Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

ABRAM Alerta: Motociclistas em Sérios Apuros

Dicas de pilotagem segura, assim como dicas sobre seguros, cadeados, travas e truques contra o amigo do alheio além de informações sobre as leis.
Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

ABRAM Alerta: Motociclistas em Sérios Apuros

Mensagempor Alex Red » 03 Out 2009 10:41

A ABRAM – Associação Brasileira de Motociclistas, vem tornar público alguns fatos que ameaçam afetar o dia a dia dos motociclistas de todo o país.

Tramita na Câmara Federal o projeto de Lei 2.872/08 do Deputado Federal por São Paulo, Sr. Carlos Zarattini, com propostas de alteração do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), oriundas do anteprojeto do Ministério da Justiça. São cerca de 400 propostas do Código que tem 341 artigos.

Tais propostas impõem sérias mudanças na legislação de trânsito vigente, alterando regras para motoristas e motociclistas, entretanto, tais cidadãos estão sendo praticamente ignorados no que diz respeito às discussões relacionadas às alterações propostas, pois ao que parece, o que vai prevalecer é a vontade do poder público de facilitar sua missão de fiscalizar, aplicar as penalidades nas infrações e arrecadar, até aqui, o dialogo com a sociedade foi praticamente inexistente, e a subcomissão criada para analisar tais propostas presididas pelo Deputado Federal pelo Rio de Janeiro, Sr. Hugo Leal, já está para apresentar suas conclusões, praticamente aprovando o referido projeto.

Dentre as propostas de alteração do CTB destacamos:

a) A PROIBIÇÃO DE SE TRANSPORTAR NA MOTOCICLETA CRIANÇAS MENORES DE 10 ANOS, (HOJE A IDADE MÍNIMA É 7 ANOS);

b) A OBRIGAÇÃO PARA SE COLOCAR NA MOTOCICLETA PLACA DIANTEIRA COM LACRE;

c) A PROIBIÇÃO PARA A PASSAGEM DE MOTOCICLETAS NO CORREDOR FORMADO PELOS AUTOMÓVEIS;

d) O AUMENTO EM 64% NO VALOR DAS MULTAS;

e) A ALTERAÇÃO DE VÁRIAS MULTAS GRAVES PARA GRAVÍSSIMA, ALTERANDO O FATOR DE MULTIPLICAÇÃO DO VALOR DE 3X PARA 5X;

f) A COLOCAÇÃO DO NUMERO DA PLACA DA MOTO NO CAPACETE;

g) A PROIBIÇÃO DE CIRCULAÇÃO DE MOTOCICLETAS ABAIXO DE 150 CC EM RODOVIAS E VIAS DE TRÂNSITO RÁPIDO.

Duas grandes preocupações norteiam esta manifestação da ABRAM:

1) Questões de segurança:

Alertamos que a proibição da passagem de motocicletas entre os carros, obrigando-nos a transitar atrás dos automóveis, fará aumentar o número de ocorrência de trânsito envolvendo motociclistas, afirmamos com todas as letras que a passagem das motocicletas no corredor formado pelos veículos, não é o fator determinante para a ocorrência de “acidentes” envolvendo motocicletas.

2) Questões econômicas:

- Muitos pais levam seus filhos à escola utilizando a motocicleta como meio de transporte;

- A colocação de placa dianteira na motocicleta, além de vir na contramão do mundo, criará novos gastos aos motociclistas;

- 70 % do uso da motocicleta esta relacionado às questões de trabalho e 25% como ferramenta de trabalho, principalmente no transporte remunerado (entrega e retirada) e 45% como meio de locomoção ao trabalho, não passar pelo corredor inviabilizará este uso;

- Subir o valor das multas em 63% de forma generalizada é simplesmente inaceitável, se levarmos o índice de reajuste dos salários.

Lucas Pimentel, presidente da ABRAM, destaca:

“Sem a apresentação de análises técnicas que justifiquem a necessidade das alterações, tais propostas baseadas em suposições, devem ser analisadas com prudência, até porque, como os acidentes envolvendo motocicletas são classificados como acidente de trânsito não havendo especificação quanto ao veículo e a perícia somente é chamada quando ocorre a fatalidade no local do “acidente”, que dados científicos foram utilizados para embasar tais propostas que pretendem alterar a legislação de trânsito vigente?”, conclui Pimentel.



Sobre a ABRAM: A ABRAM - Associação Brasileira de Motociclistas é uma entidade civil de direito privado, uma organização não governamental de caráter filantrópico, com sede nacional no Estado de São Paulo, conta com mais de 43 mil filiados em todo o país. A ABRAM foi fundada com o objetivo de prestigiar, valorizar e defender o motociclista independente da marca ou cilindrada de sua motocicleta, dirigindo assim suas ações para motociclistas usuários, profissionais, esportistas e estradeiros. A ABRAM, oferece serviços de apoio ao motociclista em diversas áreas construindo assim, um motociclista consciente e cidadão.


Proibição da passagem de motos entre veículos
REPORTAGEM DO SITE http://WWW.SOBREMOTOS.COM.BR
http://sobremotos.solupress.com/sobremo ... le3555.asp


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Avatar do usuário
Alci Costa
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Mensagens: 2175
Registrado em: 18 Jul 2007 09:34
Moto Atual: CBX 750F Indy 93
Localização: Londrina - PR
Contato:

Re: ABRAM Alerta: Motociclistas em Sérios Apuros

Mensagempor Alci Costa » 03 Out 2009 14:49

Alex, ano passado esse tema esteve em pauta aqui no forum.... tomara que mais uma vez caia no esquecimento dos Srs deputados e afins.... procure que vai encontrar o tópico que fala disso, principalmente das placas dianteiras.....
e para tristeza de todos, no Chile, onde estive 3 semanas atrás, as motos são todas com uma pequena placa dianteira sim!!!
Ou seja mais uma vez estão copiando coisas de outros Países, mas nao as coisas boas pois, as estradas são verdadeiros tapetes, os estacionamentos sao subterraneos, etc....
Abraços


"Sozinho você pode ir mais rápido; mas juntos, podemos ir mais longe!!!!"

Avatar do usuário
Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2913
Registrado em: 05 Mai 2009 11:14
Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
Localização: Maringá - PR
Contato:

Re: ABRAM Alerta: Motociclistas em Sérios Apuros

Mensagempor Marsal » 04 Nov 2009 00:18

O problema é que eles não fazem nada para melhorar nossa segurana nas estradas e nas cidades, apenas querem o que é mais fácil para eles. Que m................ :evil:

Abraços


Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

Avatar do usuário
Hudson
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1740
Registrado em: 07 Mai 2008 11:32
Localização: MORO ONDE VC TIRA FERIAS - FLORIPA ILHA DA MAGIA SC
Contato:

Re: ABRAM Alerta: Motociclistas em Sérios Apuros

Mensagempor Hudson » 04 Nov 2009 09:51

o problema é que na proxima eleiçao nos vamos eleger els denovo


GALEIRO ATÉ NA PELE!! ! MEMBRO 235!

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: ABRAM Alerta: Motociclistas em Sérios Apuros

Mensagempor Véio Mussa » 04 Nov 2009 10:04

Bem....como acho que a idéia aqui é opinar a respeito desse projeto, vou dar meu pitaco...

Independentemente da necessidade de medidas para maior segurança para os motociclistas, concondo com a letra "a)" e principalmente com a "c)"...... discordo totalmente do restante...

Quanto ao comentário constante do nº 1), realmente transitar no corredor entre os carros não é fator determinante para a ocorrência de um acidente, mas seguramente é culpado por no mínimo 90% dos acidentes que acontecem nas grandes cidades...

E temos que reconhecer que essas mudanças estão sendo propostas, principalmente por culpa dos motoboys que, em sua grande maioria, não respeitam nem carros, nem outras motos e nem pedestres....podemos ver isso diariamente....essa é que é a verdade....

É nós é que pagamos o pato....

E essa ABRAM, nada mais é do que a associação dos motoboys...nada a ver com motociclistas,,, deveriam até mudar o nome para "Associação Brasileira dos Motoqueiros"


PS: Quanto a letra "g)" eu proibiria também o trânsito de motos Honda 750cc, com data de fabricação anterior a 1990....
huahuahuahuahuahuaha



Avatar do usuário
Death Star
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 501
Registrado em: 10 Nov 2007 14:36
Localização: Campo Grande/MS
Contato:

Re: ABRAM Alerta: Motociclistas em Sérios Apuros

Mensagempor Death Star » 06 Fev 2010 11:40

Saudações Galeiras:
Fala sério hein?
Não precisa ficar inventando não... é só dar educação pro povo....
Wendel


Galo roncando bonito no Pantanal!

Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: ABRAM Alerta: Motociclistas em Sérios Apuros

Mensagempor Alex Red » 07 Fev 2010 02:28

Fazer o que né, estamos no'' BRAZIL'' :roll:


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: ABRAM Alerta: Motociclistas em Sérios Apuros

Mensagempor Alex Red » 07 Fev 2010 03:15

eeeeeeeeeeeee,pode ser ,quem sabe, mas se tivessemos só um pouquinho de sangue
quente , aqui não seria a bagunça que é :wink:


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: ABRAM Alerta: Motociclistas em Sérios Apuros

Mensagempor Alex Red » 07 Fev 2010 14:28

Também amo, mas disse SÓ UM POUQUINHO,wanderley :wink:


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Avatar do usuário
Galo da Madrugada
Moderador
Moderador
Mensagens: 2184
Registrado em: 26 Fev 2010 01:56
Moto Atual: Holly TL
Localização: Palmares do Sul/RS
Contato:

Re: ABRAM Alerta: Motociclistas em Sérios Apuros

Mensagempor Galo da Madrugada » 08 Mai 2010 05:51

Da para suportar quase tudo!!! Mais placa na frente da moto...ai é pra Matar!!! To tentando imaginar uma béla Galo desfilando com uma placa dianteira...To fazendo força e não consigo ver isso...
Mas tenho que concordar com alguns comentários dos amigos, como a malinha de primeiros socorros ...Mas a bem da verdade...Tudo que acontece aqui, é porque somos omissos e permitimos fazerem o que querem...A prova maior disso é que temos petroleo para dar e vender...e pagamos esse preço absurdo pela gasolina e simplesmente nada é feito...Ahhhh nunca esquecendo do DPVAT, que é um Roubo legalizado...Infelismente, estamos em um País que os governantes ainda estão na época da bolinha de gude ou do jogo de tácos....(QUERO TUDO E NÃO DOU NADA). Reclamamos que somos mau tratados em outros países, e o que dizer do tratamento que nos é dado em nosso próprio berço!!! Em todo ano de eleições a conversa é a mesma...O voto é a sua Arma, mas sempre termina da mesma forma o mau vencendo o bem...


Fui Treinado pra isso

Edilberto

Re: ABRAM Alerta: Motociclistas em Sérios Apuros

Mensagempor Edilberto » 28 Nov 2010 17:40

Esse negocio de moto não usar o corredor central é balela, imagine o transito de São Paulo com não sei quantos KM de engarrafamento, e se as motos ocuparem o espaço de um carro quanto KM serão, São Vicente no litoral de S.P. está inovando como outras cidades do mundo, nos faróis existe uma faixa 3 metros atráz da faixa de pedestres para os carros pararem, e a aréa da frente fica resevada para as motos pararem, para que quando o farol abra, elas arranquem na frente, diminuido riscos de acidentes, quanto aos motoboys, me desculpe a categoria, mas voces denigrem a nossa raça, como disse o Véio Mussa, voces não respeitam nem os outros motociclistas, sei que voces estão ganhando seu pão, mas não precisa tanta ignorancia com os demais, esses dias dei uma volta com minha irmã, e ela me disse: voce tá um motoqueiro nato hein, eu respondi: motoqueiro não, MOTOCICLISTA, motoqueiro é aquele que saí costurando no transito, chingando os outros, quebrando retrovisores, eu sou MOTOCICLISTA, não confundir uma coisa com outra (Mais uma vez, motoboys me desculpem, foi apenas um desabafo).




Voltar para “Segurança e Legislação”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 30 visitantes