Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

USO DE BOTAS REFORÇADAS É IMPORTANTE!

Dicas de pilotagem segura, assim como dicas sobre seguros, cadeados, travas e truques contra o amigo do alheio além de informações sobre as leis.
Avatar do usuário
Giovanni Chioccola
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 286
Registrado em: 15 Set 2007 17:49
Moto Atual: gsxr1100w
Localização: Butantã-Sao Paulo-SP
Contato:

Re: USO DE BOTAS REFORÇADAS É IMPORTANTE!

Mensagempor Giovanni Chioccola » 27 Fev 2009 09:47

Nelson Moreira escreveu:Giovanni, a bengala ainda não , mas se precisar da bota imobilizadora, ou das muletas, é só dar um aló que as levo até sua loja

agora viu a desfiada que eu dei em nosso nome, nos galeiros goianos kkkkkkk
todos correram
imagina você os cara tirarem fotos só com uma vara de pescar , e mais nada kkkkkkkkkkk


Valeu Nelsão, "Tamo Junto e Misturado", Varinha igual aquela eu uso pra pescar isca, hehehe.

Caraca Tomei tres tombos seguidos e sempre na mesma perna, e ainda fiz mais 70 Km de trilha com a perna fud..a, agora to pagando os pecados, foi tornozelo, perna e joelho tudo pro saco.....

abraço


HOLLY, SÓ ALEGRIA........
GSXR1100W, PURA ADRENALINA..............

Avatar do usuário
odair
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 609
Registrado em: 18 Ago 2005 02:02
Localização: Jundiaí-SP
Contato:

Re: USO DE BOTAS REFORÇADAS É IMPORTANTE!

Mensagempor odair » 16 Mar 2009 22:39

Eu posso dar o meu exemplo, no fim do ano passado no encontro em São josé dos Campos, se eu estivesse usando as botas e a calça de couro, provavelmente eu teria tido apenas uma pequena luxação no pé, teria me levantando, colocado a moto na pick-up e seguido viagem com a turma, mas como olhei pro tempo e pensei não dá nada não, só a jaqueta tá bom e deu no que deu, dois joelhos ralados e um pé inchadão, e 2 semanas de moleta!
Agora penso, antes suado e molhado, do que ralado e quebrado! :wink:
Abraços!


Eu preciso voar p/ viver!
-COGUMELO AZUL
-CBX 750 87 hollywood
-TITANZINHA 125
Não sou uma pessoa equilibrada, pois respeito a lei da gravidade!

Avatar do usuário
Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Mensagens: 5071
Registrado em: 17 Set 2005 19:00
Localização: Cajamar/SP
Contato:

Re: USO DE BOTAS REFORÇADAS É IMPORTANTE!

Mensagempor Sergio Pretto » 17 Mar 2009 09:25

odair escreveu:Agora penso, antes suado e molhado, do que ralado e quebrado! :wink:
Abraços!



. . . é exatamente isso!


P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!

Avatar do usuário
Giovanni Chioccola
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 286
Registrado em: 15 Set 2007 17:49
Moto Atual: gsxr1100w
Localização: Butantã-Sao Paulo-SP
Contato:

Re: USO DE BOTAS REFORÇADAS É IMPORTANTE!

Mensagempor Giovanni Chioccola » 17 Mar 2009 11:32

Eu Ja to mancando a quase um mes, agora to usando tornozeleira pra ver se melhora, daqui pra frente, só de bota.


HOLLY, SÓ ALEGRIA........
GSXR1100W, PURA ADRENALINA..............

Avatar do usuário
jovito
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1380
Registrado em: 24 Abr 2006 12:46
Moto Atual: CBX 750
Localização: Guarulhos - SP

Re: USO DE BOTAS REFORÇADAS É IMPORTANTE!

Mensagempor jovito » 23 Abr 2009 19:48

Realmente o uso do equipamento é fundamental. Como a maioria já sabe trabalho rodando de moto e sempre uso as botas, jaqueta e luvas independente se está frio ou calor. Meus colegas de serviço tiravam um barato e ficavam fazendo brincadeiras que estavam sentido cheiro de queimado etc... até que uns dois levaram uns tombos e se ralaram, agora normalmente todos usam os equipamentos de proteção. Quando bati minha moto, o uso dos equipamentos de proteção foi primordial, não tive um ralado, o inevitavel foi o ombro deslocado por ter caido com meu "pequeno peso" sobre ele.

Abraço a todos.


Anteriores:
Caloi XR50 - DT 180 - XR 200 - YBR 125 - TDM 225 - CBX 250 Twister
Atual:
CBX 750 F 88 - "Neguinha" (Precisando de algumas reformas)
membro nº 395 - cbx750.com.br
Já rodei SC-PR-SP-MG-RJ de 7galo.

Avatar do usuário
mvenda
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 814
Registrado em: 16 Abr 2007 22:01
Localização: Jundiaí - SP

Re: USO DE BOTAS REFORÇADAS É IMPORTANTE!

Mensagempor mvenda » 08 Mai 2009 22:07

São super importantes.....no último feriado um amigo caiu na minha frente e se não tivesse com calça e botas, teria se arrebentado. Principalmente os pés...vc´s nem podem imaginar o estado a Bota.....se estivesse de Tênis, com certeza teria perdido boa parte da pele no asfalto.


CBR 600RR - Tricolor
Ex. Hornet - Black
Ex. Magia Negra...Que saudade dessa motoca.

Avatar do usuário
nolasco7galo
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 183
Registrado em: 21 Jun 2008 19:03
Localização: Goiânia/GO
Contato:

Re: USO DE BOTAS REFORÇADAS É IMPORTANTE!

Mensagempor nolasco7galo » 05 Jun 2009 11:28

Eu tenho a receita e só para de beber hiuahuahuahuahuahuhau desculpe amigo e só pra quebrar o clima de tantos acidentes que temos observado com nosso grupo ....brincadeirinha não leve a mal ? mas pra tornozelo inchado o remedio e esse kakakakakakakakaka eu meu dives enquando incha tambem ai paro de beber ?


cbx 750 canadense TL

ang912_3@hotmail.com

Avatar do usuário
nolasco7galo
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 183
Registrado em: 21 Jun 2008 19:03
Localização: Goiânia/GO
Contato:

Re: USO DE BOTAS REFORÇADAS É IMPORTANTE!

Mensagempor nolasco7galo » 05 Jun 2009 11:35

se essa receita servir e infalivel kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk hauahhauhauhauhauha?


cbx 750 canadense TL

ang912_3@hotmail.com

Avatar do usuário
nolasco7galo
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 183
Registrado em: 21 Jun 2008 19:03
Localização: Goiânia/GO
Contato:

Re: USO DE BOTAS REFORÇADAS É IMPORTANTE!

Mensagempor nolasco7galo » 05 Jun 2009 11:37

to falando aqui ,mas estou de muleta kkkkkkkkkkkkkkkkkkk e pra kabá mesmo essa veiarada as garantias estão acabando hehehehehehehe ..........


cbx 750 canadense TL

ang912_3@hotmail.com

Avatar do usuário
nolasco7galo
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 183
Registrado em: 21 Jun 2008 19:03
Localização: Goiânia/GO
Contato:

Re: USO DE BOTAS REFORÇADAS É IMPORTANTE!

Mensagempor nolasco7galo » 05 Jun 2009 15:47

Giovanni Chioccola escreveu:
Nelson Moreira escreveu:Giovanni, a bengala ainda não , mas se precisar da bota imobilizadora, ou das muletas, é só dar um aló que as levo até sua loja

agora viu a desfiada que eu dei em nosso nome, nos galeiros goianos kkkkkkk
todos correram
imagina você os cara tirarem fotos só com uma vara de pescar , e mais nada kkkkkkkkkkk


Valeu Nelsão, "Tamo Junto e Misturado", Varinha igual aquela eu uso pra pescar isca, hehehe.

Caraca Tomei tres tombos seguidos e sempre na mesma perna, e ainda fiz mais 70 Km de trilha com a perna fud..a, agora to pagando os pecados, foi tornozelo, perna e joelho tudo pro saco.....Pô velhinhos corremos não ? e que não tinha visto isso aqui ainda ,mas o acho que o pamtanal e os Rios de grandes peixes estão mais perto de nós que de vcs mas qualque hora vamos marcar uma pescada em beira de rio ,porque a emoção e muinto boa ,depois vou postar algumas especies que tive o prazer e tirar da agua pra vcs ,se deliciarem vcs conhecem pirarucÙ e uma grande perxe que da em nossa região peixes de 3,30 até quatro metros já pegamos pesando cento e cinquenta a duzentos quilos kkkkkkkkkkkke não e historia de pescador não irmão ?
abraço


cbx 750 canadense TL

ang912_3@hotmail.com

Avatar do usuário
nolasco7galo
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 183
Registrado em: 21 Jun 2008 19:03
Localização: Goiânia/GO
Contato:

Re: USO DE BOTAS REFORÇADAS É IMPORTANTE!

Mensagempor nolasco7galo » 05 Jun 2009 18:48

isso e se vcs andarem fora do quintal de vcs né ?..... abraços


cbx 750 canadense TL

ang912_3@hotmail.com

Avatar do usuário
kart@961
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 770
Registrado em: 29 Ago 2008 13:04
Moto Atual: Yamaha Mt-09 Tracer
Localização: Santo André-SP

Re: USO DE BOTAS REFORÇADAS É IMPORTANTE!

Mensagempor kart@961 » 05 Jun 2009 22:36

As vezes não damos valor aos equipamentos mais isso e muito importante e para o nosso bem, vejam o exemplo do Gill e da Sol, se não fosse os equipamnentos adequados estariam numa situação bem mais grave.

Abraços.


1ª -********** DESFILO DE BLACK E DOU BRILHO AOS OLHOS DE QUEM A VÊ **********
***** OLHANDO PARA O CEÚ SE VE O BRILHO DAS ESTRELAS E NA TERRA O BRILHO DA MINHA SILVER TL, 1ª DAMA BRASILEIRA *****

Avatar do usuário
Gill S. Ferreira
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1914
Registrado em: 04 Ago 2006 09:15
Localização: São Paulo/SP

Re: USO DE BOTAS REFORÇADAS É IMPORTANTE!

Mensagempor Gill S. Ferreira » 06 Ago 2009 20:54

8)
O Alex acima falou tudo!!!!!
Quem viu nossas fotos do acidente e esteve conosco, sabem que se não fosse os equipamentos tudo poderia ser bem pior.
Botas????????..........Fundamental!!!
Temos um amigo que da CESP, possuía uma Teneree,....foi "abalrroado" por um carro que fugiu.
Querem sabee como ele identificou o cara e o carro????????.....A placa do carro ficou fincada no pé do motociclista!!!!!!!!!!!.Precisa falar mais nada néh?!?!
Então RAÇA,.................o negócio é estar bem equipado!!
Vou deixar uma sugestão,..............tá sem grana???...Não dá prá comprar uma bota AllpineStar, ou outras top de marca?????
Prá quem mora em Sampa,.........vai aí próx da Est da Luz, na Av. Tiradentes,.....vc encontra várias botas......Umas de cano baixo, ou médio,.... super resistentes, com solado anti derrapante, com protetor de tornozelo, biqueira com proteção rigida,.....ou como a minha que é igual da PM ROCAM e dos bombeiros,....com protetores, biqueira reforçada, não penetra água, cano até próx do joelho com proteção rigida na canela.
Preços????????? A de cano baixo/médio em torno de R$ 75,00 à R$ 85,00, e a de cano alto (ROCAM/Bombeiros), deve estar hj em torno de R$ 185,00, ou um pouco mais.
Agora,..........fica a cargo de cada um!!!!!! Cada um sabe, onde, "pode" doer o calo!!!!!!!!!


AbrXX a tds,
GiLL SF-Ministro___________CBX 750F/86 - 100% Blaack
>>>>GALO QUE É GALO VOA BAIXO À 200Km/hr......sempre!<<<

BLACK QUE É BLACK, é mto maiXX......é BLACKBIRD tb! São 165 HP de pura emoção!!!

UILSON
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 127
Registrado em: 05 Jan 2009 02:30
Localização: Sao Paulo - SP

Re: USO DE BOTAS REFORÇADAS É IMPORTANTE!

Mensagempor UILSON » 24 Jan 2010 03:22

todos equipamento necessarios devem ser usador e sempre estar de olhos abertos,pois um segundo de descuido e fatal,andar de moto e uma liberdade e um prazer enorme so quem anda mesmo assim e dificil descrever o prazer, mas o perigo e constante,entao galera vamos acelerar menos e tomando cuidado com os outros veiculos desgorvernados,vida so temos essa abracos e fiquem com deus




Voltar para “Segurança e Legislação”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes