Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Planejamento detalhado da VIAGEM PARA O CHILE - Jan 2010

Causos, contos, relatos de viagens e até histórias verídicas de donos e ex-donos de CBXs.
Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Planejamento detalhado da VIAGEM PARA O CHILE - Jan 2010

Mensagempor Véio Mussa » 06 Mai 2009 10:22

Bem vindo ao grupo Regis.....já está na lista...

Respondendo às suas perguntas....
Quanto a roupa, segundo relatos de viajantes, as de cordura são as mais indicadas, por serem mais confortáveis, impermeáveis e por se adaptarem melhor a diferenças de temperatudas.
Quanto aos alforges, existem diversos modelos que podem ser utilizados na galo e são facilmente encontrados em qualquer loja de acessórios de motos.
Quanto ao bagageiro, quem tem um bem legal instalado na galo é o Sergio Pretto. Faça um contato com ele para pegar as dicas de onde e qual tipo comprar.

PS: Não esqueça do mais importante....ás vésperas da viagem, faça uma revisão completa na galo, em especial limpeza e equalização dos carburadores, freios, vasamentos, bateria, parte elétrica, corrente, coroa, pinhão e é claro, um jogo de pneus 0Km, que não costumam durar mais que uma viagem dessas.....
Estes são os ítens que costumam deixar os viajantes empenhados e consequentemente produzem atrasos e stress indesejáveis...valeu


Abraço



Avatar do usuário
Chimbinha
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1866
Registrado em: 31 Mai 2006 19:57
Localização: São José dos Campos - SP
Contato:

Re: Planejamento detalhado da VIAGEM PARA O CHILE - Jan 2010

Mensagempor Chimbinha » 07 Mai 2009 21:19

Preciso comprar uma roupa de cordura entao;


Roberto Costa ( Chimbinha Sabesp )
CBX 750 - Hollywood - 87 kawasaki -zx11-93

" Galo só Prazer "

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Planejamento detalhado da VIAGEM PARA O CHILE - Jan 2010

Mensagempor Véio Mussa » 07 Mai 2009 21:38

É Chimba, senão o xixi vai congelar.....huahuahuahua



Avatar do usuário
Chimbinha
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1866
Registrado em: 31 Mai 2006 19:57
Localização: São José dos Campos - SP
Contato:

Re: Planejamento detalhado da VIAGEM PARA O CHILE - Jan 2010

Mensagempor Chimbinha » 08 Mai 2009 22:01

Vou precisar de umas dicas sobre roupa;


Roberto Costa ( Chimbinha Sabesp )
CBX 750 - Hollywood - 87 kawasaki -zx11-93

" Galo só Prazer "

Avatar do usuário
regis
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 157
Registrado em: 18 Fev 2006 20:12
Localização: Joinville - SC
Contato:

Re: Planejamento detalhado da VIAGEM PARA O CHILE - Jan 2010

Mensagempor regis » 09 Mai 2009 22:49

Sabesp Chimbinha escreveu:Vou precisar de umas dicas sobre roupa;


Acho que tambem quero aproveitar a carona das dicas!!! Estive em SP no final de abril na General Osório e redondezas (crakolandia!!!) e vi muitas lojas de roupas e acessorios, mas não tive tempo de entrar e experimentar-las.
Qual seria a marca que de uma excelente proteçao? Tambem vi proterores de coluna (so), um tipo de colete (coluna,ombros,cotovelos) e diversos outros tipos. Qual seria a melhor composiçao, jaqueta + estes acessorios? ou jaqueta com proteçoes fixas?

Abraços,


OBS: NÁO RESISTI A TENTAÇÁO E COMPREI UM 4X1 TORBAL CROMADO........


7 galo - paixao pra toda vida
7 galo Indy 91
7galo 88 TL

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Planejamento detalhado da VIAGEM PARA O CHILE - Jan 2010

Mensagempor Véio Mussa » 10 Mai 2009 14:19

Chimba e Regis....

Roupa é uma coisa bem pessoal, por isso fica dificil dar dicas.
Mas posso tentar fazer alguns comentários....

Em matéria de conforto as roupas de cordura estão para as de couro como uma ZX-11 está para uma R-1...
Falando de impermeabilidade, elas também são bem superiores....muitos conhecem a minha, que já tenho a 3 anos, que já tomou chuva de todo tipo e até, para os que lembram, um banho de cocô de porco...hehehehehe...e não posso reclamar nada dela....é totalmente impermeável a náo ser na bunda, onde por ser feita de um tecido um pouco diferente para ser confortável, passa um pouco de umidade, mas só nesse lugar.
Um detalhe que sempre me preocupei quando compro roupas de cordura, é de que ela tenha aquela tira de elástico logo acima dos joelhos, ela permite dobrar os joelhos a vontade e evita dores musculares...
A minha jaqueta já tem protetor de coluna, ombreiras, cotoveleiras. A calça de joelheiras e protetores nos quadris.
Tanto na calça como na jaqueta, os protetores são removíveis e seu uso fica a critério de cada um.
Como eu já disse o modelo e marca, são de gosto pessoal, portanto acho bom perquisar na internet antes de comprar e ver o custo benefício de cada tipo...

Lembrei de mais um tetalhe....quando comprei a minha me preocupei em comprar um tamanho um pouco maior, pois como moro em uma região que no inverno é um pouco mais fria, eu pudesse utilisar agazalhos extras por baixo da roupa.
Por falar em frio, a minha tem um forro térmico removível, feito com um material extremamente eficiente. Até hoje nunca precisei usar um blusão....
Para terem uma idéia, eu só use esse forro quando a temperatura está abaixo de 15ºC, com temperaturas acima disso, retiro o forro e uma camiseta de algodão é mais que suficiente.
Quem me conheçe sabe que uso um protetor de coluna extra sob a roupa e que tenho um problema sério de coluna.
Como minhas viagens costumam se longas, além de proteger, esse protetor extra colabora muito na postura, e tem me ajudado muito com as dores na coluna. Ultimamente, eu o visto até quando viajo de carro...

Quanto a marcas, cada um tem uma preferência, a minha é da Zebra (parece que nem fazem mais o modelo da minha) e meu filho comprou a pouco uma da marca Ixon..... a minha já foi testada com muita chuva a dele ainda não, mas em termos de conforto, proteção e isolamento, a dele também e muito boa.

Para finalizar uma dica, que na minha opinião é o único senão......pra lavar essas roupas é um saco...não pode lavar na máquina, não pode dobrar, devem secar à sobra e devem ser guardadas sem dobrar, de preferência penduradas....isso para que elas continuem impermeáveis....

Portanto na hora de lavar tem que ser não mão e com muita paciência.

Até confesso que sempre que posso uso uma roupa de motoboy por cima só pra evitar lavar a toda hora...agora verdade também é que nunca me preocupei em parar na primeira gota de chuva, como quando eu usava roupas de couro....

Valeu....Abraço



Avatar do usuário
waldir moreira ramos
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 614
Registrado em: 16 Ago 2006 21:14
Localização: São Paulo - SP

Re: Planejamento detalhado da VIAGEM PARA O CHILE - Jan 2010

Mensagempor waldir moreira ramos » 10 Mai 2009 20:33

Se alguém estiver procurando por botas,geralmente as impermeáveis tem um preço acima de R$ 600,00.A BullTerrier está vendendo uma bota impermeáveç com todas as proteções por R$ 240,00.É um ótimo custoxbenefício.Eu comprei uma mas ainda não peguei cheva,vamos ver...
Outro ítem tb importante é luvas.Não viagem sem um bom equipamento.


waldir_ex Indy 94
CBR 1000F_ 95-sempre com espírito galeiro
CBR 1100 XX_99 super black bird_sempre com espírito galeiro
Susuki V STROM 650_sempre com espírito galeiro
Hayabusa 1300-sempre com espirito galeiro

Avatar do usuário
Gill S. Ferreira
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1914
Registrado em: 04 Ago 2006 09:15
Localização: São Paulo/SP

Re: Planejamento detalhado da VIAGEM PARA O CHILE - Jan 2010

Mensagempor Gill S. Ferreira » 21 Mai 2009 00:59

8)
Caros amigos,
Faz um bom tempo que venho acompanhando das arquibancadas os Tópicos e planejamentos para uma viagem dessas!
Alguns sabem da nossa imensa vontade de uma viagem como essa, aliás a Blaaaack Bird foi comprada para essa finalidade.
Conforme já conversei com alguns dos nossos, tínhamos uma proposta para uma viagem dessa para o ínicio de 2009, porém, por vários motivos(Questões médicas, trabalho e depois des-trabalho, entre outros) tivemos que abortar.
Nossos amigos que nos convidaram acabaram por ir. Como tb não fomos, foram só em Trollers, HighLux, e outros.
Vcs podem acompanhar o relato da "expedição deles" numa Máteria publicada no INEMA. Procurem pelo relato da viagem ao Ushuaia de Carlos Eduardo Magalhães.
Enfim,......entrei no Tópico prá falar uma coisa e me extendi em outra!!
Seguinte,....como base para a viagem que não fomos, eu tínha guardado um relato de dois casais motociclistas que fizeram viagem com o mesmo destino.
Vejam/leiam o site abaixo, e espero que possa ser útil de alguma forma.
A viagem deles ocorreu em 2000, mas serve de base ainda.
http://usuarios.uninet.com.br/~jferrazo/index.html
Percebam que o resultado da viagem deles é bem próxima ao Planejamento do Véio MUssa.
Vontade de ir com vcs não nos falta!!!!.....Éh um dos nossos grandes sonhos!!!.....Quem sabe até lá!!!!!


AbrXX a tds,
GiLL SF-Ministro___________CBX 750F/86 - 100% Blaack
>>>>GALO QUE É GALO VOA BAIXO À 200Km/hr......sempre!<<<

BLACK QUE É BLACK, é mto maiXX......é BLACKBIRD tb! São 165 HP de pura emoção!!!

Avatar do usuário
waldir moreira ramos
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 614
Registrado em: 16 Ago 2006 21:14
Localização: São Paulo - SP

Re: Planejamento detalhado da VIAGEM PARA O CHILE - Jan 2010

Mensagempor waldir moreira ramos » 22 Mai 2009 22:29

As dicas estão ficando bem interessantes,estamos juntando experiências.

Gill,meu camarada....Muito bom este relatou que vc mandou.....Vc vai fazer falta nesta viagem..vamo lá cara...


waldir_ex Indy 94
CBR 1000F_ 95-sempre com espírito galeiro
CBR 1100 XX_99 super black bird_sempre com espírito galeiro
Susuki V STROM 650_sempre com espírito galeiro
Hayabusa 1300-sempre com espirito galeiro

Avatar do usuário
waldir moreira ramos
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 614
Registrado em: 16 Ago 2006 21:14
Localização: São Paulo - SP

Re: Planejamento detalhado da VIAGEM PARA O CHILE - Jan 2010

Mensagempor waldir moreira ramos » 23 Mai 2009 17:54

Modesto, falo em nome dos companheiros.Basta ter uma paixão em comum a nossa que é nossas motocicletas para se juntar ao grupo.
Não se preocupe com os detalhes de encontro.Basta dar uma boa revisão na moto e deixá-la preparada para este grande percurso.
Fique acompanhando as dicas pois são muito úteis.


waldir_ex Indy 94
CBR 1000F_ 95-sempre com espírito galeiro
CBR 1100 XX_99 super black bird_sempre com espírito galeiro
Susuki V STROM 650_sempre com espírito galeiro
Hayabusa 1300-sempre com espirito galeiro

Avatar do usuário
Dioin
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 171
Registrado em: 30 Abr 2009 19:26
Localização: Santo André - SP.

Re: Planejamento detalhado da VIAGEM PARA O CHILE - Jan 2010

Mensagempor Dioin » 23 Mai 2009 22:27

Eu ainda não fui até o Chile, mas minha Galo já foi e gostou muito, vejam a cordilheira do Andes ao fundo. Ela prometeu que vai me levar um dia... Eh eh eh.


39 anos encima de duas rodas...11 anos, só de galo!
_______________________________________________________________
Álvaro Joplin (Dioin)
CBX 750 INDY 92 - verde

Avatar do usuário
Dioin
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 171
Registrado em: 30 Abr 2009 19:26
Localização: Santo André - SP.

Re: Planejamento detalhado da VIAGEM PARA O CHILE - Jan 2010

Mensagempor Dioin » 23 Mai 2009 22:51

Falhou. Não consegui enviar a foto. Alguém pode me ajudar como faço a postagem?


39 anos encima de duas rodas...11 anos, só de galo!
_______________________________________________________________
Álvaro Joplin (Dioin)
CBX 750 INDY 92 - verde

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Planejamento detalhado da VIAGEM PARA O CHILE - Jan 2010

Mensagempor Véio Mussa » 23 Mai 2009 23:26

Dioin...
Para postar fotos, dá uma olhada nesse tópico.... viewtopic.php?f=4&t=5&start=0 e na página de abertura deste tópico.

Feito isso, nos ajude aí colocando as fotos no tópico viewtopic.php?f=29&t=5586&start=225 , que é o local mais adequado.... valeu amigo...

Abraço



Avatar do usuário
Dioin
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 171
Registrado em: 30 Abr 2009 19:26
Localização: Santo André - SP.

Re: Planejamento detalhado da VIAGEM PARA O CHILE - Jan 2010

Mensagempor Dioin » 24 Mai 2009 20:34

Acho que agora vai...
Imagem

Abraços


39 anos encima de duas rodas...11 anos, só de galo!
_______________________________________________________________
Álvaro Joplin (Dioin)
CBX 750 INDY 92 - verde

Avatar do usuário
Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2913
Registrado em: 05 Mai 2009 11:14
Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
Localização: Maringá - PR
Contato:

Re: Planejamento detalhado da VIAGEM PARA O CHILE - Jan 2010

Mensagempor Marsal » 27 Mai 2009 12:30

Bom dia aos amigos Galeiros.

Estive lendo o tópico todo dessa aventura que vcs pretendem fazer, não nego que é um sonho que tb tenho, poder rodar tudo isso com minha Galo, mas no momento o máximo que consego ir é para Montevidéu.

Uma dica que posso dar a vcs, já que vai ser uma viagem para passear e conhecer locais novos, é no retorno ao invés de voltarem pelo Chuí, retornem por jaguarão, para vcs conhecerem um pouco o interior do Uruguai, sempre em janeiro eu desço para Montevidéu (primeiro era para fazer mestrado, agora para o doutorado) e vou até jaguarão para ir pelo interior, a paisagem é muito linda, sem falar que a estrada tb é muito boa, apesar de ser pista simples dá de 10 a 0 nas nossas duplas.

De Montevidéu vcs seguiriam para Minas, Pando, Trinta y tres, Rio Branco (fronteira) e Jaguarão - BR.

Bom gente é uma dica para ajudar na viagem de vcs.

Só não postei fotos deste roteiro pois as que eu tenho estão muito pesadas, mas se alguém quiser ver eu posso mandar por e-mail.

Abraços


Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu


Voltar para “Histórias e Viagens com a CBX”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 179 visitantes