Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

117 CBX A VENDA - ACABOU A PAIXÃO?

Este é nosso OFF Topic, aqui entra todos os assuntos, conversa fiada e bate papo...
Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

117 CBX A VENDA - ACABOU A PAIXÃO?

Mensagempor Véio Mussa » 19 Jan 2013 11:57

Só no site moto.com.br tem 117 CBX 750 anunciadas para venda. Aparentemente os galeiros apaixonados por ela de verdade, cada um por seus motivos, estão se acabando...os poucos restantes já podem se considerar colecionadores...



Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: 117 CBX A VENDA - ACABOU A PAIXÃO?

Mensagempor Alex Red » 19 Jan 2013 23:15

Fazer o que né.................................... :(


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

hawk
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 464
Registrado em: 29 Mar 2010 12:56
Localização: Piracicaba - SP

Re: 117 CBX A VENDA - ACABOU A PAIXÃO?

Mensagempor hawk » 20 Jan 2013 03:30

Quando o tucho bate e o motor fuma a paixão acaba... hehehe. Brincadeira.

Bom, é um momento oportuno para se vender uma CBX 750. Houve uma certa valorização. Na minha eu paguei 10K e vendi por 13.5K. Não ganhei dinheiro algum, pois gastei com peças e manutenção.

Mas é provável que os proprietários fiquem um pouco desanimados com a crescente falta de peças originais, a atividade das robautos, os contínuos faniquitos característicos desta moto e também a falta de mão de obra competente para mexer na máquina (que acaba destruindo o que sobrou de boas CBX). As peças de acabamento vão ficando raras, vão sobrando só as peças paralelas de qualidade inferior, as peças de motor vão sumindo etc...

Junta-se também a isso o fato de motos bem mais modernas estarem às vezes mais acessíveis que uma CBX "meia boca". Exemplo que eu vi, compra-se uma Bandit 1200 2006 por menos de 17000. Motor excelente, torque excelente, durabilidade excelente. É difícil resistir à tentação.

A minha eu vendi porque queria provar outras motos e outras características. Como não dava conta de usar uma, melhor não ter duas para evitar que uma delas fique constantemente parada, afinal, não coleciono. Também não queria me arriscar a mexer no motor dela pois os resultados são imprevisíveis. Parece ser sempre uma loteria mexer nesse motor.

Mas eu não tinha paixão, apenas gostava da moto que eu tinha na ocasião. Gostava mais, na verdade, das boas amizades que pude ter nos anos em que tive ela.



Avatar do usuário
Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2913
Registrado em: 05 Mai 2009 11:14
Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
Localização: Maringá - PR
Contato:

Re: 117 CBX A VENDA - ACABOU A PAIXÃO?

Mensagempor Marsal » 20 Jan 2013 09:40

POis é Mussa, realmente é pena ver esse tanto de Galo a venda, a minha estou repensando em vender ou não (estou maispara o não vender), pois comecei uma batalha em tentar economizar ao máximo para tentar pegar uma outra moto para poder voltar a viajar, trabalho dificil mas vamos tentando.

Concordo com o Hawk na questão de manutenção, pois qd tive vontade de vender a minha foi justamente por este motivo, pois está dificil achar peças e quando as encontramos o preço já não é muito em conta, e sempre que o motor está novo mesmo assim numa viagem rezamos para que nada aconteça. Mas vendo pelo lado bom, está moto me trouxe muitas alegrias e muitos amigos, principalmente agora que estão no Brasil todo.

Uma coisa, a paixão pela CBX nunca acaba, o que acaba é o dinheiro para manutenção e as peças.

Abraços


Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

ed750indy
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 244
Registrado em: 16 Mar 2009 16:55
Localização: Taguatinga -DF

Re: 117 CBX A VENDA - ACABOU A PAIXÃO?

Mensagempor ed750indy » 20 Jan 2013 12:11

O pior é que com o aumento da oferta o preço tende a cair....quanto a paixão...infelizmente o Brasil é um país que manter um veículo de coleção é inviável, e ainda, ninguém quer pagar o preço( paixão + raridade) talves por uma supervalorização irracional quando comparada com preços de motos mais novas.A minha comprei por R$12.000,00 e vendi depois de 2 anos pelo mesmo preço mais claro que visitei muito a oficina e gastei horrores com a moto....sinto saudades da moto em minha garagem...aprendi muito mecânica com ela..



Avatar do usuário
Alci Costa
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Mensagens: 2175
Registrado em: 18 Jul 2007 09:34
Moto Atual: CBX 750F Indy 93
Localização: Londrina - PR
Contato:

Re: 117 CBX A VENDA - ACABOU A PAIXÃO?

Mensagempor Alci Costa » 20 Jan 2013 21:49

Pois e veio.... Semana passada estava na Rua e um cara que já foi cadastrado aqui me parou e puxou papo sem saber quem eu era... Do fórum etc..... Resumindo , ele tem uma galo 87 que tem interessado nela e me perguntou se eu venderia a minha por 25 mil reais..... Dois loucos, ele de ofertar e eu de nao vender....... Masssssssssss"......" ai entra a paixão e outro fator, eu nao viajo tanto de moto, então para que sair de uma moto clássica como a galo, com ronco incomparável e inimitável ????????? Só o prazer de rodar com ela, Mais ver as pessoas parando no sinal e esticando o pescoço , isso nao tem preço .
Como já escreveram por aqui.... Vamu vamuuuu vamuuuuuuuuuuuuu que vamu.
Abraços


"Sozinho você pode ir mais rápido; mas juntos, podemos ir mais longe!!!!"

Avatar do usuário
Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Mensagens: 5071
Registrado em: 17 Set 2005 19:00
Localização: Cajamar/SP
Contato:

Re: 117 CBX A VENDA - ACABOU A PAIXÃO?

Mensagempor Sergio Pretto » 20 Jan 2013 22:05

hawk escreveu:Quando o tucho bate e o motor fuma a paixão acaba... hehehe. Brincadeira.

Bom, é um momento oportuno para se vender uma CBX 750. Houve uma certa valorização. Na minha eu paguei 10K e vendi por 13.5K. Não ganhei dinheiro algum, pois gastei com peças e manutenção.

Mas é provável que os proprietários fiquem um pouco desanimados com a crescente falta de peças originais, a atividade das robautos, os contínuos faniquitos característicos desta moto e também a falta de mão de obra competente para mexer na máquina (que acaba destruindo o que sobrou de boas CBX). As peças de acabamento vão ficando raras, vão sobrando só as peças paralelas de qualidade inferior, as peças de motor vão sumindo etc...

Junta-se também a isso o fato de motos bem mais modernas estarem às vezes mais acessíveis que uma CBX "meia boca". Exemplo que eu vi, compra-se uma Bandit 1200 2006 por menos de 17000. Motor excelente, torque excelente, durabilidade excelente. É difícil resistir à tentação.

A minha eu vendi porque queria provar outras motos e outras características. Como não dava conta de usar uma, melhor não ter duas para evitar que uma delas fique constantemente parada, afinal, não coleciono. Também não queria me arriscar a mexer no motor dela pois os resultados são imprevisíveis. Parece ser sempre uma loteria mexer nesse motor.

Mas eu não tinha paixão, apenas gostava da moto que eu tinha na ocasião. Gostava mais, na verdade, das boas amizades que pude ter nos anos em que tive ela.



Peço licença ao Hawk, vou assinar o texto dele, tenho exatamente a mesma opinião, inclusive sobre a "paixão" pela Galo . . .


P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: 117 CBX A VENDA - ACABOU A PAIXÃO?

Mensagempor Véio Mussa » 20 Jan 2013 22:07

hawk escreveu:Quando o tucho bate e o motor fuma a paixão acaba... hehehe. Brincadeira.


A frase mais correta seria: "Quando o tucho bate e o motor fuma e se faz um monte de gambiarras e a moto deixa de ser confiável e só enche o saco, a paixão acaba"... ;; ;< ;<

Só discordo dos comentários do tópico num sentido...valor das peças de manutenção...
Das motos 4 cilindros, incluindo as antigas e atuais, as peças originais de uma galo custam tanto quanto e muitas delas até menos que de qualquer outra moto...

Tem um outro aspecto aí que peço que me ajudem porque fiquei em dúvida e assustado numa pesquisa rápida que fiz...

Quanto valia uma Bandit 2006 0Km à época???
Quanto ela desvalorizou em 6 anos???



hawk
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 464
Registrado em: 29 Mar 2010 12:56
Localização: Piracicaba - SP

Re: 117 CBX A VENDA - ACABOU A PAIXÃO?

Mensagempor hawk » 21 Jan 2013 09:14

Véio Mussa escreveu:
hawk escreveu:Quanto valia uma Bandit 2006 0Km à época???
Quanto ela desvalorizou em 6 anos???


Desvalorizou bastante. Porém, dizem as más línguas que é como deve ser. Parece que a era das motos como investimento está acabando, o que não é tão ruim assim.



Avatar do usuário
Zucco
Moderador
Moderador
Mensagens: 1358
Registrado em: 04 Out 2010 13:40
Moto Atual: Varadero
Localização: Joinville - SC
Contato:

Re: 117 CBX A VENDA - ACABOU A PAIXÃO?

Mensagempor Zucco » 21 Jan 2013 11:09

o que dizer...
Acho que existem poucos apaixonados pela CBX750, por esta moto ter sido um icone e por ser a moto do seculo existem curiosos para saber o porque dela ser tão lembrada...depois a curiosidade acaba e vendem, simples assim.


Urgente é viver a vida.
NOX PORRA!!!
XL1000 Varadero

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: 117 CBX A VENDA - ACABOU A PAIXÃO?

Mensagempor Véio Mussa » 21 Jan 2013 11:34

hawk escreveu:Desvalorizou bastante. Porém, dizem as más línguas que é como deve ser. Parece que a era das motos como investimento está acabando, o que não é tão ruim assim.


Hawk...

Cá pra nós...seja lá qual for o motivo, esse seu bastante (se a internet não está enganada) em números, é + ou - R$ 18.000,00...
Porra...Tenho todo o histórico das minhas motos anotado aqui (manutenção e valores) e de 2006 pra cá eu não gastei esse total com todas as manutenções (excluindo pneus) e com todas as despesas de viagens e passeios que fiz (que não foram poucos, graças a Deus sem ter ficado empenhado uma única vez e espero que continue assim) com as 3 vovós aqui de casa, compradas, as 3, entre 2005 e 2007, por um valor pouco acima de uma Bandit 0Km em 2006 e cujo valor atual de revenda, pelo estado de manutenção e conservação a toda prova em que se encontram, ainda é pouco menor de quando as comprei...essa é que é a verdade...
Portanto me convença, porque não consigo ver onde está a vantagem de ter uma moto como essa...

Cada um cada um, mas um pobre aposentado como eu jamais irá pagar 30/40.000,00 reais numa moto 0Km sabendo que vau perder 2/3000,00 reais por ano...isso é coisa pra quem tem grana sobrando...prefiro gastar a pouca que consigo juntar passeando por aí como tenho feito, que fazendo as contas, e comparando com a desvalorização da Bandit, até agora, foi tudo "di grátis"...sorte as minha... ;; ;< ;<

Abraço
Editado pela última vez por Véio Mussa em 21 Jan 2013 12:14, em um total de 1 vez.



hawk
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 464
Registrado em: 29 Mar 2010 12:56
Localização: Piracicaba - SP

Re: 117 CBX A VENDA - ACABOU A PAIXÃO?

Mensagempor hawk » 21 Jan 2013 12:14

Zucco escreveu:o que dizer...
Acho que existem poucos apaixonados pela CBX750, por esta moto ter sido um icone e por ser a moto do seculo existem curiosos para saber o porque dela ser tão lembrada...depois a curiosidade acaba e vendem, simples assim.


Eu costumo dizer que quem gosta de um modelo conhece os pontos altos e baixos... então vamos lá...

É um engano comum achar que a CBX 750 é a moto do século. Ela nunca foi... as CB 750 OHC foram. São motos completamente diferentes.

As CBX 750 nunca foram sucesso lá fora, infelizmente. Foram vendidas de 83 a 86 e sumiram. Sobrou o que há de melhor na moto, o motor 747 a ar. Este é respeitável!



hawk
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 464
Registrado em: 29 Mar 2010 12:56
Localização: Piracicaba - SP

Re: 117 CBX A VENDA - ACABOU A PAIXÃO?

Mensagempor hawk » 21 Jan 2013 12:27

Véio Mussa escreveu:
hawk escreveu:Desvalorizou bastante. Porém, dizem as más línguas que é como deve ser. Parece que a era das motos como investimento está acabando, o que não é tão ruim assim.


Hawk...

Cá pra nós...seja lá qual for o motivo, esse seu bastante (se a internet não está enganada) em números, é + ou - R$ 18.000,00...
Porra...Tenho todo o histórico das minhas motos anotado aqui (manutenção e valores) e de 2006 pra cá eu não gastei esse total com todas as manutenções (excluindo pneus) e com todas as despesas de viagens e passeios que fiz (que não foram poucos, graças a Deus sem ter ficado empenhado uma única vez e espero que continue assim) com as 3 vovós aqui de casa, compradas, as 3, entre 2005 e 2007, por um valor pouco acima de uma Bandit 0Km em 2006 e cujo valor de revenda, pelo estado de manutenção e conservação a toda prova em que se encontram, ainda é pouco menor de quando as comprei...essa é que é a verdade...
Portanto me convença, porque não consigo ver onde está a vantagem de ter uma moto como essa...

Cada um cada um, mas um pobre aposentado como eu jamais irá pagar 30/40.000,00 reais numa moto 0Km sabendo que vau perder 2/3000,00 reais por ano...isso é coisa pra quem tem grana sobrando...prefiro gastar a pouca que consigo juntar passeando por aí como tenho feito, que fazendo as contas, e comparando com a desvalorização da Bandit, até agora, foi tudo "di grátis"...sorte as minha... ;; ;< ;<

Abraço


Mussa,

Eu entendo e respeito seu ponto de vista. Mas, como eu disse, motos e investimentos nunca combinaram muito bem.

Infelizmente nem todos tem o cacife pra bancar uma moto 0Km de mais de 30K. Eu, por sinal, não me vejo adquirindo uma moto de mais de 20K por pessoalmente achar que não vale a pena. Também porque gosto de motos velhas e defasadas... mas é uma opinião pessoal.

A CBX 750, especificamente no Brasil, é mais um fenômeno de paixão. E paixão não tem explicação e é difícil de racionalizar. Eu consigo enumerar vários outros casos de veículos que tem o mesmo tipo de comportamento radical por parte da comunidade de proprietários... É comum chamar esses veículos de "mitos".

- CBX 750
- RD 350
- Ténéré 600 (em menor proporção)
- Land Rover Defender
- Toyota Bandeirante
- Fiat Marea (esse, apesar do radicalismo, não conseguiu manter os preços lá em cima)

É uma questão de gosto pessoal.

As Bandit's, apesar de eu pessoalmente ver como motos mecanicamente superiores em desempenho, durabilidade e robustez, sofrem com o efeito "Honda" que acontece no Brasil. Devido ao monopólio (praticamente), muitos tem medo de adquirir Suzuki's e até mesmo Kawasaki's. Muitos desses estão pensando mais no bolso do que na moto em si...

Bom, em resumo, a nostalgia e a paixão podem existir sem problemas. Mas deve haver o respeito pelas tantas outras opções que tem por aí, especialmente à liberdade de adquirir a moto que você quiser e que te agradar.

Hoje tenho uma Suzuki 1100 que ninguém quer comprar e que provavelmente vou ter de vender por menos de 15K, mas eu não comprei pra ganhar dinheiro. Comprei porque eu gostaria de ter essa moto.

Enfim, é apenas um bla bla bla de um ex-proprietário que está ficando velho, hehehe. Podem me chamar de traidor, mas sempre tentei ser imparcial nos meus pontos de vista motociclísticos. :-)
Editado pela última vez por hawk em 21 Jan 2013 12:30, em um total de 1 vez.



Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: 117 CBX A VENDA - ACABOU A PAIXÃO?

Mensagempor Véio Mussa » 21 Jan 2013 12:29

Bem...eu nunca me enganei quanto e CB, e não a CBX, ter sido a moto do século e não discuto isso. Mas também não me engano em afirmar que comparada a uma CBX, a CB era e é uma tralha....kkkkkkkkkk....quem teve as duas sabe disso...
De resto concordo com você...
Abraço



hawk
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 464
Registrado em: 29 Mar 2010 12:56
Localização: Piracicaba - SP

Re: 117 CBX A VENDA - ACABOU A PAIXÃO?

Mensagempor hawk » 21 Jan 2013 13:05

Véio Mussa escreveu:Bem...eu nunca me enganei quanto e CB, e não a CBX, ter sido a moto do século e não discuto isso. Mas também não me engano em afirmar que comparada a uma CBX, a CB era e é uma tralha....kkkkkkkkkk....quem teve as duas sabe disso...
De resto concordo com você...
Abraço


Realmente é uma tralha... mas é reflexo da época. A CBX 750 também é uma tralha perto de uma CB 1300. É uma evolução natural... mas nós gostamos mesmo é das tralhas! hehehe

Muito da paixão pela CBX acho que vem da situação dos anos 80 no Brasil, era uma das únicas motos grandes que você podia adquirir oficialmente. Do contrário, você podia se aventurar em uma GPZ 900, Katana 1100, Ninja 1000RX, CB 750F trazida das fronteiras e esquentada por aqui. Ou então motos de consulado.

Eu não era adulto nessa época, então talvez não tenha sido agraciado por esta paixão. Mas gosto de motos e respeito a CBX.

Alternativamente, podemos perguntar ao Alf (galeiro espanhol) o que ele tem a dizer sobre a CBX lá na Europa. Garanto que o ponto de vista dele deve ser interessante.




Voltar para “Bar e Café”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes