Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

curiosidade

Causos, contos, relatos de viagens e até histórias verídicas de donos e ex-donos de CBXs.
Avatar do usuário
Carlão
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 292
Registrado em: 25 Abr 2005 20:02
Moto Atual: Fazer 600S 2009
Localização: Osvaldo Cruz (SP)
Contato:

curiosidade

Mensagempor Carlão » 11 Fev 2007 08:29

Ontem um amigo galeiro me contou que um omega 4.1 deu pau na galo dele. Segundo ele, estava a aprox. 230 km, cabo enrolado e mesmo assim o omega passou e abriu distância.
Brincando eu disse que mesmo o 4.1 dificilmente andaria + que a galo e aí começou o diz que diz.
Não tenho mais coragem para isso mas afirmei de pronto que se valesse um bom dinheiro eu faria um racha com o tal omega.
Ele afirma que o carro é de um amigo dele e está todo original, isto é, não tem preparação nenhuma para andar mais.
Chegando em casa entrei no google para saber da velocidade final do omega 4.1 original e achei o nr. 212. As galos estão entre 210/215.
Fiquei imaginando que se houvesse uma pista segura para experimentar daria um pega legal hehe.
Será que o 4.1 leva a galo mesmo? Nunca "pitolei" um na pista.


O mundo é a escola e o tempo o professor.

Avatar do usuário
Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Mensagens: 5071
Registrado em: 17 Set 2005 19:00
Localização: Cajamar/SP
Contato:

Mensagempor Sergio Pretto » 11 Fev 2007 10:59

Carlão, a história está mal contada . . .
Primeiro, nem a Galo e nem o Omega 4.1 atingiriam os 230 kms/h, e somente isso já diz tudo . . .
Mesmo que a Galo estivesse com o velocímetro mal aferido, a velocidade do Omega não seria suficiente para passar e "ir embora" como teu amigo afirmou.
Ou ele não estava na "final" da Galo, ou o Omega tem alguma preparação!
Essas comparações não tem muito sentido, não há um objetivo para se saber quem anda mais!
E outra coisa: nem vale a pena apostar e se meter nesse teste comparativo, afinal isso não levaria a nada, né!
Abração . . .


P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!

Avatar do usuário
Carlão
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 292
Registrado em: 25 Abr 2005 20:02
Moto Atual: Fazer 600S 2009
Localização: Osvaldo Cruz (SP)
Contato:

Mensagempor Carlão » 11 Fev 2007 12:55

Sérgio, realmente foi só conversa jogada fora mas pelas velocidades finais reais da galo e do 4.1, original não haveria como o cara passar e abrir.
Vou "alugar" ele dizendo que só pode ter acontecido isso porque a galo dele devia estar com muita folga no cabo do acelerador, o que não permitiu que os buras se abrissem completamente ou ela não estava bem afinada e quem afinou foi ele hehehehe.
Nem cogito de fazer um pega desses, além de não levar a nada de bom pode levar a muita coisa ruim.
Um abraço.


O mundo é a escola e o tempo o professor.

helinho
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 227
Registrado em: 10 Mai 2006 21:08
Localização: Por favor, complete seu perfil com a cidade/estado onde reside.

Mensagempor helinho » 11 Fev 2007 15:50

É esse negocio de racha até hoje so vi um legal era de motos contra cavalos, mas essa não tenho autorização p/ contar, somente um camarada nosso aqui do Forum pode contar....isso vai dar conversa..........



Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 11 Fev 2007 17:46

O Omega 4.1 atinge uns 215 km/h, o 3.0 alemão uns 220. Contra a Galo, o Omega só leva vantagem na final mesmo, porque na aceleração não há como comparar. Mas realmente é algo que não vale a pena aplicar na prática, como disse o Pretto, pra quê?

P.S.: A Galo estava com 4x1 cano reto? Posso estar falando bobagem, mas "sinto" que esse escapamento tira potência do motor; só ganharia com giclês maiores.

Abraços a todos.



Avatar do usuário
Carlão
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 292
Registrado em: 25 Abr 2005 20:02
Moto Atual: Fazer 600S 2009
Localização: Osvaldo Cruz (SP)
Contato:

Mensagempor Carlão » 11 Fev 2007 19:23

Caio escreveu:O Omega 4.1 atinge uns 215 km/h, o 3.0 alemão uns 220. Contra a Galo, o Omega só leva vantagem na final mesmo, porque na aceleração não há como comparar. Mas realmente é algo que não vale a pena aplicar na prática, como disse o Pretto, pra quê?

P.S.: A Galo estava com 4x1 cano reto? Posso estar falando bobagem, mas "sinto" que esse escapamento tira potência do motor; só ganharia com giclês maiores.

Abraços a todos.

A galo dele estava com 4x1 cano reto mas acho que pelo relato dele dava para brigar mais um pouco. Acho que faltou um pouco de braço.
Se ele ler isto vai ficar p....


O mundo é a escola e o tempo o professor.

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 11 Fev 2007 19:35

Carlão escreveu:
Caio escreveu:O Omega 4.1 atinge uns 215 km/h, o 3.0 alemão uns 220. Contra a Galo, o Omega só leva vantagem na final mesmo, porque na aceleração não há como comparar. Mas realmente é algo que não vale a pena aplicar na prática, como disse o Pretto, pra quê?

P.S.: A Galo estava com 4x1 cano reto? Posso estar falando bobagem, mas "sinto" que esse escapamento tira potência do motor; só ganharia com giclês maiores.

Abraços a todos.

A galo dele estava com 4x1 cano reto mas acho que pelo relato dele dava para brigar mais um pouco. Acho que faltou um pouco de braço.
Se ele ler isto vai ficar p....


Hehehehe, ééé, pro carro ir embora faltou braço sim.



Avatar do usuário
Carlão
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 292
Registrado em: 25 Abr 2005 20:02
Moto Atual: Fazer 600S 2009
Localização: Osvaldo Cruz (SP)
Contato:

Mensagempor Carlão » 11 Fev 2007 19:54

helinho escreveu:É esse negocio de racha até hoje so vi um legal era de motos contra cavalos, mas essa não tenho autorização p/ contar, somente um camarada nosso aqui do Forum pode contar....isso vai dar conversa..........

É galera, mas isso foi no tempo que eu não tinha juízo hehe, lá pelos idos de 1983.
Aqui em Osv. Cruz tinha uma éguinha que andou fazendo história porque ganhava todos os páreos de que participava.
Naquele tempo eram as CB 400 que reinavam. Surgiu então a conversa sobre uma disputa entre a CB 400 e a dita égua num percurso de 100 metros na terra. Virou um agito danado na cidade e o "racha" foi marcado.
O local foi um "campo de aviação" bem próximo e uma semana antes a gente ia treinar com as motos toda tarde para aferir quem conseguia o melhor tempo. Tentamos de tudo, saindo patinando muito, pouco, mudando a calibragem do pneu traseiro, etc.
No dia marcado deu até medo porque tinha muita gente e o pessoal formou um corredor humano para ver. Inclusive aconteceram muitas apostas entre a turma dos cavaleiros e o pessoal da cidade.
Dada a largada a emoção foi grande porque é óbvio que ela saiu na frente e eu só consegui ultrapassar nos últimos metros.
Felizmente nada de grave aconteceu e fizemos um churrasco depois.
O contratempo veio quando o delegado ficou sabendo, me chamou e passou aquele sabão hehe.
Inclusive ele ainda mora aqui e somos amigos.
Eita tempo bão sô. Só alegria hehe.


O mundo é a escola e o tempo o professor.

Avatar do usuário
Emerson Cleiton
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 131
Registrado em: 29 Jan 2007 19:30
Localização: Guaratinguetá SP
Contato:

Mensagempor Emerson Cleiton » 11 Fev 2007 20:14

nossa da hora esse racha com a egua heim
hehehehehehehe
eu queria estar la na hora pra ver e apostar na cb
té mais


7 galo, paixão da minha vida!
EX- CG 125 KSE 2002
EX-CBX 250 TWISTER 2005
EX-CBR 450SR 90 personalizada
EX-CBX 750F INDY 91 grená
ATUAL YAMAHA YS 250 FAZER 2007 VERMELHA!
Atual Palio Weekend Stile 97/97
FAZER PRA TRABALHAR E PALIO PRO ROLÊ!!

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 11 Fev 2007 20:17

Que história, hein Carlão? Huahuahuahua, muito louco.



Avatar do usuário
Carlão
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 292
Registrado em: 25 Abr 2005 20:02
Moto Atual: Fazer 600S 2009
Localização: Osvaldo Cruz (SP)
Contato:

Mensagempor Carlão » 11 Fev 2007 21:55

Adrenalina!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! e ainda ficou a história para contar hehe.
Um abraço.


O mundo é a escola e o tempo o professor.

helinho
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 227
Registrado em: 10 Mai 2006 21:08
Localização: Por favor, complete seu perfil com a cidade/estado onde reside.

Mensagempor helinho » 12 Fev 2007 07:48

Não perdeu por pouco, pensa num trem que andava era essa tal égua., quase perdi uns troco, mas como o Carlão disse terminou em churrasco.



Avatar do usuário
Luiz Augusto
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 615
Registrado em: 03 Nov 2006 10:38
Localização: José Bonifácio - SP

Eta Égua arretada

Mensagempor Luiz Augusto » 12 Fev 2007 16:16

helinho Enviada: 11, Fevereiro, 07 2:50 pm Assunto:

É esse negocio de racha até hoje so vi um legal era de motos contra cavalos, mas essa não tenho autorização p/ contar, somente um camarada nosso aqui do Forum pode contar....isso vai dar conversa..........


Olha o Helinho desenterando história do arco da velha, este tipo de história é que torna o forum cada vez mais interessante.
Carlão, como sua máquina tem em torno de 40 cavalos (CV) e seu rival apenas um, até a sua cavalaria acordar e afinar é que quase levou-o à derrota, já imaginou a gozação depois, se perdesse? Abraços.


Luiz Augusto e Morena Mágica
7Galo - Sonho do Passado, Presente e Futuro.

Avatar do usuário
Carlão
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 292
Registrado em: 25 Abr 2005 20:02
Moto Atual: Fazer 600S 2009
Localização: Osvaldo Cruz (SP)
Contato:

Mensagempor Carlão » 12 Fev 2007 20:16

Luiz, não gosto nem de pensar hehe.


O mundo é a escola e o tempo o professor.


Voltar para “Histórias e Viagens com a CBX”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 180 visitantes