento detalhado da VIAGEM PARA O CHILE - Jan 2010

Mensagempor Chimbinha » 27 Jul 2009 21:22

Vou colocar 500ml de silicone nas nadegas;


Roberto Costa ( Chimbinha Sabesp )
CBX 750 - Hollywood - 87 kawasaki -zx11-93

" Galo só Prazer "

Avatar do usuário
waldir moreira ramos
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 614
Registrado em: 16 Ago 2006 21:14
Localização: São Paulo - SP

Re: Planejamento detalhado da VIAGEM PARA O CHILE - Jan 2010

Mensagempor waldir moreira ramos » 27 Jul 2009 21:41

Boa Mussa,vai ser interessante ter mais umas dicas deste teu amigo.Vamos aguardar....


waldir_ex Indy 94
CBR 1000F_ 95-sempre com espírito galeiro
CBR 1100 XX_99 super black bird_sempre com espírito galeiro
Susuki V STROM 650_sempre com espírito galeiro
Hayabusa 1300-sempre com espirito galeiro

Avatar do usuário
luizrocca
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 381
Registrado em: 01 Jun 2006 08:37
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Planejamento detalhado da VIAGEM PARA O CHILE - Jan 2010

Mensagempor luizrocca » 04 Ago 2009 14:24

Já estou providenciando a minha...

PID
A Permissão Internacional para Dirigir (PID), implementada pelo Detran/RS em 14 de julho, é uma facilidade aos condutores que precisam dirigir em outros países. O documento é impresso em sete idiomas e pode ser utilizado em quase 100 países, incluindo os vizinhos Argentina, Paraguai e Uruguai. Desde que a autarquia assumiu a realização deste serviço, já foram expedidas, aproximadamente, mil PIDs.

No Rio Grande do Sul, o processo era realizado exclusivamente pelo Touring Club Brasil a um custo de de R$140,00. Entre os procedimentos determinados pela Resolução 168/2004 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e pela Portaria 25/2006 do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), estabeleceu-se que apenas os órgãos executivos de trânsito dos Estados são responsáveis pela expedição da PID.

Dessa forma, os condutores gaúchos interessados em obter sua PID devem apresentar documento de identidade e comprovante de residência em qualquer Centro de Formação de Condutores (CFC). O CFC irá emitir a guia para pagamento no Banrisul.

O valor é de R$30,58, o que representa uma redução de 78%. A expedição é realizada pelo Detran/RS através da gráfica American Bank Note. A PID possui os mesmos dados e validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nos seguintes idiomas: Português, Espanhol, Árabe, Russo, Inglês, Alemão e Francês.

Países em que a Permissão Internacional para Dirigir é válida (relação fornecida pelo Denatran):

África do Sul, Albânia, Alemanha, Angola, Argélia, Argentina, Austrália, Áustria, Azerbaidjão, Bahamas, Barein, Belarus (Bielo-Rússia), Bélgica, Bolívia, Bósnia-Herzegóvina, Bulgária, Cabo Verde, Cazaquistão, Chile, Cingapura, Colômbia, Coréia do Sul, Costa do Marfim, Costa Rica, Croácia, Cuba, Dinamarca, El Salvador, Equador, Eslováquia, Eslovênia, Estados Unidos, Estônia, Federação Russa, Filipinas, Finlândia, França, Gabão, Gana, Geórgia, Grécia, Guatemala, Guiana, Guiné-Bissau, Haiti, Holanda, Honduras, Hungria, Indonésia, Irã, Israel, Itália, Kuweit, Letônia, Líbia, Lituânia, Luxemburgo, Macedônia, Marrocos, México, Moldávia, Mônaco, Mongólia, Namíbia, Nicarágua, Níger, Noruega, Nova Zelândia, Panamá, Paquistão, Paraguai, Peru, Polônia, Portugal, Reino Unido (Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales), República Centro - Africana, República Democrática do Congo, República Checa, República Dominicana, Romênia, San Marino, São Tomé e Príncipe, Seichelles, Senegal, Sérvia e Montenegro, Suécia, Suíça, Tadjiquistão, Tunísia, Turcomenistão, Ucrânia, Uruguai, Uzbequistão, Venezuela e Zimbábue.

Abração



Avatar do usuário
waldir moreira ramos
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 614
Registrado em: 16 Ago 2006 21:14
Localização: São Paulo - SP

Re: Planejamento detalhado da VIAGEM PARA O CHILE - Jan 2010

Mensagempor waldir moreira ramos » 04 Ago 2009 20:03

Desculpem minmha ignorância,mas este PIB (permissão para dirigir) é o mesmo que a carteira internacional de habilitação?Qual devemos providenciar?


waldir_ex Indy 94
CBR 1000F_ 95-sempre com espírito galeiro
CBR 1100 XX_99 super black bird_sempre com espírito galeiro
Susuki V STROM 650_sempre com espírito galeiro
Hayabusa 1300-sempre com espirito galeiro


Avatar do usuário
Chimbinha
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1866
Registrado em: 31 Mai 2006 19:57
Localização: São José dos Campos - SP
Contato:

Re: Planejamento detalhado da VIAGEM PARA O CHILE - Jan 2010

Mensagempor Chimbinha » 04 Ago 2009 21:21

Vou correr atras da minha, num serve carteira de pilotar carreta categoria F que o meu caso;


Roberto Costa ( Chimbinha Sabesp )
CBX 750 - Hollywood - 87 kawasaki -zx11-93

" Galo só Prazer "

Avatar do usuário
rjunior
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 592
Registrado em: 07 Out 2006 18:02
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Planejamento detalhado da VIAGEM PARA O CHILE - Jan 2010

Mensagempor rjunior » 05 Ago 2009 10:09

waldir moreira ramos escreveu:Desculpem minmha ignorância,mas este PIB (permissão para dirigir) é o mesmo que a carteira internacional de habilitação?Qual devemos providenciar?


PIB ou PID? hehe...


Junior, Motociclista Internacional
Ex: CBR XX 1100 SuperRedBird 99/99
Ex: CBX 750 Hollywood 87/87
Ex: Shadow 600cc 99/99

Avatar do usuário
luizrocca
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 381
Registrado em: 01 Jun 2006 08:37
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Planejamento detalhado da VIAGEM PARA O CHILE - Jan 2010

Mensagempor luizrocca » 05 Ago 2009 15:12

waldir moreira ramos escreveu:Desculpem minmha ignorância,mas este PIB (permissão para dirigir) é o mesmo que a carteira internacional de habilitação?Qual devemos providenciar?

Waldir, o PID funciona mais ou menos como um passaporte que você tem que ter para sair do Brasil. Se você tem a intensão de transitar fora do nosso país de carro ou de moto terá necessariamente providenciar o PID, mas não substitu a CNH.
Abração



Avatar do usuário
luizrocca
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 381
Registrado em: 01 Jun 2006 08:37
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Planejamento detalhado da VIAGEM PARA O CHILE - Jan 2010

Mensagempor luizrocca » 06 Ago 2009 17:39

Pessoal um assunto interessante com referência a parte financeira. compra de dólares....
Meu filho tem um amigo que foi ao Chile de bicicleta, eu disse bicicleta. Botou o pé no oceano atlântico (em balneário Pinhal/RS) e foi colocar o pé dentro do oceano pacífico, no Chile. Sim, eu sei, o cara é louco, mas foi...
Meu filho fez a seguinte pergunta pra ele:
Whiskas, seguinte,
Meu pai tá pensando em ir ao Chile no início do ano que vem, e a galera que vai junto recomendou que ele comprasse dólar. Como funciona o esquema de moedas por lá? Dólar é aceito em hotéis e etc.? Se comprar dólar realmente for a melhor opção, tem indicação de uma casa de moedas?
Abraço!
a resposta foi a seguinte:
Opa!
A gente trocou por pesos chilenos. Alguma coisa eu já levei do Brasil (casa de câmbio do Bourbon, perto dos cinemas). Outra parte troquei em Mendoza, antes de cruzar a fronteira. O câmbio era mais ou menos constante nas lojas por lá (espalhadas por todo o centro), mas real->peso chileno na Argentina não tinha uma taxa tão favorável quanto no Brasil. Ainda assim, diferença de 5%, talvez.
Hotéis, restaurantes maiores, freeshops, lojas 'turísticas' aceitam dólar de forma bem cotidiana, mas se tu queres comprar algo num buteco, dar gorgetas, etc, tinha de ser na moeda local, ou eles aceitavam, mas com uma conversão um tanto desfavorável - daí tu basicamente pendurastes uma placa dizendo 'turista gringo' no pescoço..
Abraço e boa viagem pro Roccão!
Acho que é mais ou menos por ai, levar uma parte em dolar e outra parte em real.
Abração :lol: :lol: :lol:



Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Planejamento detalhado da VIAGEM PARA O CHILE - Jan 2010

Mensagempor Véio Mussa » 06 Ago 2009 19:05

Pois é......é nos aqui preocupados em ir de moto.....heheheheh

Abraço Rocca



Avatar do usuário
luizrocca
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 381
Registrado em: 01 Jun 2006 08:37
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Planejamento detalhado da VIAGEM PARA O CHILE - Jan 2010

Mensagempor luizrocca » 07 Ago 2009 10:16

Dêem uma olhada http://desafiotranscontinental.blogspot.com/
Apenas uma correção na resposta anterior, quando eu citei que esse amigo teria molhado os pés no atlântico. ele molhou as rodas da bicicleta.... Leiam que vale a pena...
Como disse o Mussoi, e nós preocupados em ir de moto....
É mole ou querem mais???? :D :D
Abração



Avatar do usuário
Alci Costa
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Mensagens: 2175
Registrado em: 18 Jul 2007 09:34
Moto Atual: CBX 750F Indy 93
Localização: Londrina - PR
Contato:

Re: Planejamento detalhado da VIAGEM PARA O CHILE - Jan 2010

Mensagempor Alci Costa » 07 Ago 2009 12:18

Mussa, Rocca e demais amigos ... ( ai que vontade de ir junto.....), eu nao recomendo levar real não.
Em cidades turísticas como Bariloche, Buenos Aires, Mendoza, o real é bem aceito sim ( estive na Argentina em Junho do ano passado), mas nas demais cidades interioranas, como é o caso de vocês que vão passar, não vale a pena. o melhor é levar dólares mesmo. Aproveitem essa baixa do dólar e vão fazendo o caixinha.
Uma Dica:
O chile é um País muito mais voltado à cultura Européia e até asiática que à nossa sul-americana.
Por estar separado praticamente todo ele do resto da america do sul pela cordilheira dos Andes, eles, de um modo bem grosseiro dizendo, nem se consideram sul americanos........ odeiam Argentinos ( ufa, aí se parecem conosco...hehehe), e o dólar não é tão bem aceito como na Argentina, onde esta sim , pode-se usar o dolar como moeda corrente.
Embora na capital chilena Santiago existam várias casas de câmbio ou mesmo os bancos oficiais que fazem a conversão em pesos chilenos... fiquem atentos aos horários de funcionamento. Mas pelo que vi vcs vão direto a Valparaiso e Viña Del Mar... então amelhor opção é levar os dolares mesmo. A hospedagem em Mendoza ( Argentina de modo geral) é bem mais barata que Chile, se preparem para pagar mais caro no Chile. O custo de vida lá é mais alto que o nosso e que o Argentino.
Como disse ao Mussa por MP, estarei indo para lá esse mês, tentarei trazer atualizações da região para vocês.
Abraços.


"Sozinho você pode ir mais rápido; mas juntos, podemos ir mais longe!!!!"

Avatar do usuário
luizrocca
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 381
Registrado em: 01 Jun 2006 08:37
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Planejamento detalhado da VIAGEM PARA O CHILE - Jan 2010

Mensagempor luizrocca » 07 Ago 2009 13:44

Valeu Alci.
Uma boa viagem para você, e o que puderes nos trazer em termos de informações será sempre bem vindo.
Abração



Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Planejamento detalhado da VIAGEM PARA O CHILE - Jan 2010

Mensagempor Véio Mussa » 19 Ago 2009 18:00

Pessoal.....

Ontem o Rocca me mandou a foto digitalizada da Permissão Internacional para Dirigir que ele tirou, com bigodão e tudo....hehehehe
O véio está nos dando o exemplo e mostrando que está mais firme do que nunca.....ele já está nos finalmentes do planejamento...
O tempo passa rápido....quem ainda não correu atraz, como eu, está na hora....

Por falar em preparativos, nesse final se semana fui até Blumenau e percebi que meu preparo físico não está lá essas coisas...provavelmente por estar a algum tempo sem fazer uma viagem um pouco mais longa e estar com garupa, cheguei em casa com a musculatura dos braços dolorida...acho que terei que apelar para uma academia para dar uma reforçada pelo menos um mês antes da partida....hehehe




Voltar para “Histórias e Viagens com a CBX”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 174 visitantes