Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Revista Moto Show n°90 1990 - Comparativo CBX x FZ 750
- Eduardo NC
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1267
- Registrado em: 31 Out 2005 01:58
- Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
- Localização: Natal/RN
- Contato:
Revista Moto Show n°90 1990 - Comparativo CBX x FZ 750
Galera,
Encontrei essa revista aqui. Compara a CBX Indy 90 com a FZ 750 da Yamaha.
Em comum só o motor 750 4 tempos, pois a FZ é bem mais atual.
O tal de Geraldo Tite Simões mete o pau na nosso galo. E ainda chama a FZ de Rainha. Hoje, quem é a rainha? Alguem conhece alguma FZ por aí?
Acho que esse Geraldo já andou batendo papo no msn com o João Ednardo. João falou que ele não entende nada.
Encontrei essa revista aqui. Compara a CBX Indy 90 com a FZ 750 da Yamaha.
Em comum só o motor 750 4 tempos, pois a FZ é bem mais atual.
O tal de Geraldo Tite Simões mete o pau na nosso galo. E ainda chama a FZ de Rainha. Hoje, quem é a rainha? Alguem conhece alguma FZ por aí?
Acho que esse Geraldo já andou batendo papo no msn com o João Ednardo. João falou que ele não entende nada.
CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18
- Caio
- 7 Galo Speed Master
- Mensagens: 2781
- Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
- Moto Atual: Nenhuma
- Localização: Guaratinguetá-SP
- Véio Mussa
- El matador
- Mensagens: 4928
- Registrado em: 19 Ago 2006 21:08
Essa história me lembra de quando acabaram com a linha dos Opala, até hoje não conseguiram fazer um carro tão bom e confiável como ele. Quanto a refrigeração onde ele diz que motor pra ser moderno tem que ser refrigerado a água ou misto, se fosse verdade motor de avião não funcionaria.
É mais ou menos igual a injeção eletrônica que fundamentalmente só existe em função de economia.
No final da história eu queria poder comprar uma galo zero, igualzinha as nossas e ele que fique com a oponião dele.
É mais ou menos igual a injeção eletrônica que fundamentalmente só existe em função de economia.
No final da história eu queria poder comprar uma galo zero, igualzinha as nossas e ele que fique com a oponião dele.
- Francisco RJ
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1326
- Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Francisco RJ
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1326
- Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
-
- Setegalo maníaco
- Mensagens: 227
- Registrado em: 10 Mai 2006 21:08
- Localização: Por favor, complete seu perfil com a cidade/estado onde reside.
- odair
- Me chame de mestre
- Mensagens: 609
- Registrado em: 18 Ago 2005 02:02
- Localização: Jundiaí-SP
- Contato:
Eu não sabia que existia uma Yamaha 750 4 tempos!!!
Ela pesa 36 Kilos a menos tem 25 cavalos a mais, se não anda-se mais que a galo pode pegar e queimar!!!
No site rc17 team tem uma receita básica para o motor da galo,
taxa 11:1, 10º a mais de duração e 9 mm de levante nos comandos, uma ajustadinha no carbura e se nao me engano são 112 cavalos no motor!!!
Para nos andarmos um pouco mais não é tão dificil assim e com 112 cavalos da para assustar muita gente por aí!!!
Ela pesa 36 Kilos a menos tem 25 cavalos a mais, se não anda-se mais que a galo pode pegar e queimar!!!
No site rc17 team tem uma receita básica para o motor da galo,
taxa 11:1, 10º a mais de duração e 9 mm de levante nos comandos, uma ajustadinha no carbura e se nao me engano são 112 cavalos no motor!!!
Para nos andarmos um pouco mais não é tão dificil assim e com 112 cavalos da para assustar muita gente por aí!!!
Eu preciso voar p/ viver!
-COGUMELO AZUL
-CBX 750 87 hollywood
-TITANZINHA 125
Não sou uma pessoa equilibrada, pois respeito a lei da gravidade!
-COGUMELO AZUL
-CBX 750 87 hollywood
-TITANZINHA 125
Não sou uma pessoa equilibrada, pois respeito a lei da gravidade!
- Caio
- 7 Galo Speed Master
- Mensagens: 2781
- Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
- Moto Atual: Nenhuma
- Localização: Guaratinguetá-SP
odair escreveu:Eu não sabia que existia uma Yamaha 750 4 tempos!!!
Ela pesa 36 Kilos a menos tem 25 cavalos a mais, se não anda-se mais que a galo pode pegar e queimar!!!
No site rc17 team tem uma receita básica para o motor da galo,
taxa 11:1, 10º a mais de duração e 9 mm de levante nos comandos, uma ajustadinha no carbura e se nao me engano são 112 cavalos no motor!!!
Para nos andarmos um pouco mais não é tão dificil assim e com 112 cavalos da para assustar muita gente por aí!!!
O Odair é dos meus... É uma bela dica, seria legal podermos fazer esse tipo de modificação por aqui, com peças e tudo mais.
E outra prova de que o Tite só reclama, ele diz na matéria que a Honda do Brasil conseguiu deixar a CBX 750 "feia". Mal ele deve saber que a CBX 750F II fabricou até 1989 e foi elaborada pela Honda do Japão. E a Indy é muito mais charmosa e bonita que essa RD bombada.
- Luiz Augusto
- Me chame de mestre
- Mensagens: 615
- Registrado em: 03 Nov 2006 10:38
- Localização: José Bonifácio - SP
Comparativo
Fui um devorador de revistas especializadas de moto. Comecei com uma antiga publicação de Quatro Rodas, depois SUPERMOTO (se não me engano), DUAS RODAS, MOTOSHOW, que depois a equipe montou outra, a revista MOTO!. Por falta de tempo, fiquei com a MOTO! por um bom tempo, até que a falta de tempo para a leitura me obrigou a parar.
Sempre percebi que as revistas cobravam uma moto melhor para o nosso mercado com um preço justo, e a comparação vinha com que era fabricado lá fora e mais adquado à entrada ao nosso tipo de mercado. Geraldo Simões, Josias Silveira (Duas Rodas), sempre criticavam que pagavamos preço exorbitante para uma moto desatualizada em relação ao mercado externo. Nisso eu concordo com eles. Agora, questão de gosto pessoal, isso não se discute, 7Galo é classica e isso ninguém tira dela.
Quanto a FZ750, faz muito, mas muito tempo que não vejo uma (já vi lá na General em Sampa). Mas no Motofest de Rio Preto, presenciei duas FZR 1000. Como estou desatualizado, posso estar dando bola fora. Abraços.
Sempre percebi que as revistas cobravam uma moto melhor para o nosso mercado com um preço justo, e a comparação vinha com que era fabricado lá fora e mais adquado à entrada ao nosso tipo de mercado. Geraldo Simões, Josias Silveira (Duas Rodas), sempre criticavam que pagavamos preço exorbitante para uma moto desatualizada em relação ao mercado externo. Nisso eu concordo com eles. Agora, questão de gosto pessoal, isso não se discute, 7Galo é classica e isso ninguém tira dela.
Quanto a FZ750, faz muito, mas muito tempo que não vejo uma (já vi lá na General em Sampa). Mas no Motofest de Rio Preto, presenciei duas FZR 1000. Como estou desatualizado, posso estar dando bola fora. Abraços.
Luiz Augusto e Morena Mágica
7Galo - Sonho do Passado, Presente e Futuro.
7Galo - Sonho do Passado, Presente e Futuro.
- Luiz Augusto
- Me chame de mestre
- Mensagens: 615
- Registrado em: 03 Nov 2006 10:38
- Localização: José Bonifácio - SP
Comparativo
Portanto "feia", "coseguiu piorar" entre outros, são adjetivos de opinião, de gosto do próprio "Tite" e como gosto é como **, cada um tem o seu, o do Tite é bem ruinzinho...mas fazer o quê? O que indigna é darem voz a um cara desse.
Concordo contigo, gosto é gosto e não se discute. Mas que tal colocar mais combustivel nesta discussão, e pedir a algum Galeiro mais conhecedor do assunto e enviar e-mail ao Tite para um te-a-te, sem o estrelismo que ele costuma apresentar? Abraços.
Luiz Augusto e Morena Mágica
7Galo - Sonho do Passado, Presente e Futuro.
7Galo - Sonho do Passado, Presente e Futuro.
- Eduardo NC
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1267
- Registrado em: 31 Out 2005 01:58
- Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
- Localização: Natal/RN
- Contato:
- claudio_hp
- To pegando as manhas
- Mensagens: 24
- Registrado em: 05 Abr 2007 15:57
- Localização: Curitiba
Pessoal, não podemos esquecer que este comparativo não é de motos equivalentes...a CBX é uma Sport Touring, ou seja, uma moto para se curtir uma viagem, confortavelmente e com uma boa velocidade média...e esta outra tal da I AMARRA, é uma moto tipo supersport ou racing, o correto seria compará-la com a VFR750 da Honda ou então a GSX-R750 da Suzuki por exemplo, aí seria um comparativo honesto... e garanto que essa que AMARRA levaria pau...
Claudio.
Claudio.
- JekRider
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1464
- Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
- Localização: Canoas /RS
- ricardo7galo
- Me chame de mestre
- Mensagens: 587
- Registrado em: 11 Jan 2007 16:54
- Localização: Sinop MT
- Contato:
- Francisco RJ
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1326
- Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
claudio_hp escreveu:... I AMARRA, é uma moto tipo supersport ou racing, o correto seria compará-la com a VFR750 da Honda ou então a GSX-R750 da Suzuki por exemplo, aí seria um comparativo honesto... e garanto que essa que AMARRA levaria pau...
Claudio.
I AMARRA... Hahahahaha... Essa foi boa !
CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.
Voltar para “Matérias sobre a CBX”
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 137 visitantes