Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

VIAGEM A BOLIVIA/PERU E CHILE

Este é nosso OFF Topic, aqui entra todos os assuntos, conversa fiada e bate papo...
Avatar do usuário
Márcia P endemann
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1346
Registrado em: 21 Out 2006 02:11
Moto Atual: PCX 150
Localização: Jundiaí/SP
Contato:

Re: VIAGEM A BOLIVIA/PERU E CHILE

Mensagempor Márcia P endemann » 04 Nov 2009 16:26

Marsal escreveu:Olá Márcia.

Pelo que eu estava lendo aqui no tópico, quanto a roupas, uma colega minha que esteve por lá no meio do ano, levou algumas roupas de frio daqui mesmo, principalmente aquelas tipo segunda pele, segundo ela, esse tipo de roupa ajuda muito a esquentar o corpo, e pelo menos um ou dois casacos pesados daqui do Brasil, o que foi necessário a mais ela comprou por lá mesmo.
Qt a viagem como ela foi com um ônibus de turismo não posso te dar muitas dicas, mas qt a vestimenta o que vc pode fazer é isso.

Abraços



Ola Marsal ....

Tem boas lojas de materiais esportivos aqui em SP que vendem as roupas que preciso ...mas são muito caras ......vou ver se levo alguma coisa daqui para aguentar até a Bolivia que pelo que dizem tem muitas opções interessantes a preços bem convidativos .....

O problema maior é que vou fazer Mochilão ...e quanto menos levar melhor .....no caso tenho que comprar casacos leves, porém bem térmicos, que aguentem a baixa temperatura ...e esses sao bemmmm carinhos ....

Obrigada pela dica



Avatar do usuário
Márcia P endemann
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1346
Registrado em: 21 Out 2006 02:11
Moto Atual: PCX 150
Localização: Jundiaí/SP
Contato:

Re: VIAGEM A BOLIVIA/PERU E CHILE

Mensagempor Márcia P endemann » 04 Nov 2009 16:32

nelson moreira escreveu:fiz parte dessa viagem , só que na epóca que ainda tinha o trem que fazia Sâo Paulo - Bauru e de Bauru a Corumbá , de Corumbá a Sta Cruz de La Sierra (chamado de trem da morte ) e de sta Cruz a La Paz, ai a grana acabou e voltei hehehe, mas isso foi em 1987, fica inviavel qualquer opnião hoje, só te aconselharia a alugar um carro em Corumbá e atravessar a "transpantaneira" antes que ela acabe , vale muito a pena.




Oi Nelson ....tudo bem ????

Pretendemos ir até Corumbá de onibus, de lá pegar o trem da morte até Sta Cruz de la Sierra .....depois ir para La Paz de onibus ......e ai por vai ...oq aparecer pela frente a gente esta topando .....Dentro da Bolivia o negócio é andar de taxi que é super barato.....mas so para pequenos percursos ......se for andar de uma cidade a outra o jeito é encarar os precários onibus mesmo .....mas sem problema .....estou preparada para grannnnndes emoções ... :mrgreen:



Avatar do usuário
Márcia P endemann
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1346
Registrado em: 21 Out 2006 02:11
Moto Atual: PCX 150
Localização: Jundiaí/SP
Contato:

Re: VIAGEM A BOLIVIA/PERU E CHILE

Mensagempor Márcia P endemann » 04 Nov 2009 16:36

Dani escreveu:
Oi querida ...que saudades de vcs ......como estão ??

Quanto a viagem ...acho que quando a gente sonha com uma coisa......a coragem para enfrentar as dificuldades brota sem a gente saber de onde ......e esse sempre foi um sonho meu ...e se Deus quiser vou conseguir concretizar...

Alias estamos a procura de mais uma pessoa para nos acompanhar ......TOPA ??????????

bjus ......


Oi, Márcia!

Concordo e acho que você tem mais é que enfrentar as dificuldades e realizar esse sonho!
Imagino as lindas fotos que você conseguirá nessa viagem.

Agradeço o convite, mas sou muito "frouxa" pra esse tipo de aventura. rsrsrsrs

Boa sorte com tudo!

Beijo grande


É uma pena vc não topar .....estamos precisando de mais uma aventureira(o), se souber de alguem com espirito aventureiro, que tope tudo e qualquer coisa ..me avise ok ...

Quanto as fotos .........voce pode imaginar quantas vou tirar né .....logo eu q gosto pouco de fotos .......dá até arrepio so de pensar e medo de imaginar que não possa dar conta de registrar tudo, pretendo levar uma filmadora também ...imagine o stress .... :lol: ......não vejo a hora ......vou tentar fazer um diário da minha viagem aqui no forum em tempo real .....assim voces vão acompanhando tb ....com fotos é claro .... :mrgreen:

Bjs



Avatar do usuário
Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2913
Registrado em: 05 Mai 2009 11:14
Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
Localização: Maringá - PR
Contato:

Re: VIAGEM A BOLIVIA/PERU E CHILE

Mensagempor Marsal » 04 Nov 2009 23:55

Olá Márcia.

Como vc vai de mochilão, acho que seria uma boa vc investir numa roupa tipo segunda pele, pois elas ajudam em muito a manter a temperatura e vc não precisa levar muita coisa nas costas.

Qq coisa que eu puder te ajudar é só falar.

Abraços


Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

Avatar do usuário
Márcia P endemann
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1346
Registrado em: 21 Out 2006 02:11
Moto Atual: PCX 150
Localização: Jundiaí/SP
Contato:

Re: VIAGEM A BOLIVIA/PERU E CHILE

Mensagempor Márcia P endemann » 05 Nov 2009 11:10

Marsal escreveu:Olá Márcia.

Como vc vai de mochilão, acho que seria uma boa vc investir numa roupa tipo segunda pele, pois elas ajudam em muito a manter a temperatura e vc não precisa levar muita coisa nas costas.

Qq coisa que eu puder te ajudar é só falar.

Abraços


É ....ja estou vendo sim a segunda pele .....que na minha opinião é a peça mais importante a levar ....

Valeu

Bjs



Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: VIAGEM A BOLIVIA/PERU E CHILE

Mensagempor Véio Mussa » 05 Nov 2009 11:24

Se não conseguir uma segunda pele, leva o Rodolfo como quebra-galho....huahuahuahuahua



Avatar do usuário
Rodolfo
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1975
Registrado em: 13 Dez 2006 20:05
Localização: Jundiaí/SP

Re: VIAGEM A BOLIVIA/PERU E CHILE

Mensagempor Rodolfo » 05 Nov 2009 12:18

Mussoi escreveu:Se não conseguir uma segunda pele, leva o Rodolfo como quebra-galho....huahuahuahuahua


Aí sim que ela vai congelar...


“Não tento explicar às pessoas porque ando de moto.
Para os que compreendem, nenhuma palavra é necessária...
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível !!”

Avatar do usuário
VALENTIM
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1617
Registrado em: 29 Fev 2008 11:39
Moto Atual: Varadeiro
Localização: Bauru-SP

Re: VIAGEM A BOLIVIA/PERU E CHILE

Mensagempor VALENTIM » 05 Nov 2009 18:58

Esse trem ad MORTE ai é da MORTE mesmo.......................... nossa sei de cada historia de arrepiar...................

Valeu Marcia não desista e faça a viagem que vai dar tudo certo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


VALENTIM - GALEIRO - Bauru-SP
AGORA GALEIRO BANDIDO!!!!!!

Avatar do usuário
Márcia P endemann
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1346
Registrado em: 21 Out 2006 02:11
Moto Atual: PCX 150
Localização: Jundiaí/SP
Contato:

Re: VIAGEM A BOLIVIA/PERU E CHILE

Mensagempor Márcia P endemann » 20 Dez 2009 23:18

Estou a procura de compainha para essa aventura ....alguém topa ????????????????????????



Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: VIAGEM A BOLIVIA/PERU E CHILE

Mensagempor Véio Mussa » 20 Dez 2009 23:37

Cadê as meninas para fazer companhia a Marcia???



Avatar do usuário
Márcia P endemann
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1346
Registrado em: 21 Out 2006 02:11
Moto Atual: PCX 150
Localização: Jundiaí/SP
Contato:

Re: VIAGEM A BOLIVIA/PERU E CHILE

Mensagempor Márcia P endemann » 21 Dez 2009 19:54

KD ?????????????????????????????????


Sabe Mussa ...eu DUVIDO ....que exista alguem com coragem suficiente para encarar essa aventura comigo ......

DUVIIIIIIIIDOOOOOOOOOOOOOOOOO


quem sabe agora apareça alguem ne ....kkkkkk



Avatar do usuário
nelson moreira
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 683
Registrado em: 13 Out 2006 23:42
Localização: São Paulo - SP

Re: VIAGEM A BOLIVIA/PERU E CHILE

Mensagempor nelson moreira » 13 Fev 2011 14:42

Márcia P endemann escreveu:
nelson moreira escreveu:fiz parte dessa viagem , só que na epóca que ainda tinha o trem que fazia Sâo Paulo - Bauru e de Bauru a Corumbá , de Corumbá a Sta Cruz de La Sierra (chamado de trem da morte ) e de sta Cruz a La Paz, ai a grana acabou e voltei hehehe, mas isso foi em 1987, fica inviavel qualquer opnião hoje, só te aconselharia a alugar um carro em Corumbá e atravessar a "transpantaneira" antes que ela acabe , vale muito a pena.




Oi Nelson ....tudo bem ????

Pretendemos ir até Corumbá de onibus, de lá pegar o trem da morte até Sta Cruz de la Sierra .....depois ir para La Paz de onibus ......e ai por vai ...oq aparecer pela frente a gente esta topando .....Dentro da Bolivia o negócio é andar de taxi que é super barato.....mas so para pequenos percursos ......se for andar de uma cidade a outra o jeito é encarar os precários onibus mesmo .....mas sem problema .....estou preparada para grannnnndes emoções ... :mrgreen:


recusitando o tópico

MARCIA

vc fez a viagem ?, eu estou de partida em 06/04 , BOLIVIA, PERU, CHILE, ARGENTINA E URUGUAI, ou talvez, BOLIVIA, PERU, EQUADOR, COLOMBIA E AMAZONAS, embora tenha colhido algumas informações, gostaria da sua. (lembrando muchila pura, sem frescura e grana hehehe)
abraço


DINHEIRO NÃO É PROBLEMA.
PROBLEMA É NÃO TER DINHEIRO

Avatar do usuário
Márcia P endemann
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1346
Registrado em: 21 Out 2006 02:11
Moto Atual: PCX 150
Localização: Jundiaí/SP
Contato:

Re: VIAGEM A BOLIVIA/PERU E CHILE

Mensagempor Márcia P endemann » 13 Fev 2011 16:59

Oi Nelson ......tudo bem com vc ???

Quanto tempo hemm...que anda fazendo de bom ???

Quanto a viagem ....ainda não fiz ......mas em julho sai .....já comprei as passagens aéreas......mudei meu roteiro, porque vamos em 4 pessoas: Eu, minha irmã, o namorado dela e a Dani que é irmã do MarceloVenda que anda de moto coma gente. Minha irmã tem que voltar antes do tempo ....por isso resolvi tirar Chile.....vai ter que ficar para a próxima.

Meu roteiro ficou assim:

SÃO PAULO - LA PAZ
LA PAZ - COPACABANA - Visitaremos a Isla del sol
COPACABANA - PUNO - visita à Ilha de uros
PUNO - AREQUIPA - Lá iremos ao Canyon del Colca e avistar os condors.
AREQUIPA - CUSCO - Ficaremos 3 dias visitando vale sagrado, etc...
CUSCO - AGUAS CALIENTES
AGUAS CALIENTES - MACHU PICHU
MACHU PICHU - AGUAS CALIENTES
AGUAS CALIENTES - CUSCO
CUSCO - LA PAZ - Esse trecho faremos de avião, pois falam muito mal da viagem por terra.
LA PAZ - ORURO
ORURO - SALAR DE UYUNI - Faremos o passeio de somente 1 dia, porque morro de medo do frio que faz por lá em julho, segundo relatos pode chegar à - 24Cº, eu não aguentaria nem com toda roupa do mundo. Vou deixar pra fazer o passeio de 3 dias que vai até São Pedro de Atacama que é MARAVILHOSO .....numa época menos gelada.
SALAR DE UYUNI - LA PAZ
LA PAZ Visitaremos:

= Monte Chacaltaya, uma antiga estação de esqui, que se tiver sorte vou realizar meu sonho pisando na neve. Nesse dia minha irmã e seu namorado voltam para SP. Eu e a Dani continuamos nossa aventura.

= Vale dela Luna

LA PAZ - SÃO PAULO



Ao todo serão 18 dias de viagem ......

Não vejo a hora de chegar .....ja estou com um baita frio na barriga só de pensar ......sempre foi meu sonho.....quando penso em Machu Pichu principalmente, chego a chorar de emoção, acho que vivi lá em outras vidas ......imagine quando pisar naquele solo como vai ser ...... :D

Vc vai como ??? de busão/trem da morte.....

Com quem ??

Não esconda nada.......me conte TUDO..... ;<

Abços



Avatar do usuário
nelson moreira
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 683
Registrado em: 13 Out 2006 23:42
Localização: São Paulo - SP

Re: VIAGEM A BOLIVIA/PERU E CHILE

Mensagempor nelson moreira » 13 Fev 2011 20:54

Legal MARCIA, no inicio eu até pensei em ir em junho/julho, mas junho começa a alta temporada, e como nao tenho problemas com datas prefiro abril/maio, mais barato e calmo, devo fazer entre 45/60 dias a viagem, pois estou afim de me acostumar com a altitude,para melhor aproveitar, sabe como é tem lugares com mais de 4.500 mts de altitude,( Potosi na Bolivia é a cidade mais alta do mundo , está a 4.690 mts do nivel do mar) e eu sou infartado, mas estou passando por um bateria de exames, inclusive carotida, pois não sei se vc sabe, mas na casa de 5 a 6000 mts existe um risco de avc.
bom como volto antes de vc sair, ai te relato a viagem, quem sabe consegues aproveitar alguma coisa .
se puder ser util meu msn é solitariosmc@ig.com.br entro muito pouco, meu e mail, galeiro@hotmail.com


DINHEIRO NÃO É PROBLEMA.
PROBLEMA É NÃO TER DINHEIRO

Avatar do usuário
Márcia P endemann
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1346
Registrado em: 21 Out 2006 02:11
Moto Atual: PCX 150
Localização: Jundiaí/SP
Contato:

Re: VIAGEM A BOLIVIA/PERU E CHILE

Mensagempor Márcia P endemann » 13 Fev 2011 22:16

Mas me diz ai ...qual seu roteiro ????? Tô curiosa..... <>)

Vc vai sozinho ????

Como vai ?? De avião, ônibus, jegue, balão ...a pé....????????? :lol: ..Como ???????????????????

Deixa de preguiça e me coloca seu roteiro pra eu ver como está.

60 dias viajando .......que delícia ...isso sim é viagem ...dá pra curtir cada local sem pressa......é isso ai ..aproveita enquanto pode ....dessa vida só levamos as lembranças ...Eu só sei dizer que essa minha viagem é a primeira de muitas que virão ...se Deus quiser ...

Abços




Voltar para “Bar e Café”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 217 visitantes