Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

4x1 passou na vistoria

Causos, contos, relatos de viagens e até histórias verídicas de donos e ex-donos de CBXs.
Avatar do usuário
alvaromb
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1096
Registrado em: 14 Jun 2007 23:43
Localização: Goiânia - GO
Contato:

4x1 passou na vistoria

Mensagempor alvaromb » 03 Ago 2007 16:39

Semana passada fui transferir a moto pro meu nome e tive q fazer a vistoria.

Fiquei com receio da moto não passar na vistoria por causa do escapamento 4x1.

Logo na entrada da vistoria um policial abanou a mão, eu parei, ele pediu a placa, eu disse, e quando ele ia acenando pra eu seguir na fila, antes disse: "dá uma aceleradinha." :D

Segui, já meio desconfiado da vistoria.

Assim que a moto foi vistoriada, o vistoriador pediu pra acender as luzes, anotou os números de chassi e motor, viu a placa, e pediu pra ligar... nessa hora eu ligei ela, quase sem acelerar. Mesmo assim ele disse: os escapamentos originais dela não encontra mais, não?

Eu argumentei que se trata de uma moto clássica, que foi produzida até 1994, blá, blá, blá... ele ficou convencido e liberou.

Na saída, de novo encontrei o policial que acenou, eu parei, ele perguntou: passou na vistoria? Eu disse que sim. Ele então pediu: dá mais uma aceleradinha... :D

Sai feliz da vida com o documento da GALO no meu nome! :wink:


Fiz GRANDES AMIGOS aqui!!!
www.youtube.com/watch?v=BkZMp1oROnI

Avatar do usuário
Elcio
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 600
Registrado em: 17 Ago 2006 17:11
Localização: São José dos Campos - SP
Contato:

Mensagempor Elcio » 03 Ago 2007 16:57

Aqui em São José, quando fui fazer a vistoria, ninguém falou nada sobre o escape. Na verdade só pediram os documentos. E olha que ela estava com um 4x1 de garrafa, porém, completamente oco. Uma barulheira do cão.Ou sorte em vistorias ou os caras são completamente desencanados com isso.
E parabéns a vc que conseguiu também.

Abraços.


Motocicleta - Aprecie com moderação e responsabilidade
Se pilotar, não beba. Se beber, me chama.

Ex - CBX 750 Holly
Atual CB 1300 SF Holly - Super Galo

São José dos Campos/SP
MSN: elciosjc@hotmail.com
Skype: elciosjc

Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Mensagempor Alex Red » 03 Ago 2007 21:19

minha esta de 4 em 1 e na vistoria desse ano nao deu problema nenhum..........ainda entrei e sai acelerando do posto do detran hehhehehehehe


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Avatar do usuário
fr.rodrigo
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 562
Registrado em: 01 Mar 2006 11:04
Localização: Goiania - GO
Contato:

Mensagempor fr.rodrigo » 03 Ago 2007 21:43

a minha quando foi transferir,alias eu tive que fazer 2 transferencia

uma para o antigo dono que nao havia transferido para o nome dele primeiro, dai tive que dar 30 para o cafe da vistoria.

na segunda vistoria ja havia trocado o escap pelo original , dai passou blz, nao tive que desenbolçar mais nada.

mas os caras enchem o saco, principalmente quando faz bastante barulho.

mas valeu a experiencia.



Avatar do usuário
Dijaciel
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 231
Registrado em: 15 Abr 2006 00:13
Localização: Cristalina - Go
Contato:

Mensagempor Dijaciel » 03 Ago 2007 21:54

Aqui no Goias, cidade de interior.... Fica mais fácil, ao invés de levar a moto no detran o camarada do detran veio até minha casa.....rsrsrsr. O escapamento estava com um 4 x 1 cortado perto do pedal. Mas aqui é assim todo mundo conhece todo mundo então fica mais fácil quero ver quando eu for para Sum Paulo.....rsrsrs


" Eu e meu saudoso Irmão Dijaelci"
“Recuperar uma CBX 750...... Realização de um sonho"

Avatar do usuário
Luiz Augusto
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 615
Registrado em: 03 Nov 2006 10:38
Localização: José Bonifácio - SP

Mensagempor Luiz Augusto » 04 Ago 2007 10:17

Tem um tópico bastante interessante sobre uma história com 4x1 do nosso galeiro amigo Véio Mussa, inclusive com as Leis sobre o uso desse tipo de escapamento. Por curiosidade, de uma olhada... só não me lembro onde se encontra, mas daqui a pouco algum galeiro poe o tópico. Abraços.


Luiz Augusto e Morena Mágica
7Galo - Sonho do Passado, Presente e Futuro.

Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Mensagempor Alex Red » 04 Ago 2007 12:17

eeeeeeeee na revista duas rodas desse mes ed 383 vem uma materia muito interessante falando justamente isso se pode ou nao pode? os escapamentos esportivos...........abraços


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Avatar do usuário
Luiz Augusto
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 615
Registrado em: 03 Nov 2006 10:38
Localização: José Bonifácio - SP

Mensagempor Luiz Augusto » 06 Ago 2007 13:15

brunojock escreveu:É galera, me corrijam se estiver errado:
Mas eu estou estudando Legislação de Trânsito afundo, para o futuro concurso da Policia Rodoviária Federal, a lei, é meio contraditória no ponto "barulho".
Diz no CTB, não incluindo as resoluções do CONTRAN (ainda não consegui encontrar todas), que o escapamento não pode ser direto, tem de ter sistema de redução de ruído.

Só que até onde vai o ruído permitido? 8Db?


Bruno, de uma fuçada nos tópicos e verá uma informação obtida pelo Véio Mussa. Infelizmente, não tive tempo de verificar onde se encontra, mas lá esta bem explicado. Abraços.


Luiz Augusto e Morena Mágica
7Galo - Sonho do Passado, Presente e Futuro.

Avatar do usuário
Parada
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Mensagens: 2392
Registrado em: 03 Abr 2006 22:18
Localização: Mongaguá - SP
Contato:

Mensagempor Parada » 06 Ago 2007 15:23

Bruno, to com o Luiz, da uma procurada por la que tem texto pra mais de metro!!!hehehe Tem tudo falando das legislações, dos níveis máximos permitidos e algumas saídas estratégicas, como, falta do decibelímetro, locais apropriados para vistoria desse tipo, abuso de autoridade na apreensão da moto, escapatórias estravés do ciclo otto da resolução do contran......ufa....e assim vai....la tem de tudo, pegue a sua parte preferida da lei e manda ver!rsrsrs

abs


7 Galo - Hollywood - Tudo de bom!!! PIOR DO QUE TER INIMIGOS VERDADEIROS É TER AMIGOS FALSOS!!! Mensagens importantes favor enviar email para: artur-parada@prodesan.com.br ou naparada7galo@gmail.com!!!
Acessem: www.youtube.com/user/naparada7galo

Avatar do usuário
Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1267
Registrado em: 31 Out 2005 01:58
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Localização: Natal/RN
Contato:

Mensagempor Eduardo NC » 07 Ago 2007 13:00

Lembro que tinha um tópico com a Lei. Falava que a medição dos decibéis deveria ser com metade da rotação máxima do motor, nas nossas galos seria 5 mil rpm.


CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

Avatar do usuário
Parada
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Mensagens: 2392
Registrado em: 03 Abr 2006 22:18
Localização: Mongaguá - SP
Contato:

Mensagempor Parada » 07 Ago 2007 16:23

Eduardo NC escreveu:Lembro que tinha um tópico com a Lei. Falava que a medição dos decibéis deveria ser com metade da rotação máxima do motor, nas nossas galos seria 5 mil rpm.


