Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

REGULAMENTAÇÃO SOBRE UTILIZAÇÃO DO 4x1

Dicas de pilotagem segura, assim como dicas sobre seguros, cadeados, travas e truques contra o amigo do alheio além de informações sobre as leis.
Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1326
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: URGENTE - REGULAMENTAÇÃO SOBRE UTILIZAÇÃO DO 4x1

Mensagempor Francisco RJ » 18 Fev 2008 00:03

luiz_750 escreveu:é foda mesmo, o fdp do PM te multa e depois fica curtindo o ronco qdo a gente sai brabo!


Alan 750f escreveu:cara é muito chato isso!
a minha moto e a do meu pai estão com 4x1, ontem um colega meu que tbm tem uma galo veio me pedir meu escape original pq eutueram ele e prederam a moto!
isso é muito foda!
nada contro os pm mas porra vai pegal ladrão!
sabe oque é um poko disso é inveja deles!

Vou dar um conselho a vcs:
Não generalizem.

A função das polícias é cumprir a lei.

No caso específico da Polícia Militar, é fazer polícia ostensiva e preservação da ordem pública.
Portanto, é "pegar ladrão" e também muitas outras coisas.

Só que para alegarem que o seu escape está fora da regulamentação prevista, eles tem que, obrigatoriamente, estarem de posse de um decibelímetro, devidamente aferido pelo inmetro, e efetuar a medição dos ruídos emitidos na aceleração num local ideal.

Se não me engano, o Mussa explora isso mt bem no tópico que ele criou.

Abçs.


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
danilemao
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 445
Registrado em: 27 Ago 2007 15:17
Localização: Indaiatuba-SP

Re: URGENTE - REGULAMENTAÇÃO SOBRE UTILIZAÇÃO DO 4x1

Mensagempor danilemao » 11 Mar 2008 15:15

Acho que este topico deveria ser fixo pois é muito importante à todos...


Galeiro solitario

Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1326
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: URGENTE - REGULAMENTAÇÃO SOBRE UTILIZAÇÃO DO 4x1

Mensagempor Francisco RJ » 12 Mar 2008 01:08

Luiz Carlos escreveu:
Francisco RJ escreveu:Vou dar um conselho a vcs:
Não generalizem.

A função das polícias é cumprir a lei.

No caso específico da Polícia Militar, é fazer polícia ostensiva e preservação da ordem pública.
Portanto, é "pegar ladrão" e também muitas outras coisas.


Não sei como atuam os PMs aí no Rio, mas, aqui em SP os PMs estão implicando com coisas muito símples e ridículas, como buzinar em frente de casa, p/ alguém da família abrir o portão. (questão de segurança p/ o motorista) Não foi o meu caso, mas um amigo meu levou uma multa, aplicada pela PM que passava pelo local, quando buzinou em frente a sua casa.

No meu caso, tive os doctos do meu carro apreendidos e levei duas multas (uma na hora e outra "pelas costas") por estar c/ o licenciamento atrasado e o lacre da placa traseira violado. Isso porque somos "COLEGAS", hein !!!!!



Se não fossemos, talvez eles apreenderiam o meu carro no páteo. Enquanto isso vários furtos e roubos ocorrendo em todo "canto" da cidade e eles pouco fazem p/ inibir esse tipo de delito.
.......e o pior de tudo isso é que estão abastecendo os cofres da corrupção com o dinheiro das multas aplicadas no povo trabalhador. Lamentável esse tipo de atitude.
Desculpe pelo desabafo, mas a PM "paulista" p/ mim não "desce".

Luís acredite, aqui não acontece esse negócio de buzina mesmo, nem nada parecido... é claro que se a gente chegar numa rua de noite, onde há residências próximas ou um hospital, e meter a mão na buzina direto, a PM aparece e pelo menos, vc tom um puta de um "esporro", porque aí já é sacanagem né...

Esse tipo de coisa vai muito do "bom senso" do profissional. Perder tempo com coisas ínfimas, apenas se o infrator for abusado, quiser tirar uma onda... aí, entra com areia e tudo mais.

Operações de grande porte de repressão às irregularidades do trânsito são realizadas sim, inclusive solicitadas pelo DETRAN-RJ, e com a presença do pessoal da Corregedoria do DETRAN, para dar imparcialidade a lavratura do auto de infração, quando assim for necessário, e o "contribuinte" estiver em débito com o Estado.

É fogo meu chapa, mas é por essas e outras que "não dou mole" pra ninguém; igual a vc tb acho o fim do mundo ter que pagar um monte de taxas de licenciamento disso, imposto daquilo, e ainda transitar num asfalto que é uma verdadeira m#rda, e um monte de buracos... fico p*to, mas fazer o quê ? é pagar ou ficar contando com a sorte... e o pior é que a sorte nos abandona no momento em que mais precisamos...


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
VALENTIM
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1617
Registrado em: 29 Fev 2008 11:39
Moto Atual: Varadeiro
Localização: Bauru-SP

Re: URGENTE - REGULAMENTAÇÃO SOBRE UTILIZAÇÃO DO 4x1

Mensagempor VALENTIM » 20 Mar 2008 12:45

FOI BOM TER LIDO SOBRE O ASSUNTO!!!!!!!
na verdade existe o escape 4 x 1 é maravilhoso pelo tesao de pilotar a moto de um "canto" tao maravilhoso....
Porém estamos sujeitos a sermos multados SIM.... infelizmente.......
Toda modificaçao deve ser considerada no documento do veículo e se o CARA quizer coloca direitinho a gente numa desagradavel MULTA.
Guardas assim sao poucos mais existem!!!!!!!
Nao temos como fugir destes caras quando eles querem , a Lei NESTE CASO É A FAVOR DELES....... :shock:


VALENTIM - GALEIRO - Bauru-SP
AGORA GALEIRO BANDIDO!!!!!!

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: URGENTE - REGULAMENTAÇÃO SOBRE UTILIZAÇÃO DO 4x1

Mensagempor Véio Mussa » 20 Mar 2008 12:57

Valentim...
Mudança de escapamento não é ítem que configure altreração de características do veículo, esses sim tem que constar da documentação do veículo. Tem até uma Resolução do CONAMA a respeito, onde constam todos os ítem que podem ser passíveis de alterações e ente eles está o escapamento, desde que o nível de ruído emitido esteja dentro do permitido, que no caso das galos e de 99db.... (alguma coisa de legislação está na página 1 deste tópico)
Tive um problema desses com minha galo e fui fazer a medição no Inmetro e por incrivel que pareça, seguindo as normas de medição, minha moto passou no teste com um 4X1 que considero barulhento pacas.... A 5.000 rpm, que a a aceleração das galos para as medidas, ela chegou aos 87db....

E se você tiver paciência sufuciente para ler um bocado, mas digo que vale a pena saber, dá uma olhada no link viewtopic.php?f=15&t=2814

Abraço



Avatar do usuário
VALENTIM
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1617
Registrado em: 29 Fev 2008 11:39
Moto Atual: Varadeiro
Localização: Bauru-SP

Re: URGENTE - REGULAMENTAÇÃO SOBRE UTILIZAÇÃO DO 4x1

Mensagempor VALENTIM » 20 Mar 2008 13:18

8)
OK!!ok!!!
Veio Mussa!!!!
Voce esta certo, acredito que eu tenha redigido de forma equivocada....
Na verdade o que quis dizer é que os CARAS se quizerem complicar na hora H , sempre alegam este termo... e não adianta muito discutir nessa hora , pois falta massa cinzenta e bom senso na maioria destes CARAS!!!!
mais vc esta correto!!!
Grato e abraço.


VALENTIM - GALEIRO - Bauru-SP
AGORA GALEIRO BANDIDO!!!!!!

Avatar do usuário
VALENTIM
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1617
Registrado em: 29 Fev 2008 11:39
Moto Atual: Varadeiro
Localização: Bauru-SP

Re: URGENTE - REGULAMENTAÇÃO SOBRE UTILIZAÇÃO DO 4x1

Mensagempor VALENTIM » 20 Mar 2008 13:25

FALANDO NO ASSUNTO!!!!!!

QUEM FALA AI!!!!
O CONSUMO DA galo NO ESCAPE 4 X 1 CONTRA O oRIGINAL..? mais andando 140 pra cima!!!!
AQbraço


VALENTIM - GALEIRO - Bauru-SP
AGORA GALEIRO BANDIDO!!!!!!

Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1326
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: URGENTE - REGULAMENTAÇÃO SOBRE UTILIZAÇÃO DO 4x1

Mensagempor Francisco RJ » 21 Mar 2008 13:55

RafaSemMoto escreveu:Na minha opinião acho que....se a m... do 4x1 é proibida, então pq não fecham a droga da fabrica da Coyote, inibem a importação dos yoshimura, two brothers, etc etc etc

Se é proibido usar, imagine produzir....porra....as vezes é foda....o cara te ve curtindo sua moto, é um FDP invejoso pq não tem uma igual e vem tirar onda com esse negocio de proibido sendo q o desgraçado sequer lê um jornal para saber oq está acontecendo na sua propria cidade....

Bando de burros do inferno.,.....

Já aconteceu de me pararem na estrada só pros babacas ficarem me perguntando qto eu paguei na moto, onde comprei e coisa e tal e ficarem falando q a moto é bonita....caralho....ISSO TD PRA MIM É INVEJA....

O cara não tem, não pode ou não TENTA ter e se acha no direito de prejudicar os outros pq justamente no dia da aulinha sobre legislação de transito que ele não dormiu, o professor falou sobre decibéis!!! O FDP burro num deve nem saber oq é isso e abre o bocão pra falar m.......

Fico loko com isso pq detesto gente invejosa mew....num tem a porra de uma moto boa, então se vira, arruma emprego, junta dinheiro ou foda-se no mundo, mas faz algo para conquistar.....

Eu aposto com quem quiser que o cara faz isso só pq num é ele q ta montado na maquina......e aliás...para ele falar q está ultrapassando limites de decibéis na minha frente, ele vai ter q ter uma forma de medir alí e provar na minha frente....pq até onde vejo não há como tirar essa de ouvido ou simplesmente no adivinhometro...

Bando de safados.....

Cuidado com o que diz, ñ generalize.

Procure conhecer mais sobre quem vc escreve, para então, emitir opiniões com fundamento.


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
nelson moreira
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 683
Registrado em: 13 Out 2006 23:42
Localização: São Paulo - SP

Re: URGENTE - REGULAMENTAÇÃO SOBRE UTILIZAÇÃO DO 4x1

Mensagempor nelson moreira » 21 Mar 2008 18:19

como diz o rafa sem moto
@#%&$%¨#***89yqhaq]]]]#@#@#@#$%%T¨
PQP
para sua ANALISE Landim
kkkkkkkkkkkkkkkk


DINHEIRO NÃO É PROBLEMA.
PROBLEMA É NÃO TER DINHEIRO

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: URGENTE - REGULAMENTAÇÃO SOBRE UTILIZAÇÃO DO 4x1

Mensagempor Véio Mussa » 25 Mar 2008 22:21

Landim escreveu:...........

Há necessidade ainda de se verificar se tem alguma Resolução do Contran a respeito do assunto. Verifico outra hora e volto ao assunto.
..........

Repetindo uma mensagem que eu já hevia postado aqui, se você tiver paciência sufuciente para ler um bocado, mas digo que vale a pena saber, dá uma olhada no link viewtopic.php?f=15&t=2814, lá tem algo sobre oque você pretende procurar...
Abraço



Avatar do usuário
VALENTIM
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1617
Registrado em: 29 Fev 2008 11:39
Moto Atual: Varadeiro
Localização: Bauru-SP

Re: REGULAMENTAÇÃO SOBRE UTILIZAÇÃO DO 4x1

Mensagempor VALENTIM » 27 Mar 2008 17:11

:mrgreen:
Alguem me fala......
qual consumo da Galo com 4x1 ou 4 x 2 ?
Valentim


VALENTIM - GALEIRO - Bauru-SP
AGORA GALEIRO BANDIDO!!!!!!

Avatar do usuário
DENER
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 389
Registrado em: 08 Jun 2007 09:57
Localização: Caxias do Sul - RS
Contato:

Re: REGULAMENTAÇÃO SOBRE UTILIZAÇÃO DO 4x1

Mensagempor DENER » 31 Mar 2008 10:08

He he he...

Boa, mas é isso mesmo... tenho um 4x1 cano reto na minha e o consumo deve ser mais alto, pois não da para parar de acelerar... só para escutar o ronco

Um abraço


7 Galo paixão antiga...
CBX 750 F 86 RC179000709 "MIRNA"

Avatar do usuário
Branco
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 522
Registrado em: 14 Abr 2008 10:44
Localização: Cruzeiro - SP
Contato:

Re: REGULAMENTAÇÃO SOBRE UTILIZAÇÃO DO 4x1

Mensagempor Branco » 27 Jun 2008 12:49

Eu tbm tenho um 4x1 na minha ..... bom quem tem sabe como é né hehehehe


ex Bmx
ex Gareli
ex Caloi-86
ex RDz135-87
ex Sahara-99
ex CBX 750-88 Rothmans
ex CBX 750-86 Black
ex CBR 1100XXSuperBlackbird
Atual = CBX 750-86 Black (de volta as origens)

Nenhuma doidera supera a loucura divina do espirito santo de "Deus".

yuri
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 33
Registrado em: 04 Mar 2006 09:14
Localização: são paulo

Re: REGULAMENTAÇÃO SOBRE UTILIZAÇÃO DO 4x1

Mensagempor yuri » 18 Ago 2008 19:28

Quase tive problemas ao emplacar a minha Black no Detran SP (Vila Lobos) . O responsavel pelos emplacamentos quase de não a emplaca . Primeiro perguntou se o escapamento era esportivo . Respondi que comprei a moto deste jeito. Em seguida pdiu para ligar a moto, logo mais pediu para acelerar .. :| ( pensei me ferrei .. ) Dei uma acelerada bem de leve , mas para uma galo ja é uma orquestra ...
Deu tres segundos ele liberou para o emplacamento . Acho que estava de bom humor , mas por pouco eu teria tido uma bela dor de cabeça !!



Avatar do usuário
caturatma
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1074
Registrado em: 25 Nov 2007 10:31
Localização: Floripa - SC
Contato:

Re: REGULAMENTAÇÃO SOBRE UTILIZAÇÃO DO 4x1

Mensagempor caturatma » 18 Ago 2008 22:45

Que nada Yuri ele queria memso era escutar o ronco da belezura he,he,he,he..
yuri escreveu:Quase tive problemas ao emplacar a minha Black no Detran SP (Vila Lobos) . O responsavel pelos emplacamentos quase de não a emplaca . Primeiro perguntou se o escapamento era esportivo . Respondi que comprei a moto deste jeito. Em seguida pdiu para ligar a moto, logo mais pediu para acelerar .. :| ( pensei me ferrei .. ) Dei uma acelerada bem de leve , mas para uma galo ja é uma orquestra ...
Deu tres segundos ele liberou para o emplacamento . Acho que estava de bom humor , mas por pouco eu teria tido uma bela dor de cabeça !!


Ai galera 7 galo na estrada não tem pra ninguém, tive uma 89 canadense agora to com uma Black, só quem tem é q sabe a direrença Huhaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooo!!!!!!!!


Voltar para “Segurança e Legislação”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 141 visitantes