Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

DOAÇÃO DE SANGUE: UM GESTO NOBRE DE GALEIRO !!!

Este é nosso OFF Topic, aqui entra todos os assuntos, conversa fiada e bate papo...
Avatar do usuário
Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2913
Registrado em: 05 Mai 2009 11:14
Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
Localização: Maringá - PR
Contato:

Re: DOAÇÃO DE SANGUE: UM GESTO NOBRE DE GALEIRO !!!

Mensagempor Marsal » 03 Jun 2009 22:49

Só hj fui ver esse tópico aqui do fórum, Sergio vc esta de parabéns por essa iniciativa, ainda mais que qualquer galeiro ou amigo que precisar através deste tópico podemos conseguir doadores.

Eu já sou doador e sempre digo a cada 3 meses estou doando sangue, sempre que alguém da redondeza precisar é só falar que estaremos lá levando esse gesto que não custa nada e salva vidas.

Abraços


Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

Avatar do usuário
Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Mensagens: 5071
Registrado em: 17 Set 2005 19:00
Localização: Cajamar/SP
Contato:

Re: DOAÇÃO DE SANGUE: UM GESTO NOBRE DE GALEIRO !!!

Mensagempor Sergio Pretto » 04 Jun 2009 08:34

Marsal escreveu:Só hj fui ver esse tópico aqui do fórum, Sergio vc esta de parabéns por essa iniciativa, ainda mais que qualquer galeiro ou amigo que precisar através deste tópico podemos conseguir doadores.

Eu já sou doador e sempre digo a cada 3 meses estou doando sangue, sempre que alguém da redondeza precisar é só falar que estaremos lá levando esse gesto que não custa nada e salva vidas.

Abraços



Valeu amigo, obrigado mesmo!


P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!

Avatar do usuário
Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2913
Registrado em: 05 Mai 2009 11:14
Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
Localização: Maringá - PR
Contato:

Re: DOAÇÃO DE SANGUE: UM GESTO NOBRE DE GALEIRO !!!

Mensagempor Marsal » 04 Jun 2009 09:06

Acho que o mínimo que podemos fazer é doar um pouco de nós para ajudar o outro. Ser motociclista é isso, ajudar o próximo, mesmo que não seja em duas rodas.

Abraços


Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

Avatar do usuário
kart@961
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 770
Registrado em: 29 Ago 2008 13:04
Moto Atual: Yamaha Mt-09 Tracer
Localização: Santo André-SP

Re: DOAÇÃO DE SANGUE: UM GESTO NOBRE DE GALEIRO !!!

Mensagempor kart@961 » 05 Jun 2009 01:16

Pretto como sempre dando o seu show, gostei muito desse topico vc esta de PARABÉNS, só agora reparei nele e vou confesar devido ao meu trabalho aquele que vc já sabe, eu não tinha tempo nem pra mim, mais esse seu alerta apesar de ve-ló somente agora eu gostei pois foi um belo cutucão pra mim, e prometo estar fazendo essa doação, e tbm ter esse costume não só na hora que alguem nos lembra ,isso teriamos que ter como de costume e como vc disse muita gente não tem essas informações e vou lhe ser franco que eu mesmo desconhecia tal informação, e foi bom pra mim afinal como vc disse não custa nada e não doi nada,

Valeu mestre Pretto seguirei o seu pedido

Grande Abraço


1ª -********** DESFILO DE BLACK E DOU BRILHO AOS OLHOS DE QUEM A VÊ **********
***** OLHANDO PARA O CEÚ SE VE O BRILHO DAS ESTRELAS E NA TERRA O BRILHO DA MINHA SILVER TL, 1ª DAMA BRASILEIRA *****

Avatar do usuário
Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2913
Registrado em: 05 Mai 2009 11:14
Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
Localização: Maringá - PR
Contato:

Re: DOAÇÃO DE SANGUE: UM GESTO NOBRE DE GALEIRO !!!

Mensagempor Marsal » 05 Jun 2009 12:34

Ae grande Kart venha engrossar a lista de doadores, faz um bem danado pra nossa saúde e para a dos outros tb.

Vamos seguir a lição que o Sérgio nos deu, não custa nada e salva muitas vidas.

Abraços


Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

Avatar do usuário
kart@961
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 770
Registrado em: 29 Ago 2008 13:04
Moto Atual: Yamaha Mt-09 Tracer
Localização: Santo André-SP

Re: DOAÇÃO DE SANGUE: UM GESTO NOBRE DE GALEIRO !!!

Mensagempor kart@961 » 07 Jun 2009 17:57

Marsal escreveu:Ae grande Kart venha engrossar a lista de doadores, faz um bem danado pra nossa saúde e para a dos outros tb.

Vamos seguir a lição que o Sérgio nos deu, não custa nada e salva muitas vidas.

Abraços


Beleza Marsal e isso ai vamos contribuir afinal não custa nada e essa do Pretto foi otima, vamos deixar essa mafia dos nossos policos de lado e agir da nossa maneira só assim demonstramos á eles de quem e o verdadeiro povo brasileiro.

Grande Abraço.


1ª -********** DESFILO DE BLACK E DOU BRILHO AOS OLHOS DE QUEM A VÊ **********
***** OLHANDO PARA O CEÚ SE VE O BRILHO DAS ESTRELAS E NA TERRA O BRILHO DA MINHA SILVER TL, 1ª DAMA BRASILEIRA *****

Avatar do usuário
Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2913
Registrado em: 05 Mai 2009 11:14
Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
Localização: Maringá - PR
Contato:

Re: DOAÇÃO DE SANGUE: UM GESTO NOBRE DE GALEIRO !!!

Mensagempor Marsal » 08 Jun 2009 20:26

Grande Kart.

Acho que se todos fizerem sua parte nesta sociedade tudo andará bem, ainda mais um gesto desse que o Pretto teve com certeza comoveu a todos e as doações serão muitas.

Abraços


Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

Avatar do usuário
Gill S. Ferreira
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1914
Registrado em: 04 Ago 2006 09:15
Localização: São Paulo/SP

Re: DOAÇÃO DE SANGUE: UM GESTO NOBRE DE GALEIRO !!!

Mensagempor Gill S. Ferreira » 20 Set 2009 22:32

8)
PESSOAL,
REPASSO MAIS DUAS SOLICITAÇÕES QUE RECEBI.
QUEM PUDER AJUDAR,......MARAVILHA!!!!


"Caro Amigos e Irmãos Motociclistas,

Estamos com uma Senhora aqui em Paulo Afonso que vai submeter a uma cirurgia do coração na Santa Casa de Misericordia em Maceio e o Serviço social da Hemoterapia solicita doadores de sangue para que ela possa fazer essa cirurgia cardíaca. Por ser uma paciente sem condições financeiras gostariamos de solicitar a colaboração dos Motociclistas que possam doar o sangue ou ate que conheçam pessoas que já são doadores e possam fazer essa caridade em nome de: Maria Quiteria dos Santos Feitoza.sangue tipo A negativo até o dia 27 de setembro pois sua cirurgia ta marcada para o dia 28 de setembro.
Sabemos que para ser doadores tem alguns criterios
então qualquer dúvida entrar em contato com os telefones da clinica
e falar com Eleusa Assistente social pelos telefones
082 2123 6098
082 8869 3515
Faço esse apelo porque sabemos da bondade dos irmãos motociclistas que apesar de estarem sempre viajando gostam de ajudar quem realmente necessitam.
Go
----- Original Message -----

From: tarcizio

To: tarcizio

Sent: Friday, September 18, 2009 2:46 PM

Subject: Ubiratan Celso dos Santos (Aguia Solitário)

OLÁ AMIGOS MOTOCICLISTAS.

O nosso Amigo Motociclistas CELSO (Águia Solitário) encontra-se internado na UTI do Hospital Regional de Joinville.Ele sofreu dois ENFARTE, sendo um dia 09/09 e outro dia 14/09 e está marcado uma CIRURGIA para dia 22/09/2009.
O horário para visita é: 09:00 as 09:30 - 15:00h as 15:30h e 20:30 as 21:30h.

Para realização da Cirurgia o CELSO necessita de AMIGOS que os ajudem realizando DOAÇÕES de SANGUE e quem se dispuser a agudar, é só ir até o EMOSC, anexo ao Hospital São Jose, e realizar sua DOAÇÃO para:
UBIRATAN CELSO DOS SANTOS - UTI HOSP. REGIONAL.

COM ESTE GESTO VOCE IRÁ PERDER ALGUNS MINUTOS DE SUA VIDA, ENTRETANTO SEM ELE O CELSO PODERÁ PERDER A VIDA.

Que DEUS Ilumine e Abençõe a todos, que nossa MÃE IMACULADA, coloque o nosso AMIGO CELSO em seu colo amparando-o e protegendo-o de qualquer dificuldade e que ELE possa ter uma boa recuperação para voltar a fazer aquilo que mais gosta.

Um Abraço,

Tarcizio"
.


AbrXX a tds,
GiLL SF-Ministro___________CBX 750F/86 - 100% Blaack
>>>>GALO QUE É GALO VOA BAIXO À 200Km/hr......sempre!<<<

BLACK QUE É BLACK, é mto maiXX......é BLACKBIRD tb! São 165 HP de pura emoção!!!

Avatar do usuário
Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Mensagens: 5071
Registrado em: 17 Set 2005 19:00
Localização: Cajamar/SP
Contato:

Re: DOAÇÃO DE SANGUE: UM GESTO NOBRE DE GALEIRO !!!

Mensagempor Sergio Pretto » 21 Set 2009 07:58

Tenho dúvidas quanto aos galeiros do Nordeste, pois as cidades são muito distantes umas das outras, mas deve aparecer alguma alma caridosa e ajudar essa senhora . . .
O amigo do sul, com certeza, terá ajuda de algum galeiro, há muitos aí na região de Joinville.
Eis mais uma ótima oportunidade de fazer o bem !!!

PS.: próximo sábado irei novamente doar sangue em Jundiaí.
Se alguém quiser aparecer na Motojundi, aguardo e acompanho a todos, o hemocentro é ali pertinho . . .
Lembrem-se de não beber nada de álcool na sexta, deixem pra tomar "umas" no sábado a noite, OK!


P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!

Avatar do usuário
Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Mensagens: 5071
Registrado em: 17 Set 2005 19:00
Localização: Cajamar/SP
Contato:

Re: DOAÇÃO DE SANGUE: UM GESTO NOBRE DE GALEIRO !!!

Mensagempor Sergio Pretto » 29 Dez 2009 09:45

AMIGOS . . .



Os Bancos de Sangue de todo o país estão novamente com estoques defasados.

Nessa época do ano, as doações caem em média 40%, o que torna o aproveitamento crítico e causa até, a paralisia de algumas cirurgias eletivas.

Muita gente imagina que “não vou doar meu sangue, afinal, o sangue de apenas mais uma pessoa não fará falta alguma” . . .

Tremendo engano! Uma doação apenas pode ser a “tênue linha entre a vida e a morte” para alguém!!!

Talvez você só se dê conta da situação real, no dia que eventualmente um parente ou amigo necessitar da doação. Mas aí poderá ser tarde demais! PENSE NISSO . . .

Eu vou fazer a minha parte (novamente) no próximo dia 31, pela manhã, juntamente com minha mulher e filhas. É um dia tranqüilo, sem grande movimento nas cidades, ideal para nos deslocarmos com tranqüilidade e participarmos desse ato de amor ao próximo.

Procure um Hemocentro próximo à sua casa!

Após a sua doação, alguém CERTAMENTE poderá lhe desejar: Boas Festas !!!






VEJA ABAIXO INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE O PROCEDIMENTO DA DOAÇÃO !!!


Orientações para doadores de sangue
Há critérios que permitem ou que impedem uma doação de sangue, que são determinados por normas técnicas do Ministério da Saúde, e visam à proteção ao doador e a segurança de quem vai receber o sangue.

O doador deve...
- trazer documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho, certificado de reservista, carteira do conselho profissional ou carteira nacional de habilitação);
- estar bem de saúde;
- ter entre 18 e 65 anos;
- pesar mais de 50Kg;
- não estar em jejum; evitar apenas alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação.

Impedimentos temporários
- Febre
- Gripe ou resfriado
- Gravidez
- Puerpério: parto normal, 90 dias; cesariana, 180 dias
- Uso de alguns medicamentos
- Pessoas que adotaram comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis



Cirurgias e prazos de impedimentos
- Extração dentária: 72 horas
- Apendicite, hérnia, amigdalectomia, varizes: 3 meses
- Colecistectomia, histerectomia, nefrectomia, redução de fraturas, politraumatismos sem seqüelas graves, tireoidectomia, colectomia: 6 meses
- Ingestão de bebida alcoólica no dia da doação
- Transfusão de sangue: 1 ano
- Tatuagem: 1 ano
- Vacinação: o tempo de impedimento varia de acordo com o tipo de vacina



Impedimentos definitivos
- Hepatite após os 10 anos de idade
- Evidência clínica ou laboratorial das seguintes doenças transmissíveis pelo sangue: hepatites B e C, AIDS (vírus HIV), doenças associadas aos vírus HTLV I e II e Doença de Chagas
- Uso de drogas ilícitas injetáveis
- Malária



Intervalos para doação
- Homens: 60 dias (até 4 doações por ano)
- Mulheres: 90 dias (até 3 doações por ano)



Doe sangue com responsabilidade
Você sabe o que é janela imunológica? É o período entre a contaminação da pessoa por um determinado agente infeccioso (HIV, hepatite...) e a sua detecção nos exames laboratoriais.

No período da janela imunológica, os exames são negativos, mas mesmo assim o sangue doado é capaz de transmitir o agente infeccioso aos pacientes que o receberem.

A sinceridade ao responder as perguntas do questionário que antecede a doação é importante para evitar a transmissão de doenças aos pacientes.

Nunca doe sangue se você quiser apenas fazer um exame para AIDS. Neste caso, procure um Centro de Testagem Anônima e gratuita.



Cuidados pós-doação
- Evitar esforços físicos exagerados por pelo menos 12 horas
- Aumentar a ingestão de líquidos
- Não fumar por cerca de 2 horas
- Evitar bebidas alcóolicas por 12 horas
- Manter o curativo no local da punção por pelo menos de 4 horas
- Não dirigir veículos de grande porte, trabalhar em andaimes, praticar paraquedismo ou mergulho






Perguntas freqüentes sobre doação de sangue



- Doar sangue engorda ou faz emagrecer?
Ao doar sangue você não engorda nem emagrece.



- Doar sangue engrossa ou afina o sangue?
Não engrossa nem afina o sangue, é apenas um mito.



- Doar sangue vicia?
Não. A doação de sangue não está relacionada a nenhuma dependência.



- É preciso algum documento de identidade?
Sim. O candidato deve apresentar documento original com foto, expedido pelo órgão oficial. Exemplos: Carteira de Identidade (RG ou RNE), Passaporte, Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade de Profissional, Carteira Nacional de Habilitação com foto e Certificado de Reservista.



- Fiz uma tatuagem há um ano. Posso doar?
Sim. Quem fez tatuagem há mais de um ano pode doar sangue.



- Há substituto para o sangue?
Não. Ainda não há nenhum substituto do sangue.



- O que é sangue universal?
Hoje sabemos que não existe sangue universal. Todas as pessoas têm características diferentes e por isso, quando necessitam de transfusão de sangue, precisamos fazer exames pré-transfusionais independente do grupo sangüíneo do doador e do receptor.



- O que é feito com o sangue que doamos?
Após a coleta, a bolsa coletada é fracionada em componentes sangüíneos (concentrado de hemácias, de plaquetas e plasma). Esses componentes são liberados para uso somente após o resultado dos exames. As unidades que apresentam reatividade sorológica são descartadas. Uma única unidade doada pode beneficiar três pacientes.



- O que é sangue raro?
É um sangue com característica especifica de baixa freqüência na população e algumas vezes, pode ser uma característica familiar.



- O que se consegue em troca da doação de sangue?
A satisfação de beneficiar pessoas que não têm outra opção e dependem do gesto de pessoas como você para se sentir melhor.



- Tomei vacina para Hepatite B. Posso doar sangue?
A vacinação para Hepatite B impede a doação por 48 horas.



- A mulher pode doar sangue durante o período menstrual?
Sim.



- Doar sangue dói?
Não.



- O que acontece se uma pessoa que não sabe se está anêmica quiser doar sangue?
O candidato à doação é atendido por um profissional do Serviço de Hemoterapia, que realiza um teste rápido para verificar se o doador está ou não anêmico.



- O que são situações de risco acrescido para se transmitir doenças através da doação de sangue?
Ter múltiplos parceiros sexuais ocasionais ou eventuais sem uso de preservativo, usar drogas ilícitas, ter feito sexo em troca de dinheiro ou droga, ter sido vítima de estupro, ser parceiro sexual de pessoa que tenha exame reagente para infecções de transmissão sexual e sangüínea, ter parceiro sexual que pertença a alguma das situações acima, dentre outras.



- O uso de medicamento pode impedir alguém de doar?
O uso de medicamento deve ser analisado caso a caso. Portanto, antes de doar consulte o Serviço de Hemoterapia.



- Quanto tempo dura a doação?
O procedimento todo (cadastro, aferição de sinais vitais, teste de anemia, triagem clínica, coleta do sangue e lanche) leva cerca de 40 minutos.



- Quanto tempo leva para o organismo repor o sangue doador?
O organismo repõe o volume de sangue doado nas primeiras 24 horas após a doação.



- Quem está fazendo regime para emagrecer ou dieta pode doar sangue?
Sim. Dietas para emagrecimento não impedem a doação de sangue, desde que a perda não tenha comprometido a saúde.



- Quem estiver fazendo tratamento homeopático pode doar sangue?
Sim.



- Quem estiver fazendo tratamento com algum antibiótico pode doar sangue?
Depende do porquê a pessoa está tomando antibióticos. Em linhas gerais, para infecções simples e sem complicações, o doador deve aguardar 15 dias após a última dose do antibiótico para doar sangue. Infecções mais graves como pneumonia, meningite, entre outras, podem necessitar de um tempo maior para liberação do candidato à doação.



- Quem estiver fazendo tratamento com algum antiinflamatório pode doar sangue?
Dependendo do motivo, a doação pode ser realizada normalmente. Não se esqueça de informar o nome do antiinflamatório que você esta tomando.



- Quem faz tratamento para acne pode doar sangue?
Dependendo do motivo, a doação pode ser realizada normalmente. Não se esqueça de informar o nome do antiinflamatório que você está tomando.



- Quem tomou analgésico pode doar sangue?
Pode, mas é importante que no dia da doação o doador esteja sem dores.



- Grávidas podem doar sangue?
Não. Mas se o parto for normal, a mulher pode doar depois de 3 (três) meses. Em caso de cesariana, 6 (seis) meses. Se estiver amamentando, aguardar 12 meses após o parto.



- É necessário estar em jejum para doar sangue?
O doador tem que estar alimentado e descansado, evitar alimentação gordurosa nas 4 (quatro) horas que antecedem a doação.



- Quem está gripado pode doar sangue?
Recomenda-se aguardar 7 (sete) dias após a cura para poder doar.



- Quem tem diabete pode doar sangue?
Se a pessoa que tenha diabetes estiver controlando apenas com alimentação ou hipoglicemiantes orais e não apresente alterações vasculares, poderá doar. Caso ela tenha utilizado insulina uma única vez, não poderá doar.




SERGIO PRETTO
Fones: (55) 11-32774275 comercial
(55) 11-78093769 Nextel (ID 84*5407)
e.mail: spretto2004@yahoo.com.br


P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!

Edison Mello
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 404
Registrado em: 20 Mai 2005 15:46
Moto Atual: Indy/94
Localização: SP/Região Oeste

Re: DOAÇÃO DE SANGUE: UM GESTO NOBRE DE GALEIRO !!!

Mensagempor Edison Mello » 30 Dez 2009 18:24

Sergio,

Muito bem lembrado !!
Eu também vou procurar doar no HC.
Tenho problema de Pressão Alta,mas acho que já está controlado.
Eu procuro fazer com que seja um HÁBITO.
SINTO-ME MUITO BEM QUANDO FAÇO DOAÇÃO.
EU CONSTUMO PENSAR QUE A GENTE PRECISA
PARAR DE SER TÃO EGOISTA E SE DOAR UM POUQUINHO
AOS OUTROS.
Abraços.



Avatar do usuário
Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Mensagens: 5071
Registrado em: 17 Set 2005 19:00
Localização: Cajamar/SP
Contato:

Re: DOAÇÃO DE SANGUE: UM GESTO NOBRE DE GALEIRO !!!

Mensagempor Sergio Pretto » 30 Dez 2009 22:12

Beleza amigo, bonito gesto.
Amanhã às 9 hs, vou com minha mulher e duas filhas (mais um namorado) na Colsan de Jundiaí.
E, que nosso sangue possa ser útil a algum necessitado . . .
Feliz 2010 . . .


P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!

Avatar do usuário
Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Mensagens: 5071
Registrado em: 17 Set 2005 19:00
Localização: Cajamar/SP
Contato:

Re: DOAÇÃO DE SANGUE: UM GESTO NOBRE DE GALEIRO !!!

Mensagempor Sergio Pretto » 01 Jan 2010 15:20

Sergio Pretto escreveu:Beleza amigo, bonito gesto.
Amanhã às 9 hs, vou com minha mulher e duas filhas (mais um namorado) na Colsan de Jundiaí.
E, que nosso sangue possa ser útil a algum necessitado . . .
Feliz 2010 . . .



Missão "quintuplamente" cumprida . . . .

PS: por conta da doação de sangue, tivemos que passar nosso reveillon somente à base de água de côco (fui ao Mercadão e comprei 50), uma delícia !!!
Valeu a pena.


P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!

Avatar do usuário
Albuquerque
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1176
Registrado em: 11 Out 2005 14:27
Localização: São Paulo-SP

Re: DOAÇÃO DE SANGUE: UM GESTO NOBRE DE GALEIRO !!!

Mensagempor Albuquerque » 02 Jan 2010 20:38

Parabéns, Pretto. Quem o conhece sabe o excelente ser-humano que você é. Isto sim é uma maravilhosa entrada de ano. Você terá meu respeito sempre.


CBX 750F 1986 - Black... a MORENA
VMAX 1200 1998 - Black (é claro)

Ex-CBX 750 INDY - 1994 (Azul)
Ex-XTZ 600 Ténéré - 1992 (Preta/Roxa)
Ex-XLX 350R - 1987 (Preta/Amarela)
Ex-CB 400 Tucunaré - 1984 (Preta)
Ex-XL 250R - 1982 (Branca/Vermelha)

Avatar do usuário
Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Mensagens: 5071
Registrado em: 17 Set 2005 19:00
Localização: Cajamar/SP
Contato:

Re: DOAÇÃO DE SANGUE: UM GESTO NOBRE DE GALEIRO !!!

Mensagempor Sergio Pretto » 03 Jan 2010 11:27

Albuquerque escreveu:Parabéns, Pretto. Quem o conhece sabe o excelente ser-humano que você é. Isto sim é uma maravilhosa entrada de ano. Você terá meu respeito sempre.



Tudo bem, valeu a pena mesmo!
Mas, desde ontem já estou tirando o atraso, huahauhauhaua . . .


P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!


Voltar para “Bar e Café”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 208 visitantes