Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Dores nas pernas

Aqui entra os assuntos que não estão enquadrados nas outras sessões.
Avatar do usuário
Fulvio_Ferrarezi_Neto
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Mai 2015 21:40
Moto Atual: Honda CBX 750 F - 1990 - Neon
Localização: Franca - Araraquara - Jau (SP)
Contato:

Dores nas pernas

Mensagempor Fulvio_Ferrarezi_Neto » 31 Ago 2015 10:56

Olá pessoal, bom dia.
Peguei minha Galo semana passada, e neste FDS rodei 700km com ela. Uma delícia na pista. Minhas primeira viagem com a Galo.
Bom, tirando as coisas boas dessa máquina maravilhosa que todos aqui já sabem, tive um problema que pode tornar inviável para mim continuar com ela. [emoji27]
Tive dores muito fortes nas pernas, mais precisamente na junta do fêmur com a bacia. A ponto de chegar nas cidades e não conseguir tirar o pé do pedal esquerdo para apoiar no chão, fato que quase me causou alguns tombos.
Tenho 1.90m de altura e as pernas bem compridas. Ao invés delas ficarem ligeiramente inclinadas para baixo quando estou na galo, elas ficam retas, quase inclinadas para cima, com o joelho na mesma altura ou mais alto que a bacia, como se estivesse um pouco agachado.
Pensei em um apoio para os pés NGA frente ou coisa parecida, mas isso descaracteriza completamente a moto.
Será que conseguem pensar en alguma coisa???
Gostei muito da moto, e não queria me desfazer dela. [emoji24]

Abraços.

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk


Motos:
Honda CBX 250 Twister - 2001 (Vendida)
Honda CB 450 Esporte - 1983 - "Presente de Mãe" | "Velha Dama"
Honda CBX 750 F - 1990 - Aguardando Batismo rs

Avatar do usuário
Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Mensagens: 5071
Registrado em: 17 Set 2005 19:00
Localização: Cajamar/SP
Contato:

Re: Dores nas pernas

Mensagempor Sergio Pretto » 31 Ago 2015 11:34

Bom dia.
Eu acho que é "falta de uso das tuas juntas" e não as da moto, hehehehehe.
Talvez o posicionamento por causa da sua altura, force tua musculatura na região indicada, mas não acho um problema tão grave. Temos dezenas de amigos aqui no Fórum com a tua altura ou até maiores, nunca ouvi falar que algum deles tenha vendido a moto por causa disso.
Eu mesmo tenho 1,87 e algumas vezes já senti essa mesma dor, mas basta uma boa esticada nas pernas (pilotando mesmo) e tudo volta ao normal.
Talvez você tenha que reforçar a musculatura dessa região com algum treinamento específico, acho que um bom professor de academia poderá te ajudar e o resultado, tenho certeza absoluta, será animador.
Abraço.


P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!

Avatar do usuário
Fulvio_Ferrarezi_Neto
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Mai 2015 21:40
Moto Atual: Honda CBX 750 F - 1990 - Neon
Localização: Franca - Araraquara - Jau (SP)
Contato:

Re: Dores nas pernas

Mensagempor Fulvio_Ferrarezi_Neto » 31 Ago 2015 14:40

Sergio, tudo bem?

Então cara, como eu disse, as impressões da máquina, que sempre foi um dos meus sonhos de consumo, são as melhores possível, só essa dor na minha perna que está me matando.
Ando com uma CB 450 que é bem menor que a Galo e não tenho essas dores. Sou acostumado a rodar cerca de 500 ~ 800 km por final de semana, sem dores como esta, apenas as de cansaço normal, como no joelho e no pé pela vibração da moto.
Procurei alguns alongamentos com uma fisioterapeuta, mas acho que terei que procurar alguma personal para ver exercícios para fortalecer a região.
Estava olhando a Galo e não achei nenhum ponto onde pudesse fixar um suporte para os pés... ><


Motos:
Honda CBX 250 Twister - 2001 (Vendida)
Honda CB 450 Esporte - 1983 - "Presente de Mãe" | "Velha Dama"
Honda CBX 750 F - 1990 - Aguardando Batismo rs

Avatar do usuário
Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Mensagens: 5071
Registrado em: 17 Set 2005 19:00
Localização: Cajamar/SP
Contato:

Re: Dores nas pernas

Mensagempor Sergio Pretto » 31 Ago 2015 15:24

Eu acho que dá para fixar um apoio sim, basta você colocar "sliders" na moto. Se a tua for uma Indy, também dá mas tem que furar a carenagem.
Na Galo eu não tenho isso, até porque já não ando muito com ela, só uns passeiozinhos curtos (já estou com 60, não quero arriscar muito, entende). Mas usei "sliders" durante 4 anos numa Bandit 1250S que acabei de vender para meu genro, garanto, é um grande conforto em viagens mais longas . . .
Agora tenho uma Triumph Explorer, aí é sacanagem, a posição é excelente e o protetor de motor já vem com apoios para os pés, é muuuuuuuuito confortável.


P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!

Avatar do usuário
Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Mensagens: 5071
Registrado em: 17 Set 2005 19:00
Localização: Cajamar/SP
Contato:

Re: Dores nas pernas

Mensagempor Sergio Pretto » 31 Ago 2015 15:27

Fulvio, aproveite para atualizar seu perfil (cidade, estado, etc), acesse "http://www.setegalo.com.br/bb3/viewforum.php?f=17"


P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!

Avatar do usuário
Fulvio_Ferrarezi_Neto
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Mai 2015 21:40
Moto Atual: Honda CBX 750 F - 1990 - Neon
Localização: Franca - Araraquara - Jau (SP)
Contato:

Re: Dores nas pernas

Mensagempor Fulvio_Ferrarezi_Neto » 31 Ago 2015 16:51

Sergio,

Informações atualizadas... 8)

Sobre o suporte, estou vendo alguma coisa para prender no quadro dela, não encontrei sliders à venda na cidade que trabalho (Franca), acho que vou ter que mandar fazer rs.

Abraços.


Motos:
Honda CBX 250 Twister - 2001 (Vendida)
Honda CB 450 Esporte - 1983 - "Presente de Mãe" | "Velha Dama"
Honda CBX 750 F - 1990 - Aguardando Batismo rs

Avatar do usuário
Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Mensagens: 5071
Registrado em: 17 Set 2005 19:00
Localização: Cajamar/SP
Contato:

Re: Dores nas pernas

Mensagempor Sergio Pretto » 02 Set 2015 08:59

Fulvio_Ferrarezi_Neto escreveu:Sergio, Informações atualizadas... 8)
Sobre o suporte, estou vendo alguma coisa para prender no quadro dela, não encontrei sliders à venda na cidade que trabalho (Franca), acho que vou ter que mandar fazer rs.
Abraços.



Beleza.
Sobre os "sliders", vou tentar achar algo e te aviso, mas quero te dar uma dica em relação ao Fórum: aí em Franca, mora o Maurício Costa (vulgo Sapateiro), um dos amigos mais antigos e que tem "somente" 3 Galos, hehehehe. Mande uma MP para ele "Maurício Costa", seria interessante se conhecerem e trocarem idéias sobre as Galos. Ele é muito gente boa . . .
Abraços.


P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!

Avatar do usuário
Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2913
Registrado em: 05 Mai 2009 11:14
Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
Localização: Maringá - PR
Contato:

Re: Dores nas pernas

Mensagempor Marsal » 09 Set 2015 09:41

Grande Fulvio, desculpe me meter na conversa de vcs :twisted: :twisted: , além do slider vc pode numa dessa tentar aumentar a densidade da espuma do banco, como também modificar o assento para seu maior conforto.

Trabalhar a musculatura também é uma boa, como já mencionou o Pretto, digo isso também pelo fato de ser educador físico. Em Franca além do Maurício Sapateiro também tem o Nannao, um cara gente fina que pode assim como o Maurício te ajudar em muito, mande uma MP para ele também.

Abraços e boa sorte com sua rainha


Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

Avatar do usuário
Fulvio_Ferrarezi_Neto
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Mai 2015 21:40
Moto Atual: Honda CBX 750 F - 1990 - Neon
Localização: Franca - Araraquara - Jau (SP)
Contato:

Re: Dores nas pernas

Mensagempor Fulvio_Ferrarezi_Neto » 18 Set 2015 15:48

Pessoal,

Não teve jeito, nem as pedaleiras mais baixas confeccionadas pelo TIM (Mecânico aqui de Franca que, pelo visto, deve cuidar de todas as Galo da cidade) deram certo.

A moto está à venda.

Mas ainda busco soluções... rs

Sobre fortalecer a musculatura, onde consigo um guia de exercícios? E devo fortalecer a musculatura de onde? Pelvis, Coxas, o que ? A dor é só no tendão (acho eu) da virilha, nao nas coxas ou panturrilhas, etc.

Abraços.


Motos:
Honda CBX 250 Twister - 2001 (Vendida)
Honda CB 450 Esporte - 1983 - "Presente de Mãe" | "Velha Dama"
Honda CBX 750 F - 1990 - Aguardando Batismo rs

Avatar do usuário
Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Mensagens: 5071
Registrado em: 17 Set 2005 19:00
Localização: Cajamar/SP
Contato:

Re: Dores nas pernas

Mensagempor Sergio Pretto » 21 Set 2015 15:57

Cara, que problema é esse ???
Até de CB400 você anda, como é que não dá na Galo? Não entendo . . .
Mas, se você está desconfortável é melhor passar pra frente mesmo.
Acho que o Marsal poderá lhe dar as dicas sobre fortalecimento muscular, eu ainda espero que seja algo passageiro e que você possa desfrutar dessa máquina por muito tempo.
Abraços.


P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!


Voltar para “Geral”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 42 visitantes