Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Eu e a CBX

Causos, contos, relatos de viagens e até histórias verídicas de donos e ex-donos de CBXs.
Avatar do usuário
Postiglioni
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 245
Registrado em: 06 Jan 2012 16:08
Localização: Santa Maria-RS
Contato:

Eu e a CBX

Mensagempor Postiglioni » 06 Abr 2012 14:42

Bom, agora são 14:20 do dia 6/04/2012. Acabei de lavar a moto preparando-a pro meu primeiro encontro no qual iremos participar eu e ela.

Enquanto eu estava lá lavando a Galo, me passou tanta coisa pela cabeça, mas tanta; que resolvi vir aqui e criar esse tópico para contar.

Eu era guri novo ainda, morava em uma cidade do interior, São Gabriel-RS acho que era meados de 88, 89 e no prédio no qual eu morava um senhor colega de quartel do meu pai havia acabado de comprar uma moto, logo toda a pirralhada foi a garagem do prédio pra conferir a maquina do novo vizinho.

Era uma CB 400 linda, se não me falha a memória era na cor vinho moto. E MEU DEUS, era uma das coisas mais lindas que eu já havia visto na vida. Logo por motivos profissionais e familiares meu pai acabou mudando pra Santa Maria. Chegando na cidade enquanto eu e meus irmãos ajudávamos a descarregar a mudança se ouvia uma coisa que acelerava e juro, era igual a um carro de fórmula 1, isso na garagem da casa ao lado. O barulho parou e eu guri entrometido fui fazer amizade com o filho do vizinho e o qual logo indaguei.

-Cara, tu viu o barulho que tinha na casa ao lado? Meu novo amigo na época logo disse:
- Claro, e da casa do "BIca" ele tem uma "7galo"!

-7GALO??????
- Que isso???

Logo me foi esclarecido que era uma moto, fomos lá eu e ele ver a tal moto, e pra minha felicidade o senhor acabara de lavar a moto no dia estava com paciência de sobra pra esclarecer tudo que eu perguntava.

Foi Paixão a primeira vista, era uma Black 86, meu pai que não ligava muito pra motos mas foi comigo na casa do vizinho, hoje já falecido, ver que coisa era aquela com aquele barulho.

O tempo foi passando e em Santa Maria ocorreu um encontro de motos. O Mercocycle! Cara era tanta moto legal, mas tanta e no meio de tantas lá estava ela a Galo, moto que eu era e sempre fui louco.

Meu Deus, fecho os olhos e não me sai da cabeça.... Um senhor de meia idade, parou com uma Hollywood na praça em que ocorria o evento e colocou duas mulheres na garupa da moto e saiu em disparada. Não precisa dizer que o cara virou meu Herói ;< .

O tempo passou, os brinquedos foram mudando a responsabilidade chegando e hoje com praticamente 30 anos estou aqui, acabando de lavar a Galo para leva-la no meu primeiro encontro e logo na cidade em que nasci. Só tenho a agradecer a Deus, aos meus pais (principalmente ao meu velhinho Chico) quando cheguei em casa com a moto para mostrar pra ele, brilharam os olhos do meu véio e talvez tenha passado a mesma coisa na cabeça dele, o mesmo sentimento de tempos atrás quando foi na casa do vizinho me levar com o pretexto de ver a moto.

Deus me deu uma moto com alguns reparos pra fazer, algumas coisas pra deixar ela do jeito que eu sempre sonhei. Agradeço a Deus pelo presente e depois disso deixa-la do jeito que eu quero é o mais fácil.


Desde já agradeço a todos pela sabedoria que passam em posts nos quais escrevem. E agradeço também quem teve a paciência de ler todo meu post. ;<

Fiquem vocês todos com Deus!


solidariosmg.wordpress.com

Avatar do usuário
Albert
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1110
Registrado em: 31 Dez 2007 17:42
Moto Atual: Black 86
Localização: Rio Claro - SP
Contato:

Re: Eu e a CBX

Mensagempor Albert » 06 Abr 2012 15:48

Belo relato meu caro, tem inúmeras vivências como essa sua aqui no fórum. Faltou só a foto :)
Me faz lembrar da minha primeira experiência com a galo também.
Foi lá em Rio Claro, interior de São Paulo. Havia uma loja (que nem existe mais) na rua 4, esquina com avenida 5. Fui la ver o que viria a ser depois o meu primeiro computador, o MSX.
Ao sair, dei de cara com uma black, zero, linda, parada em cima da calçada, no cavalete central.
Lembro de ter ficado uns 10 minutos olhando a moto.

Logo depois, tive um amigo, o Junior, Filho do Reinaldo Pim, de Rio claro, na época fabricante da base giratória daquelas cadeiras de cozinha, que tinhamos antigamente.
Ele veio em casa, mulecão, com a moto do pai. Fomos a locadora, devolver uma 'fita' rs.
Eu posso dizer, que ainda que garupa, tive o prazer de andar em uma CBX em 1986 :)
Agora tenho a minha própria black :)
Bons tempos.


Albert
Vida longa ao Fórum CBX750 - http://www.youtube.com/watch?v=w7aTvU3oxSc
Ex CBX 750 Grena 1989
CBX 750 Black 1986 RC17E9000258

Avatar do usuário
Azeitona750
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 619
Registrado em: 27 Nov 2010 19:49
Localização: Ilha Solteira-SP
Contato:

Re: Eu e a CBX

Mensagempor Azeitona750 » 06 Abr 2012 19:28

Bonita história Postiglioni, a sua também Albert!!

A minha, é longa, mas me lembro, vontando da escola, estava no 1o colegial e via uma Hollywood parada em frente a uma fármacia, todos os dias...eu falava para mim mesmo: Um dia vou ter uma moto dessas, um dia vou ter...
Quando ia aos encontros, meu olhar sempre disperso a procura de uma galo...quando via uma, ficava radiante de felicidade, outras motos nem me chamavam a atênção..

Acho que é por isso que toda vez que sento na galinácea, aquele frio na barriga aparece...


(...)

"Se diz que moleque de rua rouba,
O governo, a polícia, no Brasil quem não rouba?
Ele só não tem diploma pra roubar,
Ele não esconde atrás de uma farda suja.
É tudo uma questão de reflexão irmão,
É uma questão de pensar..."

(...)

Avatar do usuário
Postiglioni
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 245
Registrado em: 06 Jan 2012 16:08
Localização: Santa Maria-RS
Contato:

Re: Eu e a CBX

Mensagempor Postiglioni » 09 Abr 2012 22:29

Valeu Albert, valeu Azeitona!!


solidariosmg.wordpress.com

Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: Eu e a CBX

Mensagempor Demétrio » 17 Abr 2012 16:33

Pô Pira, não sabia que tu é natural de São Gabriel cara! Tu não me disse nada lá! :?
Bem, sou natural de Dom Pedrito mas sou gabrielense de coração, fomos morar lá (eu, pai e mãe) quando eu tinha 5 meses de idade e depois só voltávamos pra visitar os parentes mesmo.
Muito legal tua história, a minha paixão pela 7 Galo vem desde guri também, lembro de algumas cenas do passado que marcaram também!
E mais legal ainda é saber que o primeiro encontro que foram juntos foi em São Gabriel, me sinto honrado e feliz por isso! Não serei convencido ao ponto de dizer que tu foi lá por causa do meu convite, mas acredito que eu tenha influenciado uma boa porcentagem nisso! ;<
Valeu meu galo, espero que possamos trocar muitas ideias ainda por esses encontros afora! :D
Grande abraço!


CBX 750 Indy 93

Avatar do usuário
Postiglioni
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 245
Registrado em: 06 Jan 2012 16:08
Localização: Santa Maria-RS
Contato:

Re: Eu e a CBX

Mensagempor Postiglioni » 21 Abr 2012 12:33

Demétrio escreveu:Pô Pira, não sabia que tu é natural de São Gabriel cara! Tu não me disse nada lá! :?
Bem, sou natural de Dom Pedrito mas sou gabrielense de coração, fomos morar lá (eu, pai e mãe) quando eu tinha 5 meses de idade e depois só voltávamos pra visitar os parentes mesmo.
Muito legal tua história, a minha paixão pela 7 Galo vem desde guri também, lembro de algumas cenas do passado que marcaram também!
E mais legal ainda é saber que o primeiro encontro que foram juntos foi em São Gabriel, me sinto honrado e feliz por isso! Não serei convencido ao ponto de dizer que tu foi lá por causa do meu convite, mas acredito que eu tenha influenciado uma boa porcentagem nisso! ;<
Valeu meu galo, espero que possamos trocar muitas ideias ainda por esses encontros afora! :D
Grande abraço!


Bah Demétrio, te agradeço aqui porque realmente tu influenciou e muito a minha ida pra lá sim. Fez toda a mão do Hotel lá e toda vez que entrava no fórum lá estava tu postando as atualizações sobre o evento. Cara, todo mundo aqui do pessoal que encontrei lá, todo mundo gente muito boa. O Ballest meu bruxo que conheci aqui pelo fórum, to direto na casa dele, ele e esposa Vivi são quase que irmãos já hehe.

E digo mais Demétrio, como pode né? Um sonho de infância que se torna realidade um simples sonho aproximar eu de tantas pessoas gente boa como a gurizada aqui do fórum? Coisas da vida hehe.


E pode crer, trocaremos muitas ideias ainda nesses encontros pelo País a fora.

Abração!!!


solidariosmg.wordpress.com

Avatar do usuário
veneno
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1283
Registrado em: 20 Fev 2010 13:56
Moto Atual: CB 1300 SF
Localização: Novo Hamburgo-RS
Contato:

Re: Eu e a CBX

Mensagempor veneno » 21 Abr 2012 20:38

Vamos para por aqui gurizada, se o Galo da Madrugada ler este post ele pira.... :twisted: :twisted: :twisted:


"Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto!"

Avatar do usuário
Galo da Madrugada
Moderador
Moderador
Mensagens: 2184
Registrado em: 26 Fev 2010 01:56
Moto Atual: Holly TL
Localização: Palmares do Sul/RS
Contato:

Re: Eu e a CBX

Mensagempor Galo da Madrugada » 22 Abr 2012 01:17

veneno escreveu:Vamos para por aqui gurizada, se o Galo da Madrugada ler este post ele pira.... :twisted: :twisted: :twisted:


Tá loco Veneno!!! É muito sentimento Junto... :| :| :|
Isso vai dar rompimento de trompas.... :twisted: :mrgreen:


Fui Treinado pra isso

Avatar do usuário
Postiglioni
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 245
Registrado em: 06 Jan 2012 16:08
Localização: Santa Maria-RS
Contato:

Re: Eu e a CBX

Mensagempor Postiglioni » 24 Abr 2012 21:41

Ciumentas!!!


solidariosmg.wordpress.com

Avatar do usuário
Galo da Madrugada
Moderador
Moderador
Mensagens: 2184
Registrado em: 26 Fev 2010 01:56
Moto Atual: Holly TL
Localização: Palmares do Sul/RS
Contato:

Re: Eu e a CBX

Mensagempor Galo da Madrugada » 28 Abr 2012 02:17

Veneneo, será que as duas Bonécas de São Gabriel não brincavam juntas na Infância?????? :twisted: :twisted: :twisted:


Fui Treinado pra isso

Avatar do usuário
veneno
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1283
Registrado em: 20 Fev 2010 13:56
Moto Atual: CB 1300 SF
Localização: Novo Hamburgo-RS
Contato:

Re: Eu e a CBX

Mensagempor veneno » 28 Abr 2012 13:55

Galo da Madrugada escreveu:Veneneo, será que as duas Bonécas de São Gabriel não brincavam juntas na Infância?????? :twisted: :twisted: :twisted:

Olha, não tinha pensado nisso, mas tudo leva a crer..... :twisted:


"Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto!"

Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: Eu e a CBX

Mensagempor Demétrio » 28 Abr 2012 18:18

veneno escreveu:
Galo da Madrugada escreveu:Veneneo, será que as duas Bonécas de São Gabriel não brincavam juntas na Infância?????? :twisted: :twisted: :twisted:

Olha, não tinha pensado nisso, mas tudo leva a crer..... :twisted:

Verdade, quem brincava junto conosco era a mãe de vocês!!! :twisted: :twisted: :twisted:


CBX 750 Indy 93

Avatar do usuário
Galo da Madrugada
Moderador
Moderador
Mensagens: 2184
Registrado em: 26 Fev 2010 01:56
Moto Atual: Holly TL
Localização: Palmares do Sul/RS
Contato:

Re: Eu e a CBX

Mensagempor Galo da Madrugada » 28 Abr 2012 19:08

Demétrio escreveu:Verdade, quem brincava junto conosco era a mãe de vocês!!! :twisted: :twisted: :twisted:


Contra fato, não há argumento!!!!! É smpre a mesma desculpa.... :|


Fui Treinado pra isso


Voltar para “Histórias e Viagens com a CBX”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes