Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Você já caiu da moto ?

Dicas de pilotagem segura, assim como dicas sobre seguros, cadeados, travas e truques contra o amigo do alheio além de informações sobre as leis.
Avatar do usuário
fabio tavares
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 150
Registrado em: 31 Ago 2010 23:58
Localização: Castilho - SP
Contato:

Re: Você já caiu da moto ?

Mensagempor fabio tavares » 19 Set 2010 14:40

sim ja cai eu e minha esposa estavamos vindo de um moto fest da cidade de santa fé do sul sp derrepente apareceu um viado gaiero do nada e naum deu pra sair fora dele estavamos a 120 e a pancada foi inevitavel mas graças a DEUS naum acontceu nada de grave só raladuras nas mãos pq naum estava de luva hj esta fazendo 8 dias do fato mas graças a DEUS estamos aq hj pra conta a história e estamos arrumando a galo pq a vida continua e os encomtros tb .


"Nunca pilote mais rápido do que o seu anjo da guarda possa voar"

Avatar do usuário
odair
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 609
Registrado em: 18 Ago 2005 02:02
Localização: Jundiaí-SP
Contato:

Re: Você já caiu da moto ?

Mensagempor odair » 26 Out 2010 22:33

Várias vezes, já perdi a conta!


Eu preciso voar p/ viver!
-COGUMELO AZUL
-CBX 750 87 hollywood
-TITANZINHA 125
Não sou uma pessoa equilibrada, pois respeito a lei da gravidade!

Avatar do usuário
Andrei Gomes
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 280
Registrado em: 16 Mar 2009 17:59
Localização: Araçatuba/SP
Contato:

Re: Você já caiu da moto ?

Mensagempor Andrei Gomes » 11 Nov 2010 15:22

Motoqueiro que se preze tem que ter comprado um lote de terrinha.... ;<
Eu cai em 2 ocasiões com minha antiga Falcon
Uma vez quando tive a brilhante idéia de fazer trilha numa estradinha de terra após um temporal. Tomei 2 chãos. Tinha tanto barro na roda que eu caía parado, escorregando para os lados na estrada.
E outra vez foi na cidade. Um cachorro cruzou a minha frente e desviei dele, caindo num gramado do canteiro central.
Graças a Deus, nas 2 ocasiões, nenhuma lesão. Só alguns arranhados mesmo. :mrgreen:


Andrei Thiago R. Gomes - Galeiro n.º 350
Honda Bros 2008 Black
Ex-Falcon 2000 Silver
Araçatuba - Interior de SP
Skype: cr.aracatuba
Agora "pai", mas ainda um Aprendiz

Avatar do usuário
Murilo Gonzales
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 855
Registrado em: 27 Jan 2007 22:07
Localização: Itu-SP

Re: Você já caiu da moto ?

Mensagempor Murilo Gonzales » 16 Nov 2010 15:30

odair escreveu:Várias vezes, já perdi a conta!


... eu que o diga né Odair....uhauhuahuahuhaa



Avatar do usuário
Marcelo.rra
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 164
Registrado em: 07 Mar 2007 09:03
Moto Atual: Hothmans/750K2/400Four/ZZR1100
Localização: São Paulo - SP - Bairro Campo Belo
Contato:

Re: Você já caiu da moto ?

Mensagempor Marcelo.rra » 16 Nov 2010 23:01

No quesito cair devo ser um dos recordistas do site ... snif, snif .....
Ando de moto desde os nove anos, começando por Mobilete, depois com a Turuna que meu pai comprou em 1980 e nunca mais parei ...
Ia em qualquer buraco para tentar empinar e até saltar com a Mobilete (dá para acreditar ?????).
Fui aprendendo muito através da tentativa e erro .... muitos, mas muuuuiiiiitos erros mesmo.
Até andava com a Turuna (com pneus de rua normais) em estradas de terra e trilhas leves com ela aconpanhando umas DTs e Xls da década de 80 ..... era tombo para tudo quanto é lado.....
Com a Turuna ia também no parque do Ibirapuera ficar andando na "roda"até acabar com a gasolina do tanque ... me divertia fazendo as curvas e andando mais rápido que as CBs (pouca reta e curvas com queda contra) ... e as galos eram as mais lentas ...... rsrs ... deitavam demais e ralavam o cavalete .... mas direto ia para o chão nas curvas ou empinando a moto de qualquer jeito ... enfim ... só fazia asneira e estou vivo até hoje porque realmente DEUS EXISTE.

De uma maneira geral, poderia dividir meus tombos em 3 erros diferentes:
-Falta de experiência (chão molhado no posto de gasolina, areia nas curvas, por exemplo);
-Bebidas alcoólicas.
-IMPRUDÊNCIA ... MUITA IMPRUDÊNCIA !!!!! correndo por aí achando que sabia de tudo e podia controlar todas as variáveis que existem quando se anda de moto ....

Para a maioria de nós, podemos usar nossa experiência a nosso favor, refletindo e sabendo quanto mais experientes somos, mais vemos como falhamos em vários momentos em um simples passeio de moto (falhas que não resultam em tombos ou maiores conseqüências) ou .... podemos usar nossa sabedoria contra nós achando que sabemos muito, até que um tombo ou uma batida nos mostra o quanto estávamos errados.

Como muitos aqui, gosto de dar umas aceleradas de vez em quando, mas cada vez mais tenho procurado fazer isso em locais e condições o mais adequadas possível. Mas nem sempre sigo o que digo .... sabem como é .... "Façam o que falo, não façam o que faço" .... rsrs

Como já viram não tenho muita moral para querer ensinar nada ao pessoal do Fórum e acho até que o melhor nesse tópico seria eu mesmo ter escrito algo mais "light" ..... mais alegre, de histórias de pequenos tombos para darmos um pouco de risada de nós mesmos, mas por outro lado, infelizmente acho que temos que mesclar o light com os tombos e acidentes mais graves, assim podemos ver vários pontos de vista e experiências.

Abraços a todos.


A retenção de atitudes formam o hábito. O hábito forma o caráter. O caráter forma o destino.
Skype: marceloricardoribeirodeandrade
MSN: Marcelo.rra@hotmail.com

Avatar do usuário
odair
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 609
Registrado em: 18 Ago 2005 02:02
Localização: Jundiaí-SP
Contato:

Re: Você já caiu da moto ?

Mensagempor odair » 18 Nov 2010 22:54

Murilo Gonzales escreveu:
odair escreveu:Várias vezes, já perdi a conta!


... eu que o diga né Odair....uhauhuahuahuhaa


Com certeza Murilo... rsrsrs! :D :D

Abração! :D


Eu preciso voar p/ viver!
-COGUMELO AZUL
-CBX 750 87 hollywood
-TITANZINHA 125
Não sou uma pessoa equilibrada, pois respeito a lei da gravidade!

Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: Você já caiu da moto ?

Mensagempor Demétrio » 01 Dez 2010 11:00

Bem, nunca caí com a galo e espero que nunca aconteça! Fora isso, caí uma vez empinando uma DT 180 que eu tinha quando era guri, caí numa Tornado envenenada também, fiz uma curva na terra e soquei a mão, ela virou de ponta comigo! Ralei todo o lado esquerdo do corpo! Hehehehehehe...
Caí diversas outras vezes fazendo trilha, alguns tombos recentes mas nada grave. O pior mesmo foi um que caí de cima dum barranco alto e vim rolando até embaixo, nada demais, apenas algumas dores que perduraram por dias.
Abraço a todos!


CBX 750 Indy 93

Avatar do usuário
dkafuri
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 157
Registrado em: 26 Out 2007 23:36
Moto Atual: CBR 1100XX
Localização: Florianópolis - SC
Contato:

Re: Você já caiu da moto ?

Mensagempor dkafuri » 01 Dez 2010 14:33

Numa RD-135... Show de bola... Foi em 1996 na cidade de Pirai, interior do RJ... Fazendo uma curva a dianteira foi pra um lado e eu pro outro... Sem muitos arranhoes... abraçossss


7GALO na veia... Sangue GALEIRO....

Avatar do usuário
nelson moreira
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 683
Registrado em: 13 Out 2006 23:42
Localização: São Paulo - SP

Re: Você já caiu da moto ?

Mensagempor nelson moreira » 01 Dez 2010 23:33

que me lembro meu primeiro tombo aconteceu em 1.966 com um Maserati l 75 /t2 (turismo lusso), depois foram tantos que nem me lembro mais, ah sim, teve um com uma CZ 250 (se não me engano era montada pela JAWA) também 2 tempos comprada do DELLA TORRE, mais ou menos em 1.969/70 , quebrou a corrente na entrada da cruva do sargento em interlagos ( alguem ainda se lembra dessa curva ?, e do Camillo Christófaro "O Lobo do Canindé" ? )


DINHEIRO NÃO É PROBLEMA.
PROBLEMA É NÃO TER DINHEIRO

Avatar do usuário
GEORGE LUCAS WEISS
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1002
Registrado em: 08 Dez 2010 11:44
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Você já caiu da moto ?

Mensagempor GEORGE LUCAS WEISS » 17 Dez 2010 11:23

BAH, eu ja dormi em cima da moto e sai da estrada, maior capote, ainda bem que nem doeu, cai na grama ihihi.


TITAN 150 1995
CB 450 DX 1986
CBR 450 SR 1990!!
MSN:georgelucasweiss@hotmail.com
tel:8112.6496

http://debilmetall.blogspot.com.br/ meu blog, nada de especial so algumas coisas engraçadas e curiosidades que gosto de reunir por la

Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: Você já caiu da moto ?

Mensagempor Demétrio » 17 Dez 2010 11:34

GEORGE LUCAS WEISS escreveu:BAH, eu ja dormi em cima da moto e sai da estrada, maior capote, ainda bem que nem doeu, cai na grama ihihi.

Caraca, encontrei um igual a mim, que dorme andando de moto! A diferença é que nunca caí. :twisted: :mrgreen:


CBX 750 Indy 93

Avatar do usuário
GEORGE LUCAS WEISS
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1002
Registrado em: 08 Dez 2010 11:44
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Você já caiu da moto ?

Mensagempor GEORGE LUCAS WEISS » 17 Dez 2010 11:40

bah todo mundo ri de mim por causa disso, mais éra um retão e eu de titanzinha, aquele barulinho chato a 90 por hora. dormi ehireh


TITAN 150 1995
CB 450 DX 1986
CBR 450 SR 1990!!
MSN:georgelucasweiss@hotmail.com
tel:8112.6496

http://debilmetall.blogspot.com.br/ meu blog, nada de especial so algumas coisas engraçadas e curiosidades que gosto de reunir por la


Voltar para “Segurança e Legislação”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 179 visitantes