Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Realiando um Sonho 88

Aqui entra os assuntos que não estão enquadrados nas outras sessões.
Silvergti
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 8
Registrado em: 23 Ago 2013 21:29
Moto Atual: Cbx 750 Mágia Negra
Localização: São Paulo - São Paulo

Realiando um Sonho 88

Mensagempor Silvergti » 27 Ago 2013 13:50

Boa tarde,

Sou novo no fórum, pois acabei de comprar minha galo 88, comprei e ainda não peguei, está na revisão para passar no Controlar aqui em São Paulo.

Como não entendo nada de moto, espero não ter feito uma bela burrada e comprado uma moto toda fu..... ( Realizei meu sonho e espero que não vire pesadelo)

Por isso, como ela está na revisão ( mecanica ) da loja para me entregar, peço a ajuda de vocês para o que eu preciso ficar atento quando eu for busca-la ...

( O quadro tem uns pontos de ferrugem, isso é muito ruim ? )

Obrigado

Obs: Adm vocês poderiam colocar esse fórum no aplicativo Tapatalk , isso vai melhorar muito a vida dos usuarios...e claro se posteinisso em lugar errado por favor me desculpem


SilverGti

Atual : CBX 750 1988
Atual : Caloi Aluminum 1990 kkk
Atual : Agrale 16.5
Ex: MT 03 2008
Ex: XRE 300 2011
Ex: Kawasaki 500ex 2006
Ex: CBX 750 1990
Ex : GSR 750F 1996
Ex: Zx 11 1997
Ex: Rd 350 1990
Ex: Agrale 16.5 1989

Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Realiando um Sonho 88

Mensagempor Alex Red » 27 Ago 2013 15:35

Silvergti , seja bem vindo quando puder acessar "Painel de controle do Usuário", clicar na régua "Perfil" e preenceher o campo "Localização" com a Cidade/Estado onde reside....OK , o tópico também estou movendo para o local mais adequado e quanto a motoca a galera vai te ajudando aos poucos .

Abraço


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Silvergti
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 8
Registrado em: 23 Ago 2013 21:29
Moto Atual: Cbx 750 Mágia Negra
Localização: São Paulo - São Paulo

Re: Realiando um Sonho 88

Mensagempor Silvergti » 28 Ago 2013 08:08

Ok....

Obrigado


SilverGti

Atual : CBX 750 1988
Atual : Caloi Aluminum 1990 kkk
Atual : Agrale 16.5
Ex: MT 03 2008
Ex: XRE 300 2011
Ex: Kawasaki 500ex 2006
Ex: CBX 750 1990
Ex : GSR 750F 1996
Ex: Zx 11 1997
Ex: Rd 350 1990
Ex: Agrale 16.5 1989

Avatar do usuário
Japa Galeiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 851
Registrado em: 29 Set 2005 16:08
Moto Atual: GSX-R 1100W
Localização: HERVAL - RS

Re: Realiando um Sonho 88

Mensagempor Japa Galeiro » 30 Set 2013 11:31

Silvergti se não forem pontos de corrosão graves e forem apenas superficiais nem te preocupa passa um convertedor de ferrugem, ele já vira base pra pintura e tu dá um retoquinho local com um spray. No geral é ver se a carburação tá legal, se não tem problemas com a lenta ou falhas na aceleração, freios, embreagem e principalmente se não há barulhos estranhos no motor, geralmente barulhos mais fortes(batidas). Demais é aquilo de praxe como a dirigibilidade, se a moto não puxa pro lado enfim... Se o motor está suave blz, acelera e sonha.


Japa Galeiro
PAIXÃO 450, PAIXÃO CBZEIRA
AMANTE 7 GALO
SANGUE XSELEIRO
VOANDO BAIXO NA 1100
Galeiro Brasil n.º 350

Silvergti
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 8
Registrado em: 23 Ago 2013 21:29
Moto Atual: Cbx 750 Mágia Negra
Localização: São Paulo - São Paulo

Re: Realiando um Sonho 88

Mensagempor Silvergti » 28 Nov 2013 09:07

Valeu Galera!!!

Depois de 3 meses com a Galo, sendo 1 semanas na minha mão e o resto no mecânico, não teve jeito, Galo devolvida!!! GRAÇAS A DEUS!!!

Felizmente a loja que me vendeu foi super honesta e sempre me auxiliou em todas as tentativas de deixar a moto 100%, mais não teve jeito.

Infelizmente foi minha 2ª tentativa sofrida em ter uma galo, DESISTO!!!
Cheguei a conclusão que amo as 7Galo, dos outros...rs Pois uma 7 galo minha never more!!!

Chega de sofrimentos, parabéns a quem consegue ter paciência em ficar procurando peças , sendo paciente com mecânicos que acham que dinheiro da em arvore, que só te enrolam... Ta louco, fiquei traumatizado! kkkkkkkkk

Bom, com eu disse, Graças a Deus a loja que me vendeu foi super honesta e me ofereceu o dinheiro de volta ou a escolha de outra moto da loja, resumo da ópera, agora é nóis de Bandit 650s 2007...

Obrigado por tudo e Parabéns ao proprietários da Galo, pois ela dá mais trabalho que manter filhos , mulher...rs ( Se achar que não, espere até dar uma zica pra você ver...rs )

Hasta La Vista
Mágia Negra



Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Re: Realiando um Sonho 88

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 28 Nov 2013 10:40

Hahahaha !!! Silvergti, histórias como a sua com a 7Galo tem aos montes. O problema é que você já comprou uma que não estava boa. Peças não é lá tão problemático assim. Na parte mecânica, ciclística e elétrica acha-se tudo. Carenagens e acabamentos são um pouco mais difíceis de achar, mas temos ótimos contatos que fornecem itens restaurados de primeira linha e até mesmo um fornecedor direto do Japão (O Marco Antônio).
Quanto a mecânicos, isso sim é um problema, mas não só para a Galo, mas para todas as motos de grande cilindradas e que não seja em concessionárias. Moto nova, que não tem defeito é fácil, afinal não precisa de mecânico. Mas e você ? Procurou saber se o mecânico que estava mexendo na sua Galo tinha experiência com ela ? Procurou saber se ele tinha, pelo menos, o manual de serviços dela (disponível na área de downloads aqui no fórum) ? E você ? Baixou estes manuais(serviços e peças) para conhecer um pouco mais a Galo e saber o que o mecânico estava falando ? Pois é ! Muitas vezes os problemas não são "só" os outros, a gente também tem parte nisso.

Este nosso fórum... e o outro, existem justamente para a ajuda mútua. Se você tivesse pesquisado mais e conversado mais com a gente, certamente teria uma outra história para contar. Você saberia que o melhor mecânico de CBX750F está mais perto de você do que imagina, o Giulliano em Caraguatatuba - SP. Ahh !! Mas eu moro em São Paulo ! Não tem problema, tem vários outros Galeiros com carretinha que teriam enorme prazer de levar sua moto de graça até ele só a título de ajudar o amigo, tomar umas geladas e jogar conversa fora. E o melhor de tudo, não é careiro, sempre procura a melhor opção e documenta tudo (fotos).

Outra coisa, quem tem Galo ou qualquer outro veículo clássico não usa para o dia-a-dia. Não o tem para ir trabalhar todo dia. Então se precisar ficar parado 2 semanas ou um mês, não há problema nenhum afinal, é um hobby.

Perguntinha: Você conhece algum proprietário que tenha comprado um carro antigo clássico, que precise ser restaurado e que o tenha entregado a uma oficina para fazer o serviço e... "Voilá !!!" A oficina entrega impecável um mês depois ??
Resposta: Isso não existe. Restaurações são feitas por seus proprietários e, quando há necessidade de serviços de terceiros, ele supervisiona tudo e com conhecimento.

Resumo: O problema não era só sua Galo, mas você também teve parte nisso.

Abs.
Editado pela última vez por Humberto_750_Cbá em 28 Nov 2013 10:44, em um total de 1 vez.


Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT

lokko
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 310
Registrado em: 03 Nov 2010 19:17
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: Realiando um Sonho 88

Mensagempor lokko » 28 Nov 2013 10:42

Colega, tenho uma Indy ha cerca de 3 anos e só tenho alegrias com ela, sabe porque?
Porque nos primeiros 6 meses eu revisei toda ela. Pneus, fluidos, retentores entre outros.
Para ter uma moto antiga, antes do dinheiro voce tem que ter 3 coisas:
Experiencia com mecanica: Eu sou meu mecanico, apesar de nao ser profissional na area, tenho certeza que sou muito mais caprichoso do que alguns mecanicos aqui de Curitiba.
Gostar e entender a moto: Dedicar cuidado à ela. Estar atento aos pequenos barulhos e nao deixar quebrar para arrumar.
Tem que saber onde comprar peças: Canais de compra direto do Japão e concessionarias que dão desconto.

Se vc dependia de mecanico até p trocar oleo, a melhor coisa que vc fez foi pegar uma moto nova. Me desculpe pela sinceridade, mas motos novas são para todos. Motos antigas/velhas/clássicas são para alguns.

E tem outra: Se vc comprou uma sete galo judiada, pode esquecer. Vc gasta outra moto em cima e ainda fica uma porcaria.
Abraços.


Honda Civic 2005 at completooooo - Para trabalhar
Peugeot 207 completo! da esposa!!
cbx 750 1990 indy - um sonho realizado!!!!!!!!!!!

Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Re: Realiando um Sonho 88

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 28 Nov 2013 10:47

Pois é Lokko. Esse Silvergt tem só 6 mensagens aqui no fórum. Não procurou informação nenhuma.

Abs.


Humberto Ferracin

CBX750F 86

Cuiabá - MT

Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Realiando um Sonho 88

Mensagempor Alex Red » 28 Nov 2013 12:54

Bom nada a acresentar , apenas assino em baixo do que o Humberto falou , por sinal com muuuita propriedade e o Lokko também .

Abraços Meninos


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Silvergti
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 8
Registrado em: 23 Ago 2013 21:29
Moto Atual: Cbx 750 Mágia Negra
Localização: São Paulo - São Paulo

Re: Realiando um Sonho 88

Mensagempor Silvergti » 02 Dez 2013 13:57

Lokko,

Realmente você tem toda razão... Essa troca de pagar IPVA por IPTU não é pra mim...rs Eu gosto de dar uma voltinha de 20 km aos sábados , só isso.... E não consegui....

Bom, tive que passar por isso pra ver que não é minha praia.... Parabéns pela resposta, concordo totalmente com , você!!!

Isso é realmente para poucos!!!



Humberto,

Fiquei 2 semanas com a moto, andei 3 dias com a mesma.... O resto ficou no mecânico!
Eu não comprei uma moto para restaurar, comprei uma já restaurada, e paguei por isso!

A moto foi comprada em uma loja bem conceituada de São Paulo, gastei, + de 20 , não comprei particular, GRAÇAS a DEUS , pois que garantia teria ??!!! Aonde comprei tive 8 meses de garantia , sinceramente eu acho que se me venderam algo chamado de clássico, de colecionador, de raridade, que é só sentar e desfilar, ai sim se torna um direito meu reclamar e devolver... Afinal de contas já vi muitos aqui pedindo 15 no máximo por suas motos, jurando não ter outra igual...rs!

Com relação aos tópicos eu li quase todos, e não fiquei perguntado e escrevendo pois os tópicos estão todos muito bem detalhados, e explicados, li mais de 2 vezes muitos tópicos, e imprimi um monte, portanto não é pq postei 6 coisas que não tive interesse, ok...

É fácil jugar os outros né ;; !? Ainda mais quando tem gente que assina embaixo... kkkkkkkk Ai sim !!!

Bom para você ficar mais contente , agora são 7 pots....rs

Abx


SilverGti

Atual : CBX 750 1988
Atual : Caloi Aluminum 1990 kkk
Atual : Agrale 16.5
Ex: MT 03 2008
Ex: XRE 300 2011
Ex: Kawasaki 500ex 2006
Ex: CBX 750 1990
Ex : GSR 750F 1996
Ex: Zx 11 1997
Ex: Rd 350 1990
Ex: Agrale 16.5 1989

Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Realiando um Sonho 88

Mensagempor Alex Red » 02 Dez 2013 14:14

Continuei e continuo assinando em baixo.......................... :wink:

Fóruns são para debates, cada um tem sua opinião , vc a sua e cada um dos integrantes ( me incluo ) tem outra ou a mesma , em momento algum vc foi julgado até porque essa não é nossa função ( quem julga é o Juiz ) . Pena que vc foi enganado por uma loja '' Conceituada ", mas faz parte , nem todas as lojas tem bons profissionais e que bom que vc conseguiu pegar uma moto mais nova . Use e abuse da Bandit é um excelente moto .................................. ;;


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Silvergti
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 8
Registrado em: 23 Ago 2013 21:29
Moto Atual: Cbx 750 Mágia Negra
Localização: São Paulo - São Paulo

Re: Realiando um Sonho 88

Mensagempor Silvergti » 02 Dez 2013 14:25

Puxa saco, puxa saco , puxa saco...rssss ;<


SilverGti

Atual : CBX 750 1988
Atual : Caloi Aluminum 1990 kkk
Atual : Agrale 16.5
Ex: MT 03 2008
Ex: XRE 300 2011
Ex: Kawasaki 500ex 2006
Ex: CBX 750 1990
Ex : GSR 750F 1996
Ex: Zx 11 1997
Ex: Rd 350 1990
Ex: Agrale 16.5 1989

Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Realiando um Sonho 88

Mensagempor Alex Red » 02 Dez 2013 14:26

hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm hehehehehered...................... :D :D :D :D :D :D :D

Aproveita e coloca fotinhas da motoca nova então........................ :wink:


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM


Voltar para “Geral”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 173 visitantes