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SP - Proibido motos nas vias expressas

Dicas de pilotagem segura, assim como dicas sobre seguros, cadeados, travas e truques contra o amigo do alheio além de informações sobre as leis.
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Edu Costa
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Mensagempor Edu Costa » 15 Jan 2008 21:49

Landim escreveu:É isso aí Véio. Nesta época do ano é possível andar por quase toda a cidade com um barco comum a motor. O ideal seria comprar um daqueles barcos infláveis que flutuam tanto sobre a água quanto sobre a terra firme.
Quanto à imprudência dos motociclistas, é correto, mas quando é que os órgãos públicos pensaram nos motociclistas, tanto na feitura das leis quanto na construção das vias pública? Eles somente pensam naquilo que pode dar de retorno para eles ($$$). Ah! desculpem ($.$$$.$$$,$$) - no mínimo. Por exemplo: em alguns lugares tem faixas exclusivas para ônibus, ciclistas, pedestres, etc.. E para motociclistas, onde as encontramos? Quando se pensa no motociclista ao construir uma via pública, uma obra de arte, um retorno, etc... Nunca!!! O poder público só pensa nele mesmo. Houve uma época em que os órgãos de fiscalização do Estado recebiam ordens taxativas para se coibir o uso de Vans no transporte remunerado de passageiros, enquanto o Superintendente do DER somente viajava com sua comitiva em Vans fretadas. Como isso é possível? Vá entender!


Aqui em Sampa temos uma faixa exclusiva na Av. Sumaré e em outras duas ou três avenidas eles inventaram uma tal de faixa cidadão. A faixa da esquerda é mais larga dando espaço para as motos trafegarem.
Editado pela última vez por Edu Costa em 15 Jan 2008 22:12, em um total de 1 vez.


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Mensagempor Chimbinha » 15 Jan 2008 21:54

Sergio Pretto escreveu:A medida eu não acho ruim, só que agora será impossível andar (de moto, de carro, de bicicleta, sei lá) nas pistas locais, vai ficar um inferno transitar por ali, não há estrutura suficiente para suportar tanta moto, lamentável !!!
Vou me mudar para o interior, DE VERDADE !!!


Carvalhos te espera de braços abertos com cachoeira e tudo.


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Mensagempor Edu Costa » 15 Jan 2008 22:14

Elcio escreveu:
Rafael Freitas escreveu:AQUI ELES GOSTAM DE MULTAR MOTOS QUANDO TRAFEGA NOS MEIOS DOS CARROS,MULTARAM UM AMIGO MEU SEMANA PASSADA,AGORA SO FALTA AS MOTOS FICAREM PARADAS NAS FILAS AI EU COMPRO UM CARRO :evil:


Até onde sei, se pode recorrer, pois não há no código de trânsito proibição para tal.


Precisa ver em qual artigo foi enquadrado, existem artigos que dizem de distância lateral segura, condução perigosa, ultrapassagem de fila de carros parados e tantos outros.

Os caras sempre acham um enquadramento, fique tranquilo. hehehehe


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Mensagempor Parada » 15 Jan 2008 22:17

Edu Costa escreveu:
Parada escreveu:Li o artigo agora a tarde a achei uma coisa totalmente absurda e, ao meu entendimento, ilegal! Até onde vão meus conhecimentos, a CET não é orgão competente para limitar o transito das motocicletas nas marginais, e, muito menos impor qualquer tipo de multa por quem transitar por la!!! Para que isso fosse real, no mínimo deveria ter uma lei municipal que determinasse isso (mesmo assim, também acho ilegal e vai ser tema de muita discussão)! Oque posso dizer: continuem passando pelas marginais que não vai dar em nada porque não podem fazer nada! Simples assim! Acho que não podem limitar nosso direito de ir e vir dessa forma.....é totalmente ilegal!!! Sendo assim, a CET não sendo orgão competente para esse tipo de determinação (pois não ha lei que nos obrigue a isso nem que imponha multa) podemos continuar trafegando pelas marginais tranquilamente!!!

Abs


Pelo que entendi, é uma experiência para então a SMT (Secretaria Municipal dos Transportes) baixar uma portaria regulando o assunto.

Por exemplo, existe a Lei que instituiu os corredores de ônibus e a SMT baixou uma portaria regulando sua utilização por carros de passeio e taxis.

Mas o que reparo é que a CET tem uma certa autonomia nas vias da cidade, podendo alterar a mão de ruas, criar pistas conversíveis ou impedir conversões para garantir a fluidez do trânsito.


Edu, eles até podem fazer isso, mas não impedir o transito das motocicletas...quando eles alteram as mãos das ruas vale para todos (carros e motocicletas e demais veículos), e o mesmo vale para suas outras citações......eles podem fazer só que para todos, não proibindo o trafego!!! Acho que poderíamos até relacionar o assunto com o "racismo", pois é isso que ta acontecendo.....tudo envolvido a motocicleta é mal sinal e eles tentam proibir........aproveitando, acho que eles não relacionaram o numero de acidentes com os carros né??? Acho que esta na hora de todos começarmos a nos movimentar para coibir esses abusos!!!

Abs


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Mensagempor Sergio Pretto » 15 Jan 2008 22:41

Parada escreveu:Acho que esta na hora de todos começarmos a nos movimentar para coibir esses abusos!!!
Abs



O problema meu amigo, é que somos um povo que, por cultura (ou falta dela!), aceita tudo passivamente . . .
Imagine uma lei dessas na Europa, e eu estou falando em qualquer país, até mesmo num "nanico" como Portugal? Os caras parariam tudo . . .
Mas aqui, vai ser do jeito que as "otoridades" quiserem, infelizmente!
Em dois ou três anos, eu saio fora dessa fábrica de loucos, se Deus quiser . . .


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Mensagempor jovito » 16 Jan 2008 00:17

São tantos absurdos que não dá para acreditar!


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Mensagempor Parada » 16 Jan 2008 01:21

Landim escreveu:A alegação é que há muitos acidentes na via expressa, então proibem as motocicletas, transferindo para a via local. Quando os acidentes começarem a ocorre na via local, proibirão o trânsito nessa via e assim por diante. Não sei onde iremos parar. Quanto à CET (Companhia de Engenharia de Tráfego, se não me engano) lhe foi dado tanta autoridade que andam metendo os pés pelas mãos. Infelizmente se pode proibir sim, como no caso da proibição de caminhões circularem em determinadas rodovias em determinados dias e horários, proibição de veículos movidos à diesel de circularem pela Imigrantes, e assim por diante. Quanto a enquadramentos, existem alguns que podem ser aplicados - além dos já citados, temos ainda, ultrapassar outro veículo pela direita. A culpa de tudo isso é do DER, pois para quem não sabe o trecho da marginal do Tietê, via expressa pertencia à jurisdição do Estado e o DER entregou para fiscalização da Prefeitura.


Landim, se não me engano o caso das rodovias são outros 500.....para ocorrer o desvio dos caminhões, por exemplo, não é uma "ecovias" que determina sozinha, isso é feito através de estudos junto com a policia rodoviária e orgãos competentes......dentro das cidades é outra coisa....caminhões com cargas perigosas tem horários determinados para transitar....até aí tudo bem, visa o bem comum....mas, proibir as motocicletas de transitar numa via expressa de acesso a rodovias, aí ja é muito abuso e um total absurdo!!! Eu particularmente não deixarei de transitar pela via expressa e se me multarem (mesmo não havendo dispositivo legal para isso) vou recorrer até onde der e não vou pagar nada e não vou deixar de andar por la!!! E vamos pra guerra!rsrsrs

Abs


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Mensagempor Edu Costa » 16 Jan 2008 07:03

Parada escreveu:Landim, se não me engano o caso das rodovias são outros 500.....para ocorrer o desvio dos caminhões, por exemplo, não é uma "ecovias" que determina sozinha, isso é feito através de estudos junto com a policia rodoviária e orgãos competentes......dentro das cidades é outra coisa....caminhões com cargas perigosas tem horários determinados para transitar....até aí tudo bem, visa o bem comum....mas, proibir as motocicletas de transitar numa via expressa de acesso a rodovias, aí ja é muito abuso e um total absurdo!!! Eu particularmente não deixarei de transitar pela via expressa e se me multarem (mesmo não havendo dispositivo legal para isso) vou recorrer até onde der e não vou pagar nada e não vou deixar de andar por la!!! E vamos pra guerra!rsrsrs

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Uma vez "adevogado", sempre "ADEVOGADO" !!!!

hahaha


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Mensagempor Parada » 16 Jan 2008 09:57

Luiz Carlos escreveu:
Edu Costa escreveu:Uma vez "adevogado", sempre "ADEVOGADO" !!!!

hahaha


DOTÔ ADEVOGADO, PUFAVÔ. Ói u respeitiu. rsrs


rsrsrsrsrs.....essa eu relevo, pode ver que não passa de um erro de "DEGETAÇÃO"!!!rsrsrsrsrs

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Mensagempor Jardim » 16 Jan 2008 17:23

Eu fico aqui com uma dúvida...

O argumento da medida é que ocorrem muitos acidentes na principal e prejudica o trânsito nessa via. Tudo bem, é verdade.

Mas transferindo o tráfico de motos e os acidentes para a Via Local, fico com a impressão que a questão do trânsito poderia piorar.

Se a via Local parar por causa de um acidente, ela impede o acesso e a saída dos veículos que estão na principal, portanto a Principal pára tb... e pior, como as Locais são a vias de acesso às Marginais pra quem vem da cidade, isso pararia o trânsito na própria cidade, que não teria para onde escoar seu fluxo de veículos...

Resumindo... continuará a mesma porcaria de trânsito ou pior, só que com mais restrições à população...


Jardim

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Mensagempor Elcio » 16 Jan 2008 17:45

O Estadão, em um de seus cadernos, trouxe a explicação lógica para quem tem o interesse da proibição: por ser a via expressa uma via de maior velocidade - 90 km - , em caso de acidente com o motociclista, as consequências seriam maiores. Só que se esquecem que na marginal tal velocidade acaba semdo impraticável.

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Mensagempor Jardim » 16 Jan 2008 18:00

Elcio escreveu:O Estadão, em um de seus cadernos, trouxe a explicação lógica para quem tem o interesse da proibição: por ser a via expressa uma via de maior velocidade - 90 km - , em caso de acidente com o motociclista, as consequências seriam maiores. Só que se esquecem que na marginal tal velocidade acaba semdo impraticável.

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Esse argumento é bem fraco...

Se é assim, as motos deveriam ser proibidas tb nas estradas, em que a velocidade máxima é de 120km/h...


Jardim

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Mensagempor jovito » 16 Jan 2008 18:24

Luis Jardim escreveu:
Elcio escreveu:O Estadão, em um de seus cadernos, trouxe a explicação lógica para quem tem o interesse da proibição: por ser a via expressa uma via de maior velocidade - 90 km - , em caso de acidente com o motociclista, as consequências seriam maiores. Só que se esquecem que na marginal tal velocidade acaba semdo impraticável.

Abz


Esse argumento é bem fraco...

Se é assim, as motos deveriam ser proibidas tb nas estradas, em que a velocidade máxima é de 120km/h...


Fale baixo, vai que resolvam aplicar isso tbm!


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Mensagempor Parada » 16 Jan 2008 18:54

Luis Jardim escreveu:Eu fico aqui com uma dúvida...

Mas transferindo o tráfico de motos e os acidentes para a Via Local, fico com a impressão que a questão do trânsito poderia piorar....


Tráfico de drogas, tráfico de armas....agora, trafico de motos ja é demais!!!rsrsrsrsrs


Landim, concordo com vc!!! Bom, só nos resta esperar até o dia "D" pra ver oque vai acontecer!!!

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Mensagempor Jardim » 17 Jan 2008 00:51

jovito escreveu:
Luis Jardim escreveu:
Elcio escreveu:O Estadão, em um de seus cadernos, trouxe a explicação lógica para quem tem o interesse da proibição: por ser a via expressa uma via de maior velocidade - 90 km - , em caso de acidente com o motociclista, as consequências seriam maiores. Só que se esquecem que na marginal tal velocidade acaba semdo impraticável.

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Esse argumento é bem fraco...

Se é assim, as motos deveriam ser proibidas tb nas estradas, em que a velocidade máxima é de 120km/h...


Fale baixo, vai que resolvam aplicar isso tbm!


Tem razão Jovito...

É melhor não dar idéia pros caras....


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