Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

QUAL A VELOCIDADE MÁXIMA ?

Causos, contos, relatos de viagens e até histórias verídicas de donos e ex-donos de CBXs.

QUAL A VELOCIDADE MÁXIMA QUE ATINJIU ?

80KM/H - NÃO ENXERGO DIREITO...
3
2%
100KM/H - ANDO SEMPRE NO LIMITE DE VELOCIDADE DA ESTRADA.
3
2%
120KM/H - TEM ESTRADA COM LIMITE DE 120 PERTO DE CASA!
5
3%
140KM/H - FICO ESPERTO COM RADARES E FREIO ANTES!
17
10%
160KM/H - DOU UMA FREADA E PASSO EM ATÉ 20% DO LIMITE.
11
6%
180KM/H - UM DIA AINDA LEVO UMA MULTA DE 500 PAUS :)
33
19%
200KM/H - JÁ QUE É PRA MULTAR, QUE PERCA A CARTA DE MOTORISTA!!!
37
21%
220KM/H - NÃO ACREDITO EM RADARES...
24
14%
240KM/H - EU ACREDITO É EM DEUS !!!!
25
14%
+ DE 240KM/H - NÃO TENHO CERTEZA, O GIRO TAVA EM 11.500RPM EM SEXTA MARCHA !!!
18
10%
 
Total de votos: 176

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 13 Mai 2006 19:52

Eduardo NC escreveu:Olá turma,
Falando em velocidade, lembrei que o Tempra foi o primeiro carro brasileiro a passar dos 200km/h.
Será que o primeiro veículo a ultrapassar esse limite foi a CBX 750?
Sei que foi o primeiro 16 Válvulas.


Eduardo, foi sim! Na época o carro mais rápido chegava a 175 km/h.



Avatar do usuário
odair
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 609
Registrado em: 18 Ago 2005 02:02
Localização: Jundiaí-SP
Contato:

Mensagempor odair » 16 Mai 2006 20:28

Allan Basilio escreveu:
odair escreveu:Depois de um tempo sem rodar com a galo devido a uma queda com a titan, e apos ajustar as pastilhas de freio( estavam freiando a roda dianteira sem os mesmo estarem acionados), reaperto dos coletores de admissáo(estavam apenas com leve aperto),roda dianteira girando livre e marcha lenta bem mais estavel( filtro de ar e embreagem ja tinham sido trocados). A holly ficou tinindo, respostas mais rapidas e uniformes ai fui dar uma esticada na anhanguera, apos um trecho com transito conseguir pegar um pedaco de estrada livre ai estiquei, consegui 220km/H em trecho pequeno sem embalar a moto, foi incrivel pois antes conseguia no maximo 210km/H com a moto embala e na descida. Como alguns ajuste e detalhes que passam as vezes desapercebidos trazem uma significativa melhora no rendimento da galo, olha que falta fazer uma geral nos carburas e colocar um 4x1 com saida de 3 polegadas, ai quem sabe eu vejo o velocimetro da minha holly passando dos 240 km/H!!!


Odair,
Pelo que percebi vc gosta de adrenalina como eu. Concordo plenamente, o trato e os detalhes fazem a diferença sim, parabéns pelo investimento, e pode ter certeza que com carinho e manuntenções somado ao 4x1 sua moto vai dar K M ! Velocidade com responsabilidade sempre!!!!!!!!!!!
Curta o ventão!!!!!!!!! vrooooooooooooooooooooooooooooooo forte abraço!



Allan adrenalina e muito bom e sempre com responsabilidade!!!
Galooooooooooooooooooooooooo valeu!


Eu preciso voar p/ viver!
-COGUMELO AZUL
-CBX 750 87 hollywood
-TITANZINHA 125
Não sou uma pessoa equilibrada, pois respeito a lei da gravidade!

Avatar do usuário
Assis
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 463
Registrado em: 31 Mai 2006 23:06
Localização: São Bernardo dos Campos-SP

Mensagempor Assis » 04 Jun 2006 20:25

Aí Galera, eu cheguei a 180KM na Bandeirantes voltando de Cordeirópolis, acho que somente numa rodovia feito ela e que podemos arriscar, eu ainda tinha acelerador, mas resolvi não abusar, pois o amortecedor traseiro não tava legal, daí já viu, um vacilo e eu não tava aqui pra relatar, nessa semana coloco o amortecedor com manutenção feita, daí quem sabe eu até tento os 200KM, de certa forma fico com dó, mas sei lá vai da adrenalina no momento.
Abraço,
Wilson



Avatar do usuário
jovito
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1380
Registrado em: 24 Abr 2006 12:46
Moto Atual: CBX 750
Localização: Guarulhos - SP

Mensagempor jovito » 07 Jun 2006 15:14

Dei 170km/h num pico de velocidade e logo voltei pra 120km/h, tenho andado no máx. a 140km/h, pois minha relação não tá muito boa e os coxins da roda traseira tbm precisam ser trocados. Fora que meus burras precisam de uma geral.

Abraço.


Anteriores:
Caloi XR50 - DT 180 - XR 200 - YBR 125 - TDM 225 - CBX 250 Twister
Atual:
CBX 750 F 88 - "Neguinha" (Precisando de algumas reformas)
membro nº 395 - cbx750.com.br
Já rodei SC-PR-SP-MG-RJ de 7galo.

Avatar do usuário
tony roma
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 691
Registrado em: 06 Mai 2006 22:51
Localização: Santos/SP
Contato:

Mensagempor tony roma » 08 Jun 2006 10:30

Em uma viagem pela Rodovia Carvalho Pinto (SP) não resisti ao ver aquela reta quase infinita, sem carros na frente... enrolei o cabo e acertei os 210 km/h. Detalhe: minha esposa estava na garupa gritando: "iuuuhhhooo...maravilha!!!" mas eu tava ficando vesgo de tanta adrenalina e pensei: basta uma pedrinha no caminho p/ transformar o feliz casal em recheio de pastel...rsrs... fui desacelerando a máquina gradativamente p/ poder respirar novamente... Q sensação aquela...uma mistura de medo, prazer, poder, realização. Dou os parabéns p/ minha 'garupa-patroa' que, ao contrário do que podia imaginar, teve mais coragem que eu...rsrs.


ROMA - Buell Ulysses Orange

Avatar do usuário
Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1267
Registrado em: 31 Out 2005 01:58
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Localização: Natal/RN
Contato:

Mensagempor Eduardo NC » 08 Jun 2006 12:09

tony roma escreveu:Em uma viagem pela Rodovia Carvalho Pinto (SP) não resisti ao ver aquela reta quase infinita, sem carros na frente... enrolei o cabo e acertei os 210 km/h. Detalhe: minha esposa estava na garupa gritando: "iuuuhhhooo...maravilha!!!" mas eu tava ficando vesgo de tanta adrenalina e pensei: basta uma pedrinha no caminho p/ transformar o feliz casal em recheio de pastel...rsrs... fui desacelerando a máquina gradativamente p/ poder respirar novamente... Q sensação aquela...uma mistura de medo, prazer, poder, realização. Dou os parabéns p/ minha 'garupa-patroa' que, ao contrário do que podia imaginar, teve mais coragem que eu...rsrs.


Tony, a minha patroa é igualzinha. As vezes dou uma esticada e ela fica pedindo mais. Só que aqui não tem essas retas infinitas com asfalto lisinho. O que tem é muito buraco.


CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

Avatar do usuário
Parada
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Mensagens: 2392
Registrado em: 03 Abr 2006 22:18
Localização: Mongaguá - SP
Contato:

Mensagempor Parada » 25 Ago 2006 14:19

No começo eu tava meio cabreiro em dar uma boa esticada, mas agora que ja peguei as manhas minha máxima foi 180km.....mas pretendo não passar disso não, 120km ja ta bom demais!!!rs

Abs


7 Galo - Hollywood - Tudo de bom!!! PIOR DO QUE TER INIMIGOS VERDADEIROS É TER AMIGOS FALSOS!!! Mensagens importantes favor enviar email para: artur-parada@prodesan.com.br ou naparada7galo@gmail.com!!!
Acessem: www.youtube.com/user/naparada7galo

Avatar do usuário
Alexandre Vieira
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 19
Registrado em: 19 Ago 2006 19:23
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Contato:

Mensagempor Alexandre Vieira » 25 Ago 2006 22:41

180 km/h..... meu corção disparou mais que a danada da Galo.... hehehe.... foi bom demais..... quem sabe um dia vou subindo essa marca....
Abraços a tds...


CBX 750 - Sonho realizado!!!

Avatar do usuário
hudson colombo
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1137
Registrado em: 13 Jun 2006 11:23
Localização: Pirassununga - SP
Contato:

Mensagempor hudson colombo » 25 Ago 2006 23:54

como estava sem a carenagem não consegui passar dos 185km/h pois o vento é muito forte !


HUDSON COLOMBO - GALEIRO PRA SEMPRE !
CBX 750 F ANO 86/87 Nº DE FABRICAÇÃO 0074 !!!
QUANTA ALEGRIA COM ESSA TURMA !!!

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Mensagempor Véio Mussa » 09 Nov 2006 21:58

Hoje fui buscar minha galo na oficina, mandei dar uma geral nela. Óleo, relação, equalização, velas, pneu zerado, resumindo uma revisão completa.
O mecânico disse que ela tava jóia, só que tinha um pouco de carbonização por eu andar muito tempo em baixas rpm e que seria bom fazer uma viagem longa utilizando só gasolina Podium pois isso ajudaria muito a limpar o motor.
Como agora não posso viajar, perguntei a ele se ela estaria confiavel para umas esticadas visto que não sou muito de andar em alta velocidade.
Ele me garantiu que sim e que seria bom andar um trecho longo com ela matendo o giro em torno de 7.000.
Confesso que não gosto muito desse tipo de teste ainda mais que meu motor está com 53.000 km.
Falei isso pro mecânico ele me disse, pode ir, se estourar faço ele de graça pra você.
Meu filho que estava comigo se ofereceu na hora para o teste.
Pessoal, o que faz uma boa revisão. A Galo chegou aos 200 km, molinho, molinho.
Eu estava de carro a 150 km e o guri passou por mim como um foguete e trocou marcha no meu ouvido.
Segundo ele, ela tava dando 8.000 rpm a 200km e sentiu que se acelerasse mais ela afinaria tranquilamente e que só não fez isso porque um caminhão estava saindo de um posto.
Na volta trocamos de piloto e eu pude conferir o pulo que a galo tá dando quando chega aos 7.000 rpm, fui até os 180 km, só não fui até os 200 km porque o trânsito já tava ficando perigoso.
Pessoal a galo tá muito bala.

Um abraço



Avatar do usuário
Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1267
Registrado em: 31 Out 2005 01:58
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Localização: Natal/RN
Contato:

Mensagempor Eduardo NC » 10 Nov 2006 17:21

Véio Mussa escreveu: A Galo chegou aos 200 km, molinho, molinho.
Eu estava de carro a 150 km e o guri passou por mim como um foguete e trocou marcha no meu ouvido.

Um abraço


Assim eu não aguento. Que maldade fazer isso com o papai!!!
Se fosse um cano reto, ave maria, depois dos 7000 é loucura pura.
Valeu Mussa.


CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

Avatar do usuário
jovito
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1380
Registrado em: 24 Abr 2006 12:46
Moto Atual: CBX 750
Localização: Guarulhos - SP

Mensagempor jovito » 03 Dez 2006 10:33

Bom galera graças a ajuda dos meus consultores técnicos (Ary e Odair) descobri que o que segurava a minha moto era o escapamento com pouca saída, sendo assim ontem no retorno do Churras do Chimbinha tiramos o abafador para a moto ficar mais livre e cheguei na marca dos 200km/h na Dutra com o já gabaritados: André, Ary e Adney.

Abraço a todos.


Anteriores:
Caloi XR50 - DT 180 - XR 200 - YBR 125 - TDM 225 - CBX 250 Twister
Atual:
CBX 750 F 88 - "Neguinha" (Precisando de algumas reformas)
membro nº 395 - cbx750.com.br
Já rodei SC-PR-SP-MG-RJ de 7galo.

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 06 Dez 2006 09:30

jovito escreveu:Bom galera graças a ajuda dos meus consultores técnicos (Ary e Odair) descobri que o que segurava a minha moto era o escapamento com pouca saída, sendo assim ontem no retorno do Churras do Chimbinha tiramos o abafador para a moto ficar mais livre e cheguei na marca dos 200km/h na Dutra com o já gabaritados: André, Ary e Adney.

Abraço a todos.


O que tinha de diferente no seu 4x1, Jovito??? Ééé, eu ainda acho que o 4x1 "estrangula" o motor... será?



Avatar do usuário
jovito
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1380
Registrado em: 24 Abr 2006 12:46
Moto Atual: CBX 750
Localização: Guarulhos - SP

Mensagempor jovito » 06 Dez 2006 15:19

Caio escreveu:
jovito escreveu:Bom galera graças a ajuda dos meus consultores técnicos (Ary e Odair) descobri que o que segurava a minha moto era o escapamento com pouca saída, sendo assim ontem no retorno do Churras do Chimbinha tiramos o abafador para a moto ficar mais livre e cheguei na marca dos 200km/h na Dutra com o já gabaritados: André, Ary e Adney.

Abraço a todos.


O que tinha de diferente no seu 4x1, Jovito??? Ééé, eu ainda acho que o 4x1 "estrangula" o motor... será?


O problema que a ponteira do meu escap. já é estreita e o abafador era muito mais estreito, então a emissão dos gases estava prejudicada, agora preciso ver se consigo adequar um abafador nessa ponteira ou trocá-la.

Abraço.


Anteriores:
Caloi XR50 - DT 180 - XR 200 - YBR 125 - TDM 225 - CBX 250 Twister
Atual:
CBX 750 F 88 - "Neguinha" (Precisando de algumas reformas)
membro nº 395 - cbx750.com.br
Já rodei SC-PR-SP-MG-RJ de 7galo.

Avatar do usuário
odair
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 609
Registrado em: 18 Ago 2005 02:02
Localização: Jundiaí-SP
Contato:

Mensagempor odair » 09 Dez 2006 11:35

jovito escreveu:
Caio escreveu:
jovito escreveu:Bom galera graças a ajuda dos meus consultores técnicos (Ary e Odair) descobri que o que segurava a minha moto era o escapamento com pouca saída, sendo assim ontem no retorno do Churras do Chimbinha tiramos o abafador para a moto ficar mais livre e cheguei na marca dos 200km/h na Dutra com o já gabaritados: André, Ary e Adney.

Abraço a todos.


O que tinha de diferente no seu 4x1, Jovito??? Ééé, eu ainda acho que o 4x1 "estrangula" o motor... será?


O problema que a ponteira do meu escap. já é estreita e o abafador era muito mais estreito, então a emissão dos gases estava prejudicada, agora preciso ver se consigo adequar um abafador nessa ponteira ou trocá-la.

Abraço.


Traduzindo o Jovito estava com a descarga entupida!!!!! :twisted: :twisted: uhauhauha :D :D


Eu preciso voar p/ viver!
-COGUMELO AZUL
-CBX 750 87 hollywood
-TITANZINHA 125
Não sou uma pessoa equilibrada, pois respeito a lei da gravidade!


Voltar para “Histórias e Viagens com a CBX”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 197 visitantes