Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Opinião e justificativas...

Este é nosso OFF Topic, aqui entra todos os assuntos, conversa fiada e bate papo...
Avatar do usuário
marcosstehling
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 202
Registrado em: 17 Nov 2009 22:07
Localização: Jacareí - SP
Contato:

Opinião e justificativas...

Mensagempor marcosstehling » 26 Mar 2013 10:10

Como vcs sabem, estou "tentando" vender a minha galo e pegar uma moto mais nova. Mas qual moto comprar, e porque? Não quero passar muito dos R$ 30.000,00 por isso alguns modelos teriam que ser usados. Qual a opinião de vcs?

1) Honda Transalp (usada)
2) Honda NC 700
3) Yamaha XJ6 N
4) BMW G 650 GS
5) Kawa ER 6N
6) Suzuki Bandit 650
7) Suzuki V stron 650 (usada)

Qual outra opção de moto????


Marcos Stehling
Jacareí / SP

Motos atuais:
XL 250 R 1983 Vermelha - Margarida
NC 700 X Vermelha - Gabriela
EX:
CB 400 1982 Cereja - Catirina
CBX 750 1988 Magia Negra - Carlinha

Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Opinião e justificativas...

Mensagempor Alex Red » 26 Mar 2013 10:29

Bom depende do uso e do piso que vc normalmente anda mas vou opinar em 3 :

Transalp ou uma que vc não colocou B 1250 , tem quase o mesmo peso acredite da B 650 , agora se quer uma agil
e sendo 4 canecos vai de XJ 6.

abraços


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Avatar do usuário
Hudson
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1740
Registrado em: 07 Mai 2008 11:32
Localização: MORO ONDE VC TIRA FERIAS - FLORIPA ILHA DA MAGIA SC
Contato:

Re: Opinião e justificativas...

Mensagempor Hudson » 26 Mar 2013 10:32

eu tbm estou neste dilema amigo,mais devo partir para vstron ou nc700,pois quero uma moto confortavel e que se precisar pegar uma estrada de terra nao terei surpresas,pensei na bmw mais a manutençao deles e muito cara e a garantia das peças tem que travar uma guerra para conseguir.


GALEIRO ATÉ NA PELE!! ! MEMBRO 235!

Avatar do usuário
marcosstehling
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 202
Registrado em: 17 Nov 2009 22:07
Localização: Jacareí - SP
Contato:

Re: Opinião e justificativas...

Mensagempor marcosstehling » 26 Mar 2013 10:49

Hudson escreveu:eu tbm estou neste dilema amigo,mais devo partir para vstron ou nc700,pois quero uma moto confortavel e que se precisar pegar uma estrada de terra nao terei surpresas,pensei na bmw mais a manutençao deles e muito cara e a garantia das peças tem que travar uma guerra para conseguir.


Ainda acho na BMW o inconveniente de ser monocilindrica... e tenho um pouco de resistencia ainda às Kawa..

Andei na NC e achei o maximo.. achei a moto ideal, mas muita gente me falado mal dela.. mas até agora sem um motivo justificável...

Por essas duvidas, lancei a enquete.. ehehe
Estou mais voltado para uma Vstron usada ou NC nova, podendo ser uma XJ6... Me ajudem a tentar sanar minha duvida!!!!


Marcos Stehling
Jacareí / SP

Motos atuais:
XL 250 R 1983 Vermelha - Margarida
NC 700 X Vermelha - Gabriela
EX:
CB 400 1982 Cereja - Catirina
CBX 750 1988 Magia Negra - Carlinha

Avatar do usuário
Azeitona750
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 619
Registrado em: 27 Nov 2010 19:49
Localização: Ilha Solteira-SP
Contato:

Re: Opinião e justificativas...

Mensagempor Azeitona750 » 26 Mar 2013 12:25

Marcos,

XJ6, quatro cilindros e facilidade de encontrar peças!! Fora que é uma excelente moto!!

;;


(...)

"Se diz que moleque de rua rouba,
O governo, a polícia, no Brasil quem não rouba?
Ele só não tem diploma pra roubar,
Ele não esconde atrás de uma farda suja.
É tudo uma questão de reflexão irmão,
É uma questão de pensar..."

(...)

hawk
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 464
Registrado em: 29 Mar 2010 12:56
Localização: Piracicaba - SP

Re: Opinião e justificativas...

Mensagempor hawk » 26 Mar 2013 14:04

TDM 850/900. Polivalente, motor simples e robusto.



Edú Tiozinho
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 339
Registrado em: 22 Out 2006 14:38
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Opinião e justificativas...

Mensagempor Edú Tiozinho » 27 Mar 2013 09:38

Marcos, é um dilema mesmo!
Acho que se você decidir primeiro o estilo de moto que você
quer a coisa fica mais fácil.
Mas vou sugerir a Varadeiro, a moto é muito completa, com ABS
e freio combinado, entre outras coisas. O ponto fraco dela é o
preço.
Outra moto é a Hayabusa, que no valor que você está querendo
acha uma 2008.
Se for moto zero, fico entre a NC e a BMW.
Espero que ajude.

Abraço

Edú



ed750indy
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 244
Registrado em: 16 Mar 2009 16:55
Localização: Taguatinga -DF

Re: Opinião e justificativas...

