Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

É óbvio o preconceito contra nós, motoqueiros

Dicas de pilotagem segura, assim como dicas sobre seguros, cadeados, travas e truques contra o amigo do alheio além de informações sobre as leis.
Avatar do usuário
Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1267
Registrado em: 31 Out 2005 01:58
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Localização: Natal/RN
Contato:

Mensagempor Eduardo NC » 20 Mai 2006 19:38

Aconteceu comigo tb.
Quando morava me Fortaleza, onde a maioria das faixas de pedestres tem semáforo acionado por eles, tudo corria bem.
Mas aqui em Natal não tem isso. Os caras já vão atravessando sem dar tempo pra gente parar, a ainda por cima só faltam dormir na faixa.
Já pensou se em Sampa ou Rio todo carro ou moto fosse parar pra pedestre? Seria a maior zona.


CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 20 Mai 2006 22:31

Eduardo NC escreveu:Aconteceu comigo tb.
Quando morava me Fortaleza, onde a maioria das faixas de pedestres tem semáforo acionado por eles, tudo corria bem.
Mas aqui em Natal não tem isso. Os caras já vão atravessando sem dar tempo pra gente parar, a ainda por cima só faltam dormir na faixa.
Já pensou se em Sampa ou Rio todo carro ou moto fosse parar pra pedestre? Seria a maior zona.


Nem me fale em Sampa e Rio, tô bem no meio delas, 200 km pra cada lado! :lol: E não tem jeito mesmo, nessas cidades tem que atrevessar correndo senão passam por cima de você.



Avatar do usuário
ary silva
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1145
Registrado em: 07 Mai 2005 16:23
Localização: SÃO PAULO / SP - SANTANA
Contato:

Mensagempor ary silva » 23 Mai 2006 20:09

Bruno, vc tem é que ter muita calma e paciência pois as pessoas que nhã gostam de motos muitas vezes são induzidas a isso pela ignorância e imagem que vem lá do passado.
Aqui em SP uma moto com garupa é sinônimo de bandido :cry: pode um negocio deste, tem ate um vereador ou deputado filho da puta que fez uma lei que iria proibir a garupa em motos.
Cara somos uma raça forte e unida e temos que fazer valer o nosso espaço mas com muito cuidado pois estamos cercados de braços duros e com mau humor e querem extravasar toda as frustrações em cima das motos no transito.
Verdade seja dita tbem aqui em SP tem uns motobois filhos da puta que só não morrem porque motoristas como eu e outros tem reflexo suficiente para escapar de certas situações :shock: que fico de boca aberta de ver tanta irresponsabilidade.
Calma e juízo garoto que vc chega lá.


Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.

Avatar do usuário
Estradeiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 804
Registrado em: 10 Dez 2005 09:15
Localização: Araras - SP

Mensagempor Estradeiro » 24 Mai 2006 08:01

Ary, fala a verdade, vc tava com o espirito maliguino, precisa tomar um passe....vc é daqueles que mete um carinbo na porta para cada motoboi deitado.... :twisted:


.............../´¯//)
............./....//
............/....//
...../´¯/..../´¯\
.././.../..../..../._
(.(....(....(..../.)..)
.\................\/../
..\................./
....\..............(
......\.............

Avatar do usuário
Japa Galeiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 851
Registrado em: 29 Set 2005 16:08
Moto Atual: GSX-R 1100W
Localização: HERVAL - RS

Mensagempor Japa Galeiro » 24 Mai 2006 15:43

Pô o Estradeiro é phoda!! :lol: Hehehehehehehe!!!
Tô rindo até agora dessa!


Japa Galeiro
PAIXÃO 450, PAIXÃO CBZEIRA
AMANTE 7 GALO
SANGUE XSELEIRO
VOANDO BAIXO NA 1100
Galeiro Brasil n.º 350

Avatar do usuário
Japa Galeiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 851
Registrado em: 29 Set 2005 16:08
Moto Atual: GSX-R 1100W
Localização: HERVAL - RS

Mensagempor Japa Galeiro » 24 Mai 2006 15:46

ary silva escreveu:Bruno, vc tem é que ter muita calma e paciência pois as pessoas que nhã gostam de motos muitas vezes são induzidas a isso pela ignorância e imagem que vem lá do passado.
Aqui em SP uma moto com garupa é sinônimo de bandido :cry: pode um negocio deste, tem ate um vereador ou deputado filho da puta que fez uma lei que iria proibir a garupa em motos.
Cara somos uma raça forte e unida e temos que fazer valer o nosso espaço mas com muito cuidado pois estamos cercados de braços duros e com mau humor e querem extravasar toda as frustrações em cima das motos no transito.
Verdade seja dita tbem aqui em SP tem uns motobois filhos da puta que só não morrem porque motoristas como eu e outros tem reflexo suficiente para escapar de certas situações :shock: que fico de boca aberta de ver tanta irresponsabilidade.
Calma e juízo garoto que vc chega lá.


Partilho do mesmo pensamento Ary, esse pessoal não pode ficar pisando em todos nós, simplesmente por que tem antipatia à moto!!!


Japa Galeiro
PAIXÃO 450, PAIXÃO CBZEIRA
AMANTE 7 GALO
SANGUE XSELEIRO
VOANDO BAIXO NA 1100
Galeiro Brasil n.º 350

Avatar do usuário
ary silva
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1145
Registrado em: 07 Mai 2005 16:23
Localização: SÃO PAULO / SP - SANTANA
Contato:

Mensagempor ary silva » 24 Mai 2006 19:40

Estradeiro escreveu:Ary, fala a verdade, vc tava com o espirito maliguino, precisa tomar um passe....vc é daqueles que mete um carinbo na porta para cada motoboy deitado.... :twisted:


Caro Estradeiro eu entendo que vc esta fora dos padrões normais para debater este assundo, e deixo aqui meu depoimento que todos nós temos um pouco de sangue de motoboy, eu mesmo tenho 5 litros grardados na geladeira :twisted: :mrgreen:
Editado pela última vez por ary silva em 03 Jun 2006 18:32, em um total de 2 vezes.


Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.

Avatar do usuário
Estradeiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 804
Registrado em: 10 Dez 2005 09:15
Localização: Araras - SP

Mensagempor Estradeiro » 25 Mai 2006 08:03

ary, vc tem sangue de moto boi??????fora dos padrões normais????? :?: :?


.............../´¯//)
............./....//
............/....//
...../´¯/..../´¯\
.././.../..../..../._
(.(....(....(..../.)..)
.\................\/../
..\................./
....\..............(
......\.............

Avatar do usuário
cav
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1600
Registrado em: 14 Out 2005 14:18
Moto Atual: CBX750F 1986 (Nêga)
Localização: Curitiba / PR

Mensagempor cav » 25 Mai 2006 09:11

Concordo com o Longa.
E adiciono: Vocês precisam ter amoooor nestes coraçõezinhos!!! :lol: :lol:


Fraldêro, mamadêro, chazêro, nanadêro e quem é irresistível agora é o Dudu!!!

Avatar do usuário
Japa Galeiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 851
Registrado em: 29 Set 2005 16:08
Moto Atual: GSX-R 1100W
Localização: HERVAL - RS

Mensagempor Japa Galeiro » 25 Mai 2006 11:30

Eu também, pois somos muito vulneráveis, temos mais a defender que atacar. Manter a calma é essencial no trânsito. Pessoal se cuidem sempre! :)


Japa Galeiro
PAIXÃO 450, PAIXÃO CBZEIRA
AMANTE 7 GALO
SANGUE XSELEIRO
VOANDO BAIXO NA 1100
Galeiro Brasil n.º 350

Avatar do usuário
odair
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 609
Registrado em: 18 Ago 2005 02:02
Localização: Jundiaí-SP
Contato:

Mensagempor odair » 25 Mai 2006 18:48

longa escreveu:Galeiros,

concordo com voces quando falam que muitos motoristas não respeitam as motos, que diversas vezes os pedestres entram na frente das motos como se elas fossem bicicletas e parassem em poucos metros, e ainda que tem muito motociclista / motoqueiro fazendo um monte de besteira no transito de todas as cidades do pais e deixando muito motorista estressado com as motos.

mas tem um grande detalhe que temos que nos preocupar: o para choque de sua moto é a sua testa!!!

ou seja por mais que nos revoltemos com as atitudes de muitos motoristas, pilotar de forma agressiva no transito não ajuda em nada e põe a nossa vida em risco.

a minha receita é a seguinte: deu pra frear, não bati, então bola pra frente! sair atras do cara, meter o dedo na buzina e sair xingando não irá resolver nada e se eu fizer isso ainda coloco minha segurança em risco.

vamos pensar nisso e tentar conviver de forma pacifica no transito.

Valeu?


Concordo plenamente com você.


Eu preciso voar p/ viver!
-COGUMELO AZUL
-CBX 750 87 hollywood
-TITANZINHA 125
Não sou uma pessoa equilibrada, pois respeito a lei da gravidade!

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 26 Mai 2006 20:51

longa escreveu:Galeiros,

a minha receita é a seguinte: deu pra frear, não bati, então bola pra frente! sair atras do cara, meter o dedo na buzina e sair xingando não irá resolver nada e se eu fizer isso ainda coloco minha segurança em risco.

vamos pensar nisso e tentar conviver de forma pacifica no transito.

Valeu?


Exatamente... Não vale a pena se arriscar com esse tipo de coisa. Nessas horas é bom ser banana que nem eu, olho feio e já acho o suficiente. Como diz o ditado: "mais vale um covarde vivo do que um herói morto".




Voltar para “Segurança e Legislação”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 141 visitantes