Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

SP - Proibido motos nas vias expressas

Dicas de pilotagem segura, assim como dicas sobre seguros, cadeados, travas e truques contra o amigo do alheio além de informações sobre as leis.
Avatar do usuário
Gerson Lopes
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 496
Registrado em: 30 Jul 2006 00:21
Moto Atual: Fat Boy 114/Ninja 1000 SX
Localização: Lauro de Freitas/BA
Contato:

SP - Proibido motos nas vias expressas

Mensagempor Gerson Lopes » 15 Jan 2008 18:52



Kawasaki Ninja 1000 SX e HD Fat Boy 114
CB600F Hornet(2)-CBX750F Indy-BIZ100-CBX750F-XLX350R-CB450DX(2)-CG125

Avatar do usuário
Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Mensagens: 5071
Registrado em: 17 Set 2005 19:00
Localização: Cajamar/SP
Contato:

Mensagempor Sergio Pretto » 15 Jan 2008 18:55

A medida eu não acho ruim, só que agora será impossível andar (de moto, de carro, de bicicleta, sei lá) nas pistas locais, vai ficar um inferno transitar por ali, não há estrutura suficiente para suportar tanta moto, lamentável !!!
Vou me mudar para o interior, DE VERDADE !!!


P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!

Avatar do usuário
Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Mensagens: 5071
Registrado em: 17 Set 2005 19:00
Localização: Cajamar/SP
Contato:

Mensagempor Sergio Pretto » 15 Jan 2008 19:21

Tonny escreveu:Ainda um estudo, mas que pode virar real ...
Parece q já estão querendo fazer uma passeata dia 30 por conta dessa proibição.



Eu vou . . .


P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!

Avatar do usuário
Elcio
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 600
Registrado em: 17 Ago 2006 17:11
Localização: São José dos Campos - SP
Contato:

Mensagempor Elcio » 15 Jan 2008 19:23

Irão apenas transferir o volume de motos para as pistas locais, e, junto com elas , os acidentes.


Motocicleta - Aprecie com moderação e responsabilidade
Se pilotar, não beba. Se beber, me chama.

Ex - CBX 750 Holly
Atual CB 1300 SF Holly - Super Galo

São José dos Campos/SP
MSN: elciosjc@hotmail.com
Skype: elciosjc

Avatar do usuário
Jardim
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1327
Registrado em: 22 Fev 2006 23:39
Localização: Sao Paulo - SP

Mensagempor Jardim » 15 Jan 2008 19:37

Mais um projeto tosco que parece que não foi pensado...

Tem menos acidentes nas locais pq as motos andam nas principais... com as motos nas locais, os acidentes tb irão pra lá...


Jardim

Avatar do usuário
Elcio
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 600
Registrado em: 17 Ago 2006 17:11
Localização: São José dos Campos - SP
Contato:

Mensagempor Elcio » 15 Jan 2008 19:48

hawk escreveu:Bom, isso em parte é consequência da imprudência dos próprios motociclistas. :-(

A cobrança de pedágios está por aí também, batendo na porta.

Abraço,
Hawk


Ainda mais que irão privatizar a D. Pedro e a Trabalhadores.


Motocicleta - Aprecie com moderação e responsabilidade
Se pilotar, não beba. Se beber, me chama.

Ex - CBX 750 Holly
Atual CB 1300 SF Holly - Super Galo

São José dos Campos/SP
MSN: elciosjc@hotmail.com
Skype: elciosjc

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Mensagempor Véio Mussa » 15 Jan 2008 19:52

Sergio Pretto escreveu:A medida eu não acho ruim, só que agora será impossível andar (de moto, de carro, de bicicleta, sei lá) nas pistas locais, vai ficar um inferno transitar por ali, não há estrutura suficiente para suportar tanta moto, lamentável !!!
Vou me mudar para o interior, DE VERDADE !!!

É tanta imposição que estão inventando por aí que é melhor comprar um barco, abandonar as marginais e já andar direto no rio e adjacências.....pelo que tenho assitido por aqui, tem mais utilidade....rápido, sem engarrafamentos, e tem dias que dá para navegar por quase toda a cidade.....hehehe



Avatar do usuário
Parada
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Mensagens: 2392
Registrado em: 03 Abr 2006 22:18
Localização: Mongaguá - SP
Contato:

Mensagempor Parada » 15 Jan 2008 20:17

Li o artigo agora a tarde a achei uma coisa totalmente absurda e, ao meu entendimento, ilegal! Até onde vão meus conhecimentos, a CET não é orgão competente para limitar o transito das motocicletas nas marginais, e, muito menos impor qualquer tipo de multa por quem transitar por la!!! Para que isso fosse real, no mínimo deveria ter uma lei municipal que determinasse isso (mesmo assim, também acho ilegal e vai ser tema de muita discussão)! Oque posso dizer: continuem passando pelas marginais que não vai dar em nada porque não podem fazer nada! Simples assim! Acho que não podem limitar nosso direito de ir e vir dessa forma.....é totalmente ilegal!!! Sendo assim, a CET não sendo orgão competente para esse tipo de determinação (pois não ha lei que nos obrigue a isso nem que imponha multa) podemos continuar trafegando pelas marginais tranquilamente!!!