Mensagempor ed750indy » 27 Mar 2013 15:34

Esta querendo uma moto mais nova de "ano" ...pois sua moto esta novíssima....como sei que você tem um gosto nostalgico e clássico, afinal é dono de uma galo, uma cb e ainda uma xlinha....talves queira mais potência sem fugir das raízes; lhe indicaria a CB 1300 SF, ano 2007 ou 2008 esta na faixa dos R$ 26.000 a 28.000,00...uma máquina completa, muita potência , ar nostálgico das four e agora já esta com preço convidativo..

Uma maxtrail é legal...até já tive quase para comprar uma pro dia-dia...mas quando fui andar quase cai..perdi totalmente o instinto para esse estilo de moto...mas aprecio a xt 660 e a bmw F800...o que ha de melhor nessa categoria...tem também a versys mas as kawa ainda tem peças difíceis...



Avatar do usuário
marcosstehling
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 202
Registrado em: 17 Nov 2009 22:07
Localização: Jacareí - SP
Contato:

Re: Opinião e justificativas...

Mensagempor marcosstehling » 27 Mar 2013 16:36

ed750indy escreveu:Esta querendo uma moto mais nova de "ano" ...pois sua moto esta novíssima....como sei que você tem um gosto nostalgico e clássico, afinal é dono de uma galo, uma cb e ainda uma xlinha....talves queira mais potência sem fugir das raízes; lhe indicaria a CB 1300 SF, ano 2007 ou 2008 esta na faixa dos R$ 26.000 a 28.000,00...uma máquina completa, muita potência , ar nostálgico das four e agora já esta com preço convidativo..

Uma maxtrail é legal...até já tive quase para comprar uma pro dia-dia...mas quando fui andar quase cai..perdi totalmente o instinto para esse estilo de moto...mas aprecio a xt 660 e a bmw F800...o que ha de melhor nessa categoria...tem também a versys mas as kawa ainda tem peças difíceis...


A kawa é complicada de peças e de revenda...
A BMW também é complicadinha de manutenção, e tem poucos pontos de assistencia, e para minha grana, só daria para ser a 650... a 800 é bem mais cara..

Se vc quase caiu de uma big trail, deve ter sido da XT, que é alta pr´pa caramba... para mim, que sou baixo, não dá certo.

Minha ideia é pegar uma moto usada em torno de 2011/12 ou zero. mas zero, teria que ser abaixo dos 30 mil.
Gosto das big trail e das motos confortáveis como a galo... aí entra a NC 700, XJ6, Bandit... Não curto custon.


Marcos Stehling
Jacareí / SP

Motos atuais:
XL 250 R 1983 Vermelha - Margarida
NC 700 X Vermelha - Gabriela
EX:
CB 400 1982 Cereja - Catirina
CBX 750 1988 Magia Negra - Carlinha

Avatar do usuário
Alberto M. Leichweis
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 27
Registrado em: 04 Dez 2012 17:14
Moto Atual: CBX 750 F 86 Black
Localização: Lucas do Rio Verde - MT

Re: Opinião e justificativas...

Mensagempor Alberto M. Leichweis » 01 Abr 2013 10:22

Marcos, tenho um amigo aqui que comprou uma Transalp 12/12. Ele usa a moto pra ir pra fazenda (asfalto e chão) e está muito satisfeito com a moto. Dei uma pegadinha nela aqui na cidade, é uma moto ágil, muito macia e não é tão alta. Enfim, pelo menos pra nossa região aqui e levando em conta a questão de valor, ano e disponibilidade de manutenção/peças, eu embarcaria em uma com certeza!!! Abraço



Lucas
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 19
Registrado em: 26 Ago 2012 20:46
Localização: Erechim/RS

Re: Opinião e justificativas...

Mensagempor Lucas » 08 Abr 2013 14:37

Boa tarde, se vc gosta de moto tipo a galo, vai de bandit 1250 ou 1200, é uma moto imponente, o motor é um ogro! puro torque, isso faz com q vc possa andar suavemente na cidade a 20km/h com garupa e ainda quando quiser ou perder o juízo :shock:, ir de 0 a 130 em 4segundos em 1ª marcha; É confortavel pra longas viagens e odiada por mecânicosrsrsrsr, pois só vai pra oficina pra trocar óleo, não quebra nunca... e seu estilo permite q ande até por estradas d terra; ótimo consumo d 12 a 15 na cidade e até 20 em viagem (andando civilizadamente :wink: ) manutenção barata pro tamanho da máquina...é claro q se cair <>) e precisar de um farol, painel...o bicho pega$$$$$$$$$ mas acho q nesse nível d moto, esse quesito não é exclusividade dela... e quanto ao peso, a b650 pesa somente uns 10 a 15kg a menos q ela, então, pelo menos na minha opinião, não justifica optar por ela, a não ser q queira uma moto beeeeem mais fraca e um pouco mais economica. Caramba, era só pra dá uma idéia e escrevi uma redação :lol: :lol: :lol: Nem preciso falar qual vai ser minha próxima moto rsrsrsrsrs. Nem vo fala do custo benefício senão vão pensar que eu tenho uma pra vender kkkkkkkk




Voltar para “Bar e Café”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 56 visitantes