Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

LEI QUE TRAMITA NA CAMARA DOS DEPUTADOS

Dicas de pilotagem segura, assim como dicas sobre seguros, cadeados, travas e truques contra o amigo do alheio além de informações sobre as leis.
jean fatoreto
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 101
Registrado em: 25 Set 2010 17:08
Localização: Paiçandu-PR

LEI QUE TRAMITA NA CAMARA DOS DEPUTADOS

Mensagempor jean fatoreto » 10 Abr 2012 13:00

Não sei se estão sabendo deste projeto de lei que esta na câmara dos deputados e a mudança na habilitação de motos conforme a cilindrada da mesma.
As categórias seriam divididas em A1, A2 e A3
Veja aqui abaixo:

http://www2.camara.gov.br/agencia/notic ... ISTAS.html


CBX 750 MAIS QUE UMA MOTO UMA PAIXÃO

Aragon
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 434
Registrado em: 06 Ago 2009 14:13
Moto Atual: CBX 750F 88 Magia Negra
Localização: Paulínia SP

Re: LEI QUE TRAMITA NA CAMARA DOS DEPUTADOS

Mensagempor Aragon » 10 Abr 2012 14:13

Boas Jean .. quando tirei minha cnh em 1988 era assim . a minha ja saiu A3 , não sei ao certo o critério para classificar a categoria ( por desempenho ou psicotecnico) mas acho que deve sim haver uma classificação bem fundamentada claro , agora sera que isso vai reduzir o nr de acidentes de motos ??


Aragon

Avatar do usuário
Japa Galeiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 851
Registrado em: 29 Set 2005 16:08
Moto Atual: GSX-R 1100W
Localização: HERVAL - RS

Re: LEI QUE TRAMITA NA CAMARA DOS DEPUTADOS

Mensagempor Japa Galeiro » 10 Abr 2012 15:45

Eu não concordo... Posso garantir que a proposta não terá o efeito que se espera. Tirei minha habilitação a quase dez anos com as tais 20 horas e minha primeira moto foi uma CB 450 que tenho até hoje. Os perigos moram na consciência de cada um pois já vi motociclistas experientes morrerem com supersportivas, mesmo com seus mais de 40 anos de idade e muitos anos de habilitação. Entendo a boa intenção mas só trará mais custos como todas as leis absurdas contra as motos alimentando ainda mais essa industria do lucro que virou as leis de trânsito. Levamos multa por faróis, refletivos, viseira e até a ridícula exigência do selo do inmetro que deveria ser apenas um atestado de qualidade ao consumidor e nada disso resolve as mortes dos motociclistas em nosso país como podemos comprovar pelo valor altíssimo do seguro obrigatório que pagamos anualmente. Ainda fica uma observação: as motos que mais tem se acidentado são as de menor cilindrada e não as maiores nas quais o projeto de lei se baseia. Se o que é dito na lei fosse verdade este fórum não existiria ou teria apenas uma ou duas motos...O que vale é a consciência que a maioria, pra não dizer todos, aqui têm.


Japa Galeiro
PAIXÃO 450, PAIXÃO CBZEIRA
AMANTE 7 GALO
SANGUE XSELEIRO
VOANDO BAIXO NA 1100
Galeiro Brasil n.º 350

Avatar do usuário
William 750
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 109
Registrado em: 14 Jun 2010 20:39
Localização: Leme-SP

Re: LEI QUE TRAMITA NA CAMARA DOS DEPUTADOS

Mensagempor William 750 » 10 Abr 2012 16:06

Só para tirar mais dinheiro do povo com certeza. :evil:


Ex- Magia Negra
Ex- Magia Negra
Ex- Black
Ex- bandit 1200

Avatar do usuário
manzara
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 249
Registrado em: 08 Ago 2006 20:22
Localização: Caxias do Sul, RS
Contato:

Re: LEI QUE TRAMITA NA CAMARA DOS DEPUTADOS

Mensagempor manzara » 10 Abr 2012 17:35

Em muitos países é assim. Na Inglaterra, por exemplo, o condutor tem que passar pelo menos um ano na categoria inicial (até 250cc, se não me engano), antes de passar para motos maiores. Aqui o cara faz moto-escola com uma 150cc, tira carteira e já pode andar de Hayabusa...
Lúcio


CB 400II 83
CBX 750Custom 89
CB 360 74
CBSAriel400
Versys 650 ABS 12

Avatar do usuário
ary silva
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1145
Registrado em: 07 Mai 2005 16:23
Localização: SÃO PAULO / SP - SANTANA
Contato:

Re: LEI QUE TRAMITA NA CAMARA DOS DEPUTADOS

Mensagempor ary silva » 10 Abr 2012 17:50

Bom para qm é mais rodado, na decada de 80 para tirar carta para pilotar motos acima de 200 cc o cara tinha q fazer exame com uma moto no minimo de 180 cc, foi o meu caso e o de muitos, mas depois esta exigencia caiu e esta como hj...


Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.

Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: LEI QUE TRAMITA NA CAMARA DOS DEPUTADOS

Mensagempor Alex Red » 10 Abr 2012 19:28

Também sou desse tempo ,quando tirei minha carteira era A3 , podia pilotar motos acima de 600 cc


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: LEI QUE TRAMITA NA CAMARA DOS DEPUTADOS

Mensagempor Véio Mussa » 10 Abr 2012 20:30

Eu acho que essa loucura aí tá certa e para pilotar motos acima de 600CC o piloto tem que ter de 58 anos pra cima...



Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Re: LEI QUE TRAMITA NA CAMARA DOS DEPUTADOS

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 10 Abr 2012 20:52

Também sou dessa época. Fiz o exame com uma XL250R que comprei antes mesmo de ter a habilitação. Acho válido a divisão de categorias. É a mesma coisa que acontece com os veículos de 4 (ou mais) rodas. Já pensaram em tirar a primeira CNH e já querer dirigir um rodo-trem (9 eixos) ? Não dá, né ! E quem aqui não conhece aquelas histórias de um motociclista que só tem experiência em 125cc e pega, emprestada, uma Galo, uma Hornet, as RR etc. e na primeira freiada vai ao chão dando o maior prejuízo ao dono da moto, isso quando sai vivo ?


Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT

Avatar do usuário
manzara
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 249
Registrado em: 08 Ago 2006 20:22
Localização: Caxias do Sul, RS
Contato:

Re: LEI QUE TRAMITA NA CAMARA DOS DEPUTADOS

Mensagempor manzara » 10 Abr 2012 22:31

Humberto, também fiz o exame com uma XL250R emprestada pelo despachante pois eu não tinha moto na época. A desgraçada me deu o maior suador para pegar em frente à Delegacia de Polícia quando o inspetor me mandou dar uma volta na quadra (sim, este foi todo o "teste" que tive que fazer...) passei a maior vergonha, a desgraçada dava cada 'contra' no pedal que quase me atirava no chão. :D :D
Lúcio


CB 400II 83
CBX 750Custom 89
CB 360 74
CBSAriel400
Versys 650 ABS 12

Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Re: LEI QUE TRAMITA NA CAMARA DOS DEPUTADOS

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 10 Abr 2012 22:49

manzara escreveu:Humberto, também fiz o exame com uma XL250R emprestada pelo despachante pois eu não tinha moto na época. A desgraçada me deu o maior suador para pegar em frente à Delegacia de Polícia quando o inspetor me mandou dar uma volta na quadra (sim, este foi todo o "teste" que tive que fazer...) passei a maior vergonha, a desgraçada dava cada 'contra' no pedal que quase me atirava no chão. :D :D
Lúcio


Rssss, Boa !!! A XL era assim mesmo. No começo fiquei com a panturrilha roxa umas 3 vezes mas depois aprendi. O macete era descer o pedal de partida devagar, sem acionar o acelerador e depois "dar uma só" com vontade e sem acelerador. Era bater e valer. Pegava de primeira. Lembrando que as XL250R eram japonesas também. Depois vieram as XLX nacionais. Ahh !!! O meu teste foi completo: Andar devagar ao lado do avaliador sem por o pé no chão, zigue-zague entre os cones também sem por os pés no chão (ida e volta); aclive e declive parando no topo; andar num circuito simulando as vias públicas e mais algumas coisas que não me lembro. Nesta época não era obrigatório cursar auto-escola. Cada candidato tinha que arranjar a moto para fazer o teste e não tinha esse macete de deixar a moto acelerada no carburador para não morrer.

Abs !


Humberto Ferracin

CBX750F 86

Cuiabá - MT

Avatar do usuário
Postiglioni
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 245
Registrado em: 06 Jan 2012 16:08
Localização: Santa Maria-RS
Contato:

Re: LEI QUE TRAMITA NA CAMARA DOS DEPUTADOS

Mensagempor Postiglioni » 10 Abr 2012 23:46

O autor cita dados do Ministério da Saúde para mostrar que os gastos com o atendimento de acidentados de motos e similares dobraram entre 2007 e 2010, alcançando R$ 180 milhões com 150 mil internações. A conta da Previdência com gastos de auxílio nesses casos chegou a R$ 8 bilhões, segundo ele.


