Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
four e indy
- rogeriosm
- O céu é o limite
- Mensagens: 788
- Registrado em: 25 Abr 2005 16:46
- Localização: SJRio Preto - SP
- Contato:
Four são as galos fabricadas aé 1990, que tem o motor exposto, a carenagem é apenas cobrindo os farois e o painel, terminando na mesma altura da parte de baixo do tanque de combustivel.
Indy são as fabricadas a partir de 1991, tem carenagem integral cobrindo o motor e o painel é preto.
a diferença básica é essa
Mas é obvio que as duas tem o mesmo motor e portanto ambas são Four....o nome é apenas para diferenciar uma da outra..
Indy são as fabricadas a partir de 1991, tem carenagem integral cobrindo o motor e o painel é preto.
a diferença básica é essa
Mas é obvio que as duas tem o mesmo motor e portanto ambas são Four....o nome é apenas para diferenciar uma da outra..
Rogério - CBR1100XX 1999
EX CBX 750 90 - Neon (Carolina II)
EX CBX 750 89 - Grená (Carolina I)
EX CB 450 Custon 86
EX RD 350 89
Registro - 750 F 0008
EX CBX 750 90 - Neon (Carolina II)
EX CBX 750 89 - Grená (Carolina I)
EX CB 450 Custon 86
EX RD 350 89
Registro - 750 F 0008
- Véio Mussa
- El matador
- Mensagens: 4928
- Registrado em: 19 Ago 2006 21:08
rogeriosm escreveu:Four são as galos fabricadas aé 1990, que tem o motor exposto, a carenagem é apenas cobrindo os farois e o painel, terminando na mesma altura da parte de baixo do tanque de combustivel.
Indy são as fabricadas a partir de 1991, tem carenagem integral cobrindo o motor e o painel é preto.
a diferença básica é essa
Mas é obvio que as duas tem o mesmo motor e portanto ambas são Four....o nome é apenas para diferenciar uma da outra..
É isso aí, só uma pequena correção, Four são os modelos até 1989, a partir de 1990 surgiram as Indy. É o caso da minha. Teve uma diferença muito emportante que foi o reforço do quadro, a mecânica é idêntica.
Um abraço
- Humberto_750_Cbá
- O céu é o limite
- Mensagens: 891
- Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
- Localização: Cuiabá - MT
rogeriosm escreveu:Mas é obvio que as duas tem o mesmo motor e portanto ambas são Four....o nome é apenas para diferenciar uma da outra..
Como disse o Rogério, todas são Four por causa dos 4(four) cilindros. É só observar os nomes: CBX750Fe CBX750F INDY.
Véio Mussa, permita-me uma pequena correção, a F foi fabricada até março/90 com o modelo azul (Neon) a minha(ex) é de março/90. A letra L no chassi significa 1990 (catálogo de peças, pág. 4)
Danilo, é isso mesmo, o nome INDY foi uma alusão à vitória de Emerson Fittipaldi nas 500 milhas associado ao forte crescimento de vendas das NINJAS na época. Observem que o grafismo de ambos os nomes (Indy e Ninja) são praticamente idênticos. Li isso numa revista da época.
Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT
CBX750F 86
Cuiabá - MT
- Eduardo NC
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1267
- Registrado em: 31 Out 2005 01:58
- Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
- Localização: Natal/RN
- Contato:
Véio Mussa escreveu: Teve uma diferença muito emportante que foi o reforço do quadro, a mecânica é idêntica.
Um abraço
Sempre quis saber o porque dos 18 kg a mais das indy. A carenagem não pesa tudo isso. Pode ser esse reforço no quadro.
CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18
- Luiz Augusto
- Me chame de mestre
- Mensagens: 615
- Registrado em: 03 Nov 2006 10:38
- Localização: José Bonifácio - SP
7Galo também é cultura.
Sem querer polemizar, em minha região que é muito quente, a Indy e ligeramente desvalorizada, você encontra por exemplo uma Indy por R$ 15 Mil e uma F pelo mesmo valor, considerando que as duas são conservadas e a diferença de ano chega a 2 ou 3 anos. Os argumentos utilizados é que com toda a carenagem da Indy o motor esquenta mais, devido a menor dissipação do calor. Mas, como diz o ditado, cada cabeça uma sentença, o que interessa é curtir nossas Galos.
Sem querer polemizar, em minha região que é muito quente, a Indy e ligeramente desvalorizada, você encontra por exemplo uma Indy por R$ 15 Mil e uma F pelo mesmo valor, considerando que as duas são conservadas e a diferença de ano chega a 2 ou 3 anos. Os argumentos utilizados é que com toda a carenagem da Indy o motor esquenta mais, devido a menor dissipação do calor. Mas, como diz o ditado, cada cabeça uma sentença, o que interessa é curtir nossas Galos.
Luiz Augusto e Morena Mágica
7Galo - Sonho do Passado, Presente e Futuro.
7Galo - Sonho do Passado, Presente e Futuro.
- rogeriosm
- O céu é o limite
- Mensagens: 788
- Registrado em: 25 Abr 2005 16:46
- Localização: SJRio Preto - SP
- Contato:
Véio Mussa escreveu:rogeriosm escreveu:Four são as galos fabricadas aé 1990, que tem o motor exposto, a carenagem é apenas cobrindo os farois e o painel, terminando na mesma altura da parte de baixo do tanque de combustivel.
Indy são as fabricadas a partir de 1991, tem carenagem integral cobrindo o motor e o painel é preto.
a diferença básica é essa
Mas é obvio que as duas tem o mesmo motor e portanto ambas são Four....o nome é apenas para diferenciar uma da outra..
É isso aí, só uma pequena correção, Four são os modelos até 1989, a partir de 1990 surgiram as Indy. É o caso da minha. Teve uma diferença muito emportante que foi o reforço do quadro, a mecânica é idêntica.
Um abraço
Eu errei realmente, em 90 tivemos as 2 fabricadas, a minha é 90 e não é indy
Rogério - CBR1100XX 1999
EX CBX 750 90 - Neon (Carolina II)
EX CBX 750 89 - Grená (Carolina I)
EX CB 450 Custon 86
EX RD 350 89
Registro - 750 F 0008
EX CBX 750 90 - Neon (Carolina II)
EX CBX 750 89 - Grená (Carolina I)
EX CB 450 Custon 86
EX RD 350 89
Registro - 750 F 0008
- Véio Mussa
- El matador
- Mensagens: 4928
- Registrado em: 19 Ago 2006 21:08
- rogeriosm
- O céu é o limite
- Mensagens: 788
- Registrado em: 25 Abr 2005 16:46
- Localização: SJRio Preto - SP
- Contato:
Véio Mussa escreveu:Não tenho certeza, mas parece que são 12 kg a mais, basicamente entre o reforço do quadro e a carenágem, que em velocidades acima de 120 km/h faz uma diferença brutal em matéria de conforto e estabilidade....
Como assim Véio, fica melhor? eu só pilotei uma Indy (a do Cardoso) uma vez e enrolei o cabo dela at;e os 190....e ele junto com a Carolina......Não deu pra sentir diferença não....Mas foi por uns 5 KM apenas..
Rogério - CBR1100XX 1999
EX CBX 750 90 - Neon (Carolina II)
EX CBX 750 89 - Grená (Carolina I)
EX CB 450 Custon 86
EX RD 350 89
Registro - 750 F 0008
EX CBX 750 90 - Neon (Carolina II)
EX CBX 750 89 - Grená (Carolina I)
EX CB 450 Custon 86
EX RD 350 89
Registro - 750 F 0008
- ricardo7galo
- Me chame de mestre
- Mensagens: 587
- Registrado em: 11 Jan 2007 16:54
- Localização: Sinop MT
- Contato:
- Eduardo NC
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1267
- Registrado em: 31 Out 2005 01:58
- Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
- Localização: Natal/RN
- Contato:
Luciano Rossi escreveu:Eduardo NC escreveu:Véio Mussa escreveu: Teve uma diferença muito emportante que foi o reforço do quadro, a mecânica é idêntica.
Um abraço
Sempre quis saber o porque dos 18 kg a mais das indy. A carenagem não pesa tudo isso. Pode ser esse reforço no quadro.
São 18 ou são 12 Kg a mais?
18 em relação à Black e 12 em relação à Four.
CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18
- ricardo7galo
- Me chame de mestre
- Mensagens: 587
- Registrado em: 11 Jan 2007 16:54
- Localização: Sinop MT
- Contato:
Mateus escreveu:sem contar que o preço das duas oscila mais do que a arroba do boi... quando comprei minha indy (meados de 2005) os precos se equiparavam, pouco tempo depois troquei numa grena,e por curiosidade fui ver esses dias no site da fipe e uma neon 90 esta avaliada em 15.300 e uma indy 90 em 13.300... vai entender... daqui uns dias os preços se equiparam novamente.
mateus
eu troquei minha indy 93 numa grena 90 e tive de pagar o doc porque o exdono nao gostava de indy e forçei ele a ficar com a minha e pegar a Four dele
CB 600F HORNET 10 ATUAL
CBX 750 F NEON 90 EX
CBX 750 F GRENÁ 89 EX
CBX 750 F INDY 93 EX
230km/h SO SE FOR DE GALO
GALEIRO N° 781
Falcões de Cristo - Moto Grupo
CBX 750 F NEON 90 EX
CBX 750 F GRENÁ 89 EX
CBX 750 F INDY 93 EX
230km/h SO SE FOR DE GALO
GALEIRO N° 781
Falcões de Cristo - Moto Grupo
- ricardo7galo
- Me chame de mestre
- Mensagens: 587
- Registrado em: 11 Jan 2007 16:54
- Localização: Sinop MT
- Contato:
Mateus escreveu:ricardo7galo escreveu:mateus
eu troquei minha indy 93 numa grena 90 e tive de pagar o doc porque o exdono nao gostava de indy e forçei ele a ficar com a minha e pegar a Four dele
entao, vc acaba de confirmar o que eu disse. É bem capaz de daqui uns dias o preço das duas virar denovo hehehehe
pior
CB 600F HORNET 10 ATUAL
CBX 750 F NEON 90 EX
CBX 750 F GRENÁ 89 EX
CBX 750 F INDY 93 EX
230km/h SO SE FOR DE GALO
GALEIRO N° 781
Falcões de Cristo - Moto Grupo
CBX 750 F NEON 90 EX
CBX 750 F GRENÁ 89 EX
CBX 750 F INDY 93 EX
230km/h SO SE FOR DE GALO
GALEIRO N° 781
Falcões de Cristo - Moto Grupo
- Alan 750f
- Ninguém me segura
- Mensagens: 361
- Registrado em: 27 Jan 2008 20:05
- Localização: Birigui-SP
- Contato:
Re: four e indy
uia eu num sabia que indy tinha um reforço no quadro!
valew ai + uma que eu aprendo, quem soubre + pode manda.
t+
abraço
valew ai + uma que eu aprendo, quem soubre + pode manda.
t+
abraço
Gaste o pneu, mas não gaste sua alma!
-
- Setegalo maníaco
- Mensagens: 244
- Registrado em: 16 Mar 2009 16:55
- Localização: Taguatinga -DF
Re: four e indy
Bom depois de muitos anos comprei minha cbx, e para minha surpresa , pensei que todas indy eram com carenagem integral, mas a minha é 90/90 neon sem carenagem integral e no documento é four indy, e já vi indy com carenagem integral ano 90/90, tudo indica que foi o ano de transição..
- Humberto_750_Cbá
- O céu é o limite
- Mensagens: 891
- Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
- Localização: Cuiabá - MT
Re: four e indy
ed750indy escreveu:Bom depois de muitos anos comprei minha cbx, e para minha surpresa , pensei que todas indy eram com carenagem integral, mas a minha é 90/90 neon sem carenagem integral e no documento é four indy, e já vi indy com carenagem integral ano 90/90, tudo indica que foi o ano de transição..
É só ver se ela tem as fixações dianteiras do Spoiller. Se não tiver, é uma Indy.
Já tive uma Neon F 90/90, mas estas foram fabricadas ate março daquele ano.
Abraço.
Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT
CBX750F 86
Cuiabá - MT
Voltar para “Histórias e Viagens com a CBX”
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 203 visitantes