Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

MOTO NO DESCANSO LATERAL

Aqui entra os assuntos que não estão enquadrados nas outras sessões.
BATISTA
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 166
Registrado em: 30 Mar 2005 20:51
Localização: Rio de Janeiro - RJ

MOTO NO DESCANSO LATERAL

Mensagempor BATISTA » 20 Mai 2005 12:53

Galera, beleza?
Tenho uma dúvida. Ouvi dizer que se amoto permanecer durante mais de 03 dias, estacionada no descanso lateral, perde-se a equalização dos carburadores, visto que os mesmos ficam em linha. Comigo pode ter acontecido isto, visto que fiz equalização há cerca de 04 meses, e como tenho andado mais com a Shadow, a sete-galo ficou um pouco parada, e em função disto a moto começou a dar umas rateadas. Eu não tenho facilidade para coloca-la no descanso central. Tenho medo que ela tombe para o lado. Quem pode responder?
abração,


BATISTA RJ
CBX 750 INDY 1994 'MARYLU"
BOULEVARD 1500 2007 PRETA "WALQUIRIA"

Avatar do usuário
JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1464
Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
Localização: Canoas /RS

Mensagempor JekRider » 20 Mai 2005 14:39

Batista,,

Nunca ouvi falar disso, e técnicamente não tem fundamento dela perder a equalização por motivo de posicionamento ,,, a sua pode estar dando umas ratiadinhas, devido a ficar muito tempo parada ...
A unica coisa que sei é que ligar ela no descanso lateral ela tem deficiencia para lubrificar o cabeçote, pois o maior desgaste do motor é quando ligamos ele...

Para apoiala no cavalete central, faça da seguinte maneira,,,
-mão esquerda no guidão
-mão direita no suporte lateral abaixo da rabeta
-pé direito no cavalete
só com o peso do corpo (claro que fazendo um pouco de força no pé dir) vc levanta ela sem fazer esforço -- ela sobe que é um doçe..
É so uma manhazinha que se pega com o tempo e serve para qualquer moto q tenha cavalete central...

Eu só com 1 braço consigo colocala sem fazer esforço.

Abraço e espero ajudado.


RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 20 Mai 2005 16:06

Eu faço assim com a 500 também... Mão esquerda no guidão, direita no suporte, pé direito no cavalete, deixo a moto ficar completamente ereta e é só "pisar". Estou pegando as manhas também.



Avatar do usuário
ary silva
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1145
Registrado em: 07 Mai 2005 16:23
Localização: SÃO PAULO / SP - SANTANA
Contato:

Mensagempor ary silva » 21 Mai 2005 10:27

O que realmente pode ocorrer é um dano as agulhas e boias devido a diferença do nivel que os carburadores ficam quando esta no descanso lateral.]
Perder a equalização é impossivel devido a isto.


Mas o bom mesmo é deixar a moto no cavalete central e nunnnnnnnnnnnca deixar de ligar a dita por mais de uma semana para evitar ressecamentos nos diagragmas e outras cossssitas mais tem que dentro dos carburadores .


Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 23 Mai 2005 10:43

cesarvenice escreveu:bom galerinha eu nunnca usei cavalete central deixo sempre nno pe lateral nunca tive problemas agora vamos por uma logica se os engenheiros da honda que fizeram o tal pezinho lateral fizessem para deixar a moto no descansao e desregular os carbura eles seriam burro e nao engenheiros nao e mesmo se tem pezinho lateral , apenas um conselho ligue sua galo todosss os dias


Isso mesmo, liguem a 750 todos os dias e pelo menos sentem nela para deixá-la ereta... Além de ser algo prazeroso.



Avatar do usuário
JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1464
Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
Localização: Canoas /RS

Mensagempor JekRider » 23 Mai 2005 14:35

cesarvenice escreveu: , apenas um conselho ligue sua galo todosss os dias


Olha só,, vc salientou uma coisa que houvi falar esses dias... Dizem que ligar a moto parada ela não esquenta o suficiente para secar a umidade interna e umidecendo os escapes por dentro. E consequentemente oxidando (enferrujando, apodrecendo) os mesmos... Segundo essa tése é necessario dar umas voltinhas com ela para que esquente bem o motor..

Se é verdade ou não eu não sei, mas faz sentido essa crença...

Eu quase que não tenho este problema, pois saio com ela quase que todos os dias, hehehe...fominha.


RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

Avatar do usuário
valverde
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 244
Registrado em: 04 Jul 2007 15:02
Localização: Santo André - SP
Contato:

Mensagempor valverde » 12 Nov 2007 23:49

JekRider escreveu:
cesarvenice escreveu: , apenas um conselho ligue sua galo todosss os dias


Olha só,, vc salientou uma coisa que houvi falar esses dias... Dizem que ligar a moto parada ela não esquenta o suficiente para secar a umidade interna e umidecendo os escapes por dentro. E consequentemente oxidando (enferrujando, apodrecendo) os mesmos... Segundo essa tése é necessario dar umas voltinhas com ela para que esquente bem o motor..

Se é verdade ou não eu não sei, mas faz sentido essa crença...

Eu quase que não tenho este problema, pois saio com ela quase que todos os dias, hehehe...fominha.


As nossas Galos são refrigeradas a ar e o bom é esquentar andando.


Holly - A Lenda

Avatar do usuário
Murilo Gonzales
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 855
Registrado em: 27 Jan 2007 22:07
Localização: Itu-SP

Mensagempor Murilo Gonzales » 13 Nov 2007 09:21

Ligo minha galo a cada 3 ou 4 dias, por meia hora mais ou menos. Se deixo desligada por mais dias, a moto fica difícil de pegar e a bateria vai pro saco!!! hehehe
Só não consigo tempo pra dar umas voltinhas com ela. Será que tem problema deixá-la esquentar parada mesmo??
Valeu galera, abs...



Avatar do usuário
valverde
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 244
Registrado em: 04 Jul 2007 15:02
Localização: Santo André - SP
Contato:

Mensagempor valverde » 13 Nov 2007 09:40

Murilo Gonzales escreveu:Ligo minha galo a cada 3 ou 4 dias, por meia hora mais ou menos. Se deixo desligada por mais dias, a moto fica difícil de pegar e a bateria vai pro saco!!! hehehe
Só não consigo tempo pra dar umas voltinhas com ela. Será que tem problema deixá-la esquentar parada mesmo??
Valeu galera, abs...


Bom não é, pois quando ela fica esquentando parada não ventila o motor e por consequencia disto acaba perdendo a função de refrigeração a ar.

O que é diferente de refrigeração a ar do motor Volkswagen que por sua vez ventila forçado.

Abraços


Holly - A Lenda

Avatar do usuário
Murilo Gonzales
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 855
Registrado em: 27 Jan 2007 22:07
Localização: Itu-SP

Mensagempor Murilo Gonzales » 13 Nov 2007 10:08

Valeu valverdealves, obrigado !!!



Avatar do usuário
Murilo Gonzales
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 855
Registrado em: 27 Jan 2007 22:07
Localização: Itu-SP

Mensagempor Murilo Gonzales » 13 Nov 2007 10:46

Obrigado tbm amigo hawk !!! valeu.



Avatar do usuário
Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1267
Registrado em: 31 Out 2005 01:58
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Localização: Natal/RN
Contato:

Mensagempor Eduardo NC » 13 Nov 2007 12:17

valverdealves escreveu:
Murilo Gonzales escreveu:Ligo minha galo a cada 3 ou 4 dias, por meia hora mais ou menos. Se deixo desligada por mais dias, a moto fica difícil de pegar e a bateria vai pro saco!!! hehehe
Só não consigo tempo pra dar umas voltinhas com ela. Será que tem problema deixá-la esquentar parada mesmo??
Valeu galera, abs...


Bom não é, pois quando ela fica esquentando parada não ventila o motor e por consequencia disto acaba perdendo a função de refrigeração a ar.

O que é diferente de refrigeração a ar do motor Volkswagen que por sua vez ventila forçado.

Abraços


Não tem problema em esquentar parada, mas não pode ficar muito tempo, tipo mais de 10 min, pois faz o motor superaquecer devido falta de ventilação.


CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

Avatar do usuário
valverde
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 244
Registrado em: 04 Jul 2007 15:02
Localização: Santo André - SP
Contato:

Mensagempor valverde » 13 Nov 2007 13:57

JekRider escreveu:
A unica coisa que sei é que ligar ela no descanso lateral ela tem deficiencia para lubrificar o cabeçote, pois o maior desgaste do motor é quando ligamos ele...

Para apoial-a no cavalete central, faça da seguinte maneira,,,
-mão esquerda no guidão
-mão direita no suporte lateral abaixo da rabeta
-pé direito no cavalete
só com o peso do corpo (claro que fazendo um pouco de força no pé dir) vc levanta ela sem fazer esforço -- ela sobe que é um doçe..
É so uma manhazinha que se pega com o tempo e serve para qualquer moto q tenha cavalete central...

Eu só com 1 braço consigo colocala sem fazer esforço.

Abraço e espero ajudado.


Depois de estar no cavalete central o melhor é ligar por + ou - 10 minutos a cada 4 dias.

Eu faço isto e nunca tive problema com os carburadores e nem com a bateria, estabilize a marcha lenta em + ou - 1.200 rpm depois de quente desligue sem acelerar e feche a torneira de combustivel.


Holly - A Lenda

Avatar do usuário
Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1267
Registrado em: 31 Out 2005 01:58
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Localização: Natal/RN
Contato:

Mensagempor Eduardo NC » 13 Nov 2007 14:11

Tonny escreveu:Eduardo, aí em Natal pode deixar a MOTO ligada o dia inteiro a beira mar que nem esquenta ... hehehe


Num é? Enquanto isso a gente toma uma cervejinha gelada pra refrescar esse solzão.


CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

Avatar do usuário
Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Mensagens: 5071
Registrado em: 17 Set 2005 19:00
Localização: Cajamar/SP
Contato:

Mensagempor Sergio Pretto » 13 Nov 2007 21:19

Só deixo a moto no cavalete central, mesmo que fique parado por alguns minutos, acostumei e acho que é melhor, sei lá!
Quando vou ligar a moto mas sem sair com ela, no máximo uns 5 minutos, mais que isso não tem nenhuma função e é prejudicial . . .


P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!


Voltar para “Geral”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 165 visitantes