Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Itens para viagem

Causos, contos, relatos de viagens e até histórias verídicas de donos e ex-donos de CBXs.
Avatar do usuário
rogeriosm
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 788
Registrado em: 25 Abr 2005 16:46
Localização: SJRio Preto - SP
Contato:

Mensagempor rogeriosm » 22 Jun 2005 08:26

alicate, pedaço de fio, pedaço de arame, fita isolante. Uma vez a mola do cavalete da minha moto quebrou na estrada, e a falta de um pedaço de arame me atrasou em 3 horas, até conseguir um na estrada....


Rogério - CBR1100XX 1999
EX CBX 750 90 - Neon (Carolina II)
EX CBX 750 89 - Grená (Carolina I)
EX CB 450 Custon 86
EX RD 350 89
Registro - 750 F 0008

Avatar do usuário
JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1464
Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
Localização: Canoas /RS

Mensagempor JekRider » 22 Jun 2005 10:05

Ferramentas da Galo,,,e se vc é metido a fussar nela,, leve todas as ferramentas que vc ache necessário, Eu carrego chaves para todos componentes que possa ocasionar alguma coisa como Rodas, transmissão, freios, carenagem, elétrica, escapamento, tanque, buras, etc. Graxa, fio elétrico, arame, reparo para pneus, lâmpada,(o que achar necessario),,

putzzzzz,,, é melhor levar uma oficina de uma vez......haha :lol: :lol: :lol:


RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

Avatar do usuário
Loffi
Administrador
Administrador
Mensagens: 1206
Registrado em: 16 Mar 2005 08:55
Localização: Joinville/SC
Contato:

Mensagempor Loffi » 22 Jun 2005 10:06

rogeriosm escreveu:alicate, pedaço de fio, pedaço de arame, fita isolante. Uma vez a mola do cavalete da minha moto quebrou na estrada, e a falta de um pedaço de arame me atrasou em 3 horas, até conseguir um na estrada....


é bem porai... o importante é ter em mente as coisas quem podem acontecer com sua moto, assim fica fácil de saber o que levar...
no caso do pedaço de arame.. acho que se eu tivesse levado sempre comigo nao tinha me ferrado tando, num certo dia de passeio estava eu há uns 150 km p/ hora e derrepente a carenagem de baixo do motor quebrou e ficou pendurada arrastando no chao, se eu tivesse pelo menos um arame e uma chave de fenda conseguiria acertar e continuar andando com ele... mas... como não tinha.. fui obrigado a arrancar/quebrar e levar na mão até em casa... q cancera!! :(


Luciano Loffi
750 F 0026 - voando baixo hoje e sempre amém!
\\\\\\ C B X 7 5 0 //////

Avatar do usuário
rogeriosm
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 788
Registrado em: 25 Abr 2005 16:46
Localização: SJRio Preto - SP
Contato:

Mensagempor rogeriosm » 22 Jun 2005 10:19

Esqueci de comentar:

eu sempre levo o jogo de chaves original que eu tenho. comprei de um cara aqui em rio preto, na capinha de plástico da honda embrulhado em uma flanela, zerado....Ajuda muito, pois tem todas as chaves que precisa em um tamanho reduzido, e cabe dentro do compartimento próprio abaixo da bateria.....Mas na verdade, na estrada nunca precisei usa-lo.


Rogério - CBR1100XX 1999
EX CBX 750 90 - Neon (Carolina II)
EX CBX 750 89 - Grená (Carolina I)
EX CB 450 Custon 86
EX RD 350 89
Registro - 750 F 0008

Avatar do usuário
Loffi
Administrador
Administrador
Mensagens: 1206
Registrado em: 16 Mar 2005 08:55
Localização: Joinville/SC
Contato:

Mensagempor Loffi » 27 Jun 2005 09:18

Mateus escreveu:Galeiros ta chegando meu dia de entrar pra turma hehehehe... e Joao, pode ter certeza velho, esse item ta to topo da lista.


É pra quem anda de moto é exencial rezar muito antes de sair... o problema é que não podemos prever o futuro, o futuro pertence a Deus :) assim so nos resta ter fe, e claro levar o kit de ferramentas ... valeu


Luciano Loffi
750 F 0026 - voando baixo hoje e sempre amém!
\\\\\\ C B X 7 5 0 //////

Avatar do usuário
JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1464
Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
Localização: Canoas /RS

Mensagempor JekRider » 04 Jul 2005 12:35

Falando em dor na mão....

Tenho uma revista gringa.."Supercycle" onde fala sobre isso e ensina a fazer alongamentos nas mãos e punhos antes de pilotar....

Outra coisa que aprendi com o CINTRA no antigo forum, quando as mãos começam a formigar, agente preciona as pernas contra o tanque que alivia o peso sobre o guidão, fazendo o sangue circular melhor e aliviando o formigamento... :wink:


RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 07 Jul 2005 01:39

Joao Ednardo escreveu:Andei 200 km de tornado, os bago ficaraum durmente nossa! orrivel huauhaUHAUHhuA


Huahuahua! Quando eu viajava na garupa da Twister (eca!) era a mesma coisa! :lol:



Avatar do usuário
rogeriosm
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 788
Registrado em: 25 Abr 2005 16:46
Localização: SJRio Preto - SP
Contato:

Mensagempor rogeriosm » 07 Jul 2005 09:21

Não dá pra andar + de 200 km sem parar, eu costumo para de 90 em 90 minutos + ou -, depois disso adormece tudo a bunda, os bagos, e a gente desce da moto e continua tremendo.......heheheh - Com Garupa é pior ainda.........alongamento antes ajuda, mas infelizmente não tem muita solução não, o negócio é parar e esticar o corto por uns minutos...


