Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

VIAGEM A BOLIVIA/PERU E CHILE

Este é nosso OFF Topic, aqui entra todos os assuntos, conversa fiada e bate papo...
Avatar do usuário
Márcia P endemann
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1346
Registrado em: 21 Out 2006 02:11
Moto Atual: PCX 150
Localização: Jundiaí/SP
Contato:

VIAGEM A BOLIVIA/PERU E CHILE

Mensagempor Márcia P endemann » 26 Out 2009 00:01

Estou me programando para fazer uma viagem em Julho/10 para BOLIVIA/PERU e CHILE. Vai ser tipo mochilão .....para economizar o maximo possivel, iremos de onibus até Corumbá, de lá pegaremos o trem da morte ....e assim vai.....tudo em nome da economia mesmo ....

Na verdade como acabei de decidir por essa viagem ainda não tenho um roteiro definido, tenho visto muitas reportagens sobre viagens desse tipo e pegando dicas e informações importantes para uma viagem segura. Por esse motivo abri esse tópico......

Se alguém já tiver passado por uma experiencia do tipo e puder me dar dicas de roteiro, hospedagem, oque levar, onde comprar roupas que suporte o frio daquela região no inverno, lista do que levar,etc.............seria otimo.

Abços
Editado pela última vez por Márcia P endemann em 03 Nov 2009 23:39, em um total de 1 vez.



Avatar do usuário
Alci Costa
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Mensagens: 2175
Registrado em: 18 Jul 2007 09:34
Moto Atual: CBX 750F Indy 93
Localização: Londrina - PR
Contato:

Re: Quem puder me ajudar ......eu agradeço :)

Mensagempor Alci Costa » 26 Out 2009 09:23

Bom Dia Marcia...
entao. JUlho realmente é a época mais bonita do Inverno, porém existem alguns contras, por ex. :
além do frio excessivo , é a época de maior fluxo de turistas (altissima temporada), se você está querendo fugir de custos, esqueça essa data. Começa alta temporada sempre em torno de 20 de Junho e vai até 15 de Agosto. Hotéis cheios e caros.
Segundo , por ser muito frio, vc vai ter de levar realmente roupa pesada, e para quem fará mochilão, é bem compllicado carregar tanta bagagem pesada.... então nao sei se nao é vantagem alterar essa data para o verão onde a logística da sua viagem ficaria muito mais fácil. Vide a viagem do Mussa e companheiros em Janeiro. Lá tem muitas dicas que pode lhe servir.
Obs, desses paises que citou so conheço o Chile ( 2 vezes e a ultima um mês atrás)
Abraços.


"Sozinho você pode ir mais rápido; mas juntos, podemos ir mais longe!!!!"

Avatar do usuário
Márcia P endemann
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1346
Registrado em: 21 Out 2006 02:11
Moto Atual: PCX 150
Localização: Jundiaí/SP
Contato:

Re: Quem puder me ajudar ......eu agradeço :)

Mensagempor Márcia P endemann » 26 Out 2009 13:43

Cubas

Estamos precisando de um HOMEM para nos acompanhar nessa aventura ......Bora lá .. :lol:
Não vou a Ilha...outra hora te conto os detalhes


Alci

Sei que o mês de Julho não é o mais apropriado para fazer essa viagem, mas por outro lado não tenho opção pois meus filhos vão ficar na casa da avó em Curitiba por isso tem que ser nas férias. Poderia sim ser em Janeiro, mas quero muito ver a neve ... ;<

4 amigas da minha sobrinha ...com idade entre 19 e 22 anos, fizeram esta viagem em julho passado e não tiveram problema nenhum quanto a hospedagem, pois ficaram em albergues onde tb pretendo ficar.....e gastaram R$ 3.000,00. Elas adoraram .....

De qualquer forma agradeço a dica.

Abços



Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Quem puder me ajudar ......eu agradeço :)

Mensagempor Véio Mussa » 26 Out 2009 22:13

Só porque não vai com a gente para o Chile, vai dar 40ºC por lá em Julho e céu azul o mês inteiro, portanto nada de neve, e você vai ter que comer sorvete o dia todo para se refrescar.....hehehehehehe...

la..la..li..la..la.la....vou ver neve antes que você.......kkkkkkkkkkkkkkkk

Brincadeira Marcia....anote bem o caminho e roteiros, porque eu e o Israel já temos alguns planos malucos para o final de 2010....



Avatar do usuário
Márcia P endemann
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1346
Registrado em: 21 Out 2006 02:11
Moto Atual: PCX 150
Localização: Jundiaí/SP
Contato:

Re: Quem puder me ajudar ......eu agradeço :)

Mensagempor Márcia P endemann » 27 Out 2009 00:21

Mussoi escreveu:Só porque não vai com a gente para o Chile, vai dar 40ºC por lá em Julho e céu azul o mês inteiro, portanto nada de neve, e você vai ter que comer sorvete o dia todo para se refrescar.....hehehehehehe...

la..la..li..la..la.la....vou ver neve antes que você.......kkkkkkkkkkkkkkkk

Brincadeira Marcia....anote bem o caminho e roteiros, porque eu e o Israel já temos alguns planos malucos para o final de 2010....



Isso que é gorar um passeio alheio hemm .... :( se der uma zica de não ver neve nenhuma vc me paga :mrgreen: :mrgreen:

Olha Mussa ....se desse ia com vcs ...seria maravilhoso ...mas não temos moto e muito menos grana para uma viagem desse porte..... a aventura que pretendo fazer em julho é coisa muito mais modesta........ até la acho que consigo juntar uma graninha ......

Detalhe ...vou sozinha ....o patrão não consegue tirar férias nessa época .....

Oq vcs estão aprontando hem ???? Vão fazer outra viagem so os dois ??



Avatar do usuário
Ricardo750
Moderador
Moderador
Mensagens: 1897
Registrado em: 15 Nov 2005 10:06
Localização: Curitiba - Paraná

Re: Quem puder me ajudar ......eu agradeço :)

Mensagempor Ricardo750 » 27 Out 2009 08:55

Que beleza Marcinha, fazer uma viagem dessa e ainda sem o patrão para incomodar :lol: :lol: :lol: :lol:

Tenho uns amigos que ja fizeram essa viagem, vou ver com eles e te passo algumas informacoes.

Precisando de Homem para viagem e vc me chama o Cubas!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

Abraco



Avatar do usuário
Márcia P endemann
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1346
Registrado em: 21 Out 2006 02:11
Moto Atual: PCX 150
Localização: Jundiaí/SP
Contato:

Re: Quem puder me ajudar ......eu agradeço :)

Mensagempor Márcia P endemann » 27 Out 2009 11:48

Ricardo750 escreveu:Que beleza Marcinha, fazer uma viagem dessa e ainda sem o patrão para incomodar :lol: :lol: :lol: :lol:

Tenho uns amigos que ja fizeram essa viagem, vou ver com eles e te passo algumas informacoes.

Precisando de Homem para viagem e vc me chama o Cubas!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

Abraco


Tadinho não fala assim dele .....é meu amigo :x

Será que seus amigos tem alguma coisa na net .....o pessoal que faz esse tipo de viagem geralmente escreve um diário lá .....vê pra mim ...please.....qualquer informação será muito util .....

Mas oq esta me preocupando mesmo é roupa para não passar frio.....vamos conhecer o Salar de Uyuni - Bolívia, que no inverno chega a temperatura de -30 a noite ... :? ...o pior de tudo não é levar as roupas necessárias e sim carregá-las numa mochila nas costas ...mas vou encarar .....será uma experiência única.....

bjs
Editado pela última vez por Márcia P endemann em 27 Out 2009 12:54, em um total de 1 vez.



Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Quem puder me ajudar ......eu agradeço :)

Mensagempor Véio Mussa » 27 Out 2009 12:36

Marcia....
Acredsito até que seria melhor comprar esse tipo de roupa por lá amesmo, devem ser melhores e mais baratas do que aqui no Brasil... pelo menos as roupas argentinas são assim...acho que dá até para alugar...



Avatar do usuário
Márcia P endemann
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1346
Registrado em: 21 Out 2006 02:11
Moto Atual: PCX 150
Localização: Jundiaí/SP
Contato:

Re: Quem puder me ajudar ......eu agradeço :)

Mensagempor Márcia P endemann » 27 Out 2009 12:55

Mussoi escreveu:Marcia....
Acredito até que seria melhor comprar esse tipo de roupa por lá amesmo, devem ser melhores e mais baratas do que aqui no Brasil... pelo menos as roupas argentinas são assim...acho que dá até para alugar...


Estou estudando essa hipótese .....pelo que pesquisei, na Bolívia é legal de comprar além de ser roupa especifica para o frio local.



Avatar do usuário
Dani
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 181
Registrado em: 12 Abr 2007 15:00
Localização: Curitiba/PR

Re: Quem puder me ajudar ......eu agradeço :)

Mensagempor Dani » 30 Out 2009 08:29

Oi, Márcia!

Que coragem, menina!!!!
Encarar -30º não é pra qualquer um, admiro a sua coragem!

Beijo grande! :wink:



Avatar do usuário
Márcia P endemann
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1346
Registrado em: 21 Out 2006 02:11
Moto Atual: PCX 150
Localização: Jundiaí/SP
Contato:

Re: Quem puder me ajudar ......eu agradeço :)

Mensagempor Márcia P endemann » 31 Out 2009 22:19

Dani escreveu:Oi, Márcia!

Que coragem, menina!!!!
Encarar -30º não é pra qualquer um, admiro a sua coragem!

Beijo grande! :wink:


Oi querida ...que saudades de vcs ......como estão ??

Quanto a viagem ...acho que quando a gente sonha com uma coisa......a coragem para enfrentar as dificuldades brota sem a gente saber de onde ......e esse sempre foi um sonho meu ...e se Deus quiser vou conseguir concretizar...

Alias estamos a procura de mais uma pessoa para nos acompanhar ......TOPA ?????????? :mrgreen: :mrgreen:

bjus ......



Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Quem puder me ajudar ......eu agradeço :)

Mensagempor Véio Mussa » 03 Nov 2009 20:53

Um UP pelo tópico ter sido movido a pedido da Marcia...



Avatar do usuário
Dani
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 181
Registrado em: 12 Abr 2007 15:00
Localização: Curitiba/PR

Re: VIAGEM A BOLIVIA/PERU E CHILE

Mensagempor Dani » 04 Nov 2009 07:54

Oi querida ...que saudades de vcs ......como estão ??

Quanto a viagem ...acho que quando a gente sonha com uma coisa......a coragem para enfrentar as dificuldades brota sem a gente saber de onde ......e esse sempre foi um sonho meu ...e se Deus quiser vou conseguir concretizar...

Alias estamos a procura de mais uma pessoa para nos acompanhar ......TOPA ??????????

bjus ......


Oi, Márcia!

Concordo e acho que você tem mais é que enfrentar as dificuldades e realizar esse sonho!
Imagino as lindas fotos que você conseguirá nessa viagem.

Agradeço o convite, mas sou muito "frouxa" pra esse tipo de aventura. rsrsrsrs

Boa sorte com tudo!

Beijo grande



Avatar do usuário
Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2913
Registrado em: 05 Mai 2009 11:14
Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
Localização: Maringá - PR
Contato:

Re: VIAGEM A BOLIVIA/PERU E CHILE

Mensagempor Marsal » 04 Nov 2009 09:51

Olá Márcia.

Pelo que eu estava lendo aqui no tópico, quanto a roupas, uma colega minha que esteve por lá no meio do ano, levou algumas roupas de frio daqui mesmo, principalmente aquelas tipo segunda pele, segundo ela, esse tipo de roupa ajuda muito a esquentar o corpo, e pelo menos um ou dois casacos pesados daqui do Brasil, o que foi necessário a mais ela comprou por lá mesmo.
Qt a viagem como ela foi com um ônibus de turismo não posso te dar muitas dicas, mas qt a vestimenta o que vc pode fazer é isso.

Abraços


Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

Avatar do usuário
nelson moreira
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 683
Registrado em: 13 Out 2006 23:42
Localização: São Paulo - SP

Re: VIAGEM A BOLIVIA/PERU E CHILE

Mensagempor nelson moreira » 04 Nov 2009 11:18

fiz parte dessa viagem , só que na epóca que ainda tinha o trem que fazia Sâo Paulo - Bauru e de Bauru a Corumbá , de Corumbá a Sta Cruz de La Sierra (chamado de trem da morte ) e de sta Cruz a La Paz, ai a grana acabou e voltei hehehe, mas isso foi em 1987, fica inviavel qualquer opnião hoje, só te aconselharia a alugar um carro em Corumbá e atravessar a "transpantaneira" antes que ela acabe , vale muito a pena.


DINHEIRO NÃO É PROBLEMA.
PROBLEMA É NÃO TER DINHEIRO


Voltar para “Bar e Café”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 202 visitantes