Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

QUAL É O MELHOR ANO DAS 7 GALO?

Causos, contos, relatos de viagens e até histórias verídicas de donos e ex-donos de CBXs.
Avatar do usuário
Edgar
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 302
Registrado em: 03 Fev 2007 09:52
Moto Atual: Vstrom 650
Localização: São José - SC
Contato:

Re: QUAL É O MELHOR ANO DAS 7 GALO?

Mensagempor Edgar » 24 Fev 2008 21:24

Agora é a minha vez de mostrar a RAINHA! Essa é a maquina.
Fico arrepiado so de olhar para ela!! :)
Imagem


7 Galooooooo!!!

Avatar do usuário
Parada
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Mensagens: 2392
Registrado em: 03 Abr 2006 22:18
Localização: Mongaguá - SP
Contato:

Re: QUAL É O MELHOR ANO DAS 7 GALO?

Mensagempor Parada » 24 Fev 2008 21:29

é verdade Renato, o 4x1 deixa a moto desbalanceada, tipo, fica manca...vc só consegue fazer curva pro lado que tem o escape!!!uauauauaua O Vitaum.....faz me rir hein....acho que só a black deve ficar assim porque as hollys não ficam não!!!hehehe

Abs


7 Galo - Hollywood - Tudo de bom!!! PIOR DO QUE TER INIMIGOS VERDADEIROS É TER AMIGOS FALSOS!!! Mensagens importantes favor enviar email para: artur-parada@prodesan.com.br ou naparada7galo@gmail.com!!!
Acessem: www.youtube.com/user/naparada7galo

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: QUAL É O MELHOR ANO DAS 7 GALO?

Mensagempor Véio Mussa » 24 Fev 2008 23:41

Exatamente Parada....
Para evitar esse problema de balanceamenteo, foi que primeiramente eu retirei os dois escapamentos, depois eu retirei o que ficou só de um lado e coloquei apenas um cotoco, conforme pode ser visto na primeira foto acima. O balanceamento estava perfeito. Tão perfeito que se eu colocasse uma moeda no bolso direito dava para perceber.
Mas depois de dois dias percebi que o problema de balanceamento voltou. Fui ver o motivo e ví que era minha orelha que estava inchada por causa do ronco..... huahuahuahua



Avatar do usuário
RENATOROSA
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 119
Registrado em: 20 Fev 2008 10:54
Localização: Joinville SC
Contato:

Re: QUAL É O MELHOR ANO DAS 7 GALO?

Mensagempor RENATOROSA » 25 Fev 2008 08:25

Olá Vitaum!
Não tenho sete galo por enquanto não..coloquei no meu avatar por que achei esta Black muito bonita....estou pensando ..colhendo mais informações....para adquirir uma...pois não entendo muito desta máquina...mas estou me apaixonando por ela...to vendo uma aí para adquirir....
Valeu galera!

Os pneus são:
Pneu dianteiro - Pirelli Sport Demon 110/90/16 M/C 59V
Pneu traseiro - Michelan Macadam 100X 160/60 ZR18 (70W) M/C

Os escapes são originais pq não gosto de escape de um lado só. Acho q a moto fica desbalanceada com escape de um lado só.

E Vc já tem uma BLACK? A foto do seu avatar é uma BLACK certo?

[]s[/quote]


RENATOROSA
CB 500 2003 preta - ex
CBX 750F - futura

Avatar do usuário
DENER
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 389
Registrado em: 08 Jun 2007 09:57
Localização: Caxias do Sul - RS
Contato:

Re: QUAL É O MELHOR ANO DAS 7 GALO?

Mensagempor DENER » 25 Fev 2008 08:28

Eh eh eh...

Não acredito que ainda estão discutindo isto.

Ja não deu para concluir de que todas se originam na "Black", então não preciso dizer mais nada.

Um abraço a todos

Dener


7 Galo paixão antiga...
CBX 750 F 86 RC179000709 "MIRNA"

Avatar do usuário
RENATOROSA
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 119
Registrado em: 20 Fev 2008 10:54
Localização: Joinville SC
Contato:

Re: QUAL É O MELHOR ANO DAS 7 GALO?

Mensagempor RENATOROSA » 25 Fev 2008 08:33

Black bonita esta da fotinho hein...
Será que não dá para vc postar umas fotos dela aqui no fórum para eu dar uma olhada?
Valeu galera!

Não acredito que ainda estão discutindo isto.

Ja não deu para concluir de que todas se originam na "Black", então não preciso dizer mais nada.

Um abraço a todos

Dener[/quote]


RENATOROSA
CB 500 2003 preta - ex
CBX 750F - futura

Avatar do usuário
Vitaum
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1741
Registrado em: 08 Abr 2005 15:49
Localização: Santos - SP
Contato:

Re: QUAL É O MELHOR ANO DAS 7 GALO?

Mensagempor Vitaum » 25 Fev 2008 09:24

Caraca.....O Paradicha e Véio Mussarela.....

Ler esses seus comentários logo na segunda-feira de manhã é pra silascá.....e o pior é explicar o q escrevi, pq senão Vcs não entendem......
Eu quis dizer "DESBALANCEADA" no "VISUAL" e não no peso caraca..........Ou seja, de um lado a balança a vista e de outro um escape escondendo a balança. Pode ser frescura, mas não acho isso legal...Acho q motocicleta é sinônimo de equilíbrio e portanto tem q ser visualmente "BALANCEADA".
ENTENDERAM....

[]s


Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.

Avatar do usuário
Edgar
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 302
Registrado em: 03 Fev 2007 09:52
Moto Atual: Vstrom 650
Localização: São José - SC
Contato:

ReQUAL É O MELHOR ANO DAS 7 GALO?

Mensagempor Edgar » 25 Fev 2008 12:16

olha so o que eu axei!
È meu avo sentado na princesa dele na época das causas pantalona!
Muito massa :lol: :lol:

Imagem


7 Galooooooo!!!

Avatar do usuário
Vitaum
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1741
Registrado em: 08 Abr 2005 15:49
Localização: Santos - SP
Contato:

Re: QUAL É O MELHOR ANO DAS 7 GALO?

Mensagempor Vitaum » 25 Fev 2008 13:32

Edgar,

Veja como estou véio.....hihihihihi....Já tive uma Honda CB500 Four dessas antes de comprar a primeira SeteGalo, uma CB 750 Four 1973....Eta nós, como o tempo passa....
[]s


Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.

Avatar do usuário
Edgar
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 302
Registrado em: 03 Fev 2007 09:52
Moto Atual: Vstrom 650
Localização: São José - SC
Contato:

Re: QUAL É O MELHOR ANO DAS 7 GALO?

Mensagempor Edgar » 25 Fev 2008 13:56

Virtuam essa é para vc lembrar de como tudo começou:


História da
Honda CB 750 Four
*clique nas figuras para ampliá-las

Tudo começa em meados dos anos de 1967,1968. A fábrica da Honda já era conhecida mundialmente, por suas motocicletas de baixa cilindrada e de custo relativamente baixo. Mas ‘seu’ Soichiro Honda não estava satisfeito, e um belo dia resolveu chamar sua equipe de engenheiros propôs à eles uma motocicleta de grande cilindrada, tamanho, imponente, com grande potência e conforto, um novo conceito de motocicleta. Então um dos seus engenheiros, respeitosamente ergueu a mão, e indagou o Sr. Honda:

“ - Mas Sr. Honda, quem irá querer ter uma motocicleta desse tipo? “

E Honda respondeu, com toda a sua ‘sabedoria oriental’ :

“ - Todos.”

Estava criado o mito.

Lançada então oficialmente em Tokyo no ano de 1969, a CB 750 Four iniciou uma nova fase no motociclismo mundial, a das SuperBikes.



Seu motor era um quatro cilindros em linha, com comando de válvulas simples no cabeçote (SOHC), conceito amplamente copiado por todos e que sobrevive até hoje. Sua potência de 67cv à 8.000 rpm alimentados por 4 carburadores Keihin e 736 cc assustava a todos que à conheciam.
As primeiras 750 Four começaram a chegar no Brasil a partir de 1969/1970, com o modelo K0. Foram trazidas até a proibição das importações no final da década de 70 (o que não impediu que muitas fossem trazidas ‘ilegalmente’, pois conhecemos várias Four’s mais novas (80,81) com documentação das mais antigas (73,74), uma saída ‘meio ilegal’ utilizada para que as mesmas pudessem andar nas ruas sem problemas de documentação.)

Porque Sete-Galo?

Muitos chamam a 750 da Honda de ‘sete-galo’, mas a maioria não sabe porque. O mito ‘sete-galo’ nasceu aqui mesmo no Brasil, devido ao nosso conhecido ‘jogo do bicho’ , onde o número 50 corresponde ao galo, fazendo com que essa fosse carinhosamente chamada de 7Galo.

Essa aí é uma legítima 7Galo mesmo!!!


Muitos aficcionados por motos chamam também a 750 Four de ‘Vovó’ , apelido carinhoso dado devido à mesma ser a fundadora das SuperBikes, como já dito acima.

Nos anos 70, a ‘jogada’ das galo era ter uma meio ‘bandidona’, com 4x1, guidon tomazelli, banco rabeta, rodas palito (e claro, uma bela companhia na carona).

Com o guidon Tomazelli (eu conheço mais por ‘morcego’)


Teve grande história também nas pistas, onde ‘papava’ as concorrentes.


Vencedora das 24 horas de Bold’Or em 69


Numa pesquisa realizada recentemente com jornalistas e pessoas ligadas ao motociclismo, ela foi eleita a Motocicleta do Século, com ampla vantagem.

Seu mercado ainda continua muito bom, com ‘doentes’ procurando Four’s em todo canto. Também pudera, quem foi priveligiado de ter uma , ou o simples prazer de cambiar uma, sabe porque a mesma ainda é tão procurada e cobiçada por quem gosta do ramo. Mas tudo isso tem explicação (donos de superesportivas em geral que me perdoem) :

Outra Moto do Século, só daqui a 100 anos !!!


7 Galooooooo!!!

Avatar do usuário
Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Mensagens: 5071
Registrado em: 17 Set 2005 19:00
Localização: Cajamar/SP
Contato:

Re: QUAL É O MELHOR ANO DAS 7 GALO?

Mensagempor Sergio Pretto » 25 Fev 2008 19:25

Véio Mussa escreveu:Exatamente Parada....
Para evitar esse problema de balanceamenteo, foi que primeiramente eu retirei os dois escapamentos, depois eu retirei o que ficou só de um lado e coloquei apenas um cotoco, conforme pode ser visto na primeira foto acima. O balanceamento estava perfeito. Tão perfeito que se eu colocasse uma moeda no bolso direito dava para perceber.
Mas depois de dois dias percebi que o problema de balanceamento voltou. Fui ver o motivo e ví que era minha orelha que estava inchada por causa do ronco..... huahuahuahua



Pode ser moderador um "doido" desses ????
Hahahahahahahaha


P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!

Avatar do usuário
Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Mensagens: 5071
Registrado em: 17 Set 2005 19:00
Localização: Cajamar/SP
Contato:

Re: QUAL É O MELHOR ANO DAS 7 GALO?

Mensagempor Sergio Pretto » 25 Fev 2008 19:29

Numa pesquisa realizada recentemente com jornalistas e pessoas ligadas ao motociclismo, ela foi eleita a Motocicleta do Século, com ampla vantagem.

Hehehehehe, eu tenho uma dessas !!!!!


P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!

Avatar do usuário
Vitaum
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1741
Registrado em: 08 Abr 2005 15:49
Localização: Santos - SP
Contato:

Re: QUAL É O MELHOR ANO DAS 7 GALO?

Mensagempor Vitaum » 26 Fev 2008 09:53

OOOOoooo Tomatesauro.....

Não tenho o q esconder dessa BLACK não.....Tanto é q ela me leva sem problemas a todos os lugares e passeios e todo mundo já conhece bem essa BELA máquina.
Só não compro uma máquina fotográfica, pq acho o celula prático pra cacete....Tudo numa coisa só....Inclusive estou pensando em trocar o celula por um novo q tenha uma máquina fotográfica com uma resolução melhor e com flash. Assim resolve tudo numa coisa só e não fico carregando um monte de GADGETS..... .
[]s e até o Barreado q tá chegando....


Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.

Avatar do usuário
Rafael Freitas
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 600
Registrado em: 26 Abr 2006 22:39
Localização: Florianópolis-SC
Contato:

Re: QUAL É O MELHOR ANO DAS 7 GALO?

Mensagempor Rafael Freitas » 26 Fev 2008 11:59

Vitaum escreveu:OOOOoooo Tomatesauro.....

Não tenho o q esconder dessa BLACK não.....Tanto é q ela me leva sem problemas a todos os lugares e passeios e todo mundo já conhece bem essa BELA máquina.
Só não compro uma máquina fotográfica, pq acho o celula prático pra cacete....Tudo numa coisa só....Inclusive estou pensando em trocar o celula por um novo q tenha uma máquina fotográfica com uma resolução melhor e com flash. Assim resolve tudo numa coisa só e não fico carregando um monte de GADGETS..... .
[]s e até o Barreado q tá chegando....



UMA DICA BOA DE CELULAR É O N73 OU N95 DA NOKIA SAO MUITO BOM OS 2 O N73 EU TENHO UM 3.2 M E O N95 5.0M AS FOTOS QUE COLOQUEI AQUI NO FORUM DA MINHA MOTO SAO TIRADAS DELE HHEHE :wink:


"quando posto à prova, ninguem diga:'Estou sendo provado por Deus.' Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém." Portanto, Deus jamais é o causador da perversidade que vemos no mundo ao nosso redor.

Avatar do usuário
Albuquerque
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1176
Registrado em: 11 Out 2005 14:27
Localização: São Paulo-SP

Re: QUAL É O MELHOR ANO DAS 7 GALO?

Mensagempor Albuquerque » 26 Fev 2008 17:04

Amigo Parmerense... mais respeito com as "véinhas" Blacks :lol: :lol: :lol:

Vitaum... tão de sacanagem... só porque não pagamos mais IPVA, hehehe.

Tomate escreveu:
Vitaum escreveu:OOOOoooo Tomatesauro.....

Não tenho o q esconder dessa BLACK não.....Tanto é q ela me leva sem problemas a todos os lugares e passeios e todo mundo já conhece bem essa BELA máquina.
Só não compro uma máquina fotográfica, pq acho o celula prático pra cacete....Tudo numa coisa só....Inclusive estou pensando em trocar o celula por um novo q tenha uma máquina fotográfica com uma resolução melhor e com flash. Assim resolve tudo numa coisa só e não fico carregando um monte de GADGETS..... .
[]s e até o Barreado q tá chegando....


Vitaum tira esse escorpião do bolso rapaiss....rsrs...abs Véinho e nos veremos com certeza no Barreado..valeu.


CBX 750F 1986 - Black... a MORENA
VMAX 1200 1998 - Black (é claro)

Ex-CBX 750 INDY - 1994 (Azul)
Ex-XTZ 600 Ténéré - 1992 (Preta/Roxa)
Ex-XLX 350R - 1987 (Preta/Amarela)
Ex-CB 400 Tucunaré - 1984 (Preta)
Ex-XL 250R - 1982 (Branca/Vermelha)


Voltar para “Histórias e Viagens com a CBX”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 46 visitantes