Rogério - CBR1100XX 1999
EX CBX 750 90 - Neon (Carolina II)
EX CBX 750 89 - Grená (Carolina I)
EX CB 450 Custon 86
EX RD 350 89
Registro - 750 F 0008

Avatar do usuário
Assis
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 463
Registrado em: 31 Mai 2006 23:06
Localização: São Bernardo dos Campos-SP

Mensagempor Assis » 21 Fev 2007 20:35

:D Mateus, Boa Noite!!! Fiz uma viagem com a mesma kilometragem em julho do ano passado para Minas Gerais, tudo que o pessoal é muito importante, uma dica em especial a do Jason de guardar as roupas dentro de sacos plásticos antes de colocar nas bolsas é muito importante, pois nessa época as chuvas caem derepente outra dica muito importante deixe sua capa de chuva no jeito mais fácil de vc parar e vestir, não vá guarda-la no funda da bolsa :!: agora com o que me deparei foi o seguinte, leve duas chaves combinadas 24 e 27 para soltar a roda traseira não são todos os borracheiros que possuem estas ferramentas e se vc mesmo retira-la o perigo de faltar qualquer componente depois é zero :!: :!: Uma dica que me deram e eu assino embaixo é de não levar nenhum tipo de mochila atrelado ao corpo, pois nas primeiras horas legal!! Depois meu amigo são as consequencias :!: :!: Acho que tudo é viável, porém um fator muito importante é o cuidado por si e pro outros, lembre-se que vc está encima de uma moto e o chão tá bem pertinho, só ultrapasse caminhões quando tiver certeza que ele esta te vendo não force!!! Mateus o resto é com vc boa viagem e um ótimo passeio!!!
Abraço,
Wilson de ASSIS



Avatar do usuário
Death Star
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 501
Registrado em: 10 Nov 2007 14:36
Localização: Campo Grande/MS
Contato:

Mensagempor Death Star » 02 Dez 2007 20:34

Saudações Galeiras:
Além de algumas ferramentas básicas, ainda carrego lampadas de reserva, sacos plasticos, agua, capas...
Wendel


Galo roncando bonito no Pantanal!

Avatar do usuário
tony roma
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 691
Registrado em: 06 Mai 2006 22:51
Localização: Santos/SP
Contato:

Mensagempor tony roma » 13 Dez 2007 20:01

Landim escreveu:...Nesse caso (opinião minha), coloque as pernas da calça por dentro das botas que você evita esse friozinho... ).


O único incoveniente é q se pegar chuva forte, as botas vão parecer caixas-d'água... rsrs


ROMA - Buell Ulysses Orange

Avatar do usuário
Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Mensagens: 5071
Registrado em: 17 Set 2005 19:00
Localização: Cajamar/SP
Contato:

Mensagempor Sergio Pretto » 25 Dez 2007 21:41

marcelo.guedes escreveu:a mão direita esta dolorida até hoje.



Tem certeza que é de pilotar???
Hehehehehe . . .


P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!

Avatar do usuário
italao
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 205
Registrado em: 16 Jun 2008 06:36
Localização: Santo André // São Paulo

Re: Itens para viagem

Mensagempor italao » 25 Abr 2011 09:12

Pessoal!
Outro item que não deixo de levar em nenhuma hipótese são aquelas abraçadeiras plásticas tipo Hellermam tbm conhecidas com enforca gato (não tenho nada contra eles). Levo várias de diversos tamanhos e sempre acabo socorrendo alguns colegas pelas estradas a fora. Outro detalhe é que podem ser emendadas entre si aumentando as soluções de fixação. Outro item que tbm sempre procuro levar é um pequeno compressor de ar de 12V não existe nada melhor quando necessitamos de um auxilio desses. Eu sempre solicito aos amigos que vão participar da viagem que levem outros itens diferentes na mesma viagem para aumentarmos as soluções e garantir o passeio. Abs a tds.
Italo



Avatar do usuário
Death Star
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 501
Registrado em: 10 Nov 2007 14:36
Localização: Campo Grande/MS
Contato:

Re: Itens para viagem

Mensagempor Death Star » 26 Abr 2011 14:54

Saudações Galeiras!
Pois bem, olhei com muita atenção este tópico, obrigado àqueles que passaram suas experiências, agora que a moto tá finalmente andando, planejando pra primeira viagem de média distância com ela...rsrs
Valeu..
Wendel


Galo roncando bonito no Pantanal!

Fabio111
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Jan 2011 16:04
Localização: Por favor, complete o seu perfil com a cidade/estado onde reside.

Re: Itens para viagem

Mensagempor Fabio111 » 14 Jan 2012 14:55

Ola a todos quem ja viajou ou quer viajar para o Chile mandem algumas dicas.




Voltar para “Histórias e Viagens com a CBX”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 42 visitantes