Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

COMPREI A SEGUNDA !!! UMA BLACK Nº...799

Causos, contos, relatos de viagens e até histórias verídicas de donos e ex-donos de CBXs.
Avatar do usuário
Elizio
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco
Mensagens: 86
Registrado em: 22 Abr 2012 22:45
Localização: Jacarepagua - Rio de Janeiro

COMPREI A SEGUNDA !!! UMA BLACK Nº...799

Mensagempor Elizio » 03 Jun 2012 20:08

Amigos,
Comprei minha segunda galo,depois de muito namoro com duas rsrsrs, e com muitos conselhos de meu amigo Branco parti para a segundona sem pensar muito senão não vai e ai .... acabei realizando o sonho de infância, uma BLACK, sei que não está do meu modo, mas vai chegar lá e com a ajudas dos amigos até mais rápido,rsrsrs, só em ser uma BLACK já motiva.
Hoje dei uma volta com ela aqui no RJ, aniversário de minha esposa, fomos até Coroa Grande almoçar, eu, ela, o sogrão (levando a BLACK, ai meu Deus!! rsrsrs) e meu cunhado, foi um belo passeio, bom para descobrir os defeitinhos, afinal peguei ela tem dois dias ... rsrsrs.
De primeiro, motor de arranque vou ter que dar uma geral, bateria podendo ser, vazamento na tampa superior, isso porque peguei ela em um mecanico na R.Ceará, ´meus Deus !!! e ele falou que estava perfeitíssimo, é mole, mas vamos lá, depois de isso tudo para resolver irei ver a estética a final deixa a desejar como setas e retrovisores de hornet, e não sei como farol da 88, putts que m...,

Essa é minha PRIMEIRA " a branquela"
Imagem

Essa é a SEGUNDA " a ....- BLACK "
Imagem

As DUAS ... e a 450 d cunhado ...
Imagem
Editado pela última vez por Elizio em 06 Jun 2012 18:23, em um total de 2 vezes.


Ex XL125 Ex Falcon 2008 Ex XTZ125 2004
Ex CBX 750 Black 1986 RC179000799 a penúltima rodando ...
Atual CBR 450 SR 1991 Capitão América
Atual CBX 750F Rothmans
Atual CBX 750 Black 1986

Avatar do usuário
Albert
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1110
Registrado em: 31 Dez 2007 17:42
Moto Atual: Black 86
Localização: Rio Claro - SP
Contato:

Re: COMPREI A SEGUNDA !!! UMA BLACK Nº...799

Mensagempor Albert » 03 Jun 2012 20:16

Bem vindo ao seleto grupo de blackeiros meu amigo. Não tem prata que pague um sonho realizado.
Com o tempo vc deixa ela do jeito que você quer.
O que eu puder ajudar, fique a vontade para falar.

Um grande abraço


Albert
Vida longa ao Fórum CBX750 - http://www.youtube.com/watch?v=w7aTvU3oxSc
Ex CBX 750 Grena 1989
CBX 750 Black 1986 RC17E9000258

Avatar do usuário
Elizio
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco
Mensagens: 86
Registrado em: 22 Abr 2012 22:45
Localização: Jacarepagua - Rio de Janeiro

Re: COMPREI A SEGUNDA !!! UMA BLACK Nº...799

Mensagempor Elizio » 06 Jun 2012 18:25

Albert escreveu:Bem vindo ao seleto grupo de blackeiros meu amigo. Não tem prata que pague um sonho realizado.
Com o tempo vc deixa ela do jeito que você quer.
O que eu puder ajudar, fique a vontade para falar.

Um grande abraço



Muito Obrigado Albert,
Na altura do campeonato toda ajuda e conhecimento será benvinda.
Pode ter certeza que consultarei ...
Vlw nobre,
Elizio


Ex XL125 Ex Falcon 2008 Ex XTZ125 2004
Ex CBX 750 Black 1986 RC179000799 a penúltima rodando ...
Atual CBR 450 SR 1991 Capitão América
Atual CBX 750F Rothmans
Atual CBX 750 Black 1986

Avatar do usuário
Elizio
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco
Mensagens: 86
Registrado em: 22 Abr 2012 22:45
Localização: Jacarepagua - Rio de Janeiro

Re: COMPREI A SEGUNDA !!! UMA BLACK Nº...799

Mensagempor Elizio » 06 Jun 2012 18:34

Hoje começei a futucar a motoca e mais surpresas :( , as carengens praticamentes todos os pinos quebrados, um lixão, puts, estou com idéia de passar ela para RED, mas gostaria de reformar essas, aindo não tenho nem ideía quem reforma.
Comprei a junta de o conjunto de escovas para ver o problema do arranque :idea:
Vamos ver como faço isso, não deve ser dificil ;< ;< ...

Elizio


Ex XL125 Ex Falcon 2008 Ex XTZ125 2004
Ex CBX 750 Black 1986 RC179000799 a penúltima rodando ...
Atual CBR 450 SR 1991 Capitão América
Atual CBX 750F Rothmans
Atual CBX 750 Black 1986

Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: COMPREI A SEGUNDA !!! UMA BLACK Nº...799

Mensagempor FCarneiro » 07 Jun 2012 01:28

Elizio,

Parabéns pela aquisição e bem vindo ao mundo Black. Sonho não tem preço. Aos poucos você deixa ela zerada. Seja Black ou seja Red, estamos aí para o que for necessário.

Se for passar ela para Red, vai uma dica: procure pelo kit Red no e-Bay, privilegiando peças que tenham as faixas originais e com os pontos de fixação inteiros. Feito isso, encontre um bom pintor que refaça a pintura e que preserve as faixas.

Um abraço.


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Re: COMPREI A SEGUNDA !!! UMA BLACK Nº...799

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 07 Jun 2012 19:38

Elizio,

Bem vindo ao time. O Albert e o Fernando já disseram tudo, se precisar de alguma coisa, estamos a disposição.

Abraço.


Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT

Avatar do usuário
Elizio
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco
Mensagens: 86
Registrado em: 22 Abr 2012 22:45
Localização: Jacarepagua - Rio de Janeiro

Re: COMPREI A SEGUNDA !!! UMA BLACK Nº...799

Mensagempor Elizio » 16 Jun 2012 13:36

Amigos,
Começou a saga, estou a procura no ebay da junção da carenagem, alguem sabe aonde encontrar ?
Outro dúvida ela está sem o cabo de regulagem da traseira(eu acho que é só isso), alguem pode colocar fotos, pois acho que é do lado direito tem um engate para o cabo, mas não há nada e quero colocar de volta, sabem que preciso fazer.
Vou ver o arranque dela pois quando esquenta~fica pessada para virar e não pega, acho que é o induzido, vou ver com um amigo, pois não tenho habilidades para isso, :oops: .

Abraços a todos e obrigado,
Elizio
Editado pela última vez por Elizio em 20 Jun 2012 23:31, em um total de 1 vez.


Ex XL125 Ex Falcon 2008 Ex XTZ125 2004
Ex CBX 750 Black 1986 RC179000799 a penúltima rodando ...
Atual CBR 450 SR 1991 Capitão América
Atual CBX 750F Rothmans
Atual CBX 750 Black 1986

Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: COMPREI A SEGUNDA !!! UMA BLACK Nº...799

Mensagempor FCarneiro » 17 Jun 2012 10:54

Elízio,

Segue o diagrama da Carenagem. A junção é a peça de Nº13 (REF: 64112-MJ0-000ZB).

Imagem

Quanto ao cabo de regulagem do amortecedor, segue a REF: 52650-MJ0-003.

Um abraço.


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Avatar do usuário
Elizio
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco
Mensagens: 86
Registrado em: 22 Abr 2012 22:45
Localização: Jacarepagua - Rio de Janeiro

Re: COMPREI A SEGUNDA !!! UMA BLACK Nº...799

Mensagempor Elizio » 20 Jun 2012 23:06

Carneiro,
Muito obrigado pelas dicas e informações.
Resolvi que farei ela RED,mas toda original, estou preocupado muito com o escapamento, achei um da black, mas muito dindin,mas envia para o Brasil e não ficou caro o frete, irei comprar toda a carenagem e hoje começou...
Comprei a junção da carenagem dianteira, e começei a ver os problemas dela, como já mencionei o alternador e o vazamento.
Se alguem tiver lojas no exterior de venda de peças poderiam me informar.

Segue uma foto das minhas duas maravilhas .... :mrgreen: :mrgreen:
Na Primeira voltinha da Black, que foi descoberto os detalhes ou probleminhas .... rsrsrs. aoncteceu de tudo a mola do descanso central caiu ... , mas tudo é festa !!!

Cunhadão(CB), sogrão(Black) e eu(Rothmans).
Imagem

Esse são os brinquedinhos, antes o opalão amarelo mas depois de 15 anos foi conhecer novos horizontes em Caixas do Sul, agora o laranjão clássico, e as duas meninas ... :mrgreen: :mrgreen:

Imagem


Ex XL125 Ex Falcon 2008 Ex XTZ125 2004
Ex CBX 750 Black 1986 RC179000799 a penúltima rodando ...
Atual CBR 450 SR 1991 Capitão América
Atual CBX 750F Rothmans
Atual CBX 750 Black 1986

Avatar do usuário
Elizio
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco
Mensagens: 86
Registrado em: 22 Abr 2012 22:45
Localização: Jacarepagua - Rio de Janeiro

Re: COMPREI A SEGUNDA !!! UMA BLACK

Mensagempor Elizio » 28 Nov 2012 23:07

Pessoal,
Esse mês de novembro acabei vendendo a minha Black :( , e particulamente, meu amigo que comprou me ganhou no cansaço e pela falta de dinheiro que vivia no momento pois precisava pagar um curso de muitíssima importancia, particulamente tinha algumas coisas para fazer e não foi enganado pois ele vivia a minha procura das peças como farol, carenagem dianteira, setas, a tampinha da suspensão, fora a revisão que tava precisando., seria uma restauração em vista ....mas .....
Depois de exatamente quatro dias recebi uma grana e pintou outra Black para comprar e de primeira impressão muito boa por sinal mas muito longe de minha casa(Rio de Janeiro), exatamente 1.340Km em Taguatinga Sul em Brasília.
Pensei ... pensei ... conversei várias vezes com o Claudio (antigo proprietário) e sempre falando muito bem da moto, confesso que fiquei muito desconfiado pelo que o antigo proprietário falava, conversei muito também com nosso amigo galeiro Guilherme (Guwis) e que lembro como se fosse hoje "vai como calma meu filho, cuidado" o que me fez a não ficar muito apreensivo, mas decedi ir lá ver a moto.
Procurei uma passagem para Brasília e fui lá conferir. Cheguei em Brasília em 10/11/2012 por volta das 8 hs da manha e o Claudio foi me buscar pois não conhecia nada em Brasilia. Ele muito atencioso fizemos um tur a jato em Brasília e fomos a casa dele ver a máquina e chegando lá para minha surpesa a moto era tudo que ele tinha falado, foi amor a primeira vista ... ;< :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Conversamos bastante e falei da idéia de voltar de Taguatinga Sul para Rio de Janeiro pilotando, todos falaram que eu era maluco, mas naquele momento parecia que eu tinha ficado louco pela moto, fiz uma revisão em conjunto com ele rápido, e liguei para nosso amigo galeiro Guwis que me atendeu na sua casa e fiz algumas comprimas e me deu ótimas dicas, detalhe que a previsão do tempo era só chuva até o RJ o que dessa vez ela não errou. >)
Passei o dia 10/11 igual uma criança muito feliz mas ao mesmo tempo com muito receio da estrada, com muitas dicas de nosso amigo Guwis e ajuda para arruma os alforges e as minha bagagens.

A chega em Brasília, foto de um quadro no aeroporto ...

Imagem

Uma foto do celeiro das ações de nosso país.

Imagem

Chega na casa do amigo Guwis para as compras :mrgreen: e instalação dos alforges para viagem, já com chuva ... ;< mas tudo é festa.

Imagem

No amigo Guwis no meio, a direita o antigo proprietario e a esquerda eu.

Imagem

Sai da casa do Guwis por volta das 17hs do dia 10/11 e com muita chuva e pegando a estrada, a chuva não dava tregua decidi parar por volta das 20hs em um hotel numa cidade pequena.
Imagem

Imagem

Abastecimento e procurando um canto para durmir ...

Imagem

Encontrado o cantinho e guardando a motoca em local estratégico, ;< ;< , entre as pilastras, sem estress e toma barro.

Imagem

Detalhe cheguei que nem pinto quando fui tomar um banho para relaxar com uma quentinha, cadê a água quentinha, puts, ... mas é só alegria só foram 230 Km, ainda falta muito chão ...
Sai do hotel bem cedo Domingo dia 11/11 bem cedo pois tinha que chegar no RJ na mesma data pois tinha que trabalhar na segunda, então pau na máquina.

Imagem

Parecia que a moto estava trocando de cor de preta para vermelha do barro da estrada.

Imagem

Imagem

Imagem

A moto estava em mutação na cor :) :) , mas sem estress, colocava gasolina e vamos que vamos ...
Muitas imagens bonitas que não esquecerei como um Tucano cruzando minha proa próximo a Curvelo e um bando de Arara Azul que decediram pousar proximo daonde estava descansado na estrada, mas não deu tempo de pegar a máquina.

Imagem

Como nem tudo são flores também tiveram dois sustos, um foi o cachorro que quase me levou para o chão, até agora não sei como não peguei ele, e outro foi um passarinho que bateu no meu capacete, puts foi uma sensação horrível.

Imagem

Imagem

Entrando no RJ começo a ver o sol, vejam o estado da motoca... um guerreira...

Imagem

Cheguei no Rj por volta das 20hs sem nenhuma pane e junto com a notícia que o meu FLUMINENSE foi o CAMPEÃO BRASILEIRO 2012.

Esse foi meu presente de aniversário que foi dia 13/11, mais para frente começarei a ver que precisa ser feito.
Obrigadão Guilherme (Guwis) por todo sua atenção e sua ajuda e por oferecer pernoite em sua própria casa, minha casa está a sua disposição aqui no RJ e a sua família.
Editado pela última vez por Elizio em 29 Nov 2012 22:13, em um total de 3 vezes.


Ex XL125 Ex Falcon 2008 Ex XTZ125 2004
Ex CBX 750 Black 1986 RC179000799 a penúltima rodando ...
Atual CBR 450 SR 1991 Capitão América
Atual CBX 750F Rothmans
Atual CBX 750 Black 1986

Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: COMPREI A SEGUNDA !!! UMA BLACK

Mensagempor FCarneiro » 28 Nov 2012 23:35

Elízio,

Que doideira meu amigo. Ainda bem que entrou a grana e você encontrou essa outra Black. Agora você e seu amigo que comprou a antiga Black poderão trabalhá-las em conjunto.

Muita sorte a sua de não atropelar o tal cachorro. Eu não tive essa mesma sorte em 2010. Atropelei um cachorroe fui pro chão. Felizmente nada sofri e o danado não teve a mesma sorte.

Depois posta umas fotos da nova Black por aqui.

Um abraço.


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Avatar do usuário
Albert
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1110
Registrado em: 31 Dez 2007 17:42
Moto Atual: Black 86
Localização: Rio Claro - SP
Contato:

Re: COMPREI A SEGUNDA !!! UMA BLACK Nº...799

Mensagempor Albert » 30 Nov 2012 01:20

Parabéns amigo blackeiro Elizio.

Bem vindo (novamente) ao seleto clube :)

Abração


Albert
Vida longa ao Fórum CBX750 - http://www.youtube.com/watch?v=w7aTvU3oxSc
Ex CBX 750 Grena 1989
CBX 750 Black 1986 RC17E9000258

Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: COMPREI A SEGUNDA !!! UMA BLACK Nº...799

Mensagempor Alex Red » 30 Nov 2012 13:04

Show de bola , que aventura hein , parabéns .................. :wink:


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Avatar do usuário
Hudson
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1740
Registrado em: 07 Mai 2008 11:32
Localização: MORO ONDE VC TIRA FERIAS - FLORIPA ILHA DA MAGIA SC
Contato:

Re: COMPREI A SEGUNDA !!! UMA BLACK Nº...799

Mensagempor Hudson » 30 Nov 2012 17:43

essa historia poderia ir para o livro sobre as 7 galos,muito bom parabens pela aquisiçao amigo!


GALEIRO ATÉ NA PELE!! ! MEMBRO 235!

Avatar do usuário
Elizio
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco
Mensagens: 86
Registrado em: 22 Abr 2012 22:45
Localização: Jacarepagua - Rio de Janeiro

Re: COMPREI A SEGUNDA !!! UMA BLACK Nº...799

Mensagempor Elizio » 30 Nov 2012 17:54

Hudson escreveu:essa historia poderia ir para o livro sobre as 7 galos,muito bom parabens pela aquisiçao amigo!



Foi uma sensação maravilhosa !!!
Colocarei mais fotos depois dela limpa :mrgreen:
Elizio


Ex XL125 Ex Falcon 2008 Ex XTZ125 2004
Ex CBX 750 Black 1986 RC179000799 a penúltima rodando ...
Atual CBR 450 SR 1991 Capitão América
Atual CBX 750F Rothmans
Atual CBX 750 Black 1986


Voltar para “Histórias e Viagens com a CBX”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes