Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Compra CBX750F 1986

Aqui entra os assuntos que não estão enquadrados nas outras sessões.
Avatar do usuário
newton
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 33
Registrado em: 27 Mar 2013 17:47
Moto Atual: CBX750F
Localização: Planura - Minas Gerais
Contato:

Compra CBX750F 1986

Mensagempor newton » 06 Ago 2016 08:57

Bom dia turma, depois de muito tempo estou escrevendo novamente, para pedir ajuda, vendi minha galo faz uns 2 anos, e estava louco de vontade de comprar novamente uma, foi quando apareceu esta, ela é uma ano 1986 segundo dono, mais da mesma família, a moto ficou para por 10 anos, por falecimento do antigo dono,ai este primo comprou a moto e já esta com a 5 anos, mais não é uma moto nota dez, ela não tem o retrovisores originais, manoplas, escapamento, capa de banco e setas, reparei que ela esta sem spoiler o rapaz falou que quando foi tirada zera esta peça era opcional ela nunca teve, acho que não, pois sempre vi elas com esta peças de fabrica, motor fala que nunca foi aberto, esta com 42000km, a pintura e nova mais já foi pintada, a do quadro ainda é original, mais tem retoques,pneus novos relação boa, carenagens sem trincados ou emendas todas originais da moto, painel sem detalhes e bolha original com selo, a rapaz esta´pedindo 17.000,00, vc's acham que seria uma boa compra ou este é o valor final mesmo desta moto com esta configuração, fico aguarda resposta dos amigos, pois estou querendo buscar a moto na quinta feira, mais vai depender muito da resposta de vc's, um abraço a todos, e desde já muito obrigado.
Editado pela última vez por newton em 08 Ago 2016 08:29, em um total de 1 vez.



Avatar do usuário
Buell
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco
Mensagens: 84
Registrado em: 06 Mar 2016 19:56
Moto Atual: XB9SX City /Falcon Africa Twin
Localização: São Paulo- SP

Re: Cmproa CBX750F 1986

Mensagempor Buell » 07 Ago 2016 20:27

Olá Newton, boa noite.

vou dar minha opinião como se fosse comprar no seu lugar ok?

em primeiro ponto sobre a história do spoiler sinceramente tenho quase certeza que não é real, pois pelo que eu saiba as CBX não tinham este tipo de opcional todas vinham com ele.

agora sobre a moto, acho que o ponto principal do valor valer é as condições do motor e se é fidedigno que ele nunca foi aberto e só tenha 42.000km. acho importantíssimo levar um mecânico de confiança para avaliar para você pois, mesmo se esteja original de verdade tem de ver se está em plenas condições de uso e se este tempo todo parada não o danificou significativamente.
Mas teria que estar pleno mesmo pois já as coisinhas que não são originais ou que falta (como o spoiler) que você disse, você terá um gasto completar que não será pouco, ai vem documentação etc...
Não deixe de levar em consideração que por 17.000 ou um pouquinho mais você acha algumas delas por ai em ótimo estado e sem precisar fazer nada.

Eu passo pelo caso parecido que o seu, vendi minha moto em 2009 e achava que iria comprar de novo em 2 a 3 anos porém não consegui e já passaram 8!!
infelizmente no momento não será possível penso que se tudo der certo só lá para 2018...

Mas, quando for atrás quero uma que esteja impecável pois não tenho mais paciência de ficar caçando peças e restaurando moto, da muita dor de cabeça, se perde tempo demais e até dinheiro nessa. As vezes gastar 2 ou 3 mil a mais compensa só pela tranquilidade.

agora voltando ao seu caso avalie bem com base a tudo que lhe disse.

boa sorte e nós retorne dizendo como foi!

abraços.


