Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

ALGUÉM CONHECE/CONHECEU ESSES GALEIROS???

Causos, contos, relatos de viagens e até histórias verídicas de donos e ex-donos de CBXs.
Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

ALGUÉM CONHECE/CONHECEU ESSES GALEIROS???

Mensagempor Véio Mussa » 26 Jan 2013 14:01

Alguém conhece ou conheceu os galeiros que deram esses depoimentos???


7 Galo - Não importa o ano !!
(Cury - Franca/SP)

Sempre adorei moto.

Imaginem...:

Cena 1)
Mappin (lembram-se I ?), 5º andar - 1975, eu com 15 anos, escolhendo a primeira moto -RD50- vermelha-, comprando-a, e o vendedor me dizendo:
"tudo ok! na semana que vem estaremos entregando-a"
Quase desmaiei. Mas como? cê tá loco? eu quero levar agora!
e o vendedor: se quiser pode levar...

Cena 2)
Mappin lotado, eu empurrando a moto, meu cunhado e um amigo abrindo caminho na multidão, dentro do Mappin a caminho do elevador. Descemos os 5 andares e chegamos na rua.

Cena 3)
1 hora e meia para colocá-la na Brasília (amarela!!!) do meu cunhado!

Cena 4)
chegamos em casa, guardamos a moto e eles foram embora dormir. Eles, pois eu não conseguia. Ia de meia em meia hora olhá-la na garagem. Como era linda, que pintura maravilhosa, que delicioso cheiro de óleo 2 tempos queimado... (só quem teve sabe...)

Bom, final de semana,"tirar racha" no Zerinho do Ibirapuera...., escape dimensionado do sarachú (a gente ficava louco para colocar e quando o fazia não via a hora de tirar. Ô ronquinho chato!)

Passa o tempo....

1978-Trabalhava na Gledson (lembram-se - II ?)
Me achava o 10 - era o bacanão da turma, sempre bem vestido, com as roupas mais legais, achava o máximo.
Entre nós (trabalhadores da Gledson) havia um cara que tinha uma 750 mas era toda original. Era legal mas era muito caretona. Tomava pau de RD 350..., aquelas coisas.

1982 -Época das 7 galos com escape 4X1 sarachú - meu patrão na época tinha uma K 71 - tomazelli - roda - rabeta, etc.
Era um conjunto perfeito - Nunca ouvi nada parecido com aquele ronco. Me apaixonei perdidamente. Aquela moto careta poderia ficar dessa maneira...
Fiquei louco! Louco para ter e louco por não poder comprar, era muita grana para mim.
Só alimentava as esperanças. Enlouquecia quando ouvia lá no fundo o seu ronco.
Era ouvi-lo e começar a procurar.

1983-Quase morri num acidente no cruzamento da Av. Europa, quando ia ao Bradesco com o meu patrão na garupa. Um f.d.p. de chevette, não obedeceu o farol vermelho e nos pegou em cheio - fazendo-nos, literalmente voar para a outra esquina -(era dia de jogo do Brasil na copa de 84)- o Brasil perdendo e eu e meu patrão quebrados!
A moto ficou embaixo do chevette. A cena era tão chocante que quem via não acreditava que alguém pudesse ter sobrevivido.
Tenho duas certezas:
1) quem via nunca mais esqueceu
2) muitos pais que tinham dúvida se davam uma moto para o filho, com certeza, depois daquele cena...(ah! coincidentemente... era uma RD 350)


Bom o tempo passou (muiiiito tempo) e eu desencanei de moto.

2002-Estou tomando uma vitamina aqui na cidade onde vivo atualmente (Franca/SP) e um amigo pára para me cumprimentar montado numa CBX 750 F - 86 (zerada)....Pirei.
Ele conversando comigo e eu babando.
Até que ele percebeu e começou a falar da moto, que era isso... era aquilo...roda dianteira pequena... farol quadrado duplo... suspensão trazeira e dianteira regulável... unico dono, manual, n.fiscal, escape original........ e aí vai.
Quanto mais ele falava mais eu me apaixonava.

Não deu outra. Um dia ele me liga e fala que vai vende-la e perguntou se eu não gostaria de compra-la. Disse o preço, achei salgado, regateei, ele não tirava um tostão...
Fiz que sim..., não..., talvez....,(não queria dar bandeira)
Disse que iria ver na semana seguinte...
No dia seguinte estava assinando o cheque.

Delícia. 7 galo linda, na rua todos olhavam. A velocidade, o torque ah! que delícia...

2 semanas depois enjoei.
Tava faltando algo. A moto era linda, toda original, todo mundo, onde eu parava, vinha perguntar sobre ela...mas faltava algo...O ronco!
Na hora liguei para São Paulo encomendei um 4X1 disse que iria buscar no final de semana e a vendedora me fala que é só por encomenda. Previsão de entrega 15 a 20 dias.
Não toquei na moto todos esses dias, na realidade nem olhei na garagem.

Telefone toca: Tá pronto seu escape pode vir buscar....Peguei. Parecia uma criança abraçado no escape.
Trouxe para Franca, pedi para instalar, 3 dias para regular, quando vou buscar o mecanico me fala: "Num tá dando regulagem, botei o original de volta"

Frustrado, liguei para a fabrica e eles disseram que não era possível não dar regulagem, todas dão, o cara não entende nada etc...
E eu (imaginem a minha cara) com a moto original e o escape no porta mala do carro.
Um outro amigo me liga e fala: Leva para fulano de tal. Ele conhece tudo de 7 galo...Levei.
1 semana para instalar o escape.
Ficou mais ou menos mas tava bom...levei a moto para casa (era sexta-feira) e no sábado de manhã encanei em tirar o miolo (abafador).
Liguei a moto, dei uma volta no quarteirão estiquei na marginal da cidade. Parecia que os anos 70 tinham voltado. Um ronco maravilhoso!

Para encurtar.
A moto não está 100% mas está ótima. Estou como uma criança querendo andar para lá e para cá.,,agora sim eu estou realizando e revivendo um sonho.

Viva a 7 galo!

p.s.: me disseram que o ronco não é igual ao das Ks, mas do jeito que está, está maravilhoso. Eu recomendo!

Abraço a todos e desculpe-me se me estendi muito.




CB 750 F 1976 - Paixão a primeira vista !!
Marcos Roberto Biston

Parte 1 - Amor a primeira vista

Entre os anos 1981 e 1982, com apenas 12 anos de idade, brincando na calçada da praia "Vila Guilhermina" em um domingo ensolarado e muito quente vi uma maravilha em duas rodas como nunca tinha visto antes.
De costa para a rua, ouvi um som, ou melhor um maravilhoso ronco , olhei para trás e dei de cara com uma moto, e para a minha sorte esta moto estava sendo estacionada bem próximo a mim. Meus olhos brilhavam diante do que via, e muito empolgado fui direto ao meu ex-cunhado "também motoqueiro" e perguntei....
- Que moto é esta Jeovan ?.

E ele me respondeu:
- Marcos está moto é uma CB 750 Four ano 1976, é uma moto importada, e é super cara, se eu tivesse muito dinheiro compraria uma moto igual a essa, e dava a minha Turuninha para você.

Assim que o dono se afastou, chegamos mais próximos, e ele me mostrou porque o seu ronco era tão fantástico, me explicou que o seu motor era 4 tempos e tinha 4 pistões em linha, e que seu escapamento era 4 x 1 e seu giro era muito rápido e que poderia chegar aos 200 Km/h bem fácil. Com está narrativa eu acabei ficando mais interessado ainda...
Simplesmente parei de brincar e ficamos lá esperando o retorno do seu dono, eu tinha que ver esta moto ligada novamente, e para a minha sorte logo ele retornou, olhou para mim, balançou a cabeça em sinal de positivo, e ligou a danada, meu Deus ele deu uma acelerada tão forte que quase cai para trás, ele saiu esticando a primeira a segunda a terceira marcha e se foi... fiquei com aquele som na cabeça por muito tempo....
Depois deste dia nunca mais esqueci esta moto e eu disse para meu cunhado:
"Um dia terei uma moto como esta nem que leve 20 anos".

Parte 2 - Próximo do sonho

Entre os anos 1990 à 1992 tentei concretizar o meu sonho de comprar a minhaprimeira moto uma CB 750 k 1974, nesta época trabalhava em Lorena-SP e eu tinha um fusquinha 1974 azul. E comentando com um amigo de lá sobre carros e motos fiquei sabendo que tinha um rapaz tentando vender uma 7 GALO ano 1974.
- Falei para ele vamos até lá ?.
- Bem não custa nada tentar, fui até a casa deste rapaz e chegando lá ele me contou que seu irmão tinha morrido em um acidente de moto e que deixara 2 motos para venda um CG 125 e uma CB 750 Four.

Estava louco para ver a moto, mas chegando na oficina deparei com a moto toda desmontada, ele me disse que era fácil arrumar pois o cabeçote estava na retífica e que não ficaria muito caro...
- Bem, na época o valor da moto no estado era equivalente ao do meu fusquinha... só com uma diferença o meu fusca estava inteiro e eu viajava para São Paulo todo final de semana..... não dava para arriscar ficar a pé né ...
- Ai eu pensei... bem esperei até agora espero mais um pouco.....

Conforme fui amadurecendo, tive que priorizar algumas coisas como:
- Terminar a faculdade
- Construir uma casa ( pois em 1994 já estava casado)
- Enfim uma série de outras responsabilidades que vem dia a dia....

Bem, todos os dias que via uma moto eu lembrava da 7 Galo, e não adiantava me dizer... - Porque você não compra uma CB 400 ou uma 125 ou até mesmo uma XL 250 ?.
E a resposta para todos era a mesma: - NÃO, o dia que eu comprar uma moto será uma CB 750 FOUR.
Meu CUNHADO já teve todas estas motos, e elas são excelentes, só que sonho é sonho e ponto final.

Parte 3 - A realização

Meus amigos, graças ao site MOTOSCLASSICAS70.COM.BR achei o que eu queria.....
Imagine só.... já terminei a faculdade, já construi a minha casa... tenho um bom emprego... tenho um carro para trabalhar e viajar e meu filho que amo muito tem 1,2 anos e já está quase falando papai.... a minha mulher é maravilhosa.....
- Então o que está faltando nesta vida ???????????????
?
?
?
?
?
Isto mesmo a minha CB 750 Four 76 amarela.

Através do site "motosclassicas70" encontrei o que eu queria .
Fui até a casa do proprietário, e o mesmo me levou até a máquina, quando eu cheguei próximo dela fiquei novamente apaixonado, não acreditava que estava novamente do lado dela, mesmo ela estando desligado eu me recordava do seu ronco, não tinha mais como negar, tem que ser agora ou nunca mais vou conseguir comprar, assim que eu conversei com o proprietário ele me disse.
- Vou dar uma ligadinha nela para você ver como está esta moto..., aí eu comecei a ficar meio doido, estava parecendo uma criança que ganha um presente no fim de ano, quando ele ligou a 7 galo, eu fiquei doido por completo, achei que ia morrer de felicidade...

Fui direto ao assunto, e mesmo mostrando tanta ansiedade consegui chegar a um valor justo para os dois lados.
Dei um sinal e fiquei de pegar a moto depois de 15 dias, pois ainda não tinha todo o dinheiro... bem, para falar a verdade eu não tinha era porra nenhuma.... eu tinha era que pegar minhas férias, 13º , participação delucros e ainda mais um pouco....

Agora vocês imaginem só se eu ia conseguir ficar 15 dias esperando levantar toda esta grana... até lá eu iria morrer... não dava para esperar... tinha que arrumar esta grana emprestada, e para a minha felicidade a minha colega de trabalho a Vivian me emprestou esta grana e eu liguei para o proprietário e avisei que no dia seguinte estaria indo lá para buscar a moto.

O mais engraçado de tudo, é que quando eu estava saindo de casa no outro dia, a minha mulher me perguntou. - Você vai para o centro sem o seu carro ? - Você nunca anda de ônibus. - e eu respondi:
- Sim, faz muito tempo que não ando de ônibus, e também é dia do meu rodízio... ela virou e disse hoje é quarta-feira o seu rodízio é na terça.... - e eu querendo ser mais esperto falei:
- Bem amor, agora o rodízio também é de quarta-feira... dei um beijo e saí rumo ao centro.

Bem, agora tenho o dinheiro, mais ainda precisava comprar um capacete, um cadeado, uma aranha etc..., fui até o Centro - Rua General Osório, comprei o que eu precisava, peguei um metrô e fui direto buscar a moto.
Encontrei com proprietário na hora marcada, fiz o pagamento ele assinou o recibo no cartório e em seguida me entregou a chave, e eu disse em voz baixa: - Ai meu Deus que maravilha estou me sentindo uns 15 anos mais novo...
Peguei a moto, coloquei o capacete, liguei ela e dei uma acelerada como eu tinha presenciado exatamente há 20 anos atrás, cumprimentei o ex-dono, e fui direto para casa, por onde eu passava me sentia um chefe de estado, claro não FHC e sim um Clinton da vida....

Cheguei em casa dando aquela acelerada e a minha mulher veio logo a minha direção, e disse:
- Você acha que me enganou ? não engoli o seu duplo rodízio semanal....
- Bem, se eu te convenci eu não sei, só sei que agora eu tenho uma 7 galo....

Agradecimentos:
- Agradeço a Deus por me dar saúde e esta oportunidade na vida.
- Meus pais, apesar da preocupação, estarão sempre rezando por mim.
- Agradeço o meu filho Luis Guilherme de 1 ano por me dar alguns conselhos e apoiar o meu investimento.
- E a minha mulher, por não se separar de mim....
- A Vivian por antecipar os 15 dias !



750 Four ! Nunca esqueci o ronco !
Fernando José dos Santos Annes

Lembro que era começo da década de 70 e as primeiras 7 galo estavam chegando, mas eu tinha apenas oito anos e só ligava para o tri do Brasil no futebol.
Morava no Ipiranga em SP e fui ao posto de gasolina para encher minha bola (de Capotão) e me deparei com o filho de um amigo de meu pai:

O Chico Loco. Esse cara era tudo de errado que se podia querer para a época. Ele estava calibrando os pneus de sua moto. Ela era grande, muito bonita e de cor creme. Ele brincou comigo e após eu encher a bola me ofereceu uma carona até em casa, distante apenas três quarteirões do posto.Eu aceitei.Tive dificuldade em subir na moto pois era alta para mim.

Quando ele ligou (olha eu só não posso comparar a uma mulher na cama mas foi du caramba)me arrepiei todo... Aquele barulho me encheu a vida. Nunca tinha ouvido nada igual. Me agarrei no Chico e ele saiu feito uma bala.
Meu coração de criança batia desesperado em um misto de medo e alegria (pura adrenalina). Parou três quarteirões depois e foi o bastante para eu me apaixonar(não pelo Chico; pela moto, cara !).
Após uma breve despedida e uma promessa de uma volta mais longa ele, saiu de novo levando um pedaço do meu coração.Esqueci a bola e fiquei pensando na moto por um bom tempo.

