Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Compatibilidade de peças ! ! !

Aqui entra os assuntos que não estão enquadrados nas outras sessões.
Avatar do usuário
ricardo7galo
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 587
Registrado em: 11 Jan 2007 16:54
Localização: Sinop MT
Contato:

Mensagempor ricardo7galo » 23 Mai 2007 10:37

Francisco RJ escreveu:- O reparo do burrinho do freio dianteiro de todas as CBXs são iguais, inclusive igual ao da CB 450 tambem.

.


alguem ja trocou esse reparo
porque aqui na minha cidade nao acho nenhum
os caras querem me vender um original por 390,00 ?????? :twisted:


CB 600F HORNET 10 ATUAL
CBX 750 F NEON 90 EX
CBX 750 F GRENÁ 89 EX
CBX 750 F INDY 93 EX
230km/h SO SE FOR DE GALO
GALEIRO N° 781
Falcões de Cristo - Moto Grupo

Avatar do usuário
manzara
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 249
Registrado em: 08 Ago 2006 20:22
Localização: Caxias do Sul, RS
Contato:

Mensagempor manzara » 01 Jun 2007 19:57

Tambem estou a procura do reparo do burrinho do freio dianteiro. Será que o reparo do burrinho do freio serve no da embreagem?
Lúcio


CB 400II 83
CBX 750Custom 89
CB 360 74
CBSAriel400
Versys 650 ABS 12

Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1326
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 01 Jun 2007 23:28

manzara escreveu:Tambem estou a procura do reparo do burrinho do freio dianteiro. Será que o reparo do burrinho do freio serve no da embreagem?
Lúcio


Manzara, pode botar sem medo ! são iguais ! 45520-MA5-672 é o código honda, tanto pro reparo da embreagem qto pro do freio.

Abçs.


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 02 Jun 2007 11:58

Francisco RJ escreveu:
manzara escreveu:Tambem estou a procura do reparo do burrinho do freio dianteiro. Será que o reparo do burrinho do freio serve no da embreagem?
Lúcio


Manzara, pode botar sem medo ! são iguais ! 45520-MA5-672 é o código honda, tanto pro reparo da embreagem qto pro do freio.

Abçs.


Francisco, me corrija se eu estiver errado. Eu conheço "reparo" como a borracha (aneis) de vedação do pistão do freio ou da embreagem, responsável por não deixar o fluído vazar em direção ao manete e tbém não perder pressão. Entretanto, na CBX750F esses anéis não são vendidos separadamente. Caso seja necessário substitui-los, a única solução (p/ a Honda) é a troca completa do jogo do pistão e esses SÂO DIFERENTES. Embreagem: 22886-MB0-305 e freio: 45530-MA5-671. O código que vc passou é do diafragma do reservatório, esses sim são iguais p/ ambos.
Manzara, o que vc realmente está precisando??

Abraços.


Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT

Avatar do usuário
Rafael Freitas
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 600
Registrado em: 26 Abr 2006 22:39
Localização: Florianópolis-SC
Contato:

Mensagempor Rafael Freitas » 02 Jun 2007 19:51

ricardo7galo escreveu:
Francisco RJ escreveu:- O reparo do burrinho do freio dianteiro de todas as CBXs são iguais, inclusive igual ao da CB 450 tambem.

.


alguem ja trocou esse reparo
porque aqui na minha cidade nao acho nenhum
os caras querem me vender um original por 390,00 ?????? :twisted:


BLZ RICARDO E O SEGUINTE VC TA FALANDO DO REPARO LA DAS PINÇAS DE FREIO CORRETO SE FOR ISSO E O MESMO DA CG 125 OU 150 EU TROQUEI MAIS NAO ME LEMBRO DIREITO E SE NAO ME ENGANO OS DA 125 E IGUAL AO DA 150
SO QUE QUANDO VC COMPRAR TEM QUE SER 2 KITS PARA CADA PINÇA SEM CONTRAR A DE TRAS BLZ
QUALQUER DUVIDA ME FALA OK...................


"quando posto à prova, ninguem diga:'Estou sendo provado por Deus.' Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém." Portanto, Deus jamais é o causador da perversidade que vemos no mundo ao nosso redor.

Avatar do usuário
Rafael Freitas
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 600
Registrado em: 26 Abr 2006 22:39
Localização: Florianópolis-SC
Contato:

Mensagempor Rafael Freitas » 02 Jun 2007 20:01

manzara escreveu:Tambem estou a procura do reparo do burrinho do freio dianteiro. Será que o reparo do burrinho do freio serve no da embreagem?
Lúcio


MANZARA BLZ OS REPAROS ALI DE CIMA DOS MANETES E CILINDRO MESTRE O NOME E O DO FREIO E DIFERENTE DA EMBREAGEM O DA EMBREAGEM E MENOR QUE A DO FREIO COMPRA OS DA MARCA DANIDREA QUE NAO SAO ORIG. MAIS SAO TAM BOM QUANTO EU TROQUEI OS DA MINHA MOTO FREIO E EMBREAGEM ACHO QUE FOI 20 REAIS CADA REPARO, COM FREIO A GENTE NAO BRINCA.

E SE FOR OS LA DE BAIXO DAS PINÇAS DE FREIO E IGUAL AO DA CG 125 E 150 OK SO QUE CADA PINÇA DE FREIO VAI DOIS REPAROS DA CG OK :wink: :wink:


"quando posto à prova, ninguem diga:'Estou sendo provado por Deus.' Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém." Portanto, Deus jamais é o causador da perversidade que vemos no mundo ao nosso redor.

Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1326
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 03 Jun 2007 00:10

Humberto D'Imbério Ferrac escreveu:
Francisco RJ escreveu:
manzara escreveu:Tambem estou a procura do reparo do burrinho do freio dianteiro. Será que o reparo do burrinho do freio serve no da embreagem?
Lúcio


Manzara, pode botar sem medo ! são iguais ! 45520-MA5-672 é o código honda, tanto pro reparo da embreagem qto pro do freio.

Abçs.


Francisco, me corrija se eu estiver errado. Eu conheço "reparo" como a borracha (aneis) de vedação do pistão do freio ou da embreagem, responsável por não deixar o fluído vazar em direção ao manete e tbém não perder pressão. Entretanto, na CBX750F esses anéis não são vendidos separadamente. Caso seja necessário substitui-los, a única solução (p/ a Honda) é a troca completa do jogo do pistão e esses SÂO DIFERENTES. Embreagem: 22886-MB0-305 e freio: 45530-MA5-671. O código que vc passou é do diafragma do reservatório, esses sim são iguais p/ ambos.
Manzara, o que vc realmente está precisando??

Abraços.


Pois é, Humberto... quando ele falou "reparo do burrinho de freio dianteiro", a 1ª coisa que me veio à cabeça foi o diafragma... :? na verdade, o grande problema da popularização da mecânica de motos (em autos acontece o mesmo), é o nome correto, que nem todo mundo sabe... mas, isso é super normal, uma vez que, não todo mundo que é detalhista que nem a gente, que faz questão de ter os manuais completos, e que fica "viajando" naquelas páginas... que gosta de saber o "ó do borogodó"... cá entre nós, isso é coisa de maluco... mas, quem disse que eu quero ser normal ? :twisted: hehehehe... é como diz o ditado: "cada louco tem suas manias". Uma das minhas é galo mas, não dispenso conhecimento sobre outras motos (e assuntos, é claro).

Apesar de saber o nome técnico da peça a que me referi, por aqui, tem muita gente que se refere a "reparo", para isso, e muitas outras coisas... aqui, quando alguém não sabe o nome da "maldita borrachinha do sei lá o quê", o pessoal diz logo "reparo"... isso parece até coisa de dialeto regional, né ? :)

Mas, é exatamente o que vc disse; agora, é só aguardarmos a manifestação do Manzara, para elucidarmos essa questão :!: :wink:

Falaê, Manzara !

Abçs.


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
manzara
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 249
Registrado em: 08 Ago 2006 20:22
Localização: Caxias do Sul, RS
Contato:

Mensagempor manzara » 05 Jun 2007 00:21

Hoje eu falei com o mecânico para ter certeza a que partes ele esta se referindo quando me pediu os "reparos" dos burrinhos de freio e embreagem. É um conjunto de borrachas que vedam o pistão e a parte de cima do reservatório de fluido. São dois ou tres anéis e uma peça quadrada de borracha.
Permanece a dúvida se estas peças servem em ambos os burrinhos ou se eles são diferentes.
Lúcio


CB 400II 83
CBX 750Custom 89
CB 360 74
CBSAriel400
Versys 650 ABS 12

Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1326
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 05 Jun 2007 00:58

manzara escreveu:Hoje eu falei com o mecânico para ter certeza a que partes ele esta se referindo quando me pediu os "reparos" dos burrinhos de freio e embreagem. É um conjunto de borrachas que vedam o pistão e a parte de cima do reservatório de fluido. São dois ou tres anéis e uma peça quadrada de borracha.
Permanece a dúvida se estas peças servem em ambos os burrinhos ou se eles são diferentes.
Lúcio


Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh................... agora sim, resolvido o mistério !

Humberto, terminou que nós dois estávamos certos ! :wink:

Manzara, o negócio é o seguinte: essa "peça quadrada de borracha" que vc falou, é exatamente o que eu disse outrora: é o mesmo modelo para ambos os reservatórios (freio e embreagem), que ficam um em cada semi-guidão.

Já em relação ao "conjunto de borrachas que vedam o pistão", se vc estiver se referindo a umas que ficam encaixadas ali por onde está o manete de freio, sendo que este último, faz pressão sobre eles, quando se aciona o manete, é exatamente o que o Humberto falou.

Abçs e qq dúvida retorne, para ver se a turma por aqui pode te dar um auxílio.

Abçs.


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 05 Jun 2007 09:50

Hahahaha!!! Aí Francisco !! Acertamos hein!!! Por isso que esse fórum é "bão" !! Hehehe !

Manzara, como o Francisco disse, os diafragmas são iguais (borracha quadrada), já os anéis de vedação dos pistões de freio e embragem não são vendidos separadamente. Peça p/ seu mecânico desmontar o pistão de freio, pegue o reparo danificado e vá até uma loja de borrachas e compre igual (pergunte se é borracha nitrílica, pois essa resiste ao fluido de freio). Particularmente acho difícil essa borracha danificar.

Agora vou te colocar outra dúvida (ou não! ) Vc tem certeza que ele (mecânico) tá falando das borrachas de vedação ou dos guarda-pós (me ajudem!! Qual o plural correto?? rsrsr ) dos pistões???

Abraços!!


Humberto Ferracin

CBX750F 86

Cuiabá - MT

Avatar do usuário
Paulo Jorge Costa de Paiv
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco
Mensagens: 99
Registrado em: 10 Out 2006 17:34
Localização: Rio de Janeiro

Mensagempor Paulo Jorge Costa de Paiv » 05 Jun 2007 10:37

Você está certo! Posso não entender de borrachas, mas o plural tá certo! Parabéns!!!!!!!!!!!


PJ. GALEIRO DO RIO - CBX 750F - 87. NÃO GOSTO DE MOTO, GOSTO DE SETEGALO!

Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1326
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 05 Jun 2007 12:11

Humberto D'Imbério Ferrac escreveu:Hahahaha!!! Aí Francisco !! Acertamos hein!!! Por isso que esse fórum é "bão" !! Hehehe !

Manzara, como o Francisco disse, os diafragmas são iguais (borracha quadrada), já os anéis de vedação dos pistões de freio e embragem não são vendidos separadamente. Peça p/ seu mecânico desmontar o pistão de freio, pegue o reparo danificado e vá até uma loja de borrachas e compre igual (pergunte se é borracha nitrílica, pois essa resiste ao fluido de freio). Particularmente acho difícil essa borracha danificar.

Agora vou te colocar outra dúvida (ou não! ) Vc tem certeza que ele (mecânico) tá falando das borrachas de vedação ou dos guarda-pós (me ajudem!! Qual o plural correto?? rsrsr ) dos pistões???

Abraços!!


Hei Humberto, gostei desse macete da borracha nitrílica... essa, eu ñ conhecia ! :)

Abçs.


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
ricardo7galo
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 587
Registrado em: 11 Jan 2007 16:54
Localização: Sinop MT
Contato:

Mensagempor ricardo7galo » 08 Jun 2007 11:49

pessoal preciso do retentor do eixo do cambio e o da embreagem tambem
alguem sabe se tem algum que de certo
pois ta dificil de achar


CB 600F HORNET 10 ATUAL
CBX 750 F NEON 90 EX
CBX 750 F GRENÁ 89 EX
CBX 750 F INDY 93 EX
230km/h SO SE FOR DE GALO
GALEIRO N° 781
Falcões de Cristo - Moto Grupo

Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 08 Jun 2007 19:10

ricardo7galo escreveu:pessoal preciso do retentor do eixo do cambio e o da embreagem tambem
alguem sabe se tem algum que de certo
pois ta dificil de achar


Ricardo, logo que comprei a Black esse retentor do eixo do câmbio me deu um susto. Cheguei em casa a noite, estacionei ela na garagem e de manhã qdo fui pega-la tava uma poça de óleo em baixo. Pensei logo que tinha comprado gato por lebre. P; minha alegria foi só esse retentor que tinha saído da sede. Procurei nas autorizadas e não tinha. Passei as medidas p/ o Paulo (meu amigo que comprou minha Neon) que era gerente de uma loja de peças p/ tratores e implementos agrícolas. Ele achou um da SABÓ de lábios duplos (o original é simples). Aí vai o código: 02308 TIPO:BRG. Na época paguei 6,00. Esse retentor é o mesmo da CG. Medida: 14x28x7mm.
Especifique melhor o qual vc precisa da embreagem.

Abraço!!


Humberto Ferracin

CBX750F 86

Cuiabá - MT

Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 08 Jun 2007 21:16

Francisco RJ escreveu:Hei Humberto, gostei desse macete da borracha nitrílica... essa, eu ñ conhecia ! :)

Abçs.


Francisco, todas as borrachas que ficam em contato direto com derivados de petróleo ou alguns outros agentes químicos são de borracha nitrílica. Ex: Reparos e diafragmas da torneira de combustível; mangueira de combustível; reparos dos carburadores; retentores do motor (óleo é derivado de petróleo, se não me engano os sintéticos não!). Nos cálipers de freio, o manual de serviço recomenda utilizar graxa a base de silicone naqueles pinos que são lubrificados justamente p/ não afetar as borrachas de vedação deles.


Humberto Ferracin

CBX750F 86

Cuiabá - MT


Voltar para “Geral”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 201 visitantes