Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Corrente quando trocar??

Dicas de pilotagem segura, assim como dicas sobre seguros, cadeados, travas e truques contra o amigo do alheio além de informações sobre as leis.
Avatar do usuário
ary silva
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1145
Registrado em: 07 Mai 2005 16:23
Localização: SÃO PAULO / SP - SANTANA
Contato:

Re: Corrente quando trocar??

Mensagempor ary silva » 20 Fev 2008 15:42

Parada escreveu:
Landim escreveu:Parada, só uma perguntinha. Então também pode ocorrer no motociclista? Afinal ele também tem dentes (desde que não seja banguela). A mãezinha está boa sim, antes que pergunte, afinal, perguntar não ofende.


uauauauauaua....só rindo desse Landim mesmo!!!rsrsrsrs

Edu, só pra constar, nossas correntes acabam tensionando toda vez que subimos nela...pode reparar que, sem ninguem encima a corrente fica de um jeito, depois, estando encima, pode reparar que ela da uma boa esticada!!! Por isso não podemos esticar tanto a corrente e sempre regula-la de acordo com peso que iremos carregar, se vamos andar sozinhos, com garupa, etc.! Corrente muito esticada, mais força tanto na coroa como no pinhão, correndo o risco de estourar a corrente, ou danificar a coroa e o pinhão, desgastando os pinos (ovalização dos dentes)...acho que é isso!rs

Abs


Põoooo quer dizer que depois de muitas geladas + churrasco temos que ajustas a corrente novamente :mrgreen:


Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.

Avatar do usuário
Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1267
Registrado em: 31 Out 2005 01:58
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Localização: Natal/RN
Contato:

Re: Corrente quando trocar??

Mensagempor Eduardo NC » 20 Fev 2008 15:45

Parada escreveu:
Landim escreveu:Parada, só uma perguntinha. Então também pode ocorrer no motociclista? Afinal ele também tem dentes (desde que não seja banguela). A mãezinha está boa sim, antes que pergunte, afinal, perguntar não ofende.


uauauauauaua....só rindo desse Landim mesmo!!!rsrsrsrs

Edu, só pra constar, nossas correntes acabam tensionando toda vez que subimos nela...pode reparar que, sem ninguem encima a corrente fica de um jeito, depois, estando encima, pode reparar que ela da uma boa esticada!!! Por isso não podemos esticar tanto a corrente e sempre regula-la de acordo com peso que iremos carregar, se vamos andar sozinhos, com garupa, etc.! Corrente muito esticada, mais força tanto na coroa como no pinhão, correndo o risco de estourar a corrente, ou danificar a coroa e o pinhão, desgastando os pinos (ovalização dos dentes)...acho que é isso!rs

Abs

Tá certo então Paradox, vou subir na moto e regular a corrente. HAHAHAHAWK


CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

Avatar do usuário
Parada
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Mensagens: 2392
Registrado em: 03 Abr 2006 22:18
Localização: Mongaguá - SP
Contato:

Re: Corrente quando trocar??

Mensagempor Parada » 20 Fev 2008 16:24

Eduardo NC escreveu:Tá certo então Paradox, vou subir na moto e regular a corrente. HAHAHAHAWK


Dudu, eu faço isso mesmo!!! Monto na moto e o meu mecanico regula na tensão certa!!! Assim evita que a corrente fique muito folgada ou muito esticada prolongando sua vida útil!!!hehehe

Abs


7 Galo - Hollywood - Tudo de bom!!! PIOR DO QUE TER INIMIGOS VERDADEIROS É TER AMIGOS FALSOS!!! Mensagens importantes favor enviar email para: artur-parada@prodesan.com.br ou naparada7galo@gmail.com!!!
Acessem: www.youtube.com/user/naparada7galo

Avatar do usuário
ary silva
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1145
Registrado em: 07 Mai 2005 16:23
Localização: SÃO PAULO / SP - SANTANA
Contato:

Re: Corrente quando trocar??

Mensagempor ary silva » 21 Fev 2008 07:19

hawk escreveu:
Parada escreveu:
Eduardo NC escreveu:Tá certo então Paradox, vou subir na moto e regular a corrente. HAHAHAHAWK


Dudu, eu faço isso mesmo!!! Monto na moto e o meu mecanico regula na tensão certa!!! Assim evita que a corrente fique muito folgada ou muito esticada prolongando sua vida útil!!!hehehe

Abs


Acho que isso só é necessário em motos com suspensões de cursos muito longos (trails em geral). Quando o curso é menor, não tem tanto problema.

Abraço,
Hawk


Hawk, este procedimento de regular a tensão com o piloto sentado é a correta, todos bons mecanicos que eu conheço fazem isto.


Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.

Avatar do usuário
Rezende
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1376
Registrado em: 29 Mar 2007 22:10
Localização: Itapeva-SP

Re: Corrente quando trocar??

Mensagempor Rezende » 21 Fev 2008 09:11

vou fazer esse procedimento.

REZENDE


REZENDE
Magia Negra – Nêga Véia

Avatar do usuário
jovito
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1380
Registrado em: 24 Abr 2006 12:46
Moto Atual: CBX 750
Localização: Guarulhos - SP

Re: Corrente quando trocar??

Mensagempor jovito » 24 Fev 2008 19:02

Poxa Ary que susto hein.... fiquei sabendo só agora quando vi o tópico. Graças a Deus não foi nada grave.

Abraço.


Anteriores:
Caloi XR50 - DT 180 - XR 200 - YBR 125 - TDM 225 - CBX 250 Twister
Atual:
CBX 750 F 88 - "Neguinha" (Precisando de algumas reformas)
membro nº 395 - cbx750.com.br
Já rodei SC-PR-SP-MG-RJ de 7galo.

Avatar do usuário
Parada
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Mensagens: 2392
Registrado em: 03 Abr 2006 22:18
Localização: Mongaguá - SP
Contato:

Re: Corrente quando trocar??

Mensagempor Parada » 24 Fev 2008 21:37

Deixe-me ver....bota 200kilos encima da galo....bom, só eu tenho 105k, mais garupa e bagagem...chega a uns 200k....se não fizer a regulagem pelo menos com o piloto encima da moto para deixar a folga necessária para aguentar o peso acho que a corrente não aguenta....bom, eu suo a favor de previnir do que remediar, então, não custa nada eu montar na moro e regular a corrente e evitar uma sobrecarga sobre ela do que correr o risco de ficar sem a mesma na estrada...mas...esse sou eu!!!hehehe

Abs


7 Galo - Hollywood - Tudo de bom!!! PIOR DO QUE TER INIMIGOS VERDADEIROS É TER AMIGOS FALSOS!!! Mensagens importantes favor enviar email para: artur-parada@prodesan.com.br ou naparada7galo@gmail.com!!!
Acessem: www.youtube.com/user/naparada7galo

Avatar do usuário
Ricardo750
Moderador
Moderador
Mensagens: 1897
Registrado em: 15 Nov 2005 10:06
Localização: Curitiba - Paraná

Re: Corrente quando trocar??

Mensagempor Ricardo750 » 25 Fev 2008 08:34

Ótima sua explicação Hawk (para variar :) )

Creio que para pesos pesados como o Paradicha e o Arycha, tem que subir na moto para regular mesmo, pois a folga deve ser bem grande hahahahahahha



Avatar do usuário
Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Mensagens: 5071
Registrado em: 17 Set 2005 19:00
Localização: Cajamar/SP
Contato:

Re: Corrente quando trocar??

Mensagempor Sergio Pretto » 25 Fev 2008 19:49

Troquei a relação da minha moto hoje, ainda não andei nela.
Coroa e pinhão da Riffel, e corrente DID sem emendas (mas com retentores).
Custo total das peças: R$ 300,00
Mão de obra: R$ 120,00 (como a corrente é sem emendas, tem que desmontar a balança, porisso é um pouco mais caro).
Aproveitei prá dar uma geralzinha, fiz uma revisão rápida para a viagem, acho que está tudo OK!
Depois do Barreado (e antes do Sutura Galo), encosto novamente para sanar DEFINITIVAMENTE a mardita da fumaça (está na garantia, vamos ver o que é).
Fui !!!


P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!


Voltar para “Segurança e Legislação”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 154 visitantes