Mooca/SP
Falcon Pepsi-015
Buell Cherry Bomb-009
(Entre outras)

Avatar do usuário
newton
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 33
Registrado em: 27 Mar 2013 17:47
Moto Atual: CBX750F
Localização: Planura - Minas Gerais
Contato:

Re: Cmproa CBX750F 1986

Mensagempor newton » 08 Ago 2016 08:23

Bom dia Buell, já estava com um pé meio trás com está moto, pois uma moto tirada zero não ter manual nem chave reserva, sem falar de varias peças que não são originais, hoje liguei para o dono, falando que ia levar um mecânico para avaliar a moto, para ver se a quilometragem era original e se o motor nunca tinha sido aberto, ai ele já veio com um papo que o painel já tinha sido aberto para consertar, e que o motor devido ter ficado muito tempo parado o mecânico achou melhor abrir para fazer uma limpeza, como vc me alertou Buell acho melhor deixar meu dinheirinho guardadinho na poupança esperando coisa melhor, uma moto original mesmo de verdade, que tenha procedência, pois já vi que esta pode dar dor de cabeça, é uma moto que vou gastar tranquilamente 3.000,00 só para por original, mais documentos deste ano que não esta pago, Buell gostaria de agradecer pela dica que me deu, pois foi muito importante para não comprar esta moto, desde já muito obrigado, um abraço.



hawk
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 464
Registrado em: 29 Mar 2010 12:56
Localização: Piracicaba - SP

Re: Compra CBX750F 1986

Mensagempor hawk » 16 Ago 2016 12:34

O nome do sujeito deve ser Pilantra da Silva.

Essas histórias mal contadas e desculpas são típicas de quem não entende nada e quer passar a bucha pra frente.

A moto ter ficado parada por 10 anos já é um caso de desconfiança, pois nesse tempo todo o cilindro deve ter ficado marcado pela posição do pistão parado, o que é um problema de retífica algumas vezes.

Dê uma olhada em alguma outra. Sinceramente é um pouco difícil de comprar essas motos hoje em dia, pois as originais muito provavelmente estão com retentores de válvulas ressecados e queimando um pouco de óleo (problema simples se não baixa muito óleo) ou já foram mexidas para sanar esse problema crônico em muitas delas (daí sabe-se lá como mexeram).

Esses motores infelizmente não envelheceram muito bem. Eles são muito complexos e caros pra se mexer e os que entendem da coisa muito provavelmente não vão querer perder tempo de cobrar o que vale pelo reparo e a dor de cabeça. Sem falar nas peças que estão cada vez mais difíceis de se encontrar.

Depois desse banho de água fria, pagar quantias altas de monetários nem sempre é garantia de uma boa moto. Depois que paguei 10K na minha (há anos e anos atrás), nunca mais consegui pagar mais do que uns 13 nessas motos velhas. :-)



Avatar do usuário
Buell
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco
Mensagens: 84
Registrado em: 06 Mar 2016 19:56
Moto Atual: XB9SX City /Falcon Africa Twin
Localização: São Paulo- SP

Re: Compra CBX750F 1986

Mensagempor Buell » 18 Ago 2016 11:31

Disponha Newton, estes fóruns e amizade que estas motocas geram é para isso.

É bem como o Hawnk disse, estava com cara de picaretagem mesmo. Infelizmente além de ter caras assim no mercado, quando eles percebem que a pessoa está com um interesse mesmo querem se aproveitar ainda mais. Sei que as vezes é difícil quando queremos ter uma motoca especifica esperar (passo um pouco por isso), mas o maior segredo e principalmente para estas motos antigas é....ter paciência e garimpar. Pode ser que demore meses, mas se você quer algum muito bom o importante é esperar e estar atento com anúncios etc, para quando a oportunidade aparecer você agarrar. Minhas atuais nem são tão antigas e demorei em cada uma na faixa de 3 meses para acha-lás, uma delas só encontrei nas condições que queria em BH- MG (e olha que sou de SP capital),e trouxe de lá pois sou meio chato mesmo.

E pode ter certeza que estando muito boa o vendedor vai deixar você levar mecânico, e fazer o que quiser para confirmar as condições que ele alega ter!

no que precisar é só chamar.

abraço.


Mooca/SP
Falcon Pepsi-015
Buell Cherry Bomb-009
(Entre outras)


Voltar para “Geral”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 34 visitantes