Abs


7 Galo - Hollywood - Tudo de bom!!! PIOR DO QUE TER INIMIGOS VERDADEIROS É TER AMIGOS FALSOS!!! Mensagens importantes favor enviar email para: artur-parada@prodesan.com.br ou naparada7galo@gmail.com!!!
Acessem: www.youtube.com/user/naparada7galo

Avatar do usuário
Rafael Freitas
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 600
Registrado em: 26 Abr 2006 22:39
Localização: Florianópolis-SC
Contato:

Mensagempor Rafael Freitas » 15 Jan 2008 20:20

AQUI ELES GOSTAM DE MULTAR MOTOS QUANDO TRAFEGA NOS MEIOS DOS CARROS,MULTARAM UM AMIGO MEU SEMANA PASSADA,AGORA SO FALTA AS MOTOS FICAREM PARADAS NAS FILAS AI EU COMPRO UM CARRO :evil:


"quando posto à prova, ninguem diga:'Estou sendo provado por Deus.' Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém." Portanto, Deus jamais é o causador da perversidade que vemos no mundo ao nosso redor.

Avatar do usuário
Elcio
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 600
Registrado em: 17 Ago 2006 17:11
Localização: São José dos Campos - SP
Contato:

Mensagempor Elcio » 15 Jan 2008 20:23

Rafael Freitas escreveu:AQUI ELES GOSTAM DE MULTAR MOTOS QUANDO TRAFEGA NOS MEIOS DOS CARROS,MULTARAM UM AMIGO MEU SEMANA PASSADA,AGORA SO FALTA AS MOTOS FICAREM PARADAS NAS FILAS AI EU COMPRO UM CARRO :evil:


Até onde sei, se pode recorrer, pois não há no código de trânsito proibição para tal.


Motocicleta - Aprecie com moderação e responsabilidade
Se pilotar, não beba. Se beber, me chama.

Ex - CBX 750 Holly
Atual CB 1300 SF Holly - Super Galo

São José dos Campos/SP
MSN: elciosjc@hotmail.com
Skype: elciosjc

Avatar do usuário
Rafael Freitas
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 600
Registrado em: 26 Abr 2006 22:39
Localização: Florianópolis-SC
Contato:

Mensagempor Rafael Freitas » 15 Jan 2008 20:31

Elcio escreveu:
Rafael Freitas escreveu:AQUI ELES GOSTAM DE MULTAR MOTOS QUANDO TRAFEGA NOS MEIOS DOS CARROS,MULTARAM UM AMIGO MEU SEMANA PASSADA,AGORA SO FALTA AS MOTOS FICAREM PARADAS NAS FILAS AI EU COMPRO UM CARRO :evil:


Até onde sei, se pode recorrer, pois não há no código de trânsito proibição para tal.


O PROBLEMA E QUE PRA FAZER UM RECURSO BOM TEM QUE PAGAR PARA UM ADVOGADO E ELE COBRA A METADE DA MULTA E SE PERDE PAGA UMA MULTA E MEIA RSRSRSR :lol:
AQUI E UM CARTEL DO CA***** RAÇA BOA PRA MANDAR PRA LUA :twisted:


"quando posto à prova, ninguem diga:'Estou sendo provado por Deus.' Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém." Portanto, Deus jamais é o causador da perversidade que vemos no mundo ao nosso redor.

Avatar do usuário
Elcio
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 600
Registrado em: 17 Ago 2006 17:11
Localização: São José dos Campos - SP
Contato:

Mensagempor Elcio » 15 Jan 2008 20:39

Rafael Freitas escreveu:
Elcio escreveu:
Rafael Freitas escreveu:AQUI ELES GOSTAM DE MULTAR MOTOS QUANDO TRAFEGA NOS MEIOS DOS CARROS,MULTARAM UM AMIGO MEU SEMANA PASSADA,AGORA SO FALTA AS MOTOS FICAREM PARADAS NAS FILAS AI EU COMPRO UM CARRO :evil:


Até onde sei, se pode recorrer, pois não há no código de trânsito proibição para tal.


O PROBLEMA E QUE PRA FAZER UM RECURSO BOM TEM QUE PAGAR PARA UM ADVOGADO E ELE COBRA A METADE DA MULTA E SE PERDE PAGA UMA MULTA E MEIA RSRSRSR :lol:
AQUI E UM CARTEL DO CA***** RAÇA BOA PRA MANDAR PRA LUA :twisted:


Mas se ganha, paga só metade..eheheheh
Não precisa ser advogado pra recorrer, mas vale a pena.

abz


Motocicleta - Aprecie com moderação e responsabilidade
Se pilotar, não beba. Se beber, me chama.

Ex - CBX 750 Holly
Atual CB 1300 SF Holly - Super Galo

São José dos Campos/SP
MSN: elciosjc@hotmail.com
Skype: elciosjc

Avatar do usuário
Rafael Freitas
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 600
Registrado em: 26 Abr 2006 22:39
Localização: Florianópolis-SC
Contato:

Mensagempor Rafael Freitas » 15 Jan 2008 21:15

Elcio escreveu:
Rafael Freitas escreveu:
Elcio escreveu:
Rafael Freitas escreveu:AQUI ELES GOSTAM DE MULTAR MOTOS QUANDO TRAFEGA NOS MEIOS DOS CARROS,MULTARAM UM AMIGO MEU SEMANA PASSADA,AGORA SO FALTA AS MOTOS FICAREM PARADAS NAS FILAS AI EU COMPRO UM CARRO :evil:


Até onde sei, se pode recorrer, pois não há no código de trânsito proibição para tal.


O PROBLEMA E QUE PRA FAZER UM RECURSO BOM TEM QUE PAGAR PARA UM ADVOGADO E ELE COBRA A METADE DA MULTA E SE PERDE PAGA UMA MULTA E MEIA RSRSRSR :lol:
AQUI E UM CARTEL DO CA***** RAÇA BOA PRA MANDAR PRA LUA :twisted:


Mas se ganha, paga só metade..eheheheh
Não precisa ser advogado pra recorrer, mas vale a pena.

abz


O CERTO E NAO PAGAR NADA :cry:


"quando posto à prova, ninguem diga:'Estou sendo provado por Deus.' Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém." Portanto, Deus jamais é o causador da perversidade que vemos no mundo ao nosso redor.

Avatar do usuário
Edu Costa
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1391
Registrado em: 20 Jul 2005 16:29
Localização: São Paulo - SP

Mensagempor Edu Costa » 15 Jan 2008 21:24

Tonny escreveu:Ainda um estudo, mas que pode virar real ...
Parece q já estão querendo fazer uma passeata dia 30 por conta dessa proibição.


Não é estudo não, já vai haver a implantação por experiência a partir de 11 de fev sem previsão de término.

Nas marginais, o tráfego de motocicletas será permitido somente nas pistas locais, com exceção da marginal Pinheiros, no sentido Castelo Branco/Interlagos. Neste trecho não há pista local.

O mais engraçado é a explicação: Quantidade de acidentes na pista expressa. Assim eles vão transferir os acidentes para a pista local.

Ainda será implantado um corredor exclusivo na 23 de maio entre 21 e 25 de janeiro das 10 às 16, no início com cones.

O pior é que o prefeito Kassab é a favor do projeto que proíbe os garupas. Esse projeto está tramitando na Câmara Municipal.
Editado pela última vez por Edu Costa em 15 Jan 2008 21:42, em um total de 1 vez.


Edu Costa - "Embaixador" - 0023 (na trave !!!!)
CBX 750 F - 1986 BLACK - ELANA
CB 750 F1 - 1977 - Placa Preta

Avatar do usuário
Edu Costa
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1391
Registrado em: 20 Jul 2005 16:29
Localização: São Paulo - SP

Mensagempor Edu Costa » 15 Jan 2008 21:32

Parada escreveu:Li o artigo agora a tarde a achei uma coisa totalmente absurda e, ao meu entendimento, ilegal! Até onde vão meus conhecimentos, a CET não é orgão competente para limitar o transito das motocicletas nas marginais, e, muito menos impor qualquer tipo de multa por quem transitar por la!!! Para que isso fosse real, no mínimo deveria ter uma lei municipal que determinasse isso (mesmo assim, também acho ilegal e vai ser tema de muita discussão)! Oque posso dizer: continuem passando pelas marginais que não vai dar em nada porque não podem fazer nada! Simples assim! Acho que não podem limitar nosso direito de ir e vir dessa forma.....é totalmente ilegal!!! Sendo assim, a CET não sendo orgão competente para esse tipo de determinação (pois não ha lei que nos obrigue a isso nem que imponha multa) podemos continuar trafegando pelas marginais tranquilamente!!!

Abs


Pelo que entendi, é uma experiência para então a SMT (Secretaria Municipal dos Transportes) baixar uma portaria regulando o assunto.

Por exemplo, existe a Lei que instituiu os corredores de ônibus e a SMT baixou uma portaria regulando sua utilização por carros de passeio e taxis.

Mas o que reparo é que a CET tem uma certa autonomia nas vias da cidade, podendo alterar a mão de ruas, criar pistas conversíveis ou impedir conversões para garantir a fluidez do trânsito.


Edu Costa - "Embaixador" - 0023 (na trave !!!!)
CBX 750 F - 1986 BLACK - ELANA
CB 750 F1 - 1977 - Placa Preta


Voltar para “Segurança e Legislação”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 175 visitantes