Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Duvida de Iniciante Troca dos Discos Diantero

Aqui entra os assuntos que não estão enquadrados nas outras sessões.
Silvergti
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 8
Registrado em: 23 Ago 2013 21:29
Moto Atual: Cbx 750 Mágia Negra
Localização: São Paulo - São Paulo

Duvida de Iniciante Troca dos Discos Diantero

Mensagempor Silvergti » 27 Set 2013 13:08

Boa Tarde,

Como sou novo nesse mundo dos galeiros, estou com uma duvida e conto com a ajuda dos senhores... ;<

Comprei uma Galo 88 e vi a necessidade de trocar os 2 discos dianteiros, eles estão com um calo grande e quando ando sinto um pouco de trepidação ao frear.... Acho até que 1 deles, deve esta levemente empenado, mais preciso tirar o disco para ver.

Bom comprei os 2 discos dianteiro, porem agora vem a duvida....

1º Quando coloco a moto no cavalete central que suspeito não ser o original, a moto continua com as duas rodas grudadas no chão.... <>) Caracas , como faço então para tirar a roda da frente se quando esta no cavalete central , não fica nenhuma delas suspensa para fazer um contra peso ? :idea:

2º Quando eu finalmente conseguir tirar a roda com os discos a pastilhas devem grudar uma na outra (certo ? ) , depois é só afastar com uma fenda e colocar a roda de novo ?

Desculpem aos galeiros mais experientes pelas duvidas tolas, estou me esforçando ao máximo para aprender lendo sem ficar perturbando ninguém... he he he


Obrigado a todos..


SilverGti

Atual : CBX 750 1988
Atual : Caloi Aluminum 1990 kkk
Atual : Agrale 16.5
Ex: MT 03 2008
Ex: XRE 300 2011
Ex: Kawasaki 500ex 2006
Ex: CBX 750 1990
Ex : GSR 750F 1996
Ex: Zx 11 1997
Ex: Rd 350 1990
Ex: Agrale 16.5 1989

Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Duvida de Iniciante Troca dos Discos Diantero

Mensagempor Alex Red » 27 Set 2013 14:38

Então tem algo errado , quando a moto esta no descanso central a roda traseira fica ar ( livre) isso claro no caso da roda ser a original
com o pneu nas medidas originais .

Quando vc tira a roda as pinças não fecham , a não ser que vc precione a manete ( não aconselho a fazer isso ) depois da trabalho para abrir elas .



Abraço e boa sorte


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Silvergti
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 8
Registrado em: 23 Ago 2013 21:29
Moto Atual: Cbx 750 Mágia Negra
Localização: São Paulo - São Paulo

Re: Duvida de Iniciante Troca dos Discos Diantero

Mensagempor Silvergti » 27 Set 2013 15:15

É exatamente esse o meu problema...rs
A Roda é original, porem o cavalete é cromado e largo..... Certeza que não é o original, pois as duas rodas ainda ficam encostadas no chão de um jeito que não se consegue virar com as mãos... ( mais blzinha, vou colocar ela no cavalete com um pedaço de madeira embaixo )

Já a duvida da pastilha me ajudou bastante, obrigado!


SilverGti

Atual : CBX 750 1988
Atual : Caloi Aluminum 1990 kkk
Atual : Agrale 16.5
Ex: MT 03 2008
Ex: XRE 300 2011
Ex: Kawasaki 500ex 2006
Ex: CBX 750 1990
Ex : GSR 750F 1996
Ex: Zx 11 1997
Ex: Rd 350 1990
Ex: Agrale 16.5 1989

Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Re: Duvida de Iniciante Troca dos Discos Diantero

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 27 Set 2013 16:48

Olá Silvergti.
Era isso mesmo que pensei: coloque um pedaço de madeira embaixo do cavalete central para dar altura.

Quanto a ele ser original ou não, aqui no fórum existem váááárias fotos de Galos no cavalete. De uma comparada com o que vc tem. Quanto a ser cromado, o antigo proprietário pode ter mandado cromar.

Para tirar a roda dianteira tire primeiro as pinças de freio (o manual de manutenção diz para tirar somente uma delas, mas tirar as duas é melhor), pode deixar penduradas pelo flexível mesmo, ou use cadarços velhos. Arame pode riscar. Depois retire a roda.

Para recolocar a roda tente recolocar as pinças de freio sem abrir as pastilhas, mas se for necessário, abra bem pouco. Somente o suficiente para encaixar nos discos.
Você deve afastar pouco os pastilhas porque quando se faz isso você empurra o fluído de freio novamente para o reservatório no guidão. Então, se você abusar abrindo as pastilhas o fluído pode até vazar no reservatório.

ATENÇÃO: Depois que montar toda a roda e o sistema de freio, acionar a manete dele várias vezes para as pastilhas se posicionarem no devido lugar. Se você tentar andar com a moto sem fazer este procedimento, você ficará sem freio.

Abs.


Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT

hawk
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 464
Registrado em: 29 Mar 2010 12:56
Localização: Piracicaba - SP

Re: Duvida de Iniciante Troca dos Discos Diantero

Mensagempor hawk » 27 Set 2013 23:31

Se o cavalete for original e as rodas e pneus tiverem medidas originais, pode ser que tenham colocado um calço no amortecedor traseiro.



Edison Mello
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 404
Registrado em: 20 Mai 2005 15:46
Moto Atual: Indy/94
Localização: SP/Região Oeste

Re: Duvida de Iniciante Troca dos Discos Diantero

Mensagempor Edison Mello » 28 Set 2013 09:00

Olá Silvergt,

Quando você for trocar os discos, já que a roda traseira está enconstando no chão,veja se não tem nehum problema
no amortecedor. Faça assim: tente levantar a roda traseira "abraçando" ela pelo banco( uma mão cada lado do banco).
Aconteceu comigo 2 vezes de o parafuso que prende a cabeça do amortecedor estar quebrado e o amortecedor ficar
solto, então, qualquer curso que tiver o amortecedor a roda ficará no chão.
Quando tirar o burrinho do freio, já que o disco está com calo, faça o seguinte:
Com cuidado para não estragar a pastilha, enfie uma chave de fenda fina entre a pastilha e o frei e manipule como uma
alavanca; depois que tiver um espaço pegue uma chave de fenda bem mais larga e faça o mesmo movimento.
Para você ter uma idéia é a mesma coisa que você puxar cinto de segurança bruscamente e devagar.
Fazendo assim você posiciona a pastilha até o limite dos cilindos do freio. Só tome cuidado para não empurrar muito
senão vai vazar fluido.
O texto é longo mas o processo é simples. Qualquar dúvida torme a escrever. Boa sorte.



MarcosHolanda
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 255
Registrado em: 08 Mai 2012 13:32
Moto Atual: CBX 750F
Localização: Recife-Pe

Re: Duvida de Iniciante Troca dos Discos Diantero

Mensagempor MarcosHolanda » 28 Set 2013 20:55

Quando você fala que te um calo como é este calo realmente seus disco estão empenados e gastos ?

Para saber se estão empenados terá de levar em um torneiro mecânico para que ele coloque no torno e use um relógio comparador para verificar se existe empeno.

Quanto ao desgaste segundo o manual o disco novo possui 5mm limite de uso 4mm

Se estiver empenado o torneiro pode da um passe para corrigir o empeno desde que fique dentro do limite de uso que é 4mm
assim não precisara trocar o discos.


Agrale 27.5 ex 93 [EX]
Honda c-100 dream 94 [X]
Cbx 750F Hollywood 87 [X]

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Duvida de Iniciante Troca dos Discos Diantero

Mensagempor Skid Vicious » 29 Set 2013 17:46

Se estiver com calo, só levando para dar um passe mesmo, porém se estiver empenado, acge uma superfície bem lisa e com um martelo de borracha desempene o disco.


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full


Voltar para “Geral”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 180 visitantes