Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Alguém me ajuda com minha galo.

Aqui entra os assuntos que não estão enquadrados nas outras sessões.
Rafael13
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Jun 2014 02:51
Moto Atual: Galo Hollywood
Localização: Presidente Prudente - SP
Contato:

Alguém me ajuda com minha galo.

Mensagempor Rafael13 » 13 Jun 2014 02:21

Boa noite pessoal.

Sou novo no fórum e adquiri minha galo da pior maneira possível, ela era do meu amado e como ele brincava comigo (meu lindo) pai que faleceu faz pouco tempo, tinha a galo e uma vmax que ja foi vendida pelo meu avô. A galo estou vendendo também, segurando um pouco mais que estou com dó de vender e sei que meu pai apreciava muito essa moto, assim como eu também a aprecio. O problema é que quando peguei ela, em poucos dias descobri que apresentava ou veio apresentar um problema por descuido meu de verificar óleo e tudo mais, (devido ao que aconteceu fiquei meio atrapalhado e não estava pensando bem...) não cheguei a rodar com ela mas sempre funcionava para escutar o barulho e lembrar da vida...
O problema é que quando ligo ela um dos 4 escapes que saem do motor não aquece, os outros 3 esquentam normal, não solta fumaça, ela está muito bonita. Finalmente estou desistindo de ficar com ela porque sinceramente não entendo muito de motos, muito menos de motos grandes, e ao mesmo tempo preciso de dinheiro para ajudar quitar umas dividas de família. Todos me desanimam dizendo que não acha quem arruma essas motos e nem peças para ela...
Por fim se alguém souber me falar o que é isso, se conhecem alguém em presidente prudente realmente bom e honesto para arrumar e quanto em média devo gastar agradeço muito.

Rafael
Galo Hollywood 88



lokko
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 310
Registrado em: 03 Nov 2010 19:17
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: Alguém me ajuda com minha galo.

Mensagempor lokko » 13 Jun 2014 19:27

Boa noite colega;
Sinto pelo fato de você ter que vender sua moto. quanto ao fato do escapamento não estar aquecendo é sinal que não está havendo queima naquele cilindro. Pode ser uma vela queimada, um cabo de vela defeituoso ou o carburador seco por ter ficado parada. de qualquer forma,não funcione ela para evitar maiores problemas. Se fosse aqui em Curitiba já daríamos um jeito, mas não conheço nenhum mecânico aí.

Para esta moto se acha peças sim e eu sou prova disso. O que não se acha é mecânico que preste e queira mexer em motos antigas. a maioria não conhece a moto e só faz enjambre. Por esse motivo eu mexo na minha. Infelizmente, para ter uma moto dessas na garagem, você tem que conhecer pelo menos o básico da mecânica dela.
Boa sorte com sua moto.


Honda Civic 2005 at completooooo - Para trabalhar
Peugeot 207 completo! da esposa!!
cbx 750 1990 indy - um sonho realizado!!!!!!!!!!!

Avatar do usuário
neinevil
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 67
Registrado em: 14 Nov 2013 23:25
Moto Atual: CBX 750 F 1987
Localização: Nova Veneza/SC

Re: Alguém me ajuda com minha galo.

Mensagempor neinevil » 13 Jun 2014 21:54

Amigo, só vendo para saber ao certo o que é, como o colega lokko falou, existem vários motivos para falha de cilindro e geralmente não é coisa grave.
Peças vc acha sim, tem vendedores aqui no fórum e também no mercado livre.
O problema maior é achar um bom mecânico, uma dica é vc não levar em oficinas básicas, que só mexem com CG. Procure uma oficina maior, que mexa com motos de grande cilindrada, converse com o mecânico para tirar dúvidas e saber se ele já mexeu com esse tipo de moto.
Boa sorte!



Rafael13
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Jun 2014 02:51
Moto Atual: Galo Hollywood
Localização: Presidente Prudente - SP
Contato:

Re: Alguém me ajuda com minha galo.

Mensagempor Rafael13 » 17 Jun 2014 01:40

lokko escreveu:Boa noite colega;
Sinto pelo fato de você ter que vender sua moto. quanto ao fato do escapamento não estar aquecendo é sinal que não está havendo queima naquele cilindro. Pode ser uma vela queimada, um cabo de vela defeituoso ou o carburador seco por ter ficado parada. de qualquer forma,não funcione ela para evitar maiores problemas. Se fosse aqui em Curitiba já daríamos um jeito, mas não conheço nenhum mecânico aí.

Para esta moto se acha peças sim e eu sou prova disso. O que não se acha é mecânico que preste e queira mexer em motos antigas. a maioria não conhece a moto e só faz enjambre. Por esse motivo eu mexo na minha. Infelizmente, para ter uma moto dessas na garagem, você tem que conhecer pelo menos o básico da mecânica dela.
Boa sorte com sua moto.



Obrigado mesmo lokko, tenho uma luz do que pode ser, estava achando que poderia ser problema mais sério, fiquei bem mais tranquilo lendo o que escreveu. Não irei mais ligar ela, tirei a bateria pra não ter recaídas..
Agora vou ver o que faço, tentar achar um mecânico bom e honesto e enquanto isso vou indo com calma aprendendo sobre ela, pra tentar um dia mexer caso não ache. Valeu



Rafael13
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Jun 2014 02:51
Moto Atual: Galo Hollywood
Localização: Presidente Prudente - SP
Contato:

Re: Alguém me ajuda com minha galo.

Mensagempor Rafael13 » 17 Jun 2014 01:51

neinevil escreveu:Amigo, só vendo para saber ao certo o que é, como o colega lokko falou, existem vários motivos para falha de cilindro e geralmente não é coisa grave.
Peças vc acha sim, tem vendedores aqui no fórum e também no mercado livre.
O problema maior é achar um bom mecânico, uma dica é vc não levar em oficinas básicas, que só mexem com CG. Procure uma oficina maior, que mexa com motos de grande cilindrada, converse com o mecânico para tirar dúvidas e saber se ele já mexeu com esse tipo de moto.
Boa sorte!



Valeu neinevil. Tempo livre vou fuçando aqui no fórum e no mercado livre pra ver as peças e tentar entender um pouco. O mecânico vou devagar mesmo até achar um que dê mais confiança. Valeu pela resposta, to pegando esperança de conseguir arrumar e quem sabe, se não vender, um dia poder ser mais um galeiro com orgulho. Agora vou deixar que Deus me ajude e ilumine os meus pensamentos e caminhos. Valeu



Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Re: Alguém me ajuda com minha galo.

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 17 Jun 2014 09:18

Rafael, como o Lokko e o Neinevil disseram, o maior problema com as Galos são os mecânicos. É difícil achar algum que entenda dela. Geralmente estes que se dizem entendidos acabam causando mais problemas do que resolvendo os que já existem. Uma dica é você procurar mecânicos com mais de 40-45 anos de idade e que tenham trabalhado em concessionária Honda na época da Galo. Converse com esse mecânico, veja se o que ele diz sobre a Galo é condizente com a realidade etc.
Outra grande dica que acho importantíssima é vc ter o catálogo de peças e o manual de serviços da CBX750F. Você pode baixa-los gratuitamente daqui www.galeirosdosul.com.br Com o manual de serviços em mãos vc mesmo vai poder fazer todos os testes para solucionar o problema do cilindro falhando. Vc vai ter informações suficientes para desmontar e montar toda a moto, inclusive o motor, se vc quiser se arriscar, kkk.
Quando eu preciso de mecânico para fazer alguma coisa que eu não consiga fazer em casa (o que dificilmente acontece), eu já levo a moto já com todas as informações do que será feito estudando o manual de serviços. Eu desmonto tudo que é possível antes de entrar na oficina (Ex. Se fosse mandar mexer nos carburadores, retiraria os acabamentos cromados dos dutos de ar em casa e até as laterais; Se fosse trocar o óleo, retiraria o spoiller e assim vai).
Esses tempos atrás precisei trocar os retentores dos amortecedores dianteiros. Desmontei os dois amortecedores e levei só eles (A moto ficou em casa) para troca, inclusive já até levei num papelzinho a anotação da quantidade exata de óleo de cada amortecedor (são diferentes entre esquerdo e direito e entre as 86 e as nacionais). Dessa forma consigo um preço melhor pois o mecânico não tem o trabalho de tirar e colocar os amortecedores na moto.
Pra finalizar, acho que seu problema é direto nos carburadores pois, como vc disse, a moto ficou parada muito tempo. Deve ter sujeira neles. Com o manual de manutenção nas mãos, faça o teste de centelhas e veja as velas(cuidado pra não cair sujeira dentro do cilindro qdo tirar as velas - limpe tudo antes de tirá-las). Se stiver tudo OK, são os carburadores.

Abs.


Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT

Rafael13
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Jun 2014 02:51
Moto Atual: Galo Hollywood
Localização: Presidente Prudente - SP
Contato:

Re: Alguém me ajuda com minha galo.

Mensagempor Rafael13 » 09 Jul 2014 22:01

Muito obrigado Humberto, de mecânico não estou indo atrás ainda por estar sem grana atualmente, e devido ao que vocês me disseram estou meio velhaco com isso, por enquanto só estou especulando aqui na minha cidade para saber mais de quem entende mesmo delas e que tenha experiencia.
Os manuais e os catálogos baixei todos e agora vou estudar nos tempos lives para ver o que consigo testar e fazer, tem muita coisa mesmo, vou começar me arriscar com coisas mais simples, o motor acho que ainda vão alguns anos para aprender a mexer (se aprender...)kkk
Agora com o que você me disse, tenho quase certeza que são os carburadores, porque além da moto ter ficado muito tempo parada, eu havia me esquecido de dizer mas o meu pai vivia em sítio, precisava sempre pegar estrada de terra para chegar no asfalto, pegava muita terra e poeira sempre por mais que não quisesse. Vou limpar bem ela e verificar tudo com calma.
A pressão para vender ela ta forte pela falta de grana, inclusive ta anunciada, vou ver o que posso fazer e tentar juntar um dinheiro para ir arrumando, depois deixar nas mãos de Deus, se for para eu ficar com ela e não vender sei que vou ficar, caso contrário um dia eu chego lá. Suas dicas foram muito valiosas, valeu Humberto.




Voltar para “Geral”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 66 visitantes