Mas é impressionante mesmo a falcatrua em que se vive no Brasil. Esses amebas decidem e pronto, tá decido.

E a robalhera que esses caras fazem lá???? Sempre estoura no do povo SEMPRE! Roubam dindin ninguém devolve nada e fica por isso mesmo. Agora qualquer um aqui que ficar devendo pro estado tá na mer@@@@@. Cobram IPVA e essas estradas na porcaria que estão??? Agora experimentem alguém aqui ficar sem pagar o IPVA de um carro ou de uma moto pra ver o que dá.

Concordo que essa lei seja estudada, porém tem tanta coisa pra se preocupar antes disso mas tanta. E ai vem o cidadão criador da BAITA IDÉIA dizer que é para poupar gasto....


HAaaa faça-me o favor!!! :evil: :evil:


E digo mais, pega esses dados e coloca no papel e vê quantos desses tais acidentes são com motos de cilindrada grande, no caso da carteira A3. Não devem chegar nem a 5%.


solidariosmg.wordpress.com

Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: LEI QUE TRAMITA NA CAMARA DOS DEPUTADOS

Mensagempor Alex Red » 13 Abr 2012 13:12

Movido para o local mais adequado :wink:


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Avatar do usuário
kadu
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 72
Registrado em: 10 Abr 2011 11:31
Localização: Volta Redonda / RJ
Contato:

Re: LEI QUE TRAMITA NA CAMARA DOS DEPUTADOS

Mensagempor kadu » 14 Abr 2012 01:31

ah ta bom ! ai vai que essa lei aprova amanha, eu por exemplo que tenho 22 anos, andei muito de xlx 350 ,fiz muitas trilhas na xl pesada = trem, tive uma cb 450 durante um tempinho, tive xt 600, fora as de menores cilindradas, agora estou com a galo, ai se a lei é aprovada eu nao vou poder pegar minha galo e andar pq tenho q acrescentar categoria? fala serio neh! Quem pode ter uma moto de cilindrada alta compra e anda, basta ter a categoria A, se for assim a categoria de carro tinha que ser B1 pra carros 2.0 e B2 para carros turbos. Nao achei legal nao, mais dinheiro jogado fora em auto escolas, que por sinal nao ensinam nada, vc faz as aulas praticas de moto num circuito de cones, o que tem haver aquilo com o transito? se o cara sai da prova da auto escola e encara de cara um transito do rio morre rapido, pois é motorista mudando de faixa sem dar setas, e por ai vai. No transito vc nao tem tempo de pensar, é tudo muito rapido, e o que foi falado ai em cima é verdade, a maior parte dos acidentes vem das motos de baixa cilindrada, seja ela por ingenuidade do piloto, ou imprudencia como a maioria dos motoboys. Na minha opiniao, essa lei nao vai pra frente, do mesmo jeito que a do proibido garupa nao foi.


XLX 250
XLX 350
CB 450 TR
XT 600
CB 450 DX
XL 600
HORNET 2005
CBX 750 ROTHMANS - ATUAL

Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: LEI QUE TRAMITA NA CAMARA DOS DEPUTADOS

Mensagempor Demétrio » 06 Mai 2012 14:18

manzara escreveu:Em muitos países é assim. Na Inglaterra, por exemplo, o condutor tem que passar pelo menos um ano na categoria inicial (até 250cc, se não me engano), antes de passar para motos maiores. Aqui o cara faz moto-escola com uma 150cc, tira carteira e já pode andar de Hayabusa...
Lúcio

Verdade, tem cara que tira a carteira e vai direto pra uma moto grande! :shock:
É complicado mas isso só serve pra tirar dinheiro mesmo, a União está arrecadando muito pouco com impostos, visto que a carga tributária está bastante defasada né! :mrgreen:
Amigos, o jeito é rir pra não chorar e não esquentar a cabeça com essas coisas, deixa que roubem, não dá nada mesmo nem nunca vai dar nada! :evil:
A solução pra isso tudo eu tenho: regime militar de novo!!! Fecha o Congresso, bota toda essa ladroagem pra rua sem emprego e sem direito a nada e soda-se!!!
Esse Brasil só vai pro eixo com um golpe de estado, não tem jeito! Eu sou altamente voluntário a participar da tomada do poder, nem precisa me chamar 2 vezes!


CBX 750 Indy 93


Voltar para “Segurança e Legislação”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 29 visitantes