Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Honda CBX 750. Um avião. - Revista Quatro Rodas

Área destinada às publicações já lançadas sobre a CBX, matérias, testes CBX x (outras motos), propagandas, anúncios, reportagens e outros conteúdos interessantes...
Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 08 Abr 2006 12:45

Terra escreveu:Acho que nem vou ler... a revista "quatro patas", deixou de ser revista a mto tempo.. ahuauhauhauh


Veja pelo menos as fotos da rainha, poxa vida... :) Pra fazer uma verdadeira história da CBX 750F, só com a gente mesmo.



adailtonfm
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Mai 2008 01:15
Localização: Campo Grande/MS

Re: Honda CBX 750. Um avião. - Revista Quatro Rodas

Mensagempor adailtonfm » 18 Dez 2008 15:46

Como vai pessoal

Talvez com rodas de diâmetros diferentes, para motores semelhantes, isso pode alterar o resustado de velocidade final.



Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Re: Honda CBX 750. Um avião. - Revista Quatro Rodas

Mensagempor Caio » 03 Jan 2009 01:09

Olá, amigos.

Nesse caso a diferença de velocidade final não está relacionada com diâmetros diferentes de roda. Todas as CBX 750F têm roda traseira aro 18. Talvez a variação na velocidade entre a import e as nacionais se deva a acertos diferentes de motor ou carburação.



Avatar do usuário
julio deutsch
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 134
Registrado em: 05 Mai 2005 10:39
Localização: Porto Alegre-RS
Contato:

Re: Honda CBX 750. Um avião. - Revista Quatro Rodas

Mensagempor julio deutsch » 03 Jan 2009 09:42

Na minha opinião, os pequenos erros no texto "descobertos" mais adiante nas especializadas e na prática, não desmereçem a revista nem a matéria, pelo contrário, nossa maior revista automobilísta, naquela época, fazer uma chamada daquelas não tem comparação com nenhuma outra até hoje, nas devidas proporções.
Ego nas alturas.
Sds.
Julinho


NÃO POSSUO UMA CBX...SOU POSSUÍDO POR ELA.

adailtonfm
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Mai 2008 01:15
Localização: Campo Grande/MS

Re: Honda CBX 750. Um avião. - Revista Quatro Rodas

Mensagempor adailtonfm » 16 Jan 2009 17:42

Caio escreveu:Olá, amigos.

Nesse caso a diferença de velocidade final não está relacionada com diâmetros diferentes de roda. Todas as CBX 750F têm roda traseira aro 18. Talvez a variação na velocidade entre a import e as nacionais se deva a acertos diferentes de motor ou carburação.


Eu não sabia, pensei que as duas rodas tinha diametros diferentes, e realmente lendo matérias passadas a referencia é sempre a roda diânteira.



Avatar do usuário
Andrei Gomes
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 280
Registrado em: 16 Mar 2009 17:59
Localização: Araçatuba/SP
Contato:

Re: Honda CBX 750. Um avião. - Revista Quatro Rodas

Mensagempor Andrei Gomes » 21 Mar 2009 00:20

Caio
Parabéns por essa matéria e por outras que você tem postado.

Só queria lhe pedir uma coisa: Se pudesse, scaneie novamente a revista com mais qualidade, para que possa ser aberta com maior visualização.
Essa que você postou eu até consegui ler, mas que dá uma dor de cabeça ficar fixando os olhos no monitor, isso dá.

De novo, parabéns...

Abraço


Andrei Thiago R. Gomes - Galeiro n.º 350
Honda Bros 2008 Black
Ex-Falcon 2000 Silver
Araçatuba - Interior de SP
Skype: cr.aracatuba
Agora "pai", mas ainda um Aprendiz

Avatar do usuário
FOXPRO
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 47
Registrado em: 23 Out 2008 09:44
Localização: Santana de Parnaíba/SP

Re: Honda CBX 750. Um avião. - Revista Quatro Rodas

Mensagempor FOXPRO » 24 Mar 2009 13:46

Caio escreveu:Essa aí é a MOTO. 8)

A Black "brasileira" parece andar menos que a Hollywood, talvez por causa do comando mais nervoso, que a faz ter melhor aceleração e explosão de torque.

http://i12.photobucket.com/albums/a210/ ... _05_TE.jpg
http://i12.photobucket.com/albums/a210/ ... _05_TE.jpg
http://i12.photobucket.com/albums/a210/ ... _05_TE.jpg

Sensacional!



Pessoal, como diferenciar então se a Black é nacional ou import? Só pelo ano (86 x 87) ou pelo hp (91 x 82)?? Alguma outra diferença? Obrigado,
sds
FoxP.


III Nacional - Itú
[b]7Galo BLACK 86

Avatar do usuário
Alan
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 19
Registrado em: 07 Jul 2007 21:43
Localização: São Carlos/SP
Contato:

Re: Honda CBX 750. Um avião. - Revista Quatro Rodas

Mensagempor Alan » 20 Abr 2009 18:01

Fala Fredão,

Pelo que li a respeito, após o fim da ditatura a Honda conseguiu com o governo brasileiro uma autorização para trazer 600 motos de 750 cilindradas, pois até então a moto mais potente que o governo autorizava a comercialização era as CB's 400, 450. Então em abril de 1986 chegou ao Brasil esse carregamento com as 600 black's japonesas (chassis RC17...100 à RC17...700). Essas motos foram comercializadas com um ágil absurdo. Devido à esse sucesso, a Honda produrou o governo brasileiro novamente solicitando uma nova importação, porém o governo deu o cheque-mate, ou seja, autorizou a comercialização destas motos com a condição das mesmas terem 60% de seus componentes fabricados no Brasil. Dava-se inicio a produção das sete galos no Brasil com seu primeiro modelo lançado no final deste mesmo, onde suas cores e linhas lembravam um maço de cigarros hollywood.
Resumindo, pelo que conclui do material que já li, as black's são só essas 600 motos importadas no começo de 1986, dali para frente são os demais modelos encontrados com maior frequencia pelas ruas já todos frabricados no Brasil.
Se você achar algum material diferente, posta aí pois também tenho curiosidade sobre este assunto.

Um abraço.
Alan.


A moto mais linda desse mundo!!!

CBX 750F - BLACK 86 - RC179000622

Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Re: Honda CBX 750. Um avião. - Revista Quatro Rodas

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 20 Abr 2009 19:34

agasi escreveu:Fala Fredão,

Pelo que li a respeito, após o fim da ditatura a Honda conseguiu com o governo brasileiro uma autorização para trazer 600 motos de 750 cilindradas, pois até então a moto mais potente que o governo autorizava a comercialização era as CB's 400, 450. Então em abril de 1986 chegou ao Brasil esse carregamento com as 600 black's japonesas (chassis RC17...100 à RC17...700). Essas motos foram comercializadas com um ágil absurdo. Devido à esse sucesso, a Honda produrou o governo brasileiro novamente solicitando uma nova importação, porém o governo deu o cheque-mate, ou seja, autorizou a comercialização destas motos com a condição das mesmas terem 60% de seus componentes fabricados no Brasil. Dava-se inicio a produção das sete galos no Brasil com seu primeiro modelo lançado no final deste mesmo, onde suas cores e linhas lembravam um maço de cigarros hollywood.
Resumindo, pelo que conclui do material que já li, as black's são só essas 600 motos importadas no começo de 1986, dali para frente são os demais modelos encontrados com maior frequencia pelas ruas já todos frabricados no Brasil.
Se você achar algum material diferente, posta aí pois também tenho curiosidade sobre este assunto.

Um abraço.
Alan.


Agasi, permita-me um aparte. A Honda comercializou 700 CBX750F em 1986 trazidas do Japão mas se vc pegar o catalogo de peças e olhar a numeração do chassi verá que vieram 800 motos. As 100 restantes não se tem notícias. O governo brasileiro não concedeu nenhuma autorização especial a Honda. O que acontecia era "brechas" na legislação de importações, ou seja, era proibido importar o veículos pronto, acabado, montado, mas as peças não, até um percentual. Sendo assim, as motos vinham desmontadas como se fossem peças e quando chegavam a Honda Manaus elas eram montadas e comercializadas. Esse mesmo procedimento foi feito com a CB400 e a XL250R.
Aqui no site temos a historia completa das Galos.

Abraço !


Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Re: Honda CBX 750. Um avião. - Revista Quatro Rodas

Mensagempor Caio » 21 Abr 2009 14:17

Humberto, valeu pelos esclarecimentos!

Olá, Atrgomes! Obrigado pelo elogio! Aliás, tenho outras reportagens sobre a CBX 750F, o que está me faltando é justamente um scanner para coloca-las aqui com melhor qualidade e tamanho.

Abraços a todos.



Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Honda CBX 750. Um avião. - Revista Quatro Rodas

Mensagempor Alex Red » 23 Abr 2009 00:53

tópico com a camisa do nacional

viewtopic.php?f=31&t=6414


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM


Voltar para “Matérias sobre a CBX”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 150 visitantes