Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

"AS NOSSAS GALOS ESCONDE POTENCIA DE MOTOR"

Aqui entra os assuntos que não estão enquadrados nas outras sessões.
Avatar do usuário
Rafael Freitas
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 600
Registrado em: 26 Abr 2006 22:39
Localização: Florianópolis-SC
Contato:

"AS NOSSAS GALOS ESCONDE POTENCIA DE MOTOR"

Mensagempor Rafael Freitas » 15 Jun 2007 19:13

Blz galeiros eu li uma matéria e fiquei com uma duvida cruel em relação as nossas galos acho que ela esconde potencia do motor. A baixo estou falando de uma matéria que saiu na revista duas rodas edição 369 do comparativo da hornet x a suzuki gsx-f 750 que as mesmas no ano de 2005 foram vendidas 3500 hornet contra 500 da suzuki que a Honda em vendas e bem melhor não se discute.


“A ficha técnica da 750 revela um dado surpreendente 85 hp a 10.500 rpm.
A esquisitice e porque ate 1998 esse mesmo motor apresentava 106 cv a 10.500 rpm. O que terá acontecido para sumirem quase 20 vc?
Aparentemente e apenas uma questão de padronização, pois os 85 hp declarados pela J.TOLEDO/SUZUKI são medidos na roda..
E uma forma pouco usual de divulgar a potencia, ate parece alguma mudança técnica na moto, o que não aconteceu.
Já a hornet tem sua potencia declarada no virabrequim 96,5 cv a 12.000 rpm sem polemica.
O motor da suzuki tem torque Maximo de 6,8 kgf.m a 9.500 rpm, enquanto a Honda desenvolve 6,43 kgf.m aos mesmos 9.500 rpm.O torque no virabrequim da Suzuki e 7,5 kgf.m a 9.500 rpm.Provavelmente o valor menor de potencia permite um ipva mais baixo, mas isso e apenas uma hipótese.”

Então eu to achando que antes de 1994 quando da o inicio da fabricação Suzuki gsx-f e o fim da cbx750 citada na revista era aferida as potencias das motos por dinamômetro “na roda” e depois de 98 e direto no virabrequim que por conseqüência não perde muita potencia porque não precisa passar pela relação da moto.
Então se os 82cv da galo foram medidos na roda se fizerem um aferimento nos padrões de hoje que e direto no virabrequim ela pode alcançar uns 102 cv de potencia.Em 1986,1987 quando era muito caro as galos talvez isso seria uma boa medida para baixar o preço dela junto com o ipva da moto por causa da importação.


"quando posto à prova, ninguem diga:'Estou sendo provado por Deus.' Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém." Portanto, Deus jamais é o causador da perversidade que vemos no mundo ao nosso redor.

Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1326
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: "AS NOSSAS GALOS ESCONDE POTENCIA DE MOTOR"

Mensagempor Francisco RJ » 15 Jun 2007 20:42

Rafael Freitas escreveu:Provavelmente o valor menor de potencia permite um ipva mais baixo, mas isso e apenas uma hipótese.”

Rafael, segundo soube faz algum tempo (só ñ posso afirmar com veemência pois, foi em conversas), o motivo é esse msm.

Já qto ao local de medição na moto... acho uma curiosidade bem interessante, gostaria de saber tb. Pessoal, tem alguém aí que poderia nos dizer algo sobre isso ?

Abçs.


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 16 Jun 2007 19:29

Pessoal, quanto às nossas Galos, que eu saiba, a potência é realmente de 82 cv no virabrequim e de 71,2 cv na roda traseira segundo a Duas Rodas (1988). A Suzuki tem essa de diminuir a potência das motos, caso da Bandit 1200 e da GSX 750F.



Avatar do usuário
Emerson Cleiton
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 131
Registrado em: 29 Jan 2007 19:30
Localização: Guaratinguetá SP
Contato:

Mensagempor Emerson Cleiton » 17 Jun 2007 12:26

bom pessoal até onde eu sei o Caio tem razão sim
eu li numa revista duas rodas q eles mediram a potencia da galo no dinamometro na roda e realmente deu 72 cv e a medida q a honda passa é de 82 cv
té mais!!!


7 galo, paixão da minha vida!
EX- CG 125 KSE 2002
EX-CBX 250 TWISTER 2005
EX-CBR 450SR 90 personalizada
EX-CBX 750F INDY 91 grená
ATUAL YAMAHA YS 250 FAZER 2007 VERMELHA!
Atual Palio Weekend Stile 97/97
FAZER PRA TRABALHAR E PALIO PRO ROLÊ!!

Avatar do usuário
Loffi
Administrador
Administrador
Mensagens: 1206
Registrado em: 16 Mar 2005 08:55
Localização: Joinville/SC
Contato:

Mensagempor Loffi » 18 Jun 2007 14:58

Interessante caro Rafa. Vou mover para Geral. ;)


Luciano Loffi
750 F 0026 - voando baixo hoje e sempre amém!
\\\\\\ C B X 7 5 0 //////


Voltar para “Geral”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 179 visitantes