Positivo e operante camarada Eduardo!!hehehe É isso mesmo, mas ja antecipo, raramente vcs vão ver um "decibelímetro" por aí!!!hehehe Inclusive, ja me foi confidenciado por um contato da polícia militar rodoviária que, em nenhum posto, nenhum mesmo, possui tal aparelho para a medição...portanto, se alguem quizer te multar por causa do barulho é só falar: tras aí o decibelímetro e pode medir, vera que esta dentro da lei.......acabou o assunto!hehehe

Abs


7 Galo - Hollywood - Tudo de bom!!! PIOR DO QUE TER INIMIGOS VERDADEIROS É TER AMIGOS FALSOS!!! Mensagens importantes favor enviar email para: artur-parada@prodesan.com.br ou naparada7galo@gmail.com!!!
Acessem: www.youtube.com/user/naparada7galo

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Mensagempor Véio Mussa » 08 Ago 2007 11:03

Luiz Augusto escreveu:Tem um tópico bastante interessante sobre uma história com 4x1 do nosso galeiro amigo Véio Mussa, inclusive com as Leis sobre o uso desse tipo de escapamento. Por curiosidade, de uma olhada... só não me lembro onde se encontra, mas daqui a pouco algum galeiro poe o tópico. Abraços.


Vai aí o link do tópico que eu criei. É uma legislação bem extensa, mas é pura cultura útil, podem acreditar.....

http://www.setegalo.com.br/bb2/viewtopic.php?t=2814



Avatar do usuário
Luiz Augusto
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 615
Registrado em: 03 Nov 2006 10:38
Localização: José Bonifácio - SP

Mensagempor Luiz Augusto » 09 Ago 2007 12:17

Véio Mussa escreveu:
Luiz Augusto escreveu:Tem um tópico bastante interessante sobre uma história com 4x1 do nosso galeiro amigo Véio Mussa, inclusive com as Leis sobre o uso desse tipo de escapamento. Por curiosidade, de uma olhada... só não me lembro onde se encontra, mas daqui a pouco algum galeiro poe o tópico. Abraços.


Vai aí o link do tópico que eu criei. É uma legislação bem extensa, mas é pura cultura útil, podem acreditar.....

http://www.setegalo.com.br/bb2/viewtopic.php?t=2814


Podem mesmo, vai ser útil a todos. E a história que levou o Véio Mussa a correr atrás também... hehe.


Luiz Augusto e Morena Mágica
7Galo - Sonho do Passado, Presente e Futuro.

Avatar do usuário
ricardo7galo
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 587
Registrado em: 11 Jan 2007 16:54
Localização: Sinop MT
Contato:

Mensagempor ricardo7galo » 11 Ago 2007 09:11

pessoal
quarta-feira 8-8-07 fui fazer a vistoria da minha tambem, encheram um pouco o saco, mas no final nem o vistoriador nao aguentou, disse, se é pra uma moto dessas andar por aí muda (sem som) entao nem anda, essa sinfonia foi feita pra se escutar e apreciar

abraço


CB 600F HORNET 10 ATUAL
CBX 750 F NEON 90 EX
CBX 750 F GRENÁ 89 EX
CBX 750 F INDY 93 EX
230km/h SO SE FOR DE GALO
GALEIRO N° 781
Falcões de Cristo - Moto Grupo

Avatar do usuário
Luiz Augusto
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 615
Registrado em: 03 Nov 2006 10:38
Localização: José Bonifácio - SP

Mensagempor Luiz Augusto » 11 Ago 2007 10:39

se é pra uma moto dessas andar por aí muda (sem som) entao nem anda, essa sinfonia foi feita pra se escutar e apreciar


E que sinfonia Galeiro, e que sinfonia. Ótima música para o ouvido até de autoridade. hehe.


Luiz Augusto e Morena Mágica
7Galo - Sonho do Passado, Presente e Futuro.


Voltar para “Histórias e Viagens com a CBX”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 212 visitantes