Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Modificações

Dicas de pilotagem segura, assim como dicas sobre seguros, cadeados, travas e truques contra o amigo do alheio além de informações sobre as leis.
Avatar do usuário
Grillo
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 925
Registrado em: 25 Set 2009 21:18
Localização: Joinville-SC
Contato:

Modificações

Mensagempor Grillo » 06 Jul 2010 12:51

Sera o fim do nosso querido 4x1 ??
Imagem


Ex CB 400
Ex Dt 180 trilha
Ex CBR 450
Ex CBX 750F Magia negra
Atual CBX 750F HOLLYWOOD. Sonho realizado.
Grillo Membro 361

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Modificações

Mensagempor Véio Mussa » 06 Jul 2010 13:09

Não é bem assim Grillo.......essa polêmica ainda vai longe....principalmente porque escapamento, perante a legislação, não é considerado equipamento que altera as características da moto.....principalmente em motos e véiculos antigas, cujos escapamentos originais não são mais fabricados....

Da uma olhada nesses topico, onde o assunto foi discutido...... são longos, mas vale a pena saber......
viewtopic.php?f=33&t=2814
viewtopic.php?f=33&t=2795

PS: A galo do meu filho, com 4 X 1, foi testada no INMETRO e passou....ficou no limite , mas passou....acho que só os 4X1 cano reto é que não passam.....
PS II : Pra entender essa observação, você vai ter que ler toda a legislação dos tópicos citados.....hehehehehehehehe
PS III : De onde você retirou esse texto???

Abraço



Avatar do usuário
Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2913
Registrado em: 05 Mai 2009 11:14
Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
Localização: Maringá - PR
Contato:

Re: Modificações

Mensagempor Marsal » 07 Jul 2010 03:45

Acho que isso não vai pra frente, vai ser tipo do selo do inmetro nos capacetes, fizeram um alarde tremendo e depois não deu em mais nada.

Abraços


Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Modificações

Mensagempor Véio Mussa » 07 Jul 2010 10:37

Marsal...não sei por aí, mas aqui no RS, andar sem os refletores nos capacetes tá dando multa direto...o selo do Inmetro não tão cobrando.....



Avatar do usuário
nelson moreira
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 683
Registrado em: 13 Out 2006 23:42
Localização: São Paulo - SP

Re: Modificações

Mensagempor nelson moreira » 07 Jul 2010 22:56

Mussoi, aqui em sampa, já fui parado algumas vezes, mas numca olharam meu capacete, uma vez na Rodovia dos bandeirantes estava com um Shoei viseira iridium, sem refletivos e selo só olharam os documentos, outra vez com a scooter, um blitz geral, revistavam a toda, estava também com um shoei, só que aberto e com uma pintura alusiva ao Elvis, cuja pintura mandei fazer num studio em sampa, e logico que sem refletivos e selo, e também não conheço ninguem que foi multado por falta de selo ou adesivo refletivo, mas lei é lei , não me sigam . hehehehe


DINHEIRO NÃO É PROBLEMA.
PROBLEMA É NÃO TER DINHEIRO

Avatar do usuário
Galo da Madrugada
Moderador
Moderador
Mensagens: 2184
Registrado em: 26 Fev 2010 01:56
Moto Atual: Holly TL
Localização: Palmares do Sul/RS
Contato:

Re: Modificações

Mensagempor Galo da Madrugada » 07 Jul 2010 23:16

É verdade Mussa!!! Aqui no Sul, eles andavam enchendo mesmo...Principalmente pelo refletivo...Mais já estam mais calmos...É fase...Daqui uns dias eles acham outra coisa...


Fui Treinado pra isso

Avatar do usuário
Grillo
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 925
Registrado em: 25 Set 2009 21:18
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: Modificações

Mensagempor Grillo » 10 Jul 2010 09:37

Grande Mussa, desculpa não ter respondido antes, estava em Porto alegre e Caixias esta semana..
Assisti um noticiario aqui da região que sera iniciano um programa de verificações ( Blitz) e o alvo sera veiculos rebaixados, turbo sem a devida legalização....entre outros e motos com alteração de escape e fui pra internet buscar mais informaçõe e acabei achando esta materia, salvei o link mas ta no pc da empresa na segunda t passo.
Tbm concordo com suas colocações, o pior é pegar um policial que usa de abuso de autoridade e acaba colocando a galo em cima de um guincho.... a minha só vai pro guincho se eu for junto! :mrgreen: :mrgreen:
Hei o Região fria essa tua neh?? :lol:

Mussoi escreveu:Não é bem assim Grillo.......essa polêmica ainda vai longe....principalmente porque escapamento, perante a legislação, não é considerado equipamento que altera as características da moto.....principalmente em motos e véiculos antigas, cujos escapamentos originais não são mais fabricados....

Da uma olhada nesses topico, onde o assunto foi discutido...... são longos, mas vale a pena saber......
viewtopic.php?f=33&t=2814
viewtopic.php?f=33&t=2795

PS: A galo do meu filho, com 4 X 1, foi testada no INMETRO e passou....ficou no limite , mas passou....acho que só os 4X1 cano reto é que não passam.....
PS II : Pra entender essa observação, você vai ter que ler toda a legislação dos tópicos citados.....hehehehehehehehe
PS III : De onde você retirou esse texto???

Abraço


Ex CB 400
Ex Dt 180 trilha
Ex CBR 450
Ex CBX 750F Magia negra
Atual CBX 750F HOLLYWOOD. Sonho realizado.
Grillo Membro 361

Avatar do usuário
humberto
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 107
Registrado em: 09 Mai 2010 19:17
Localização: Nova Friburgo-RJ

Re: Modificações

Mensagempor humberto » 10 Jul 2010 21:10

NO MEU ENTENDIMENTO,O MERCADO DE CUSTOMIZAÇÃO DE VEÍCULOS MOVIMENTA MUITA GRANA, DE TEMPOS EM TEMPOS SÃO ESCOLHIDOS 'BODES ESPIATÓRIOS' QUE GERAM TAL POLÊMICA, É SÓ LEMBRARMOS DO PASSADO: INSUL-FILM, TURBO, XENON, MALETA DE PRIMEIROS SOCORROS E ETC........
NÃO É INTERESSANTE A REPRESSÃO A UM MERCADO EM CONSTANTE CRESCIMENTO, QUE COMO JÁ DISSE, MOVIMENTA ALTAS QUANTIAS, RESUMINDO: DAQUI A POUCO ENTRA OUTRO NA ALÇA DE MIRA E ELES LARGAM ISSO DE MÃO.

OBS. NÃO TIRO MEU 4X1 RETO(TORBAL) NEM MORTO, O BARULHÃO É LINDO D+, ADORO !!!!!!!!

FORTE ABRAÇO,

HUMBERTO.


24 HORAS GALINÁCIO !!!

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Modificações

Mensagempor Véio Mussa » 10 Jul 2010 22:14

Grillo escreveu:Grande Mussa, desculpa não ter respondido antes, estava em Porto alegre e Caixias esta semana...


Esteve em Caxias (minha cidade) e não me ligou?????
Valeu pela consideração...... :evil: :evil: :evil:



Avatar do usuário
Galo da Madrugada
Moderador
Moderador
Mensagens: 2184
Registrado em: 26 Fev 2010 01:56
Moto Atual: Holly TL
Localização: Palmares do Sul/RS
Contato:

Re: Modificações

Mensagempor Galo da Madrugada » 14 Jul 2010 03:41

Mussoi escreveu:
Grillo escreveu:Grande Mussa, desculpa não ter respondido antes, estava em Porto alegre e Caixias esta semana...


Esteve em Caxias (minha cidade) e não me ligou?????
Valeu pela consideração...... :evil: :evil: :evil:


Bahhhhh Mussa, o Grillo te queimou mesmo em!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:


Fui Treinado pra isso

Avatar do usuário
Grillo
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 925
Registrado em: 25 Set 2009 21:18
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: Modificações

Mensagempor Grillo » 15 Jul 2010 19:11

Oh galo veio é que fui a trabalho... correria, se tivesse tempo acha que não iria encomodar esse veio Mussa!!!! não só ele e tenho certeza de que seria mto bem rcebido, mas nem sempre é como gostariamos, por isso nem comentei sobre minha ida a RS :wink: :wink:


Ex CB 400
Ex Dt 180 trilha
Ex CBR 450
Ex CBX 750F Magia negra
Atual CBX 750F HOLLYWOOD. Sonho realizado.
Grillo Membro 361

Avatar do usuário
diegogordohz
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 132
Registrado em: 21 Out 2009 21:24
Moto Atual: CBX750 Indy
Localização: Horizontina- RS/Lajeado-RS
Contato:

Re: Modificações

Mensagempor diegogordohz » 03 Jun 2012 16:18

Grillo escreveu:Grande Mussa, desculpa não ter respondido antes, estava em Porto alegre e Caixias esta semana..
Assisti um noticiario aqui da região que sera iniciano um programa de verificações ( Blitz) e o alvo sera veiculos rebaixados, turbo sem a devida legalização....entre outros e motos com alteração de escape e fui pra internet buscar mais informaçõe e acabei achando esta materia, salvei o link mas ta no pc da empresa na segunda t passo.
Tbm concordo com suas colocações, o pior é pegar um policial que usa de abuso de autoridade e acaba colocando a galo em cima de um guincho.... a minha só vai pro guincho se eu for junto! :mrgreen: :mrgreen:
Hei o Região fria essa tua neh?? :lol:

Mussoi escreveu:Não é bem assim Grillo.......essa polêmica ainda vai longe....principalmente porque escapamento, perante a legislação, não é considerado equipamento que altera as características da moto.....principalmente em motos e véiculos antigas, cujos escapamentos originais não são mais fabricados....

Da uma olhada nesses topico, onde o assunto foi discutido...... são longos, mas vale a pena saber......
viewtopic.php?f=33&t=2814
viewtopic.php?f=33&t=2795

PS: A galo do meu filho, com 4 X 1, foi testada no INMETRO e passou....ficou no limite , mas passou....acho que só os 4X1 cano reto é que não passam.....
PS II : Pra entender essa observação, você vai ter que ler toda a legislação dos tópicos citados.....hehehehehehehehe
PS III : De onde você retirou esse texto???

Abraço



Grillo minha cidade aqui eh uma BOSTAAA.... mas ando como Torbal cano reto e não me incomodei ainda, normalmente nas Blitz me pedem do escapamento mas aplico que é original e ele "acho que fecham os olhos" masss..., Ontem fui abordado com uma tornado do meu pai, mas essa está sem lã de vidro no escapamento e está roncando um pouco mais alto que o normal, adivinha.... MULTA.... mas o que acontece nesse caso é Multa conforme ART 230 Item XI CONDUZIR VEÍCULO COM SILENCIADOR DE MOTOR DEFEITUOSO, DEFICIENTE, INOPERANTE, 7Pontos e 120UFR Pontuação para o propietário do veículo Medidas: recolhimento do CLA ou CRV ou CRVA que é tudo a mesma coisa "Documento do Veiculo" com prazo de 15 dias para apresentar o veículo regularizado e retirar os documentos...
Ai digo o seguinte, no caso das nossas Galináceas, se houver abordagem a medida correta DEVERIA SER advertência VERBAL, para a regularização da mesma, no caso de reincidência, ai sim fazer o AI "Auto de Infração" mas GUINCHO NÃO DÁ POR PROBLEMAS DE ESCAPAMENTO Digo isso porque sou Instrutor de trânsito a 7 anos já e tenho conhecimento de causa tanto que não posso ter mais que 4 pontos na carteira que é cortada minha credencial com o DETRAN e não posso mais dar aulas dai, ou seja, DESEMPREGADO DAÍ hehehehe... Abraços GALEIROS espero ter ajudado :wink:


Diego da Silva dos Santos (GORDO-GROZZÃO)
e/mail: diegogordohz@yahoo.com.br
Facebook:https://pt-br.facebook.com/diego.s.dossantos.1


Jog50 1995
DT180 1984
CG125 Today 1992
XR200 2003
CG125 Today 1992 (novamente e a mesma)
CG125 Titan 2001
XR250 Tornado 2003
CBX750 Indy 1990

Digite diegogordohz no Google e visite-me na Net


Voltar para “Segurança e Legislação”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes