Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

SP - Proibido motos nas vias expressas

Dicas de pilotagem segura, assim como dicas sobre seguros, cadeados, travas e truques contra o amigo do alheio além de informações sobre as leis.
Avatar do usuário
Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Mensagens: 5071
Registrado em: 17 Set 2005 19:00
Localização: Cajamar/SP
Contato:

Mensagempor Sergio Pretto » 15 Jan 2008 22:41

Parada escreveu:Acho que esta na hora de todos começarmos a nos movimentar para coibir esses abusos!!!
Abs



O problema meu amigo, é que somos um povo que, por cultura (ou falta dela!), aceita tudo passivamente . . .
Imagine uma lei dessas na Europa, e eu estou falando em qualquer país, até mesmo num "nanico" como Portugal? Os caras parariam tudo . . .
Mas aqui, vai ser do jeito que as "otoridades" quiserem, infelizmente!
Em dois ou três anos, eu saio fora dessa fábrica de loucos, se Deus quiser . . .


P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!

Avatar do usuário
jovito
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1380
Registrado em: 24 Abr 2006 12:46
Moto Atual: CBX 750
Localização: Guarulhos - SP

Mensagempor jovito » 16 Jan 2008 00:17

São tantos absurdos que não dá para acreditar!


Anteriores:
Caloi XR50 - DT 180 - XR 200 - YBR 125 - TDM 225 - CBX 250 Twister
Atual:
CBX 750 F 88 - "Neguinha" (Precisando de algumas reformas)
membro nº 395 - cbx750.com.br
Já rodei SC-PR-SP-MG-RJ de 7galo.

Avatar do usuário
Parada
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Mensagens: 2392
Registrado em: 03 Abr 2006 22:18
Localização: Mongaguá - SP
Contato:

Mensagempor Parada » 16 Jan 2008 01:21

Landim escreveu:A alegação é que há muitos acidentes na via expressa, então proibem as motocicletas, transferindo para a via local. Quando os acidentes começarem a ocorre na via local, proibirão o trânsito nessa via e assim por diante. Não sei onde iremos parar. Quanto à CET (Companhia de Engenharia de Tráfego, se não me engano) lhe foi dado tanta autoridade que andam metendo os pés pelas mãos. Infelizmente se pode proibir sim, como no caso da proibição de caminhões circularem em determinadas rodovias em determinados dias e horários, proibição de veículos movidos à diesel de circularem pela Imigrantes, e assim por diante. Quanto a enquadramentos, existem alguns que podem ser aplicados - além dos já citados, temos ainda, ultrapassar outro veículo pela direita. A culpa de tudo isso é do DER, pois para quem não sabe o trecho da marginal do Tietê, via expressa pertencia à jurisdição do Estado e o DER entregou para fiscalização da Prefeitura.


Landim, se não me engano o caso das rodovias são outros 500.....para ocorrer o desvio dos caminhões, por exemplo, não é uma "ecovias" que determina sozinha, isso é feito através de estudos junto com a policia rodoviária e orgãos competentes......dentro das cidades é outra coisa....caminhões com cargas perigosas tem horários determinados para transitar....até aí tudo bem, visa o bem comum....mas, proibir as motocicletas de transitar numa via expressa de acesso a rodovias, aí ja é muito abuso e um total absurdo!!! Eu particularmente não deixarei de transitar pela via expressa e se me multarem (mesmo não havendo dispositivo legal para isso) vou recorrer até onde der e não vou pagar nada e não vou deixar de andar por la!!! E vamos pra guerra!rsrsrs

Abs


7 Galo - Hollywood - Tudo de bom!!! PIOR DO QUE TER INIMIGOS VERDADEIROS É TER AMIGOS FALSOS!!! Mensagens importantes favor enviar email para: artur-parada@prodesan.com.br ou naparada7galo@gmail.com!!!
Acessem: www.youtube.com/user/naparada7galo

Avatar do usuário
Edu Costa
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1391
Registrado em: 20 Jul 2005 16:29
Localização: São Paulo - SP

Mensagempor Edu Costa » 16 Jan 2008 07:03

Parada escreveu:Landim, se não me engano o caso das rodovias são outros 500.....para ocorrer o desvio dos caminhões, por exemplo, não é uma "ecovias" que determina sozinha, isso é feito através de estudos junto com a policia rodoviária e orgãos competentes......dentro das cidades é outra coisa....caminhões com cargas perigosas tem horários determinados para transitar....até aí tudo bem, visa o bem comum....mas, proibir as motocicletas de transitar numa via expressa de acesso a rodovias, aí ja é muito abuso e um total absurdo!!! Eu particularmente não deixarei de transitar pela via expressa e se me multarem (mesmo não havendo dispositivo legal para isso) vou recorrer até onde der e não vou pagar nada e não vou deixar de andar por la!!! E vamos pra guerra!rsrsrs

Abs


Uma vez "adevogado", sempre "ADEVOGADO" !!!!

hahaha


Edu Costa - "Embaixador" - 0023 (na trave !!!!)
CBX 750 F - 1986 BLACK - ELANA
CB 750 F1 - 1977 - Placa Preta

Avatar do usuário
Parada
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Mensagens: 2392
Registrado em: 03 Abr 2006 22:18
Localização: Mongaguá - SP
Contato:

Mensagempor Parada » 16 Jan 2008 09:57

Luiz Carlos escreveu:
Edu Costa escreveu:Uma vez "adevogado", sempre "ADEVOGADO" !!!!

hahaha


DOTÔ ADEVOGADO, PUFAVÔ. Ói u respeitiu. rsrs


rsrsrsrsrs.....essa eu relevo, pode ver que não passa de um erro de "DEGETAÇÃO"!!!rsrsrsrsrs

Abs


7 Galo - Hollywood - Tudo de bom!!! PIOR DO QUE TER INIMIGOS VERDADEIROS É TER AMIGOS FALSOS!!! Mensagens importantes favor enviar email para: artur-parada@prodesan.com.br ou naparada7galo@gmail.com!!!
Acessem: www.youtube.com/user/naparada7galo

Avatar do usuário
Jardim
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1327
Registrado em: 22 Fev 2006 23:39
Localização: Sao Paulo - SP

Mensagempor Jardim » 16 Jan 2008 17:23

Eu fico aqui com uma dúvida...

O argumento da medida é que ocorrem muitos acidentes na principal e prejudica o trânsito nessa via. Tudo bem, é verdade.

Mas transferindo o tráfico de motos e os acidentes para a Via Local, fico com a impressão que a questão do trânsito poderia piorar.

Se a via Local parar por causa de um acidente, ela impede o acesso e a saída dos veículos que estão na principal, portanto a Principal pára tb... e pior, como as Locais são a vias de acesso às Marginais pra quem vem da cidade, isso pararia o trânsito na própria cidade, que não teria para onde escoar seu fluxo de veículos...

Resumindo... continuará a mesma porcaria de trânsito ou pior, só que com mais restrições à população...


Jardim

Avatar do usuário
Elcio
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 600
Registrado em: 17 Ago 2006 17:11
Localização: São José dos Campos - SP
Contato:

Mensagempor Elcio » 16 Jan 2008 17:45

O Estadão, em um de seus cadernos, trouxe a explicação lógica para quem tem o interesse da proibição: por ser a via expressa uma via de maior velocidade - 90 km - , em caso de acidente com o motociclista, as consequências seriam maiores. Só que se esquecem que na marginal tal velocidade acaba semdo impraticável.

Abz


Motocicleta - Aprecie com moderação e responsabilidade
Se pilotar, não beba. Se beber, me chama.

Ex - CBX 750 Holly
Atual CB 1300 SF Holly - Super Galo

São José dos Campos/SP
MSN: elciosjc@hotmail.com
Skype: elciosjc

Avatar do usuário
Jardim
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1327
Registrado em: 22 Fev 2006 23:39
Localização: Sao Paulo - SP

Mensagempor Jardim » 16 Jan 2008 18:00

Elcio escreveu:O Estadão, em um de seus cadernos, trouxe a explicação lógica para quem tem o interesse da proibição: por ser a via expressa uma via de maior velocidade - 90 km - , em caso de acidente com o motociclista, as consequências seriam maiores. Só que se esquecem que na marginal tal velocidade acaba semdo impraticável.

Abz


Esse argumento é bem fraco...

Se é assim, as motos deveriam ser proibidas tb nas estradas, em que a velocidade máxima é de 120km/h...


Jardim

Avatar do usuário
jovito
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1380
Registrado em: 24 Abr 2006 12:46
Moto Atual: CBX 750
Localização: Guarulhos - SP

Mensagempor jovito » 16 Jan 2008 18:24

Luis Jardim escreveu:
Elcio escreveu:O Estadão, em um de seus cadernos, trouxe a explicação lógica para quem tem o interesse da proibição: por ser a via expressa uma via de maior velocidade - 90 km - , em caso de acidente com o motociclista, as consequências seriam maiores. Só que se esquecem que na marginal tal velocidade acaba semdo impraticável.

Abz


Esse argumento é bem fraco...

Se é assim, as motos deveriam ser proibidas tb nas estradas, em que a velocidade máxima é de 120km/h...


Fale baixo, vai que resolvam aplicar isso tbm!


Anteriores:
Caloi XR50 - DT 180 - XR 200 - YBR 125 - TDM 225 - CBX 250 Twister
Atual:
CBX 750 F 88 - "Neguinha" (Precisando de algumas reformas)
membro nº 395 - cbx750.com.br
Já rodei SC-PR-SP-MG-RJ de 7galo.

Avatar do usuário
Parada
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Mensagens: 2392
Registrado em: 03 Abr 2006 22:18
Localização: Mongaguá - SP
Contato:

Mensagempor Parada » 16 Jan 2008 18:54

Luis Jardim escreveu:Eu fico aqui com uma dúvida...

Mas transferindo o tráfico de motos e os acidentes para a Via Local, fico com a impressão que a questão do trânsito poderia piorar....


Tráfico de drogas, tráfico de armas....agora, trafico de motos ja é demais!!!rsrsrsrsrs


Landim, concordo com vc!!! Bom, só nos resta esperar até o dia "D" pra ver oque vai acontecer!!!

Abs


7 Galo - Hollywood - Tudo de bom!!! PIOR DO QUE TER INIMIGOS VERDADEIROS É TER AMIGOS FALSOS!!! Mensagens importantes favor enviar email para: artur-parada@prodesan.com.br ou naparada7galo@gmail.com!!!
Acessem: www.youtube.com/user/naparada7galo

Avatar do usuário
Jardim
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1327
Registrado em: 22 Fev 2006 23:39
Localização: Sao Paulo - SP

Mensagempor Jardim » 17 Jan 2008 00:51

jovito escreveu:
Luis Jardim escreveu:
Elcio escreveu:O Estadão, em um de seus cadernos, trouxe a explicação lógica para quem tem o interesse da proibição: por ser a via expressa uma via de maior velocidade - 90 km - , em caso de acidente com o motociclista, as consequências seriam maiores. Só que se esquecem que na marginal tal velocidade acaba semdo impraticável.

Abz


Esse argumento é bem fraco...

Se é assim, as motos deveriam ser proibidas tb nas estradas, em que a velocidade máxima é de 120km/h...


Fale baixo, vai que resolvam aplicar isso tbm!


Tem razão Jovito...

É melhor não dar idéia pros caras....


Jardim

Avatar do usuário
Jardim
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1327
Registrado em: 22 Fev 2006 23:39
Localização: Sao Paulo - SP

Mensagempor Jardim » 17 Jan 2008 00:53

Parada escreveu:
Luis Jardim escreveu:Eu fico aqui com uma dúvida...

Mas transferindo o tráfico de motos e os acidentes para a Via Local, fico com a impressão que a questão do trânsito poderia piorar....


Tráfico de drogas, tráfico de armas....agora, trafico de motos ja é demais!!!rsrsrsrsrs


Landim, concordo com vc!!! Bom, só nos resta esperar até o dia "D" pra ver oque vai acontecer!!!

Abs


Tá bom... tá bom...

TRÁFEGO!!! TRÁFEGO...... os caras não deixam passar uma...

Vou começar a ficar intransigente tb e vingativo... não vai sobrar nada...

hahahahahha


Jardim

Avatar do usuário
Parada
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Mensagens: 2392
Registrado em: 03 Abr 2006 22:18
Localização: Mongaguá - SP
Contato:

Mensagempor Parada » 17 Jan 2008 16:54

Xerife, como diria seu colega "Nascimento": EU AVISEI QUE VAI DAR m...!!!hehehe

Abs


7 Galo - Hollywood - Tudo de bom!!! PIOR DO QUE TER INIMIGOS VERDADEIROS É TER AMIGOS FALSOS!!! Mensagens importantes favor enviar email para: artur-parada@prodesan.com.br ou naparada7galo@gmail.com!!!
Acessem: www.youtube.com/user/naparada7galo

Avatar do usuário
Murilo Gonzales
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 855
Registrado em: 27 Jan 2007 22:07
Localização: Itu-SP

Mensagempor Murilo Gonzales » 17 Jan 2008 17:42

kkkkkkkkkkkkk....boooaa...só vcs mesmo pra descontrair o ambiente hein!!!!
só num pode descambar esse tópico tbm!!!! hehehe



Avatar do usuário
jovito
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1380
Registrado em: 24 Abr 2006 12:46
Moto Atual: CBX 750
Localização: Guarulhos - SP

Mensagempor jovito » 18 Jan 2008 10:16

Galeirada, acabei de chegar em casa depois de 50 kms rodados para levar a Van no trampo e tenho um aviso, se alguém tiver que rodar em SP hoje é bom ter paciência, o metrô no sentido Norte-Sul estava com problema quando passei em frente da estação Tucuruvi às 09:00, o congestionamento está cruel, passei por duas manifestações de Motoboys que está travando o trânsito uma na Av. Tiradentes sentido Centro e outro vindo da 23 de maio sentido ao centro tbm. Não sei onde eles irão se reunir, mas é melhor evitar essa região para quem estiver de carro.

Vamos ver se essas manifestações vão dar resultados positivos, sou a favor do manifesto, mas com o trânsito que formou está ferrando muita gente que só vai ficar com mais raiva de quem anda de moto!


Anteriores:
Caloi XR50 - DT 180 - XR 200 - YBR 125 - TDM 225 - CBX 250 Twister
Atual:
CBX 750 F 88 - "Neguinha" (Precisando de algumas reformas)
membro nº 395 - cbx750.com.br
Já rodei SC-PR-SP-MG-RJ de 7galo.


Voltar para “Segurança e Legislação”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 168 visitantes