Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Susto no teste

Causos, contos, relatos de viagens e até histórias verídicas de donos e ex-donos de CBXs.
Avatar do usuário
Carlão
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 292
Registrado em: 25 Abr 2005 20:02
Moto Atual: Fazer 600S 2009
Localização: Osvaldo Cruz (SP)
Contato:

Susto no teste

Mensagempor Carlão » 11 Mai 2005 22:17

Bem, depois de quase um ano sem moto, parti para outra galo. Depois de muita procura, fui ver uma 87 com 9.000 kms. Quando ví, quase não acreditei, parecia ter sido tirada da loja naquele momento, estado de zero mesmo. Bem, pra encurtar a conversa, depois de uma semana de brigas diárias por telefone, consegui comprá-la. Fui buscar em Marília (SP) levando a grana em dinheiro. Vim devagar 100/120 por causa dos pneus que eram originais e estavam ressecados e por ciúme também (não queria judiar). Na semana seguinte as primeiras providências foram trocar óleo, filtro e pneus, isso no sábado. Lá pelas 11:00 estava pronta e imediatamente fui experimentar na estrada. A idéia era "dar um pau" para ver se estava tudo bom mesmo. Chegando no trevo, uma paradinha para ver se não tinha nada desapertado, mais uma olhada e vamos em frente. Andei 10 kms devagar para ver se não tinha nenhum policial rodoviário. Tudo bem, agora era só voltar no gáz. 1ª, 2ª até 6ª e pau. antes de chegar no trevo tem uma descidona, cabo enrolado, nem vi a quanto chegou, tava tudo bem até que no topo da subida iam uns carros à minha frente e vinham outros também. Manerei um pouco, fui reduzindo para deixar o motor cheio e dei uma controlada para que assim que o último carro fosse cruzar eu já pudesse sair ultrapassando com tudo.
O susto: ao enrolar o cabo novamente (4ª marcha e giro em alta), acredito que a uns 150 kms, o motor subiu de giro muito rápido como se estivesse patinando a embreagem e começou a balançar a traseira. Sem saber o que estava acontecendo, puxei a embreagem (por instinto) e fui controlando só no freio dianteiro até parar. Dançava muito mas consegui parar sem cair. Diagnóstico: pneu traseiro murcho. Tinha acabado de colocar os dois novos e não acreditava nisso. Como ela era 87, tinha câmaras de ar. O cara que montou usou vaselina para colocar os pneus nas rodas então tudo liso demais, com a "mandada" em giro alto a roda patinou dentro do pneu e cortou o bico da câmara.
Eu só ficava olhando para ela imaginando que se eu tivesse caido estaria toda ralada e eu então nem se fala, estava de chinelo, short e camiseta. Bem equipado para o teste não acham? Depois disso demorei um pouco para adquirir minha autoconfiança novamente e nunca mais pilotei de chinelo.



Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 11 Mai 2005 22:34

Nossa, Carlão, que susto!!! :shock: Eu ainda acho que o único defeito da CBX 750 está nos pneus dela, só. E que bom você ter aprendido a lição... :x Eu nunca ando de bermuda, nem na cidade, na garupa ainda. Ponho no mínimo uma calça jeans e um tênis. Você tem que estar preparado para tudo.



Avatar do usuário
Arnaldo Tomazetti
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 458
Registrado em: 02 Abr 2005 20:35
Localização: Atibaia - SP
Contato:

Mensagempor Arnaldo Tomazetti » 11 Mai 2005 22:51

...o defeito está nos pneus...
Como assim, Caio ?



Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 11 Mai 2005 23:00

Arnaldo Tomazetti escreveu:...o defeito está nos pneus...
Como assim, Caio ?


Arnaldo, eu acho que para uma moto de alta cilindrada e de um desempenho de "social a anti-social" (mais de 200 km/h), os pneus Pirelli Phanton não dão conta do recado... Veja a concorrência, por exemplo, uma Suzuki GSX 750F tem pneus radiais, desenho moderno, etc. Mesmo em plenos anos 90, a Honda não se procurou em substituir esses pneus. Pra você ter uma idéia, tenho uma revista de 84 que tem uma propaganda do Phanton. Como vocês sabem, eu nunca andei numa CBX 750, então, não posso confirmar nada do que falo, mas pelo que já me disseram, a CBX não é muito "boa" de curva, culpa em 60% da qualidade inferior dos pneus originais. Os 40% restantes são da roda dianteira aro 18, o projeto original tem aro 16, como todos já sabemos.



Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 11 Mai 2005 23:20

Joao Ednardo escreveu:E mais um detalhe, analizem a area de contato com o solo de um phanton e olhe de um pneu moderno como um sport demon, vc vai perceber q os cantos do pneu onde acaba a banda de rodagem e começa a banda lateral existe um puxadinho no caso do sport demon, já analizando o pneu phanton vc verá q ele é bem arredondado nos cantos assim limitando as curvas com mais inclinação, temos q acompanhar a tecnologia gente, os pneus mais esportivos como sport demom, michelin tem a borracha mais macia assim tranquilizando em curcas inclinadas e tomadas rapidas de arrancada e velocidade, já o phanton tem a borracha dura dimuindo a deformação do pneu na hora q mais precisamos dele, o certo é sim acompanhar a tecnologia de outros modelos de pneu já q as empresas fabricante de pneus colocam ótimos modelos melhorando a performance e segurança a cada dia :D


E lembrando que os Phanton tem até o código de velocidade inferior à própria velocidade final da moto. Índice "H" de velocidade, 210 km/h. A própria Duas Rodas chegou a 214 km/h na CBX com vento contra... Cadê a segurança? Por isso eu encho o saco de vocês pra colocarem Sport Demon ou Macadan! :D



Avatar do usuário
Arnaldo Tomazetti
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 458
Registrado em: 02 Abr 2005 20:35
Localização: Atibaia - SP
Contato:

Mensagempor Arnaldo Tomazetti » 11 Mai 2005 23:57

É, tô perguntando justamente por isso, na minha tem pneus originais, sabe lá quanto tempo estão montados nela ou se são realmente os originais. Nem sei se dura tanto assim, a moto tem 46000 km.
Sou cabreiro com pneus e sei que se estourar na moto em alta velocidade, um abraço, vai tudo pro saco.
Os meus pneus ainda tem borracha, da dó de tirar e jogar fora, mas acho que é economia que não se justifica mesmo.
abs



Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 12 Mai 2005 00:03

Arnaldo Tomazetti escreveu:É, tô perguntando justamente por isso, na minha tem pneus originais, sabe lá quanto tempo estão montados nela ou se são realmente os originais. Nem sei se dura tanto assim, a moto tem 46000 km.
Sou cabreiro com pneus e sei que se estourar na moto em alta velocidade, um abraço, vai tudo pro saco.
Os meus pneus ainda tem borracha, da dó de tirar e jogar fora, mas acho que é economia que não se justifica mesmo.
abs


Arnaldo, provavelmente sua moto esteja com um 2° ou 3° jogo de pneus... Para maior segurança, compre os mais modernos futuramente.



Avatar do usuário
Carlão
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 292
Registrado em: 25 Abr 2005 20:02
Moto Atual: Fazer 600S 2009
Localização: Osvaldo Cruz (SP)
Contato:

Mensagempor Carlão » 12 Mai 2005 12:57

No meu caso, o problema foi que o borracheiro montou os pneus com vaselina. Com o tempo ela vai secando e não cria problemas mas no dia do fato os pneus tinham acabado de ser montados.



Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 02 Jun 2005 21:59

Alemão Hollyood escreveu:Ainda aproveitando a brecha da conversa,
Quando peguei minha moto, ela tinha um defeito cruscial.Pneu chalenger da Maggion. A impressão que tinha é de que qdo deitava para fazer a curva, a moto fazia força contraria (pneu bolachão), comprei um sport demon, que apesar de ter uma durabilidade menor que o phanton, possui melhor dirigibilidade e preço menor R$ 285,00 contra R$ 320,00 do phanton Casa Fernandes SP
Fiquei surpreso com a sensação de seguranç que ele me passou


Acredito que o Sport Demon seja um dos melhores do mercado, ele é muito bom mesmo. E que pneu é esse que você usava? Nunca ouvi falar...



Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 03 Jun 2005 09:46

Joao Ednardo escreveu:Aí Caio, o maggion é um pneu nacional bem antigo no brasil desde 1942, começou fazendo pneus pra motos e depois foi expandindo para charretes. hoje faz pneus pra caminhões, motos, tratores, etc... :D


Hummmm. Explicado. Então deve ser melhor para caminhões e tratores mesmo, hehehe.



Avatar do usuário
Arnaldo Tomazetti
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 458
Registrado em: 02 Abr 2005 20:35
Localização: Atibaia - SP
Contato:

Mensagempor Arnaldo Tomazetti » 03 Jun 2005 12:57

Pneu Maggion
Desaconselho também pra trator e caminhão
Talvez pra carrinho de mão
Mas não garanto não...
hehehe



Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 03 Jun 2005 13:27

Arnaldo Tomazetti escreveu:Pneu Maggion
Desaconselho também pra trator e caminhão
Talvez pra carrinho de mão
Mas não garanto não...
hehehe


Nossa, então o negócio é feio mesmo com essa bosta de pneu! :shock:

:lol:



Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 29 Ago 2005 11:43

Paulo Henrique Silva escreveu:Fala Carlão
e ai tudo beleza,,acabei de me cadastrar, to aqui pelejando pra entender algumas coisinhas..rsrs, mas com pasciencia tudo da certo, preciso tbm por uma foto da moto aqui pro pessoal ver...
um grd abraço
Paulo Henrique(O.C)


Aê Paulo, bem-vindo! É puxar o banco e sentar conosco... Qualquer dúvida para postar fotos, é só perguntar. :wink:

Abraço.



Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 30 Ago 2005 23:48

Paulo Henrique Silva escreveu:Fala Caiãoooo!
beleza veio valeu..então tamo ai no inicio né..to uma 7 igual a do Carlão uma Indy 92/3 cinza.
Ahh domingo estava falando Com o Carlão e ele disse q vc ainda não tem moto né..e nem idade me parece?mas guenta firme q chega..rsrs aquele abraço!


Putz, nem me fale dessa Indy, hehehe... 8) E eu não tenho nada mesmo, só 18 anos, isso eu tenho. :cry: Sonhar faz parte. Minha maior vontade é ser membro verdadeiro desse Fórum, hehehe. Quem sabe um dia...



Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 31 Ago 2005 19:27

Paulo Henrique Silva escreveu:Eai Caio!!
mas olha vo te falar uma coisa viu, qdo for pra ser meu amigo num tem jeito.lembro qdo tinha meus 13/14 anos, os amigos do meu irmão tinham, nossa eu ficava doente, sempre foi meu sonho, até q do nada realizei, mas não foi nada assim programado não.foi pá e pumba.rsrsrs
agora é so ir ageitando as coisinhas...
falow..até breve


Grande Paulo! Obrigado pelas palavras... Dois amigos de um primo meu tinham uma também, eu era muleque de 12 anos. Mas até hoje sou doente, hehehe. Quem sabe esse dia chegue, né? E coloque as fotos dessa Indy aí, tô louco pra ver ela. 8)




Voltar para “Histórias e Viagens com a CBX”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 205 visitantes