Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Será que vale a pena acelerar tanto? [cenas fortes]

Dicas de pilotagem segura, assim como dicas sobre seguros, cadeados, travas e truques contra o amigo do alheio além de informações sobre as leis.
Avatar do usuário
jovito
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1380
Registrado em: 24 Abr 2006 12:46
Moto Atual: CBX 750
Localização: Guarulhos - SP

Re: Será que vale a pena acelerar tanto? [cenas fortes]

Mensagempor jovito » 23 Abr 2009 20:04

FOXPRO escreveu:Precisamos saber nossos limites, e mesmo assim descontar uns 25%...
Nesta hora o corpo é tão frágil...


Realmente, vendo essas imagens dá pra ter uma noção da fragilidade do nosso corpo. O complicado é lidar com a adrenalina em cima de uma moto dessas e conseguir andar devagar, pois normalmente quem compra uma moto dessas não está com intenção de andar dentro dos limites de velocidade e nem nos limites da razão.


Anteriores:
Caloi XR50 - DT 180 - XR 200 - YBR 125 - TDM 225 - CBX 250 Twister
Atual:
CBX 750 F 88 - "Neguinha" (Precisando de algumas reformas)
membro nº 395 - cbx750.com.br
Já rodei SC-PR-SP-MG-RJ de 7galo.

Avatar do usuário
nolasco7galo
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 183
Registrado em: 21 Jun 2008 19:03
Localização: Goiânia/GO
Contato:

Re: Será que vale a pena acelerar tanto? [cenas fortes]

Mensagempor nolasco7galo » 05 Jun 2009 11:18

E realmente esse acidente ai mostra tudo que devemos pensar na condução de uma maquina dessas,que quanto ela como nós temos nossos limites e devemos respeitalos isso não pode ser comparado a fatalidades e negligencia e imprudencia pura e quando essas duas coisas se unem o resultado geralmente e catastrofico como esse.....? que fique na memoria pra que naõ seja esquecido e respeite os seus limites eles e que te mantem vivo .


cbx 750 canadense TL

ang912_3@hotmail.com

Avatar do usuário
kart@961
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 770
Registrado em: 29 Ago 2008 13:04
Moto Atual: Yamaha Mt-09 Tracer
Localização: Santo André-SP

Re: Será que vale a pena acelerar tanto? [cenas fortes]

Mensagempor kart@961 » 05 Jun 2009 22:39

Sempre andei de moto, tenho 48 anos e graças ao bom Deus essa consciencia eu tenho, podeaté me chamar de roda preza mais não sei até hoje o que é tomar um chão ou bater com a motoca, nem penso nisso e mais quando estou de moto nem beber eu bebo.
Infelismente nosso colega ai não teve sorte e que Deus o tenha.


1ª -********** DESFILO DE BLACK E DOU BRILHO AOS OLHOS DE QUEM A VÊ **********
***** OLHANDO PARA O CEÚ SE VE O BRILHO DAS ESTRELAS E NA TERRA O BRILHO DA MINHA SILVER TL, 1ª DAMA BRASILEIRA *****

Avatar do usuário
Rodolfo
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1975
Registrado em: 13 Dez 2006 20:05
Localização: Jundiaí/SP

Re: Será que vale a pena acelerar tanto? [cenas fortes]

Mensagempor Rodolfo » 06 Jun 2009 22:14

Muitos falam, mas sem ter certeza e nem provas.
Quem falou que o cara estava a 290?????
Se estivesse a 100 também teria sido cortado ao meio.
E se a grade de proteção fosse adequada a acidentes com o motocicletas, igual na Europa (alguns paises)?????. com certeza ele estaria aqui conosco.
Não é só a imprudencia ou irresponsabilidade do piloto. A irresponsabilidade dos governantes também. Se a grade de proteção fosse fechada até embaixo, sem as colunas que mais parecem guilhotinas, muitos não teriam morrido.

As estradas não são pista de corrida nem autodromos, mas dúvido que alguém aqui nunca tenha dado suas esticadas.

Se for para andar a 100 compro uma CG.


“Não tento explicar às pessoas porque ando de moto.
Para os que compreendem, nenhuma palavra é necessária...
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível !!”

Avatar do usuário
nolasco7galo
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 183
Registrado em: 21 Jun 2008 19:03
Localização: Goiânia/GO
Contato:

Re: Será que vale a pena acelerar tanto? [cenas fortes]

Mensagempor nolasco7galo » 08 Jun 2009 19:59

è pelo estado que ficou a moto e o cara ,a velocidade realmente e uma duvida mas pra ter ido ao guarde reill como foi sei não em a 100 km consegue-se evitar isso ae todo mundo sabe não quiz condenar o cara não ,só que pelo que se vê ai e dificil acreditar em alguma outra coisa muinto feio isso ai ?


cbx 750 canadense TL

ang912_3@hotmail.com

Avatar do usuário
Branco
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 522
Registrado em: 14 Abr 2008 10:44
Localização: Cruzeiro - SP
Contato:

Re: Será que vale a pena acelerar tanto? [cenas fortes]

Mensagempor Branco » 06 Jul 2009 18:58

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:


ex Bmx
ex Gareli
ex Caloi-86
ex RDz135-87
ex Sahara-99
ex CBX 750-88 Rothmans
ex CBX 750-86 Black
ex CBR 1100XXSuperBlackbird
Atual = CBX 750-86 Black (de volta as origens)

Nenhuma doidera supera a loucura divina do espirito santo de "Deus".

Avatar do usuário
Marcelo.rra
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 164
Registrado em: 07 Mar 2007 09:03
Moto Atual: Hothmans/750K2/400Four/ZZR1100
Localização: São Paulo - SP - Bairro Campo Belo
Contato:

Re: Será que vale a pena acelerar tanto? [cenas fortes]

Mensagempor Marcelo.rra » 06 Jul 2009 19:46

Estou meio perdido nesse tópico .....

Olhando as fotos dá para notar que a curva é aberta e uma R1 teria condições de fazê-la tranquilamente acima de 200 Km/h (se o condutor tinha essa habilidade é outra história).

Também não sabemos se o condutor tinha a habilidade e foi atrapalhado por alguém nessa curva (moto, carro, caminhão, animais na pista, etc...).

Concordo que as estradas poderiam ser mais seguras para todos os veículos ... que os governantes são omissos e em alguns casos até criminosos´por não investirem nem 5 % das verbas destinadas a construção e melhoria de estradas, educação no trânsito e tudo mais só para aumentar o Superávit primário do Brasil....

E por aí vai ... tenho certeza que isso é assunto para dias inteiros ......

Concordo com todos os que postaram até agora, mas não dá para falarmos de opiniões isoladas ... todos passamos dos limites de velocidade, todos somos imprudentes (uns mais outros menos) em alguns momentos (e normalmente são nessas horas que nos expomos mais a acidentes).

Mas .....

Mas .....

Embora esteja meio perdido na "Moral da história" desse tópico ...... acho que não é para falarmos ou debatermos muito o assunto... talvez seja para apenas olharmos as imagens e refletirmos (cada um terá uma conclusão diferente) ..... pois tenho certeza que ninguém aqui ver ver cenas como essas ..... seja de um conhecido ou desconhecido ..... seja qual for a conclusão de cada um....

Abraços a todos.


A retenção de atitudes formam o hábito. O hábito forma o caráter. O caráter forma o destino.
Skype: marceloricardoribeirodeandrade
MSN: Marcelo.rra@hotmail.com

Avatar do usuário
Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2913
Registrado em: 05 Mai 2009 11:14
Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
Localização: Maringá - PR
Contato:

Re: Será que vale a pena acelerar tanto? [cenas fortes]

Mensagempor Marsal » 10 Jul 2009 23:29

Com cenas como essa que amo cada vez minha galo e continuo dizendo para meus amigos não corra, aprecie a paisagem e a natureza a sua volta, e se esta com pressa saia mais cedo.

Abraços


Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

Avatar do usuário
Rezende
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1376
Registrado em: 29 Mar 2007 22:10
Localização: Itapeva-SP

Re: Será que vale a pena acelerar tanto? [cenas fortes]

Mensagempor Rezende » 13 Jul 2009 20:23

Marsal escreveu:Com cenas como essa que amo cada vez minha galo e continuo dizendo para meus amigos não corra, aprecie a paisagem e a natureza a sua volta, e se esta com pressa saia mais cedo.

Abraços


CONCORDO.

REZENDE


REZENDE
Magia Negra – Nêga Véia

Avatar do usuário
eguti tattoo
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 276
Registrado em: 22 Fev 2009 06:00
Localização: Sao Paulo - ABCD

Re: Será que vale a pena acelerar tanto? [cenas fortes]

Mensagempor eguti tattoo » 20 Jul 2009 08:11

somente um comentario "MEU PESSOAL"se esse individuo tivesse acertado a curva a 290Km...qual seria os comentarios...mas infelizmente ele confiou na moto e se esqueceu dele,da familia,das pessoas ke poderiam estar na pista que nao tinham nada haver..que por sorte se SUICIDOU-SE sozinho...os limites de velocidades em ruas e estradas sao bem claros..ultrapassa-los so indo pro hospital ou pro cemiterio..nao basta ter um carro ou moto,sem antes ter SABEDORIA,BOM SENSO.....


...NADA COMO UM DIA APOS O OUTRO DIA,PARA TER ESPERANÇA, DO NOVO DIA..
Monark 50cc
Patinet 50cc
Mini Ninja 50cc
CBX aero+strada modificada 200cc
CBX twister 250cc
CBX 750INDY 93
CG 125 TODAY 81
CB 400/450

Edú Tiozinho
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 339
Registrado em: 22 Out 2006 14:38
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Será que vale a pena acelerar tanto? [cenas fortes]

Mensagempor Edú Tiozinho » 04 Ago 2009 22:05

cenas fortes mesmo.....
Pode acontecer com qualquer um de nós, mesmo a 100km/h.
Acho que o importante é ver que nossas estradas não estão preparadas para motos. Certamente se o cara estivesse a 100km/h a coluna do guardrail teria feito a mesma coisa.



Avatar do usuário
caturatma
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1074
Registrado em: 25 Nov 2007 10:31
Localização: Floripa - SC
Contato:

Re: Será que vale a pena acelerar tanto? [cenas fortes]

Mensagempor caturatma » 04 Ago 2009 23:41

é realmente são imagens fortes , infelizmente a morte não escolhe hora nem lugar, poderia mesmo ter acontecido tanto a 100 quando a 290kmh, mais sempre devemos andar abaixo do limite maximo numca acima, afinal já não somos mais guri pra andar c matando temos q andar com responsa saber quando da pra esticar, mais tbm respeitar onde devemos segurar.
não é como nos games q temos um infinidade de vidas he,he,he
Pelo menos teve algo de bom ele morreu fazendo o q gostava e não deve ter sentido nada, pior é quando a m... é tanto e acaba levando algum inocente na brincadeira , ai é fogo.....


Ai galera 7 galo na estrada não tem pra ninguém, tive uma 89 canadense agora to com uma Black, só quem tem é q sabe a direrença Huhaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooo!!!!!!!!

Maitai
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 42
Registrado em: 09 Mar 2008 18:15
Localização: São Paulo SP

Re: Será que vale a pena acelerar tanto? [cenas fortes]

Mensagempor Maitai » 27 Out 2009 18:02

Concordo com Marsal . Vamos curtir o passeio alem do mais quem tem escape com duas saidas só curte o SOM DO MOTOR em velocidade moderada e já fiz um comemtário asim.
E QUEM QUER ACELERAR?
(SEMPRE EM CIMA)
Realmente a cena é impressionante; seria bom se fosse montagem.


Sempre em cima!

Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: Será que vale a pena acelerar tanto? [cenas fortes]

Mensagempor Demétrio » 06 Dez 2009 15:19

Marcelo.rra escreveu:Concordo com todos os que postaram até agora, mas não dá para falarmos de opiniões isoladas ... todos passamos dos limites de velocidade, todos somos imprudentes (uns mais outros menos) em alguns momentos (e normalmente são nessas horas que nos expomos mais a acidentes).
Mas .....
Mas .....

Embora esteja meio perdido na "Moral da história" desse tópico ...... acho que não é para falarmos ou debatermos muito o assunto... talvez seja para apenas olharmos as imagens e refletirmos (cada um terá uma conclusão diferente) ..... pois tenho certeza que ninguém aqui ver ver cenas como essas ..... seja de um conhecido ou desconhecido ..... seja qual for a conclusão de cada um....

Abraços a todos.

Concordo plenamente com o amigo Marcelo. Ninguém aqui do fórum, repito: NINGUÉM daqui trafega até o limite da velocidade estabelecida, até porque sabemos que tem estradas que suportam tranquilamente velocidades de 140, 150 km/h. Ou seja, todos sabem da regra, alguns descumprem menos, outros mais e outros ainda muito mais! Mas TODOS descumprem! Eu mesmo viajo tranquilamente a 130 km/h sempre com a minha galo, com a prudência que julgo necessária, porque não quero acabar tragicamente com a minha vida e com a de ninguém, como infelizmente ocorreu com o rapaz citado. Acho que o ideal é refletirmos e colocarmos a mão na consciência pois as imagens são fortes e estão aqui pra isso, afinal ninguém sabe o que originou o acidente e o objetivo desse tópico é a conscientização.
Abraço a todos!


CBX 750 Indy 93


Voltar para “Segurança e Legislação”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 168 visitantes