Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

E o mercado das motos usadas antigas?

Este é nosso OFF Topic, aqui entra todos os assuntos, conversa fiada e bate papo...
hawk
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 464
Registrado em: 29 Mar 2010 12:56
Localização: Piracicaba - SP

E o mercado das motos usadas antigas?

Mensagempor hawk » 10 Fev 2016 11:16

Não que tenha muita importância, mas há um bom tempo venho acompanhando o mercado das motos usadas antigas.

De uns anos para cá, notei o achatamento dos preços das motos novas, que ficaram bastante acessíveis se compararmos aos preços que eram pedidos no início para o meio dos anos 2000.

No fim dos anos 2000 pra frente os valores começaram a ficar mais razoáveis, com motos de 4 cilindros sendo vendidas por menos de R$30000.

Porém o mercado das usadas antigas parece que estagnou em valores da época dos altos preços, onde uma Yamaha YZF-R1 chegava a custar mais de R$70000.

Parece que tudo que é usado e tem mais de 10 anos (e até mais) custa entre R$10000 e R$20000, em qualquer estado e de qualquer cilindrada. Pode ser uma Bandit 1200S de 10 anos ou uma CBR 450SR de quase 30.

Ultimamente tenho reparado o total encalhamento dos estoques de usadas antigas, com lojas/proprietários ainda pedindo os mesmos valores, abusando dos bons termos como "raridade", "poucas no Brasil", "duvido uma igual", "só x unidades vieram" e outros termos mais. O fato é que R$18000 numa ZX6 1996 de 20 anos não faz qualquer sentido na realidade atual quando há algo com 5 a 6 anos de uso tecnologicamente bem superior, a não ser que estejamos falando de colecionadores. Mas a ZX6 está longe de ser um modelo colecionável.

Outros exemplos que sempre me surpreendem são a ZX12, ZX7, CBR 1000F, CBR 1100XX, as CBR 9xx, CBR 600Fx, CBR 450SR, RD350, CB 400/450 (que agora chegam a pedir mais de R$10000 em alguns modelos). É curioso ver o encalhamento, e imagino se a manutenção dos modelos está igualmente encalhada, tornando o negócio ainda pior.

Talvez haja uma resistência em se pedir menos de R$10000? "Se uma CB 300 nova está R$15000, não posso pedir menos que isso numa 4 cilindros potente!"

Será que quando cair a ficha teremos os modelos antigos a preços compatíveis, por menos de R$10000?

Aprecio os modelos antigos, mas este mercado parece que ficou meio insano.



Avatar do usuário
Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Mensagens: 5071
Registrado em: 17 Set 2005 19:00
Localização: Cajamar/SP
Contato:

Re: E o mercado das motos usadas antigas?

Mensagempor Sergio Pretto » 12 Fev 2016 13:03

Análise muito racional, como sempre!

Mercado está tão louco quanto tudo hoje em dia, poucas coisas estão encaixadas ou bem resolvidas.
Vivemos um momento estranho, conturbado, carente de boas notícias, bons negócios e boas pessoas!
Ficar quieto, sem grandes movimentos, eis uma boa dica para 2016 . . .


P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!

Edison Mello
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 404
Registrado em: 20 Mai 2005 15:46
Moto Atual: Indy/94
Localização: SP/Região Oeste

Re: E o mercado das motos usadas antigas?

Mensagempor Edison Mello » 12 Fev 2016 16:44

Grande Sérgio...
Como se falava antigamente: Falou e disse.



jean fatoreto
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 101
Registrado em: 25 Set 2010 17:08
Localização: Paiçandu-PR

Re: E o mercado das motos usadas antigas?

Mensagempor jean fatoreto » 16 Fev 2016 17:51

A verdade que o mercado esta louco, tem pessoas que querem ganhar muito em pouco tempo e por este motivo pedem o que na verdade não vale. Outro fato que ajuda nestes preços fora da realidade é o seguinte, quando alguém vai vender a moto dele dos modelos citados pelo Hawk primeiro pesquisa quanto o mercado esta pedindo vendo os preços que são cobrados qual a primeira coisa que ele faz ! Acompanha a tendencia do que estão pedindo assim o preço não cai nunca.
Outra coisa que vejo nos anúncios é a seguinte palavra "raridade" tudo hoje em dia é raridade !


CBX 750 MAIS QUE UMA MOTO UMA PAIXÃO

Avatar do usuário
Alci Costa
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Mensagens: 2175
Registrado em: 18 Jul 2007 09:34
Moto Atual: CBX 750F Indy 93
Localização: Londrina - PR
Contato:

Re: E o mercado das motos usadas antigas?

Mensagempor Alci Costa » 17 Fev 2016 12:55

Como sempre, concordo discordando hehehehe.....
vendi uma carro 2014 (em Dez /15) com 18 mil km rodados, 10 mil abaixo da fipe. Por que? Pois queria vender!!!! Tinha trocentos deles anunciados pelo valor que vendi. Vendi rápido pelas condicoes do carro.
Me ofereca 10 mil a mais que a fipe na minha galo e espere a resposta: um sonoro NAO, obrigado!
Tem muito disso ainda.
Estou falando como usuario e proprietario, e nao como negociante .

Abraços a todos, em especial ao sumido Hawk.


"Sozinho você pode ir mais rápido; mas juntos, podemos ir mais longe!!!!"

Avatar do usuário
Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1267
Registrado em: 31 Out 2005 01:58
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Localização: Natal/RN
Contato:

Re: E o mercado das motos usadas antigas?

Mensagempor Eduardo NC » 22 Fev 2016 22:31

Tenho visto galos a venda por preços absurdos, com o pretexto que é pouco rodada. Vi uma indy 92 de 2700 km por 30 mil.
Tem um camarada aqui do Nordeste que comprou uma grená de pouco mais de 10 mil km unico dono com todos os manuais notas fiscais, também por 30 mil.
Será que vale à pena deixar de andar nas nossas rainhas pra manter essa km baixa pra futuramente conseguir valor diferenciado?
É aquela história. Tem quem pague o valor de uma 4 cilindros nova.


CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

hawk
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 464
Registrado em: 29 Mar 2010 12:56
Localização: Piracicaba - SP

Re: E o mercado das motos usadas antigas?

Mensagempor hawk » 23 Fev 2016 17:45

A história parece apontar na direção de que os veículos não são bons investimentos, a não ser os realmente clássicos. Com a mudança dos valores dos veículos novos, acho que ficou ainda mais difícil justificar alguns dos preços pedidos.

Para alguns, é apenas uma questão de paixão. Neste caso não tem muito o que argumentar. Para quem tem um pé mais no chão, é difícil justificar pagar esses valores para um veículo que vai rodar, riscar, sujar, sofrer danos etc.

Podemos até expandir o escopo para o mercado de carros usados. Eles também parecem ter um preço limite. Uns 10K? Uma golzera quadrada é 10K, um fuca conservado é 10K, um GM Classic 200x é 10K.



Avatar do usuário
edgard de oliveira
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 117
Registrado em: 01 Out 2005 18:37
Localização: Juiz de Fora/MG

Re: E o mercado das motos usadas antigas?

Mensagempor edgard de oliveira » 11 Abr 2016 18:52

Ola , prezados tudo bem?
Estou com a indy 90 que comprei o ano passado com 7.000(setemil) km agora esta com 12.000 apos a viagem pro encontro de foz , não estou viajando com ela para segurar a kmt , será que terá bom preço no futuro?
E o encontro nacional , alguma noticia ?
Abraços a todos


edolfi2005

Avatar do usuário
Buell
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco
Mensagens: 84
Registrado em: 06 Mar 2016 19:56
Moto Atual: XB9SX City /Falcon Africa Twin
Localização: São Paulo- SP

Re: E o mercado das motos usadas antigas?

Mensagempor Buell » 11 Abr 2016 19:06

Edgar na minha opinião terá bom preço sim, porém vai muito da sua necessidade e paciência. Valores acima do padrão médio muitas vezes pode demorar meses até anos para se vender agora se acha pode um dia ter que precisa rápido acho mais difícil. Sobre este ponto dos valores existe muitas vertentes de definição quem tem o dinheiro na mão quer fazer o possível para pagar menos e quem tem o veículo muitas vezes pensa que ele vale mais do que todos os outros. Realmente para quem ama e gosta não á valor e geralmente nem pensa em vender mas se por algum motivo na vida este dia do desfazer ter que chegar acho que a sensatez tem de prevalecer para se negociar.


Mooca/SP
Falcon Pepsi-015
Buell Cherry Bomb-009
(Entre outras)

Avatar do usuário
Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1267
Registrado em: 31 Out 2005 01:58
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Localização: Natal/RN
Contato:

Re: E o mercado das motos usadas antigas?

Mensagempor Eduardo NC » 11 Abr 2016 22:36

Edgar. Minha opinião é que se vc não gosta muito de andar de moto, vale a pena guardar e quem sabe obter uma boa oferta. Mas se vc gosta, é uma tortura ficar poupando e se privando de aproveitar essa raridade com vistas num possível bom negocio que só fará a alegria do comprador. Ou seja, vc se priva e o próximo aproveita. É mais ou menos como vejo quem envelopa o carro pra poupar a pintura. Quem vai receber a pintura nova é o próximo dono.


CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18


Voltar para “Bar e Café”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes