Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Nokia - Séries N com GPS - Dicas, softwer, etc...

Este é nosso OFF Topic, aqui entra todos os assuntos, conversa fiada e bate papo...
Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Nokia - Séries N com GPS - Dicas, softwer, etc...

Mensagempor Véio Mussa » 22 Set 2009 11:05

Pessoal.....

Resolvi abrir este tópico, que acredito seja do interesse de muitos, para que os mais esclarecidos do assunto se manifestem...

Muita gente já tem esse tipo de Celular com a função GPS e, para melhorar o desempenho, está intalando o Garmin neles...

Eu gostaria de fazer esse UP no meu....encontrei esses passo a passo na internet, mas confesso que sou completamente leigo no assunto e, pelo avançado da idade, achei um bocado complicado...

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?c ... 92&start=1

http://www.youtube.com/watch?v=mff1wcbNRpk&eurl=

http://docs.google.com/View?docid=dtdz4cf_05v8ncwc4


Alguém aí já fez isso de uma maneira fácil e que funcione???



helinho
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 227
Registrado em: 10 Mai 2006 21:08
Localização: Por favor, complete seu perfil com a cidade/estado onde reside.

Re: Nokia - Séries N com GPS - Dicas, softwer, etc...

Mensagempor helinho » 22 Set 2009 16:59

Bem eu sou proprio otário de um nokia n 95 com GPS, ele funciona bem em algumas cidades, mas na maioria os serviços são cobrados, portanto pra mim inviavel completamente, ja que uso muito.
A solução encontrada foi o proprio GPS, o meu tem indicador de radares fixos e movel além da função navegador é claro, o problema é que tem poucos fabricantes de GPS, a maioria ou vem de outros paises e dai tem que se fazer atualizações que custa de R$ 100,00 a R$ 120,00, se ja tiver um cartão com minimo de 02 gb da pra colocar o programa igo 9.0, e banco de dados com mapas bem atualizados e até 05 navegadores, dai estamos falando num investimento de +- R$ 650,00, no paraguai se compra por US$ 150,00 acima com tela de 4.3", funciona muito bem hj não me vejo viajando sem GPS.
Quem pensar em viajar pra fora do pais tem que comprar por R$ 20,00 um cartão de memoria com o banco de dados dos paises a serem visitados.
Ele mostra os pontos de interesse como posto de gasolina, farmacia, banco, turisticos, hoteis e outros, da pra por filme, musica, foto e ah chega quem quiser saber mais me diga



Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Nokia - Séries N com GPS - Dicas, softwer, etc...

Mensagempor Véio Mussa » 22 Set 2009 20:16

Eu pelo contrário uso muito pouco, por isso é que queria usar o Nokia da viagem para o Chile....
Tá caro esse trem aí heim helinho????

Acho que vou mandar o meu para o CAV, num dia em que ele esteja sóbrio, pra ver se ele acerta pra mim...hehehehe



helinho
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 227
Registrado em: 10 Mai 2006 21:08
Localização: Por favor, complete seu perfil com a cidade/estado onde reside.

Re: Nokia - Séries N com GPS - Dicas, softwer, etc...

Mensagempor helinho » 22 Set 2009 21:39

Mussoi escreveu:Eu pelo contrário uso muito pouco, por isso é que queria usar o Nokia da viagem para o Chile....
Tá caro esse trem aí heim helinho????

Acho que vou mandar o meu para o CAV, num dia em que ele esteja sóbrio, pra ver se ele acerta pra mim...hehehehe

É eu não sei como sera o banco de dados fora do pais, o GPS para te guiar ele precisa ter um banco de dados, dai vc programa quero ir para cidade tal rua tal nº tal dai ele traça um percurso que pode ser o mais rapido, o mais curto que esse alias é perigoso pois derepente ele pode te jogar dentro de favelas ruas de terra coisas assim, eu uso sempre o mais rápido, bem assim se não existir um banco de dados ele não tem como navegar, sem esse banco talvez ele te mostre onde vc esta mas não consegue te guiar, calcular o tempo de viagem restante a previsão de chegada, coisas do tipo.
Sugestão divida um pelo viajantes e na volta sorteie-o entre esses, tenho certeza sera muito util.



Avatar do usuário
Gerson Lopes
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 496
Registrado em: 30 Jul 2006 00:21
Moto Atual: Fat Boy 114/Ninja 1000 SX
Localização: Lauro de Freitas/BA
Contato:

Re: Nokia - Séries N com GPS - Dicas, softwer, etc...

Mensagempor Gerson Lopes » 27 Set 2009 19:02

Tenho um N95 e instalei o GarminMobileXT e não gostei, desinstalei e comprei um GPS da Airis. Não é o bixo, mas é muito, muito melhor.


Kawasaki Ninja 1000 SX e HD Fat Boy 114
CB600F Hornet(2)-CBX750F Indy-BIZ100-CBX750F-XLX350R-CB450DX(2)-CG125

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Nokia - Séries N com GPS - Dicas, softwer, etc...

Mensagempor Véio Mussa » 30 Set 2009 12:11

Depois de muito papirar e seguindo com muita atenção, os passos do tutorial, intalei o Garmim no meu e funcionou bem...

Um macete para que a conexão seja rápida, é mudar o satélite utilizado para Sth Amrcn ´69....ele se conecta em menos de um minuto e funciona bem até dentro de casa....

Quem quizer tentar é só seguir os passos:
abre o Garmin>definições>sistema>informações de referência>e seleciona a opção Sth Amrcn ´69 ou Córrego Alegre...

Claro que vai depender do dia, mas aqui tá conectando em menos de 30 segundos...

PS: Outro fato de importância, é que os arquivos gerados pelo programa Keigen e o Mapa Detalhado, tem que ser colocados na pasta garmim do cartão de memória e não direto no cartão de memória...

valeu



Avatar do usuário
Alci Costa
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Mensagens: 2175
Registrado em: 18 Jul 2007 09:34
Moto Atual: CBX 750F Indy 93
Localização: Londrina - PR
Contato:

Re: Nokia - Séries N com GPS - Dicas, softwer, etc...

Mensagempor Alci Costa » 23 Nov 2010 09:32

tambem tenho um Nokia mas nao consigo usar o GPS dele, vou tentar isso..
no Camelódromo de Camboriu-SC me pediram R$100, 00 para instalar um prgrama que rode, deve ser esse ai.....


"Sozinho você pode ir mais rápido; mas juntos, podemos ir mais longe!!!!"

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Nokia - Séries N com GPS - Dicas, softwer, etc...

Mensagempor Véio Mussa » 23 Nov 2010 11:31

José Roberto....

Interessante essa sua dica, mas estou na dúvida se realmente funciona, porque ele não é um rastreador.... e além disso a bateria, quando ligado como GPS, acaba rapidinho...pelo menos no meu Nokia N95 é assim....



Avatar do usuário
Leandro 4Galo
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1716
Registrado em: 26 Ago 2010 17:22
Localização: Guarulhos/SP
Contato:

Re: Nokia - Séries N com GPS - Dicas, softwer, etc...

Mensagempor Leandro 4Galo » 23 Nov 2010 12:38

O bom com certeza era se desse pra ligar direto na bateria..., mas de qualquer forma tbm gostei da dica...., ;;


Montado na Cbzona, mas sangue de Galeiro.

Avatar do usuário
Grillo
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 925
Registrado em: 25 Set 2009 21:18
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: Nokia - Séries N com GPS - Dicas, softwer, etc...

Mensagempor Grillo » 23 Nov 2010 12:49

Zé roberto, legal sua dica, eu adquiri um produto que trabalha com chip de celular e lhe da as coordenadas de lat. e long.
Na pratica ele funciona da seguinte maneira. se alguem deslocar a moto mesmo que não estaja ligada, vc recebe em seu celular um torpedo que ela se moveu e com as coordenadas, esta mensagem é enviada a tres celulares cadastrados, vc retorna este sms com uma senha e ela bloqueia a moto, vc pode digamos estar em SP e sua moto no RS vc recebera o torpedo e dai é só rastrear atraves do Gogle. funciona legal ate agora não tive problema, o unico é que se sua mulher quiser saber onde vc esta ela consegue! rsrsrs


Ex CB 400
Ex Dt 180 trilha
Ex CBR 450
Ex CBX 750F Magia negra
Atual CBX 750F HOLLYWOOD. Sonho realizado.
Grillo Membro 361

Avatar do usuário
Leandro 4Galo
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1716
Registrado em: 26 Ago 2010 17:22
Localização: Guarulhos/SP
Contato:

Re: Nokia - Séries N com GPS - Dicas, softwer, etc...

Mensagempor Leandro 4Galo » 23 Nov 2010 14:32

Grillo escreveu:Zé roberto, legal sua dica, eu adquiri um produto que trabalha com chip de celular e lhe da as coordenadas de lat. e long.
Na pratica ele funciona da seguinte maneira. se alguem deslocar a moto mesmo que não estaja ligada, vc recebe em seu celular um torpedo que ela se moveu e com as coordenadas, esta mensagem é enviada a tres celulares cadastrados, vc retorna este sms com uma senha e ela bloqueia a moto, vc pode digamos estar em SP e sua moto no RS vc recebera o torpedo e dai é só rastrear atraves do Gogle. funciona legal ate agora não tive problema, o unico é que se sua mulher quiser saber onde vc esta ela consegue! rsrsrs



kkkkkkkkkkk..., prefiro pagar o seguro da Princesa mesmo......, :twisted:


Montado na Cbzona, mas sangue de Galeiro.


Voltar para “Bar e Café”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 207 visitantes