Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

O que pode dar errado ?

Dicas de pilotagem segura, assim como dicas sobre seguros, cadeados, travas e truques contra o amigo do alheio além de informações sobre as leis.
Avatar do usuário
Arnaldo Tomazetti
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 458
Registrado em: 02 Abr 2005 20:35
Localização: Atibaia - SP
Contato:

O que pode dar errado ?

Mensagempor Arnaldo Tomazetti » 05 Abr 2005 14:57

Fala pessoal,

Bom, eu sempre tenho em mente a lei de Murphy...Alguém conhece ?
É aquela que afirma: O pão sempre cai com a manteiga virada pra baixo.
Nunca tive moto, tô pegando agora pela primeira vez, mas o gosto pela velocidade sempre tive.
Já no primeiro rolê com a galo peguei a D. Pedro aqui perto e fui apertando, apertando, e a danada pedindo mais... (a moto instiga muito...)
Como eu estava com meu filho pequeno na garupa parei de acelerar aos 140 e me contive, porém a máquina tinha muita bala ainda...
Perguntas de iniciante:
- Alguém já teve o desprazer de ter uma corrente quebrada em alta velocidade ? O que acontece ?
- Se estourar o pneu dianteiro ? Isso pode acontecer ?
- Essas duas questões me parecem ser as mais complicadas... Ou tem outras ?
- Quais os ítens que deverão encabeçar a lista do check list ?
Na verdade, eu quero mesmo é fazer a máquina andar em toda sua plenitude, sem muitas preocupações, com a manutenção em dia e ter confiança no equipamento, ainda mais que sempre tenho um dos meus filhos comigo e eles ficam me atiçando. rs.rs.rs. (eh, eh, moleque é tudo igual)
abraços a todos...



BATISTA
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 166
Registrado em: 30 Mar 2005 20:51
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor BATISTA » 05 Abr 2005 18:47

Recentemente, a minha corrente arrebentou na emenda. Sorte que estava andando devagar. Segundo o mecanico ela estava toda empenada. Coloquei uma paralela (chinesa). Paguei R$ 80,00.
abraços,


BATISTA RJ
CBX 750 INDY 1994 'MARYLU"
BOULEVARD 1500 2007 PRETA "WALQUIRIA"

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 05 Abr 2005 19:49

Arnaldo, realmente essa moto instiga demais... O ronco do 4 em 1 vai crescendo junto com a vontade de acelerar, eu (só) imagino como seja. :( A gurizada é soda também! Quanto aos problemas:

-Se sua corrente for de BOA qualidade, estiver dentro dos limites de tempo e quilometragem de uso, a chance de arrebentar é rara.
-Os pneus da CBX 750F são radiais, eles não estouram de uma vez, o ar vai escapando aos poucos. Falando em pneus, procure não colocar os Pirelli Phanton originais, coloque um pneu mais moderno, muito melhor e mais em conta, como os Pirelli Sport Demon, por exemplo.

Existem alguns outros fatores, como uma curva em alta velocidade. A CBX 750F tem fama de ser ruim em curvas, o que na realidade não é 100% verdade. A CBX nacional não é muito ágil, devido ao aro 18 da roda dianteira, que aliado à não muito boa qualidade dos pneus originais, deixa a moto um pouco "pesada" para se deitar nas curvas. Mas se você tem um pneuzão 110/80-18 na dianteira e um muito bom na traseira, as curvas são vencidas facilmente. Se sua CBX é a importada, com a roda dianteira aro 16 e as regulagens de suspensão, tem muito mais agilidade. Mas não se esquecendo da qualidade dos pneus, nada de colocar pneu traseiro de Suzuki Intruder 250 na roda dianteira! Isso é inaceitável. Com um bom conjunto de pneus, a CBX 86 é muito eficiente nas curvas.

Acho que é só...



Avatar do usuário
Arnaldo Tomazetti
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 458
Registrado em: 02 Abr 2005 20:35
Localização: Atibaia - SP
Contato:

Mensagempor Arnaldo Tomazetti » 05 Abr 2005 20:41

Caio,
Tenho lá Pirelli Phanton 130/80-H18 na trazeira e Pirelli MT 65 100/90-18 na dianteira, ambos estão praticamente novos. A corrente também é boa.
Então acho que tá tranquilo... Ela é 89
Valeu Caio, valeu Batista
abraços :D :D :D



Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 07 Abr 2005 16:26

Juliano, você disse muitas coisas que na maior parte do tempo não nos passa pela cabeça! E gostei da frase: "O segredo desse motor é óleo... se cuidar bem vai ter moto pra 200.000 KM!"



Avatar do usuário
Arnaldo Tomazetti
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 458
Registrado em: 02 Abr 2005 20:35
Localização: Atibaia - SP
Contato:

Mensagempor Arnaldo Tomazetti » 08 Abr 2005 09:22

Olá Juliano,
Ajudou sim, e muito.
Obrigado pelas dicas, vou checar...
abraços :lol:



Avatar do usuário
Édson
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 222
Registrado em: 08 Abr 2005 17:30
Localização: Canoas-RS
Contato:

: Segurança..

Mensagempor Édson » 15 Abr 2005 20:40

Caro amigo Arnaldo....quanto a lista de verificações que o Juliano-Pr te apresentou...creio q apenas faltou ...verificar se a moto tem combustivel...rsrsr....no mais é 10....
Quanto a segurança....meu lema é.....nunca andar mais que meu anjo da guarda possa voar....e....jamais ultrapassar o limite da moto, o meu ou o do lugar por onde ando...o que for menor eu obedeço......
A gente se encontra em Foz.......


Édson Souza
..Motoqueiro até o osso..
" Não beba dirigindo...pois vc pode derrubar a cerveja....."

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Re: : Segurança..

Mensagempor Caio » 15 Abr 2005 23:30

Édson escreveu:Caro amigo Arnaldo....quanto a lista de verificações que o Juliano-Pr te apresentou...creio q apenas faltou ...verificar se a moto tem combustivel...rsrsr....no mais é 10....
Quanto a segurança....meu lema é.....nunca andar mais que meu anjo da guarda possa voar....e....jamais ultrapassar o limite da moto, o meu ou o do lugar por onde ando...o que for menor eu obedeço......
A gente se encontra em Foz.......


É isso aí... desses caras como meu pai, você e muito outros daqui eu sou fã e encontro todas as minhas inspirações.



Avatar do usuário
Arnaldo Tomazetti
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 458
Registrado em: 02 Abr 2005 20:35
Localização: Atibaia - SP
Contato:

Mensagempor Arnaldo Tomazetti » 16 Abr 2005 08:27

Amigo Édson
Gostei do teu lema...rs, rs, rs,...é por aí mesmo.
Fico imaginando a cena:
A moto no maior cacete, o anjo atrás tentando alcançar, puf! puf! puf! e gritando: -Pérai cara ! -Dá um tempo! :D
abraços



Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 18 Abr 2005 11:31

GaloABC escreveu:
Joao Ednardo escreveu:Gostei de ver os amigos galoterapeutas caio, edson, arnaldão, juliano e batistuta, heheh gosto de ver assim, aprendo a cada dia aqui no forum valeu galera :D :D :D :D


Pô mano e eu ??? rsssssssss


Huahuahua!!! Esqueceu docê Marcello, eu não deixava! :evil: Hahahaha! :lol: Zueira aí gente...



Avatar do usuário
Arnaldo Tomazetti
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 458
Registrado em: 02 Abr 2005 20:35
Localização: Atibaia - SP
Contato:

Mensagempor Arnaldo Tomazetti » 18 Abr 2005 12:36

Fala pessoal,

Esse negócio de corrente é um caso sério hein pessoal...
O esforço que ela faz é brabo...a corrente tem que ser fabricada do melhor aço, com o melhor tratamento térmico, com a melhor usinagem possível.
Taí um ítem onde a economia não vale a pena.
Tudo na vida tem um procedimento específico para ser produzido...se pular etapa, consegue-se um custo de produção mais baixo, porém...fica incompleto...e vai dar páu logo, logo...
O fato de ser importada não quer dizer nada, se for uma marca conceituada que tem um nome a zelar tudo bem. Agora se for genérico é melhor correr... :D :D :D
abraços



Avatar do usuário
Loffi
Administrador
Administrador
Mensagens: 1206
Registrado em: 16 Mar 2005 08:55
Localização: Joinville/SC
Contato:

Mensagempor Loffi » 18 Abr 2005 13:49

Arnaldo Tomazetti escreveu:Fala pessoal,

Esse negócio de corrente é um caso sério hein pessoal...
O esforço que ela faz é brabo...a corrente tem que ser fabricada do melhor aço, com o melhor tratamento térmico, com a melhor usinagem possível.
.......abraços


Boas dicas Juliano, legal mesmo... sobre a corrente recentemente troquei todo oKit de relação coloquei da marca VAZ... não sei se é muito boa.


Luciano Loffi
750 F 0026 - voando baixo hoje e sempre amém!
\\\\\\ C B X 7 5 0 //////

Avatar do usuário
Marcio Q. Barbosa
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 590
Registrado em: 07 Abr 2005 12:17
Localização: São José Dos Campos - SP
Contato:

Mensagempor Marcio Q. Barbosa » 18 Abr 2005 15:58

Arnaldo Fique Tranquilo que anda de moto tem que ter uns 30 anjos da guarda . agora quando vc quiser dar uma aceleradas vá sozinho se não coitado do teu filho vai voar . cara estava uma vez ai na propria D. Pedro que e um tapete estáva viajando para Campinas com Varias Motos Obs: Srad , R1 , duas 900 e eu de galo vou falar a verdade nossas galo são nervosas mas a 210 se vc piscar morre ,

Abraços ,

Marcio
São José dos Campos



Avatar do usuário
Arnaldo Tomazetti
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 458
Registrado em: 02 Abr 2005 20:35
Localização: Atibaia - SP
Contato:

Mensagempor Arnaldo Tomazetti » 18 Abr 2005 16:14

É pode acreditar...corrente é um caso sério...
Tenho uma certa implicância com máquinas que usam corrente. rs, rs, rs.
Êta troço arcaico, obsoleto, desengonçado, barulhento, esquisito, misterioso, imprevisível, traiçoeiro, etc, etc, etc...
Os fabricantes de moto já deveriam ter abolido a corrente há muuuito tempo...não faz sentido usarem de toda tecnologia pra aperfeiçoamento do produto e depois kh em tudo usando uma corrente de transmissão. he, he.
abs



Avatar do usuário
Marcio Q. Barbosa
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 590
Registrado em: 07 Abr 2005 12:17
Localização: São José Dos Campos - SP
Contato:

Mensagempor Marcio Q. Barbosa » 18 Abr 2005 16:23

Arnaldo Tomazetti escreveu:É pode acreditar...corrente é um caso sério...
Tenho uma certa implicância com máquinas que usam corrente. rs, rs, rs.
Êta troço arcaico, obsoleto, desengonçado, barulhento, esquisito, misterioso, imprevisível, traiçoeiro, etc, etc, etc...
Os fabricantes de moto já deveriam ter abolido a corrente há muuuito tempo...não faz sentido usarem de toda tecnologia pra aperfeiçoamento do produto e depois kh em tudo usando uma corrente de transmissão. he, he.
abs



Cara fique tranquilo o ultimo que morreu não fico para contar .

:D :D :D :D

Marcio




Voltar para “Segurança e Legislação”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 177 visitantes