Passados uns dois anos encontrei novamente o Chico junto com o Tinho, um outro cara muito legal. Mas mais mansos, eles comercializavam prata de lei e bijuterias na rua Augusta, na Brunela.
Como eu era cara de pau, me convidaram para chegar nas meninas e oferecer o produto. Sabe como é: loiro, bonitinho e tal,grande oportunidade... Dessa vez a ida foi de carro, mas valeu.
Eu estava no meio delas, tinha uma cassetada de sete galos. Rick Store, rua Augusta, Brunela, Ibirapuera... Foi muito legal. Aprendi o caminho e quando podia dava uma escapada e ia ver o pessoal ralando no Pandoro. Era muita adrenalina (saudades do Jacaré).

Passaram-se os anos e o barulho sempre me perseguindo. Eu ouvia na rua e já saía procurando.Em noventa comprei uma XLX350... não era minha praia, mais foi o que pintou(consórcio manjas). Tentei em vão trocar a XL em uma galo, mas minha mulher me disse:"Tua moto é novinha essa ai é velha!" (cara quando ela falou isso deu uma vontade de por as duas no rolo: a mulher e a XL).

Pô, sonho é sonho, mas estava adiado... Esperei mais quatro anos, até que numa sexta-feira pintou um anúncio na gazeta do Ipiranga. Era uma sete, vermelha, modêlo 77. Mandei o cara trazer a moto. Ele regateou mas eu falei: Se eu gostar pago na hora. Não quero nem andar ok... E o bicho veio, parou na porta da loja onde eu trabalhava em família, olhei a moto, fiz o cheque.
O cara ficou desconfiado mas fui ao banco com ele. E o neguinho liberou. Dei uma grana para o taxi do cara e ele se foi .Fui chamado de tudo quanto é nome pela minha mulher e demais famíliares presentes na loja.
Mas esta feito. A galo é minha! Passei o resto do dia olhando para ela esperando a hora de ir embora. Primeira ligada na minha galo não pegou. A bateria estava detonada. Tudo bem vai no pedal uma, duas, três... trinta e três, pegou! roncou forte!

Fui embora, eu e meu sonho de criança. Demorou para levantar a Catarina (nome da velha senhora) mas ficou legal. Foram anos de trabalho e aprendizado, mas ela ficou como eu queria.

Agradeço a minha mulher pela paciência comigo e vejo que valeu a pena não tê-la posto no rolo com a XL, pois se não fosse os momentos de paz que ela me propiciou eu não teria conseguido.
Agradeço a meu irmão e cunhada pelas peças made in USA, a minha irmã Vera por colaborar me levando na Brunela para um sorvete (sem saber o que estava por vir) e tambem, a Victor Macaya Palau (homem a quem o motocicismo nacional e mundial deve muito) meu grande amigo que me ensinou a cuidar da Catarina e que me consola quando ela dá defeitos dizendo:" Compre uma moto mais nova !!!! uma Black Bird.

Voce sabe como é, né?" Não, não sei. Eu fico com a Catarina. Afinal ela não paga IPVA, certo?


(Fonte: http://www.motosclassicas70.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;



Avatar do usuário
veneno
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1283
Registrado em: 20 Fev 2010 13:56
Moto Atual: CB 1300 SF
Localização: Novo Hamburgo-RS
Contato:

Re: ALGUÉM CONHECE/CONHECEU ESSES GALEIROS???

Mensagempor veneno » 26 Jan 2013 15:55

Yo no lo conosco señor :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


"Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto!"

Avatar do usuário
DOUGLAS MARTINS FRANCO
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 238
Registrado em: 20 Abr 2007 10:52
Localização: Santa Vitória - MG

Re: ALGUÉM CONHECE/CONHECEU ESSES GALEIROS???

Mensagempor DOUGLAS MARTINS FRANCO » 28 Mar 2013 14:54

BELAS DECLARAÇÕES, QUE SÃO HISTORIAS, PRA QUEM AMA DE PAIXÃO 7 GALO, ABRAÇOS.


EX SUZUKI GT 380
EX CB400 FOUR
EX CBX 750 FOUR HOLY


Voltar para “Histórias e Viagens com a CBX”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 31 visitantes