Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Vale a pena?

Aqui entra os assuntos que não estão enquadrados nas outras sessões.
Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Vale a pena?

Mensagempor Alex Red » 25 Mar 2013 19:28

É por ai Edu é por ai................. :wink:


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Lucas
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 19
Registrado em: 26 Ago 2012 20:46
Localização: Erechim/RS

Re: Vale a pena?

Mensagempor Lucas » 26 Mar 2013 16:05

Edy750, muito linda tua 1100, quase peguei uma dessas enquanto procurava a galo...era uma 97 lilás, 44.000km e com cano 4x1 esportivo, também tava bem inteira, mas nem perto da tua! Só não peguei porque queria mesmo a galo, mas sempre q vejo uma, lembro dos 155cv <>), quase me bate arrepemdimento...mas um passo d cada vez, quem sabe no futuro pego uma mais fortinha também...
Quanto ao valor das galos, acho q sou meio pé frio mesmo, pois na época que comecei a procurar uma em bom estado não encontrei nenhuma por menos d 18.000, encontrei varias por 14,15 e até uma black por 9.000, que eu não quis nem ligar a moto d tão acabada q tava :( , procurei em várias cidades do RS, Santa Maria, Caxias, Poa, Passo Fundo... e até em SC e Paraná... Demorei 8 meses, já estava até desistindo, quando achei a q tenho hoje... Pelo menos pra mim foi dificil encontrar, e ir até SP ou mais longe, na possibilidade d encontrar uma em bom estado é meio complicado e custoso$$$ Esse é um dos lados ruins de morar longe de SP, RJ etc - Em grandes centros, acho q relamente seja mais facil...



hawk
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 464
Registrado em: 29 Mar 2010 12:56
Localização: Piracicaba - SP

Re: Vale a pena?

Mensagempor hawk » 26 Mar 2013 16:40

Lucas escreveu:Edy750, muito linda tua 1100, quase peguei uma dessas enquanto procurava a galo...era uma 97 lilás, 44.000km e com cano 4x1 esportivo, também tava bem inteira, mas nem perto da tua! Só não peguei porque queria mesmo a galo, mas sempre q vejo uma, lembro dos 155cv <>), quase me bate arrepemdimento...mas um passo d cada vez, quem sabe no futuro pego uma mais fortinha também...
Quanto ao valor das galos, acho q sou meio pé frio mesmo, pois na época que comecei a procurar uma em bom estado não encontrei nenhuma por menos d 18.000, encontrei varias por 14,15 e até uma black por 9.000, que eu não quis nem ligar a moto d tão acabada q tava :( , procurei em várias cidades do RS, Santa Maria, Caxias, Poa, Passo Fundo... e até em SC e Paraná... Demorei 8 meses, já estava até desistindo, quando achei a q tenho hoje... Pelo menos pra mim foi dificil encontrar, e ir até SP ou mais longe, na possibilidade d encontrar uma em bom estado é meio complicado e custoso$$$ Esse é um dos lados ruins de morar longe de SP, RJ etc - Em grandes centros, acho q relamente seja mais facil...


Não seja por isso Lucas...

Você tem a opção de pegar a minha 1100 por um valor compatível e inferior ao das galos. :-P

viewtopic.php?f=13&t=10927

Propaganda à parte, exige paciência procurar uma galo boa viu, especialmente hoje em dia.



ed750indy
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 244
Registrado em: 16 Mar 2009 16:55
Localização: Taguatinga -DF

Re: Vale a pena?

Mensagempor ed750indy » 26 Mar 2013 20:34

Lucas escreveu:Edy750, muito linda tua 1100, quase peguei uma dessas enquanto procurava a galo...era uma 97 lilás, 44.000km e com cano 4x1 esportivo, também tava bem inteira, mas nem perto da tua! Só não peguei porque queria mesmo a galo, mas sempre q vejo uma, lembro dos 155cv <>), quase me bate arrepemdimento...mas um passo d cada vez, quem sabe no futuro pego uma mais fortinha também...
Quanto ao valor das galos, acho q sou meio pé frio mesmo, pois na época que comecei a procurar uma em bom estado não encontrei nenhuma por menos d 18.000, encontrei varias por 14,15 e até uma black por 9.000, que eu não quis nem ligar a moto d tão acabada q tava :( , procurei em várias cidades do RS, Santa Maria, Caxias, Poa, Passo Fundo... e até em SC e Paraná... Demorei 8 meses, já estava até desistindo, quando achei a q tenho hoje... Pelo menos pra mim foi dificil encontrar, e ir até SP ou mais longe, na possibilidade d encontrar uma em bom estado é meio complicado e custoso$$$ Esse é um dos lados ruins de morar longe de SP, RJ etc - Em grandes centros, acho q relamente seja mais facil...


Cara realmente em alguns estados ha falta de galos ou mesmo as quem tem não estão em bom estado...a minha foi para minas ha 900 km do DF, o cara perguntou se eu poderia pegar ele no aeroporto...falei de imediato pode vir...resultado a galo foi rodando para minas..

Se você que sentir potência e pouco custo com manutenção, dê uma olhada na gsxr 1100 do hawk, que esta anunciada no forum,é zero...transporte hoje em dia é fácil...cegonha, transportadora ou mesmo ir rodando..



Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Vale a pena?

Mensagempor Véio Mussa » 26 Mar 2013 23:26

Bem...eu, que assumidamente sou um velho chato pra cacete e nada político, que ao mesmo tempo que leio, fico lembrando de tudo que vejo e acompanho neste e em outros fórums, também tenho uma opinião muito pessoal a respeito...

Moto é dono, cuidados do dono, procedência e histórico de manutenção...
Diante disso, salvo raras exceções, o que sempre ví, é que os R$ 2.000,00/3.000,00/4.000,00 a mais ou a menos na hora da compra, acabam fazendo com que as que sempre, ou quase sempre, vivem enchendo o saco, sejam as mesmas e as que nunca, ou quase nunca enchem o saco, tambem acabem sendo sempre as mesmas...é uma verdade estatística sempre presente...

Investir em manutenão de primeira linha numa Galo ou qualquer moto antiga de grande cilindrada, em se pensando financeiramente, não é para apaixonados...é para apaixonados burros, que não pensam em perder dinheiro, sem nunca se perguntar se vale a pena, como eu e mais alguns por aí, que teimosamente tiveram ou insistem em ter uma, pelo simples prazer de ter...

Do outro lado da moeda, tem a turma do vai funcionar e custa pouco, foda-se...donos de verdadeiros balaios de gato e ninhos de gambiarras, com baterias de nobreack, corrente paralela de CG e por aí vai, que indiretamente contribuem na desvalorização das bem cuidadas, já que quando alguém, como o Lucas, procura uma galo pra comprar se depara com essas carniças com um banho externo de WD40, o que acaba influenciando na média de preços.
Os mesmos que para visitar uma amigo numa cidade vizinha, compram um livro de auto ajuda para adquirir confiança na moto, que se surpreendem e dão pulinhos de alegria quando conseguem retornar sem estar num guincho e abrem um tópico para dizer que a gambiarra feita aguentou sem problemas os X Km que rodou..... masssss que, pensando finaceiramente, não podemos negar, verdadeiramente são os donos mais inteligentes...os que tem mais consciência de que, no final, vão acabar se ferrando de qualquer forma..e já que é assim, que o prejuízo seja menor.....kkkkkkkk

A resposta a pergunta do tópico, repito, pensando financeiramente, é, óbvia...NÃO, NUNCA, JAMAIS valerá a pena comprar ou investir na compra ou manutenção de motos antigas, incluindo as galos, que insistimos (e me icluo nessa) em definir carinhosamente como clássicas, mas que, como acertadamente disse o Wank em algum tópico que lí mas não lembro qual, ainda não o são...por enquanto, 7Galo clássicas, muito embora infinitamente inferiores em todos os sentidos, são as CB e não as CBX...

Em resumo, pra ter uma, se tem que assumir ser um apaixonado convicto, teimoso e burro, cujo lema é: custa caro mas eu quero e foda-se...;< ;< ;<... simples assim...

Masss, porém, contudo, todavia e entretanto, tem o outro lado do "se vale a pena"... no mercado atual de motos, 3 anos após comprar uma moto 0Km, somando o prejuízo com as perdas com desvalorização e com as despesas com revisões obrigatórias para não perder a garantia, IPVA, seguro, etc., já dá pra comprar uma galo meia boca pra restaurar ... e esse é outro fator a pensar...
Editado pela última vez por Véio Mussa em 27 Mar 2013 11:16, em um total de 3 vezes.



Avatar do usuário
danilemao
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 445
Registrado em: 27 Ago 2007 15:17
Localização: Indaiatuba-SP

Re: Vale a pena?

Mensagempor danilemao » 27 Mar 2013 10:30

Acho que o Mussa resumiu tudo, e que sirva a aqueles que ainda pensam que ter uma cbx é besteira...
Quem quer uma cbx e tem vontade de deixar ela inteira, sabe que vai gastar, mas o prazer de ter uma cbx é ou qualquer outra antiga não tem preço.


Galeiro solitario

Lucas
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 19
Registrado em: 26 Ago 2012 20:46
Localização: Erechim/RS

Re: Vale a pena?

Mensagempor Lucas » 27 Mar 2013 11:04

É isso danilemao, assim como qualquer prazer, ter uma galo também tem seu preço (nem vou especificar q já me da umas pontada no bolso) :evil: ... É quase como um casamento :lol: , tem horas q é bom, tem horas q vc se arrepende ;< , custa caro...mas uma hora ou outra agente acaba fazendo... Se a dona encrenca lê isso aqui eu vo durmi com a galo e os cachorro na garagem rsrsrsrsr
Mas é uma sensação muito loca anda de galo... já fiz passeios junto com haya, cbr1000, gsx, shadon, xt...mas onde paramos a primeira moto q rodeiam e tiram fotos é a minha kkkk
talvez seja pra mostrar q ainda tem loco q anda nesses museu rsrsrsrsrs



Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Vale a pena?

Mensagempor Véio Mussa » 27 Mar 2013 11:20

Parabéns Lucas...você, pelo visto, é um dos apaixonados burros.... ;< ;< ;<



Lucas
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 19
Registrado em: 26 Ago 2012 20:46
Localização: Erechim/RS

Re: Vale a pena?

Mensagempor Lucas » 27 Mar 2013 11:32

Hawk, boa proposta a tua e melhor ainda a moto; mas no momento ainda to curtindo a galo, e também não posso gastar em moto tão cedo, estou com outras prioridades por enquanto, (carro e obras :evil: , não sei o q que é pior...), mas se souber d algum interessado repasso a oferta. até mais



Lucas
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 19
Registrado em: 26 Ago 2012 20:46
Localização: Erechim/RS

Re: Vale a pena?

Mensagempor Lucas » 27 Mar 2013 11:35

Mussa, antes eu só desconfiava, porque casado, eu já era, depois q comprei a galo...confirmei a tua constatação rsrsrsrsr



seliodias
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 31
Registrado em: 13 Nov 2011 20:24
Moto Atual: CBX750F 90/90 neon
Localização: Jundiaí - SP.
Contato:

Re: Vale a pena?

Mensagempor seliodias » 29 Mar 2013 20:10

Realmente a galo é pra quem realmente gosta, pra pessoas especiais, detalhistas e cuidadosas ,
quem não tiver essas qualidades , melhor dar 12 de entrada e comprar uma hornet. :mrgreen: :mrgreen:



hawk
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 464
Registrado em: 29 Mar 2010 12:56
Localização: Piracicaba - SP

Re: Vale a pena?

Mensagempor hawk » 29 Mar 2013 22:56

seliodias escreveu:Realmente a galo é pra quem realmente gosta, pra pessoas especiais, detalhistas e cuidadosas ,
quem não tiver essas qualidades , melhor dar 12 de entrada e comprar uma hornet. :mrgreen: :mrgreen:


Rapaz, você não viu o tanto de galo carniça que roda por aí... hehehe



Avatar do usuário
Nélio Muraro
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 143
Registrado em: 10 Out 2010 22:28
Moto Atual: Black 86/ cb750K 74
Localização: Joinville/SC

Re: Vale a pena?

Mensagempor Nélio Muraro » 30 Mar 2013 18:27

Então eu to na M,

Sou burro duas vezes,

Mais feliz, olhando para as duas na garagem não tem preço, :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraço a todos e uma feliz pascoa,



ed750indy
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 244
Registrado em: 16 Mar 2009 16:55
Localização: Taguatinga -DF

Re: Vale a pena?

Mensagempor ed750indy » 31 Mar 2013 12:11

voltando a pergunta do tópico: ter uma galo vale a pena??

vale a pena se você quer ter uma moto grande e não dispõe de muito dinheiro;
vale a pena por que a manutenção preventiva não á cara..;
vale a pena porque você não paga IPVA;
vale a pena pela história e ronco histórico que a moto tem;
vale a pena pela facilidade de encontrar a maioria das peças(muitas motos foram fabricadas) ,inclusive ainda ter peças em estoque em muitas concessionárias;
vale a pena porque não é muito visada por ladrões (depende da região);
Vale a pena porque é muito confortável;
vale a pena ,pois, você tem acesso a todos os catálogos de peças, manual de serviços e outros na internet;
vale a pena pois ainda existem muitos apaixonados que compraram a moto pelo preço justo;
vale a pena pois a experiência de aprendizado mecânico é inesquecível;

Ter a galo vale a pena sim, todos que tem ou tiveram uma ,sem exceção, as tiveram por paixão e saudosismo e não por burrice ou qualquer adjetivo pejorativo que caiba...a questão principal é simplesmente dar o apoio que a maioria não teve ao comprar , digo aqueles que pagaram o preço e ainda gastaram horrores para ter uma moto confiável(meu caso)por não ter alguém que lhe dissesse ao menos o que era tucho...e falar honestamente o quanto vale naquele estado ou se não vale a pena nem arrumar.E que mesmo em estado impecável, pouco rodada, tudo tem um limite de valor e mercado...



seliodias
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 31
Registrado em: 13 Nov 2011 20:24
Moto Atual: CBX750F 90/90 neon
Localização: Jundiaí - SP.
Contato:

Re: Vale a pena?

Mensagempor seliodias » 31 Mar 2013 13:14

hawk: entendo o que vc quer dizer, sobre as "carniças", mas o verdadeiro
galeiro é diferente dá valor na moto que tem. abraço...




Voltar para “Geral”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 181 visitantes