Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

four e indy

Causos, contos, relatos de viagens e até histórias verídicas de donos e ex-donos de CBXs.
Avatar do usuário
rogeriosm
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 788
Registrado em: 25 Abr 2005 16:46
Localização: SJRio Preto - SP
Contato:

Mensagempor rogeriosm » 17 Jan 2007 13:48

Four são as galos fabricadas aé 1990, que tem o motor exposto, a carenagem é apenas cobrindo os farois e o painel, terminando na mesma altura da parte de baixo do tanque de combustivel.

Indy são as fabricadas a partir de 1991, tem carenagem integral cobrindo o motor e o painel é preto.


a diferença básica é essa


Mas é obvio que as duas tem o mesmo motor e portanto ambas são Four....o nome é apenas para diferenciar uma da outra..


Rogério - CBR1100XX 1999
EX CBX 750 90 - Neon (Carolina II)
EX CBX 750 89 - Grená (Carolina I)
EX CB 450 Custon 86
EX RD 350 89
Registro - 750 F 0008

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Mensagempor Véio Mussa » 17 Jan 2007 14:11

rogeriosm escreveu:Four são as galos fabricadas aé 1990, que tem o motor exposto, a carenagem é apenas cobrindo os farois e o painel, terminando na mesma altura da parte de baixo do tanque de combustivel.

Indy são as fabricadas a partir de 1991, tem carenagem integral cobrindo o motor e o painel é preto.


a diferença básica é essa


Mas é obvio que as duas tem o mesmo motor e portanto ambas são Four....o nome é apenas para diferenciar uma da outra..


É isso aí, só uma pequena correção, Four são os modelos até 1989, a partir de 1990 surgiram as Indy. É o caso da minha. Teve uma diferença muito emportante que foi o reforço do quadro, a mecânica é idêntica.

Um abraço



Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 18 Jan 2007 09:39

rogeriosm escreveu:Mas é obvio que as duas tem o mesmo motor e portanto ambas são Four....o nome é apenas para diferenciar uma da outra..


Como disse o Rogério, todas são Four por causa dos 4(four) cilindros. É só observar os nomes: CBX750Fe CBX750F INDY.

Véio Mussa, permita-me uma pequena correção, a F foi fabricada até março/90 com o modelo azul (Neon) a minha(ex) é de março/90. A letra L no chassi significa 1990 (catálogo de peças, pág. 4)

Danilo, é isso mesmo, o nome INDY foi uma alusão à vitória de Emerson Fittipaldi nas 500 milhas associado ao forte crescimento de vendas das NINJAS na época. Observem que o grafismo de ambos os nomes (Indy e Ninja) são praticamente idênticos. Li isso numa revista da época.


Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT

Avatar do usuário
Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1267
Registrado em: 31 Out 2005 01:58
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Localização: Natal/RN
Contato:

Mensagempor Eduardo NC » 18 Jan 2007 15:13

Véio Mussa escreveu: Teve uma diferença muito emportante que foi o reforço do quadro, a mecânica é idêntica.

Um abraço


Sempre quis saber o porque dos 18 kg a mais das indy. A carenagem não pesa tudo isso. Pode ser esse reforço no quadro.


CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

Avatar do usuário
Luiz Augusto
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 615
Registrado em: 03 Nov 2006 10:38
Localização: José Bonifácio - SP

Mensagempor Luiz Augusto » 29 Jan 2007 18:01

7Galo também é cultura.
Sem querer polemizar, em minha região que é muito quente, a Indy e ligeramente desvalorizada, você encontra por exemplo uma Indy por R$ 15 Mil e uma F pelo mesmo valor, considerando que as duas são conservadas e a diferença de ano chega a 2 ou 3 anos. Os argumentos utilizados é que com toda a carenagem da Indy o motor esquenta mais, devido a menor dissipação do calor. Mas, como diz o ditado, cada cabeça uma sentença, o que interessa é curtir nossas Galos.


Luiz Augusto e Morena Mágica
7Galo - Sonho do Passado, Presente e Futuro.

Avatar do usuário
rogeriosm
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 788
Registrado em: 25 Abr 2005 16:46
Localização: SJRio Preto - SP
Contato:

Mensagempor rogeriosm » 29 Jan 2007 23:31

Véio Mussa escreveu:
rogeriosm escreveu:Four são as galos fabricadas aé 1990, que tem o motor exposto, a carenagem é apenas cobrindo os farois e o painel, terminando na mesma altura da parte de baixo do tanque de combustivel.

Indy são as fabricadas a partir de 1991, tem carenagem integral cobrindo o motor e o painel é preto.


a diferença básica é essa


Mas é obvio que as duas tem o mesmo motor e portanto ambas são Four....o nome é apenas para diferenciar uma da outra..


É isso aí, só uma pequena correção, Four são os modelos até 1989, a partir de 1990 surgiram as Indy. É o caso da minha. Teve uma diferença muito emportante que foi o reforço do quadro, a mecânica é idêntica.

Um abraço


Eu errei realmente, em 90 tivemos as 2 fabricadas, a minha é 90 e não é indy


Rogério - CBR1100XX 1999
EX CBX 750 90 - Neon (Carolina II)
EX CBX 750 89 - Grená (Carolina I)
EX CB 450 Custon 86
EX RD 350 89
Registro - 750 F 0008

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Mensagempor Véio Mussa » 09 Fev 2007 17:21

Não tenho certeza, mas parece que são 12 kg a mais, basicamente entre o reforço do quadro e a carenágem, que em velocidades acima de 120 km/h faz uma diferença brutal em matéria de conforto e estabilidade....



Avatar do usuário
rogeriosm
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 788
Registrado em: 25 Abr 2005 16:46
Localização: SJRio Preto - SP
Contato:

Mensagempor rogeriosm » 09 Fev 2007 17:59

Véio Mussa escreveu:Não tenho certeza, mas parece que são 12 kg a mais, basicamente entre o reforço do quadro e a carenágem, que em velocidades acima de 120 km/h faz uma diferença brutal em matéria de conforto e estabilidade....



Como assim Véio, fica melhor? eu só pilotei uma Indy (a do Cardoso) uma vez e enrolei o cabo dela at;e os 190....e ele junto com a Carolina......Não deu pra sentir diferença não....Mas foi por uns 5 KM apenas..


Rogério - CBR1100XX 1999
EX CBX 750 90 - Neon (Carolina II)
EX CBX 750 89 - Grená (Carolina I)
EX CB 450 Custon 86
EX RD 350 89
Registro - 750 F 0008

Avatar do usuário
ricardo7galo
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 587
Registrado em: 11 Jan 2007 16:54
Localização: Sinop MT
Contato:

Mensagempor ricardo7galo » 25 Abr 2007 18:11

eu nunca andei numa four mas em breve estarei trocando a minha indy numa grena, mas o conforto da indy é muito bom nao se sente nada de vento


CB 600F HORNET 10 ATUAL
CBX 750 F NEON 90 EX
CBX 750 F GRENÁ 89 EX
CBX 750 F INDY 93 EX
230km/h SO SE FOR DE GALO
GALEIRO N° 781
Falcões de Cristo - Moto Grupo

Avatar do usuário
Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1267
Registrado em: 31 Out 2005 01:58
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Localização: Natal/RN
Contato:

Mensagempor Eduardo NC » 26 Abr 2007 13:35

Luciano Rossi escreveu:
Eduardo NC escreveu:
Véio Mussa escreveu: Teve uma diferença muito emportante que foi o reforço do quadro, a mecânica é idêntica.

Um abraço


Sempre quis saber o porque dos 18 kg a mais das indy. A carenagem não pesa tudo isso. Pode ser esse reforço no quadro.


São 18 ou são 12 Kg a mais? :roll:


18 em relação à Black e 12 em relação à Four.


CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

Avatar do usuário
ricardo7galo
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 587
Registrado em: 11 Jan 2007 16:54
Localização: Sinop MT
Contato:

Mensagempor ricardo7galo » 11 Mai 2007 16:48

Mateus escreveu:sem contar que o preço das duas oscila mais do que a arroba do boi... quando comprei minha indy (meados de 2005) os precos se equiparavam, pouco tempo depois troquei numa grena,e por curiosidade fui ver esses dias no site da fipe e uma neon 90 esta avaliada em 15.300 e uma indy 90 em 13.300... vai entender... daqui uns dias os preços se equiparam novamente.


mateus
eu troquei minha indy 93 numa grena 90 e tive de pagar o doc porque o exdono nao gostava de indy e forçei ele a ficar com a minha e pegar a Four dele


CB 600F HORNET 10 ATUAL
CBX 750 F NEON 90 EX
CBX 750 F GRENÁ 89 EX
CBX 750 F INDY 93 EX
230km/h SO SE FOR DE GALO
GALEIRO N° 781
Falcões de Cristo - Moto Grupo

Avatar do usuário
ricardo7galo
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 587
Registrado em: 11 Jan 2007 16:54
Localização: Sinop MT
Contato:

Mensagempor ricardo7galo » 14 Mai 2007 09:49

Mateus escreveu:
ricardo7galo escreveu:mateus
eu troquei minha indy 93 numa grena 90 e tive de pagar o doc porque o exdono nao gostava de indy e forçei ele a ficar com a minha e pegar a Four dele


entao, vc acaba de confirmar o que eu disse. É bem capaz de daqui uns dias o preço das duas virar denovo hehehehe


pior


CB 600F HORNET 10 ATUAL
CBX 750 F NEON 90 EX
CBX 750 F GRENÁ 89 EX
CBX 750 F INDY 93 EX
230km/h SO SE FOR DE GALO
GALEIRO N° 781
Falcões de Cristo - Moto Grupo

Avatar do usuário
Alan 750f
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 361
Registrado em: 27 Jan 2008 20:05
Localização: Birigui-SP
Contato:

Re: four e indy

Mensagempor Alan 750f » 02 Mar 2008 23:28

uia eu num sabia que indy tinha um reforço no quadro!
valew ai + uma que eu aprendo, quem soubre + pode manda.
t+
abraço



Gaste o pneu, mas não gaste sua alma!

ed750indy
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 244
Registrado em: 16 Mar 2009 16:55
Localização: Taguatinga -DF

Re: four e indy

Mensagempor ed750indy » 16 Mar 2009 17:31

Bom depois de muitos anos comprei minha cbx, e para minha surpresa , pensei que todas indy eram com carenagem integral, mas a minha é 90/90 neon sem carenagem integral e no documento é four indy, e já vi indy com carenagem integral ano 90/90, tudo indica que foi o ano de transição..



Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Re: four e indy

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 16 Mar 2009 22:01

ed750indy escreveu:Bom depois de muitos anos comprei minha cbx, e para minha surpresa , pensei que todas indy eram com carenagem integral, mas a minha é 90/90 neon sem carenagem integral e no documento é four indy, e já vi indy com carenagem integral ano 90/90, tudo indica que foi o ano de transição..


É só ver se ela tem as fixações dianteiras do Spoiller. Se não tiver, é uma Indy.
Já tive uma Neon F 90/90, mas estas foram fabricadas ate março daquele ano.

Abraço.


Humberto Ferracin

CBX750F 86

Cuiabá - MT


Voltar para “Histórias e Viagens com a CBX”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 203 visitantes