Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

CEROL, começou a nova temporda! GALEIROS: leiam por favor!

Dicas de pilotagem segura, assim como dicas sobre seguros, cadeados, travas e truques contra o amigo do alheio além de informações sobre as leis.
Avatar do usuário
Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Mensagens: 5071
Registrado em: 17 Set 2005 19:00
Localização: Cajamar/SP
Contato:

Re: CEROL, começou a nova temporda! GALEIROS: leiam por favor!

Mensagempor Sergio Pretto » 27 Dez 2010 20:05

PESSOAL, LEIAM COM ATENÇÃO !!!

Quinta feira, 23/12, por volta das 14:00 hs, a esposa do meu sócio dirigindo uma Doblò na Manoel da Nóbrega, em direção a Itanhaém. Perto de Mongaguá, ela ultrapassou uma moto de um tiozinho que estava devagar e poucos segundos após escutou um zunido forte e percebeu a linha no parabrisa. Parou o carro, o tiozinho viu e também parou a moto, e ambos quase desmaiaram ao ver o resultado: da coluna direita da frente, passando pelo capô inteiro em diagonal e finalizando no parachoque frontal no lado esquerdo, tudo foi cerrado com violência. Meu sócio trouxe o carro hoje, o mesmo vai para a oficina para conserto, eu vi, é impressionante o resultado, imagino até que teria cortado qualquer pessoa ao meio !!! Assustador !!!!!
Não sei exatamente o que fazer, a não ser colocar mais uma antena e rezar muito !!!
Sinceramente, só dando muito na cara dessas pessoas . . .


P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!

Avatar do usuário
Baldo
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 359
Registrado em: 22 Jun 2005 22:50
Localização: Santa Barbara d'Oeste SP

Re: CEROL, começou a nova temporda! GALEIROS: leiam por favor!

Mensagempor Baldo » 11 Jan 2011 07:08

Infelizmente ainda se perdem vidas por conta do CEROL, veja a noticia retirada do jornal de minha cidade do dia 11/01/2011.
Ezequias foi atingido neste local por linha de pipa com cerol e morreu

Mais uma pessoa perde a vida devido a acidente com linha com cerol (cortante) em Santa Bárbara d’Oeste.
Ontem, por volta das 16h40, o pedreiro Ezequias Pessoa do Nascimento, 35 anos, morador do bairro Santa Rita, pilotava uma motocicleta na Estrada de Cillos, e próximo ao viaduto da SP-304, no Jardim São Francisco, devido a uma linha com cerol de uma pipa que atravessou a via pública, sofreu um corte profundo na garganta e praticamente foi degolado, perdendo muito sangue. Ainda com vida foi socorrido pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros, mas morreu a caminho do PSM. Cabo Cristiano e soldado Stresser atenderam a ocorrência.



Avatar do usuário
Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Mensagens: 5071
Registrado em: 17 Set 2005 19:00
Localização: Cajamar/SP
Contato:

Re: CEROL, começou a nova temporda! GALEIROS: leiam por favor!

Mensagempor Sergio Pretto » 11 Jan 2011 08:31

É incompreensível que ainda tenhamos esse tipo de acidente (na verdade, deveria ser tratado como homicídio).
Lamentável mesmo . . .


P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!

Avatar do usuário
Leandro 4Galo
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1716
Registrado em: 26 Ago 2010 17:22
Localização: Guarulhos/SP
Contato:

Re: CEROL, começou a nova temporda! GALEIROS: leiam por favor!

Mensagempor Leandro 4Galo » 11 Jan 2011 08:52

Peço a atenção dos amigos no Rodoanel no trecho Jacu-Pessego até Mauá...., são 13 km´s de favela dos dois lados e próximo à pista, resultado de muita meninada soltando pipas..., ontem quando cheguei em casa tinha uma linha com Cerol presa no porta-malas do carro e provavelmente seje de lá do Rodoanel....., :|


Montado na Cbzona, mas sangue de Galeiro.

Edison Mello
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 404
Registrado em: 20 Mai 2005 15:46
Moto Atual: Indy/94
Localização: SP/Região Oeste

Re: CEROL, começou a nova temporda! GALEIROS: leiam por favor!

Mensagempor Edison Mello » 11 Jan 2011 15:21

Sergio Pretto escreveu:É incompreensível que ainda tenhamos esse tipo de acidente (na verdade, deveria ser tratado como homicídio).
Lamentável mesmo . . .



Concordo plenamente com o amigo Sergio. Os pais desses pilantrinhas não tão nem aí. Não educam, e, como eu
já disse, tem muito marmanjão soltando pipa com a famigerada linha. Campanhas contra iso nunca vi...
Também acho que não ajudaria muito, eita povinho...



Avatar do usuário
Albert
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1110
Registrado em: 31 Dez 2007 17:42
Moto Atual: Black 86
Localização: Rio Claro - SP
Contato:

Re: CEROL, começou a nova temporda! GALEIROS: leiam por favor!

Mensagempor Albert » 12 Jan 2011 00:58

Esse tipo de crime fomentado por muitos tem de ser enfrentado pela sociedade / motociclistas com a dupla educação+repressão.
Não basta nem um nem outro, as crianças(e marmanjos tmb, muitas vezes desocupados de uma atividade que ocupe mente) tem de receber educação direta e clara (isso mata) e REPRESSÃO - forte, continuada e ostensiva - prisão de vendedores, usuários, cadeia, como se fosse porte de droga ou arma.
Leis que transformassem isso em crime. Responsabilizacao penal de pais e responsaveis.

Infelizmente nenhum dos dois itens esta em alta no país.

Amigos, se cuidem. Eu acho as antenas horrorosas, mas sem dúvida necessárias.
Existem pescoceiras também :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... odo-br-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -total-_JM

Quando o estado falta, resta aos homens de bem mobilizarem-se.

Abraços


Albert
Vida longa ao Fórum CBX750 - http://www.youtube.com/watch?v=w7aTvU3oxSc
Ex CBX 750 Grena 1989
CBX 750 Black 1986 RC17E9000258

Avatar do usuário
Leandro 4Galo
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1716
Registrado em: 26 Ago 2010 17:22
Localização: Guarulhos/SP
Contato:

Re: CEROL, começou a nova temporda! GALEIROS: leiam por favor!

Mensagempor Leandro 4Galo » 12 Jan 2011 08:27

Um motoqueiro de 43 anos morreu depois de ter o pescoço cortado por uma linha de cerol, nesta terça-feira (11), no Anel Rodoviário, em Belo Horizonte. Esta é a segundo morte provocada pelo cerol, na capital mineira, em menos de uma semana, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros.
De acordo com os bombeiros, a vítima teve o pescoço cortado e morreu no local. Parte da linha com a mistura de cola e vidro ficou agarrada no guidom da moto...., acho que precisariam de ter algum tipo de penalidade dos comercios que vendem esse tipo de cortante e também deveria ter algum tipo de orientação na mídia..., pq desse jeito que tá , eu acho um descaso com o cidadão...... :|


Montado na Cbzona, mas sangue de Galeiro.

Avatar do usuário
ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 334
Registrado em: 27 Dez 2010 16:26
Localização: Mauá - SP
Contato:

Re: CEROL, começou a nova temporda! GALEIROS: leiam por favor!

Mensagempor ciberdek » 12 Jan 2011 12:41

Leandro 4Galo escreveu:Peço a atenção dos amigos no Rodoanel no trecho Jacu-Pessego até Mauá...., são 13 km´s de favela dos dois lados e próximo à pista, resultado de muita meninada soltando pipas..., ontem quando cheguei em casa tinha uma linha com Cerol presa no porta-malas do carro e provavelmente seje de lá do Rodoanel....., :|



Aqui perto de casa. Mas nunca ando lá. Muito assalto. O que é uma pena, pois é um "Tapetão". De qualquer forma, ta na hora de ressuscitar na Galo a antena que eu usava na Sahara.


Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Avatar do usuário
Baldo
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 359
Registrado em: 22 Jun 2005 22:50
Localização: Santa Barbara d'Oeste SP

Re: CEROL, começou a nova temporda! GALEIROS: leiam por favor!

Mensagempor Baldo » 28 Jan 2011 14:41

Domingo dia 23/01/2011, estava voltando do serra azul pela bandeirantes e presenciei um acidente de moto com muita movimentação do resgate ate com helicóptero, na hora pensei deve ser excesso de velocidade, depois vim a saber na eptv, segue a noticia.

Linha de pipa com cerol deixa dois feridos


Casal passava de moto pela Rodovia dos Bandeirantes quando foram atingidos
23/01/2011 - 15:07

EPTV

Duas pessoas ficaram feridas no acidente de moto após linha de uma pipa com cerol atingir o motorista e passageira neste domingo (23) na Rodovia dos Bandeirantes, em Campinas. O motorista ficou gravemente ferido com cortes pelo corpo provocados pela linha e a mulher, que também estava na moto, sofreu escoriações.

O motorista foi resgatado pelo helicópteo Águia da Polícia Militar e a mulher pela concessionária que administra a rodovia. Os dois foram levados para o Hospital das Clínicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O homem foi levado em estado grave com ferimentos na barriga e no braço, pois foi atingido diretamente pela linha com cola e pó de vidro e precisou passar por cirurgia. A mulher estava com ferimentos pelo corpo e até as 15h50 estava internada em observação.

A linha da pipa com cerol não põe em risco apenas a vida de motoristas. Em época de férias, aumentam os casos de atropelamentos e acidentes com pane na rede elétrica devido à falta de cuidados em soltar pipas.



Avatar do usuário
Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Mensagens: 5071
Registrado em: 17 Set 2005 19:00
Localização: Cajamar/SP
Contato:

Re: CEROL, começou a nova temporda! GALEIROS: leiam por favor!

Mensagempor Sergio Pretto » 28 Jan 2011 14:44

Lamentável e muito triste . . .


P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!

Avatar do usuário
André
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1181
Registrado em: 09 Mai 2005 19:28
Localização: Guarulhos/SP
Contato:

Re: CEROL, começou a nova temporda! GALEIROS: leiam por favor!

Mensagempor André » 29 Jan 2011 18:26

Desde quando eu tinha a galo eu tenho antenda anti-pipa instalada na moto.

No trecho que ando na Fernao Dias é infestado desses infelizes empinando pipa. Além de andar com a antena em pé, me abaixo no tanque e a Juliana abaixa atras de mim, até sairmos do outro lado, pq senao a coisa fica feia...

O detalhe é que o posto da PRF nao fica nem a 2 km deste trecho. Ninguem faz nada.


Ex- 86 Black TL
Ex- CB600F Hornet
Ex- NH6 Red

Edison Mello
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 404
Registrado em: 20 Mai 2005 15:46
Moto Atual: Indy/94
Localização: SP/Região Oeste

Re: CEROL, começou a nova temporda! GALEIROS: leiam por favor!

Mensagempor Edison Mello » 27 Jun 2011 16:51

Pessoal,


Chegou novamente a época das famosas e famigeradas linha com cerol. PREVINAM-SE.



Avatar do usuário
Chris
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 64
Registrado em: 31 Jul 2010 23:38
Localização: São Paulo - SP

Re: CEROL, começou a nova temporda! GALEIROS: leiam por favor!

Mensagempor Chris » 27 Jun 2011 21:41

Pessoal

Eu sei que é feio pra caraaaaiiooooo essas antenas, mas são muito úteis, eu tenho nas duas motocas!!

um abraçãooooo


Christian - "Moto todo dia!"

CB-400 - 82 preta
CBX-750 F - 89 grená - customizada

Avatar do usuário
machado
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1470
Registrado em: 09 Fev 2007 14:18
Localização: Penápolis - SP
Contato:

Re: CEROL, começou a nova temporda! GALEIROS: leiam por favor!

Mensagempor machado » 17 Jul 2011 20:35

O pior que aqui pras bandas de Penapolis, essa droga de cerol ja chegou tb....e agora com a lei dos 4 anos, é que ninguem faz nada mesmo :twisted: :twisted:


“Existem dois legados duradouros que podemos deixar para nossos filhos. Um deles, raízes. O outro, asas.”

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: CEROL, começou a nova temporda! GALEIROS: leiam por favor!

Mensagempor Véio Mussa » 04 Out 2011 23:35

Flagrante de uma la de pipa acertando uma moto...filme feito pelo piloto...foi sorte não ter ocorrido mais uma tragédia...
http://www.youtube.com/watch?v=TNiL27hp ... _embedded#!




Voltar para “Segurança e Legislação”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes